31 maio 2010

Assino por baixo

"Ao contrário do que dizem alguns tristes, o Sporting e o seu ecletismo provaram neste fim-de-semana que têm integrado no seu ADN uma profunda cultura de vitória. O nosso clube, que é um dos mais medalhados do Mundo, vai sobrevivendo com galhardia aos que o entendem mal e, neste caso, pela mão de dirigentes competentes e eficazes como Moniz Pereira e Mário Patrício, deu viva expressão à glória a que está destinado.

Os brilhantes resultados, a saber, o pódio (2.º lugar) na Taça dos Campeões Europeus de atletismo (contra um clube de um país com 100 mil praticantes no atletismo) e o primeiro troféu internacional de clubes em Portugal no andebol, demonstram que nestas modalidades somos indiscutivelmente a maior potência nacional.

O trajeto glorioso do atletismo do Sporting vem praticamente desde a sua fundação em 1906 e quase se confunde com a história do atletismo português, sustentando em grande parte as seleções do nosso país.

O andebol tem um currículo ímpar, tendo o Sporting mais títulos nacionais e Taças de Portugal do que qualquer outro adversário e a vitória no campeonato nacional de juniores faz-nos acreditar na continuação de um futuro brilhante.

Apesar destes desempenhos extraordinários, já ambas as modalidades estiveram em risco de desaparecer pela pressão desajustada de alguns "futeboleiros" que, neste momento, devem estar a limpar as mãos às paredes e só se salvaram pela defesa intransigente que outros fizeram delas. Um dia, a história há de ser escrita a este respeito e a justiça feita a quem é devida.

Também no futsal se foi trilhando um bom rumo no caminho da conquista do título que esperamos os próximos tempos confirmem.

A interrupção que é agora feita nestes comentários por força do Mundial de futebol deixa-nos felizmente este Sporting que nos aquece o coração."

Artigo de opinião de Silva e Costa no jornal Record



30 maio 2010

Sporting vence Taça Challenge


O Sporting tornou-se no passado Sábado a primeira equipa portuguesa a vencer uma Taça Europeia, sucedendo ao CS UCM Resita no palmarés da Taça Challenge, prova que o conjunto romeno venceu nas três edições anteriores.
O Sporting conquistou a Taça Challenge em andebol ao bater, este sábado, os polacos do MMTS Kwidzyn por 27-26.A Vitória por 27-25, na Polónia, conferia vantagem ao Sporting para o jogo da segunda mão. Empurrados por um Pavilhão Municipal de Almada lotado, os “leões” rubricaram excelente exibição e saíram para o intervalo com sete golos à maior (16-9).O MMTS reagiu na etapa complementar e chegou a fazer perigar a vantagem leonina. Notável espírito combativo permitiu então à equipa portuguesa segurar a vantagem até final, para explosão dos milhares de adeptos que lotaram as bancadas do complexo de Almada.fonte A Bola

Mais uma vez se comprova que a família sportinguista está viva, e quando apoia, levamos o Sporting a grandes feitos.
Que este seja o pronúncio da próxima época, uma entrega total de todos os nossos atletas e o apoio incondicional desta excelente massa adepta.

Parabéns vencedores.

29 maio 2010

A grandeza do Sporting!

Este fim-de-semana pode ficar gravado a letras de ouro na história do nosso Sporting. Em duas modalidades com tradição no nosso clube, tanto o andebol( já hoje ás 19:30), como o atletismo, hoje e amanhã, podemos conquistar competições europeias.
Apesar de na maioria das vezes as nossas preocupações, gravitarem mais em torno da modalidade que mais massa humana arrasta, não podemos esquecer que o mundo Sporting não é só futebol.


28 maio 2010

Por estas e por outras...


"O que significa o Sporting para mim? Tudo neste momento"


"Por tudo o que conquistei, apoio e pelo carinho, acho difícil sair, só se o clube tiver proposta irrecusável, já tive alguns contactos para sair, mas nunca se concretizaram; foi há algum tempo."


"Mágoa de não ter sido campeão? Mágoa não, talvez decepção, pois o grupo merecia. Em sete anos ganhei 2 taças e 2 supertaças e fui vice-campeão da UEFA, não é muito. Tenho convicção de que vamos chegar ao título."



Declarações de Liedson

27 maio 2010

Ui!


- UI! -Foi a única coisa que consegui dizer quando li isto:


O anúncio da dispensa do guarda -redes Quim por parte de Jorge Jesus, anteontem à noite no programa Trio de Ataque, da RTPN, apanhou toda a gente de surpresa e foi recebida com agrado pelos administradores da SAD do Sporting, que olham para o dono da baliza do rival na última época como uma boa opção para concorrer com Rui Patrício.


Fonte- DN


PS: Ui - interj. Designativa de surpresa, admiração, repugnância ou dor.
Não sei se fiquei surpreendido, admirado ou enojado. Agora, que doeu, doeu...

26 maio 2010

Os "Sportinguistas" desde pequeninos


Afinal também parece que já não vem (mais um). Então não é, que o conhecido Sportinguista de seu nome Maniche, queria nada mais, nada menos que cem mil euros mensais, para poder jogar pelo seu clube do coração? O grande problema, é que o Sporting (segundo rezam os infalíveis "jornais"), só estaria disposto a pagar cerca de cinquenta mil euros mensais. E eu, num momento de insanidade e pena, perguntei a mim mesmo: Ora bolas, com cinquenta mil euros, como é que o rapaz vai comer e dar de comer aos seus? - e completei- É assim que o Sporting trata os Sportinguistas?

Um recado para o Maniche: Que estejas a olhar pela tua vida, até que compreendo, agora quereres ganhar um balúrdio por mês, quando só provaste o teu verdadeiro valor no Porto e que depois andaste de poiso em poiso, não achas que como "Sportinguista", não poderias fazer "o serviço" por menos?

Para os estimados leitores, que se perguntam porque é que insisto em falar nos "jornais" e nas suas "noticias", quando não acredito minimamente nelas, eu dou a resposta: Dá-me um grande gozo vê-los assim desnorteados...

25 maio 2010

Tiago renova por mais um ano


Contra o que era apontado pela infalível e credível comunicação social, Tiago renovou por mais uma época o vinculo que o liga ao Sporting. Tiago chegou a Alvalade no início da época de 1995/96, vindo do Lourinhanense e fez praticamente toda a sua carreira de leão ao peito, sendo que esteve durante duas épocas (1999/00 e 2000/01) emprestado ao Estrela da Amadora.

24 maio 2010

Valente!



"quem está no Sporting só pode ter mentalidade vencedora"



"é sempre importante sentirmos o apoio dos sportinguistas. É fundamental que os sócios e os adeptos apoiem o grupo de trabalho. Todos nós queremos vencer".



Apesar de não se esperar outra coisa, vemos uma equipa técnica em sintonia e ambiciosa.
Volta a nascer a esperança no reino do Leão.

23 maio 2010

Os "jornais" é que sabem


"A Bola"

ou será que...


COSTINHA NÃO ACEITOU DAR 3,5 MILHÕES POR PETROVIC
As negociações por Petrovic entre Partizan e Sporting foram retomadas 6.ª feira à noite. O empresário que está a intermediar a operação, o antigo avançado Sasa Simic (ex-Boavista), confirma esse facto e explica pormenores relacionados com a primeira ronda de contactos, conduzida por Costinha. O diretor de futebol terá abandonado Belgrado insatisfeito perante a exigência de 3,5 milhões de euros, mas, entretanto, existiu uma reaproximação

"Record"

É mesmo Special


Mais um troféu para José Mourinho. Mais um murro no estômago naqueles que impediram a sua entrada em Alvalade.
Parabéns Mourinho!

22 maio 2010

E já vens tarde...


Bem, mas como diz o ditado: Mais vale tarde do que nunca.
Viana é um jogador de uma enorme qualidade, e sem dúvida que por um milhão de euros é comprar a preço de saldos...

PS: De notar que o Sporting neste "jornal" tem vindo a ser a capa nos últimos tempos...

21 maio 2010

O que faz falta é animar a malta

Como qualquer Sportinguista aguardo o primeiro nome, o primeiro reforço, a primeira contratação. Ansioso? Nem por isso. Desconfiado? Sim, talvez um pouco. Mas o que importa é que surja o primeiro para que descubra qual o estado de espírito a tomar.
Sempre que se fala em pré-épocas e transferências, vem me sempre há cabeça um refrão de uma música do saudoso Zeca Afonso e que este ano se aplica que nem uma luva no nosso Sporting. O que faz falta é animar a malta!
Pois é, a maioria dos Sportinguistas o que quer, mais importante que contratar jogadores de qualidade, quer jogadores com nome e se possível em quantidade. Querem ser embriagados de nomes e em número elevado para que possam esquecer a depressão em que têm vivido, com o risco do efeito da embriaguez ser breve, acordarem, e juntarem à depressão uma valente ressaca.
O problema, reside já não o como "bebem", mas sim o que "bebem" o que lhes é dado a beber. Nesta altura de desespero já não interessa o que se "bebe", interessa isso sim, é a quantidade...
A meu ver está mal...Vamos ver o que nos têm para oferecer. E aí sim, só "bebe" quem quiser.
O que faz falta é animar a malta...

20 maio 2010

Multa da UEFA


A Comissão Disciplinar da UEFA, aplicou uma multa ao Sporting no valor de quinze mil euros, pelos incidentes durante o jogo com o Atlético de Madrid, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Que o "espectáculo"(confrontos entre adeptos) foi degradante, foi. Que um senhor (que por acaso se vai embora no dia trinta e um deste mês) se estivesse calado faria uma grande figura, sem dúvida. Agora, alguns "Portugueses" quererem imputar todas as responsabilidades aos adeptos do Sporting, mas principalmente ao Sporting Clube de Portugal, é de uma clara sem vergonha.
Já agora, a multa deve-se a lançamento de petardos, problemas com o público e atraso no início da segunda parte. Tudo no interior do estádio é claro.

19 maio 2010

A critica dos e aos patrícios

Cada vez que leio alguns jornais (sérios) e leio algumas postagens na blogosfera, com mais certeza fico, que infelizmente temos no nosso clube alguns patrícios e que com eles ,vemos uma das razões do nosso infeliz estado, quer de alma, quer desportivo.
Estes mesmos patrícios, já escolheram e queriam escolher, desde o treinador passando pelo director desportivo, acabando por escolher as equipas.
Estes mesmos patrícios, que inicialmente diziam que não era com jogadores estrangeiros mas sim com jogadores da nossa formação (de preferência Portugueses) que o Sporting alcançaria o sucesso, são agora os mesmos que vêm agora bradar aos céus que só a formação é insuficiente.
Também a idade dos jogadores, para os patrícios, ainda não é um caso bem resolvido, senão vejamos: Exigiam jogadores jovens. Foi-lhes feita a vontade. Os jogadores jovens "não deram bem conta do recado", toca a ver os patrícios a exigirem o óbvio, ou seja, mesclar juventude com experiência. É noticiado pelos "jornais desportivos" o interesse em jogadores experientes para mesclar com a juventude que temos e é ver os patrícios novamente a vociferar, porque os jogadores supostamente referenciados, que possuem uma enorme experiência quer de futebol Português, quer de futebol Europeu , são considerados pelos patrícios, jogadores "velhos".
Penso que já está na altura de abrir os olhos para a realidade a estes senhores. Por isso vou já dar a minha contribuição. Aqui vai ela:
Deixem-se de tretas, digam palavrões e deixem a porcaria da etiqueta de uma vez por todas. Estamos cansados da imagem de condes e viscondes a que o clube é associado, e somos pisados constantemente por causa disso mesmo. Lembram-se do primeiro campeonato nacional ganho depois de dezoito anos de jejum? Fomos lá com falinhas mansas? Eu ajudo na resposta. Não!

18 maio 2010

Dia 1 de Paulo Sérgio


"Quero apenas transmitir aos sportinguistas que estejam tranquilos, pois estamos a trabalhar com pensamento no futuro, com a maior dedicação e todos em sintonia"

"Nós ( a equipa técnica), presidente (José Eduardo Bettencourt) e Costinha estamos a trabalhar para podermos lutar pelos objectivos que pretendemos"

"Apesar de ser um período de férias, estamos sempre com o pensamento no trabalho"



Foi o primeiro dia do
nosso treinador na academia. Depois da grande ambição demosntrada no primeiro discurso aquando a sua apresentação, Paulo Sérgio dirige agora aos sócios e adeptos do Sporting, palavras que transmitem calma e confiança no futuro.

17 maio 2010

E a limpeza continua...


O Sporting Clube de Portugal anuncia que, numa plataforma de entendimento entre as partes Miguel Salema Garção cessará as funções no Grupo Sporting a partir de 31 de Maio.

O clube agradece o elevado profissionalismo e dedicação demonstrado no exercício das funções que desempenhou desejando-lhe as melhores felicidades pessoais e profissionais.

Fonte: Sitio Oficial do Sporting Clube de Portugal

Parece que a limpeza continua para os lados de Alvalade... Quer me parecer que o "bufo" foi "bufado" por aqueles que não gostam daqueles que "bufam" em demasia... .

16 maio 2010

A força do Sporting na formação


Visivelmente bem disposto, José Eduardo Bettencourt apadrinhou o encontro de Escolas Academia Sporting, um evento que contou com a presença de cerca de 5 mil jovens leões oriundos de todo o país, acompanhados pelas respectivas famílias. Em pleno relvado do Estádio José Alvalade, o presidente leonino conviveu com as crianças, deu uns toques na bola e distribuiu vários autógrafos.


in Jornal Record


Mais uma prova da real grandeza do Sporting Clube de Portugal. Mais uma prova que estamos anos luz à frente dos nossos rivais nesta matéria. Mais uma prova para aqueles que dizem que a formação do Sporting perdeu o seu fulgor... Só foram cinco mil... só... .

15 maio 2010

Os "jornais"


Milagre! Ou talvez não... O Sporting teve e direito a ser capa em dois dos "jornais" desportivos! Eh pá..! Espero bem, que o Sporting lhes saiba dar o tratamento na mesma medida que o tivemos da parte deles durante toda a época...

14 maio 2010

Seja bem-vindo mister Paulo Sérgio!


"O meu golo é ser campeão pelo Sporting"

"Venho procurar coisas grandes e isso é vencer, é ser campeão, lutar pelos títulos e quero dizê-lo de peito aberto, porque é desta forma que quero que o grupo pense"

"Na minha forma de ser não existem meias palavras, não existem lugares confortáveis do politicamente correcto"

"Quero risco, arrojo e um grupo a trabalhar com o claro intuito de ser campeão nacional"

"Compreendo e respeito os sportinguistas mais cépticos, que gostariam de outro nome, com mais visibilidade, com mais currículo...Respeito e percebo, mas isso não me inibe na confiança que tenho na equipa técnica e no grupo que vou liderar, como também não me põem em bicos de pés os que me têm elogiado"

Paulo Sérgio já é oficialmente treinador do Sporting Clube de Portugal. O novo treinador foi apresentado em Alvalade e demonstrou raça de Leão nas primeiras declarações que fez. Paulo Sérgio não fez o discurso do "vamos tentar", mas sim do "queremos ser".
Ambição não lhe falta. Coragem, também dizem que é coisa que até lhe sobra. Vamos agora ver, é o que a direcção tem para oferecer a Paulo Sérgio.
Boa sorte mister!

12 maio 2010

Não há fome que não dê em fartura!

Royston Drenthe: Mais um "possível reforço"


Hugo Viana, 27 anos, está de novo nos planos do leão. Na época passada, o nome do esquerdino esteve em cima da mesa, mas, na altura, os responsáveis leoninos optaram por não avançar pelo jogador, uma vez que este se encontrava com claro défice de competição, pois tinha sido muito pouco utilizado nas duas últimas temporadas. Os espanhóis, segundo A BOLA apurou, pretendem agora o trespasse definitivo do jogador, por valores que não serão muito elevados, tendo em conta que Viana cumprirá em 2010/11 a última temporada de contrato com o clube valenciano.
in Jornal A Bola

Jaime Valdes, Barreto e Garics. Três nomes da Atalanta que o Sporting tem referenciados para a próxima temporada e que poderão, eventualmente, tornar-se reforços da equipa que Paulo Sérgio se prepara para comandar. Trata-se, aliás, de jogadores que Costinha, o atual diretor de futebol dos leões, conhece bem, visto ter terminado a carreira recentemente naquele clube do futebol italiano.

in Jornal Record


Confirmando-se ou não a possibilidade Drenthe, existe a clara convicção em Alvalade que, para partir em igualdade com os outros candidatos ao título, não basta aumentar o orçamento do futebol. Por um lado, a base será construída por jogadores do actual plantel e alguns reforços que conheçam a realidade do campeonato português - Evaldo e Rodríguez, do Sp. Braga, serão alvo de propostas e também têm interesse em mudar-se mas os arsenalistas prometem não facilitar nas negociações...

in i online

11 maio 2010

Porquê e para quê?


"... e Sporting (através do presidente José Eduardo Bettencourt) entregaram em mãos as camisolas dos respectivos clubes ao Papa Bento XVI, logo após a chegada do Santo Padre à Praça do Comércio, em Lisboa." "... logo se seguindo José Eduardo Bettencourt, este com vénia diferente a Bento XVI. De imediato abandonaram o local, também eles saudados pela multidão presente."

Noticia do jornal A Bola

Que os outros o tenham feito, (já que segundo o presidente da autarquia, são a bandeira de Lisboa, ou seja o resto é paisagem, isto para não dizer o que me vai na alma) pouco me importa. Agora ver o meu clube prestar-se a estas figuras de vassalagem religiosa, admito que mexe um bocadinho comigo...
Não percebendo o porquê, fica a outra face da moeda. Para quê? Qual o beneficio deste gesto? Será que Bento XVI irá aparecer na varanda da praça de S.Pedro envergando a camisola do Sporting dando a conhecer ao Mundo as nossas cores, e que os fieis por amor a Deus o sigam e se façam sócios do Sporting? Também acho que não...

Enfim, ficamos na fotografia...agora não sei se bem ou mal... .


PS: De notar que sou católico. Agora, não misturem as coisas por favor... .

10 maio 2010

Apoio Paulo Sérgio!


Já era de esperar. Ainda não tinha soado o apito final em Guimarães, já as habituais hienas se babavam para deitar abaixo o futuro treinador do Sporting (para todos os efeitos o nosso treinador).
Sejamos honestos e justos para com o trabalho desenvolvido em Guimarães por Paulo Sérgio.
Paulo Sérgio assumiu o posto distava o Vitória dois pontos da linha de água. Apesar dos jogadores que tinha há sua disposição não serem propriamente foras de série (exceptuado Nuno Assis), Paulo Sérgio conseguiu levar o Vitória a lutar pela UEFA, ficando à frente de equipas com um maior orçamento e maior qualidade no plantel. Falo do Nacional da Madeira. Se o trabalho (senão mesmo façanha) de colocar o Vitória nos lugares cimeiros e a praticar um bom futebol (sim, praticou!) quando tinha os melhores jogadores em forma e disponíveis.
Querer agora rebaixar Paulo Sérgio, denegrindo o seu profissionalismo e o bom nome da instituição Sporting Clube de Portugal (exemplo de um Blogue que se diz Sportinguista, mas que eu começo seriamente a duvidar : "Paulo Sérgio falhou o seu objectivo no Vitória de Guimarães, mas foi premiado na carreira: vai treinar o Sporting, onde irá ganhar muito mais dinheiro do que no Minho. O Sporting agora existe para isso.") é a meu ver de uma imensa infelicidade para não dizer mesmo baixo nível e claramente de uma desonestidade intelectual enorme.
Quero com isto, dizer claramente, que apoio incondicionalmente Paulo Sérgio, desejando-lhe o maior sucesso no Sporting, porque o sucesso dele será o nosso!

E numa de tu-cá-tu-lá, "uma palavra" para Paulo Sérgio:

Paulo, não ligues a estes indivíduos que te criticam mesmo antes de chegares a Lisboa, porque se venceres aí já te vão aplaudir de pé, dizer que és o maior, e que sempre foste a sua primeira escolha... Fica a saber que neste blogue terás apoio, os outros, enfim devem querer um "tacho" ou perderam o "tacho". Só esperamos que a direcção te dê mais e melhores condições e recursos para que possas voltar a fazer rugir o Leão!

09 maio 2010

Parabéns ao Campeão.

Parabéns.

Acabou a crise.Amanhã voltamos a ser um país maravilhoso para se viver, vai baixar a taxa de desemprego, vão subir os salários, a divida externa vai ser reduzida.
A partir de amanhã vamos ter um país mais produtivo.

Viva o Campeão.

Fim do pesadelo


Chegou ao fim o pesadelo. Pesadelo que teve o nome época 2009/2010. Pesadelo que começou com eleições e minagem ao respectivo vencedor durante toda a época. Mesmo que por vezes a equipa parecesse ressurgir e levantar a cabeça, os famosos "tiros nos pés" foram dados sem razão aparente voltava a mergulhar numa depressão que arrisco que a dizer que foi constante, e que as vitórias acompanhadas de belas exibições, não foram mais que delírios fruto dessa mesma depressão.
Dois treinadores. O primeiro, que habitou no covil do leão durante quatro anos e meio, teve o tempo como maior aliado, ou seja, o tempo veio provar que fez autênticos milagres com os jogadores que tinha à sua disposição. Apesar de nunca ter alcançado o titulo nacional, coleccionou taças e supertaças (sobretudo ante o FC Porto) enriquecendo assim o palmarés do Sporting. Saiu devido há pressão exercida sobre o presidente da direcção, devido ao fraco rendimento da equipa e mau futebol apresentada pela mesma. Mas com o que tinha...
O segundo, o tal que nem direito a apresentação teve, o tal que teve o que Bento não teve (reforços, mas de qualidade), o tal que apanhou a equipa a onze pontos e arrisca a deixa-la a vinte e oito, o tal que foi goleado no Dragão e em Alvalade ás mãos dos seus maiores rivais, o tal que diz que a missão foi cumprida... eis Carlos Carvalhal.
E por ultimo: Uma palavra para sócios e adeptos. Parem e pensem. Será que apupar o que é nosso, faz deles melhores? Desculpem, mas alguns sócios e adeptos também fizeram parte deste pesadelo.

08 maio 2010

Nau catrineta de Carvalhal


"Não quero falar do meu futuro enquanto estiver aqui"


"No espaço Sporting não falo no meu futuro."


"Não colocámos a nau a bom porto, mas num bom porto, por isso falamos de coisas positivas e desejamos felicidades a toda a gente do Sporting"


Carlos Carvalhal em conferencia de imprensa 07/05/2010


A meu ver as indirectas a Paulo Sérgio são no mínimo infelizes. Achar que deixou o Sporting "num bom Porto" já é ser irrealista pois só os 9 golos (leiam-se balas de canhão) sofridos às mão dos rivais só nas taças, foram o suficiente para o quase naufrágio de uma equipa (leia-se nau) que por si só já metia água...
Passou de 11 pontos (leia-se milhas marítimas) para os 28 pontos (leia-se milhas marítimas)... Se isto é bom e se CC diz que a missão foi cumprida, só posso concluir que CC veio para prejudicar o Sporting...

07 maio 2010

Não és o único Gimenez...


"Adorei o Sporting e lamento não ter correspondido às expectativas"

"Não fui suficientemente profissional"

"Deslumbrei-me. Muitas vezes não entendia que devia dar mais. Deitava-me tarde, não dormia o suficiente, não treinava bem."

"Faltou-me experiência, faltou-me tranquilidade emocional, faltou-me tudo que só a idade dá. Fui muito feliz em Portugal, mas sei que não rendi ao nível do investimento que o Sporting fez em mim e por isso devo um pedido de desculpas."

06 maio 2010

Obrigado Iordanov

Uma festa. Assim se pode descrever a noite de ontem em Alvalade em que estiveram presentes cerca de 16000 espectadores. O jogo teve como resultado final um 7-6 ( Sá Pinto (3 e 63 (g.p.) m), Acosta (10 m), André Cruz (14 m), Beto (34 m), Dominguez (67 g.p.), Iordanov (89 m); André Cruz (30 m n.p.b), Pauleta (38, 55 e 86 m) e Domingos Paciência (70 e 77 m), com o ultimo golo a ser marcado por Iordanov.

Os artistas presentes foram os seguintes:

Sporting – Melo, Nélson Alves, Rui Jorge, André Cruz, Naybet, Beto, Oceano, Vidigal, Pedro Barbosa, Sá Pinto e Acosta.
Treinador: Fernando Mendes; Tr. Adjunto: Oceano.
Suplentes: Nélson, Marco Aurélio, Filipe Ramos, Iordanov, Luisinho, Freire, Dominguez, Venâncio e Virgílio.

Amigos IORDANOV – Vítor Baía, Pedro Gomes, Leal, Mozer, Fernando Couto, Paulinho Santos, Poejo, Iordanov, Stoichkov, Capucho e Pauleta.
Treinador: Mário Lino; Tr Adjunto: Pedrosa.
Suplentes: Zé Carlos, Peixe, Carlos Xavier, Dani, Domingos Paciência, Hélder, José Eduardo e António Veloso.

05 maio 2010

Na próxima época, Sporting terá duas equipas.

Moreira disponível para o Sporting
DÁ PREFERÊNCIA AOS LEÕES APESAR DO ASSÉDIO DE CLUBES INGLESES. fonte Record

Alan é um dos desejos de Paulo Sérgio
EXTREMO-DIREITO BRACARENSE ESTÁ NOS PLANOS DA EQUIPA TÉCNICA DOS LEÕES.
fonte Record

«Diego Souza tem proposta de um clube português», revela presidente do Palmeiras[...]Agora, porém, o Sporting surge como destino provável. fonte A Bola
Peço desculpa, afinal enganei-me,na próxima época, Sporting não terá equipa.
Matías sonha voltar a Espanha. fonte O Jogo

Itália chama Veloso.fonte O Jogo

Izmailov falta ao treino sem justificação. fonte Record

Moreira fora da órbita leonina.
Segundo A BOLA apurou, não existe qualquer hipótese de os leões avançarem para a contratação do jogador encarnado. fonte A Bola

E agora, Marat ?


Alcochete, Setúbal, 05 maio (Lusa) -- O médio russo Marat Izmailov faltou hoje ao treino da equipa de futebol do Sporting, que regressou ao trabalho depois de dois de folga e após a derrota na receção à Naval 1º Maio (1-0).

O Sporting anunciou, na ficha de aptidão diária, que o internacional russo "não compareceu" ao treino agendado para a Academia em Alcochete.

Depois dos problemas relacionados com o jogo do Atlético de Madrid e quando tudo parecia estar resolvido, Izmailov voltou a faltar a um treino de forma injustificada.


Fonte: Diário de Notícias

Eu sabia que atitude tomar... Voltarei a este tema em tempo oportuno.

Hoje é o teu dia Iordanov!


Presta-se hoje em Alvalade, uma justa (e que peca por tardia) homenagem a Iordanov.
Iordanov tinha a tal raça de Leão, que infelizmente hoje parece rarear para os lados de Alvalade.

04 maio 2010

Liedson dispensado


Comunicado

O jogador Liedson, devidamente autorizado pela Sporting, SAD, encontra-se a tratar de assuntos pessoais.

Assim, estará dispensado dos treinos até final da presente temporada e não realizará o jogo da última jornada da Liga Sagres.



Comunicado da Sporting SAD no dia 03/05/2010

A caravana continua a passar...


Depois da distracção, ganhei-lhe gosto, e lá fui eu ver o que o "mestre" Santos tinha a dizer. O texto era sobre Mourinho .Fui lendo e lendo e lendo e...Zás! Lá falou ele do Sporting! Vejamos:

"Uma equipa pode jogar bem a bola, possuir jogadores de grande talento, capazes de a fazer circular, mas se não for criteriosa nos índices físico-atléticos reduz a sua capacidade competitiva (veja-se, neste particular, a diferença Benfica-Sporting)."

Mas se o leitor não está convencido, leia esta frase nas entre linhas:

"Talvez fosse bom pensar nisso: optimizar o(s) nosso(s) talento(s). Os verdadeiros... porque há para aí muitos "produtos de marketing"..."

Gosto da empatia do "mestre" Santos ( ou como o próprio se intitula de inimigo da mentalidade indígena "estou quase sempre em confronto com a mentalidade indígena"), pelo Sporting. Pode estar a falar da crise económica ou mesmo das novas tecnologias, mas o Sporting vem sempre há baila nem que seja na comparação mais patética ou mensagens subentendidas
Quando não tem tema, pensa não uma, mas meia vez ,e lá o vemos a "malhar" no Sporting!

Porque não uma comparação Benfica-Porto? Ou já que estava a falar de Mourinho, portanto de futebol Italiano, que tal uma comparação Inter-Milão? Não será o Milão um caso de
uma equipa que joga bem a bola, possui jogadores de grande talento capazes de a fazer circular, mas que se não for criteriosa nos índices físico-atléticos reduz a sua capacidade competitiva
?
Parece que não. Está na moda humilhar o Sporting, mas mais que uma moda, arrisco a dizer que já lhe está no sangue, já está entranhado de tal modo, que o "Mestre" Santos adormece e acorda em tons de verde... .

É que não me lembro de ver o "mestre" Santos elogiar o Sporting... Será que lhe prometeram alguma coisa no Sporting? Cheira-me a pessoa ressabiada... .




03 maio 2010

Pobreza franciscana e a saída pela porta pequena

Mau, mesmo muito mau. Foi assim o futebol apresentado pelo Sporting, numa noite que tinha tudo para ser bem diferente. O adversário apesar de não ser fraco, não era também o mais difícil. Se juntarmos a isto o factor casa, o Sporting podia e deveria ter ganho o jogo em casa que garantiria o quarto posto independentemente do resultado do Guimarães em Vila do Conde. Mas não foi assim.
O Sporting apresentou-se tolhido, como que a demonstrar demasiado respeito pelo adversário, fruto também da estratégia montada por Carvalhal, que no mínimo deveria apresentar em minha modesta opinião uma táctica bem mais arrojada que a que foi apresentada.
O resto, foi o que se viu. Fazendo-nos lembrar um passado bem recente o futebol demonstrado foi mais que sofrível sem fio de jogo sem espírito de sacrifício, sem alma. Resumindo: Mau.
E nestas alturas que se vê o trabalho do treinador, é nestas alturas em que o trabalho (difícil é certo) de motivar uma equipa é demasiado importante, e neste campo, Carvalhal (infelizmente) voltou a falhar.
Mas mais estranho, é ter sido Carvalhal a génese de mais um "abalo" na já de si frágil estrutura, que é a equipa Leonina da presente época,"abalos" esses que o próprio CC tanto se queixou...
Senão vejamos as declarações de antevisão ao jogo:

"Fui convidado a ficar no Sporting, no final do mês de Janeiro, antes do jogo com o Sp. Braga. Foi-me feito um convite formal pelo presidente, na presença de várias pessoas. Na altura, disse que era prematuro. E, no meu íntimo, não queria ficar no Sporting a qualquer custo. Se quisesse aproveitar a situação, teria um vínculo ao Sporting"

"O presidente assumiu que tinha um plano de contingência. O espaço que medeia o meu convite e esse plano é curto, mas isso é a imagem do futebol português. Em três semanas mudam muitas coisas"

"...mas no que diz respeito a um sentimento de solidariedade, de apoio constante, de defesa do treinador, senti-me muito sozinho ao longo de toda a época"

"Está a terminar o meu vínculo com o Sporting, quero sair com a imagem que sempre deixei. Há quem me acuse de ser politicamente correcto, mas não faço esforço para o parecer, sou genuíno. No meu conceito de liderança não preciso de estar a gritar com as pessoas. Tenho a noção que não entrei pela porta principal, mas vou sair de certeza."

Num breve resumo, para quê então (e permitam-me a expressão) o choradinho da recompensa por causa do trabalho desenvolvido? Não teve o convite? Se recusou, estava há espera que JEB depois da nega ao convite, ficasse eternamente há espera de uma resposta positiva da sua parte, quando o Sporting tinha para todos os efeitos estar a planear no imediato a próxima época? Estava há espera que JEB o voltasse a convidar vendo o Sporting distanciar-se todas as semanas da frente do campeonato e sofrendo goleadas dos rivais?
É verdade que a espaços o Sporting pareceu renascer das cinzas, mas basta olhar para a classificação e agradecer o empate do Guimarães e podemos avaliar o salto qualitativo...
CC desiludiu-me. Quando aceitou o convite para treinar o Sporting, sabia dos riscos. O Sporting não é o Setúbal, não tem que dar gozo, mas sim dar um sentimento de grande honra em poder treinar tal ilustre instituição que é o Sporting.
Mais. Discordo de CC quando diz que se sentiu sozinho. CC não estava sozinho, estava sim perdido num mundo de Shreks e tiros aos balões. Provou não ter estofo para treinar o Sporting e a porta da saída era inevitável. Queria sair pela porta grande de Alvalade, mas depois desta derrota caseira e tais afirmações só posso dizer isto: Carlos, sais sem honra nem glória.



02 maio 2010

Futsal: Líderes do campeonato


Foto: Sitio oficial do Sporting Clube de Portugal



Enquanto alguns continuam a sua demanda e continuam a criticar o presidente por aquilo que diz e não diz (não, nem tudo que ele diz me agrada), a equipa de futsal goleou o Vila Verde por 7-1 e ascendeu ao primeiro lugar (beneficiando do empate do Belenenses) terminando a fase regular do campeonato na liderança.

É bom que não esqueçamos que o Sporting não é só futebol... e que o presidente do futsal é o mesmo que o do futebol... .