30 junho 2010

"Se eu digo que um jogador está cansado, é porque está"


E se o Deco diz que não percebes nada de futebol, é porque não percebes mesmo! Não brinques com a dignidade do homem...
E já agora, o Almeida disse que não estava cansado... é mentiroso ou estás a brincar com a dignidade dele?
Faz-nos um favor. Vai-te embora...

O bom, o mau e o cagão.

Ponto final.
Terminou a epopeia Portuguesa no campeonato do mundo 2010.
Sem glória, sem entusiasmo, e discretamente.
Confesso que desde inicio, esta participação não foi como assim dizer "insossa", não vi o mesmo entusiasmo nos adeptos nem na equipa, como o das últimas participações da selecção das quinas em provas internacionais.
Creio que no fundo nunca acreditamos que o tal milagre acontecesse.
Desta participação fiquei satisfeito (o bom), com as participações de Eduardo, excelentes intervenções um guarda-redes que espero que nos próximos tempos esteja entre os guarda-redes de elite do futebol mundial demonstrou capacidades para tal.
E Fábio Coentrão (eu não disse isto), a grande surpresa desta equipa, e um lateral-esquerdo como há muito não se via na selecção.
De negativo(o mau) a nossa incapacidade para fazer golos, tudo bem marcamos 7(contra a Coreia), mas em 4 jogos, em 3 fomos incapazes de marcar um golo, e creio que concordarão comigo a Coreia foi uma vez sem repetição.
Numa selecção com tanto valor ofensivo excelentes executantes, jogadores criativos, com o nosso naturalizado Liedson, não consigo entender como não somos capazes de finalizar mais vezes.
Depois e para mim o grande responsável desta participação, amorfa, da nossa selecção, (o cagão) Carlos Queirós, depois de tantos anos ausente do país, e de na era Scolari o ter criticado tanto, inclusivamente disse:
-"Com estes jogadores e com esta equipa, temos que ser campeões do Mundo".
Voltou a Portugal como uma espécie de mente brilhante do futebol mundial.
Confesso que inicialmente tinha algumas esperanças mas creio que a partir da primeira entrevista , este personagem se revelou, como um flop.
Tudo nesta campanha, foi ridículo, as noticias das vacinas dos jogadores, do hino da a selecção ser de uma banda estrangeira, as declarações dos coitadinhos sempre "roubados" pelos árbitros, a equipa infeliz que rematava 40 vezes por jogo e não fazia golos(até os centrais rematavam a 30 metros da baliza), invenções como Pepe a trinco um apuramento na negra, encarar o jogo contra o Brasil como um jogo treino,todos teremos em mente momentos deprimentes do reinado deste senhor.
Ou seja creio que ninguém teve muitas esperanças desta participação no mundial.
Tivemos um empate contra a Costa do Marfim, onde jogamos no erro do adversário, vencemos a Coreia, empatamos contra o Brasil (num jogo treino), e metemos o ferrolho contra a Espanha onde fomos eliminados por 1-0.
Sinceramente vi sempre uma equipa sem líder, sem chama, foram confusões a mais, Nani, Deco, Simão, muitos comunicados, muitos desmentidos, e futebol, muito muito pouco.
Este treinador não inspira confiança, para mim é um "Cagão", por isso, se for embora, por mim é bem ido, mas acho que até mesmo para se demitir é um "Cagão".

Esperavam outra coisa com Queiros?


Imagem de ABola

29 junho 2010

Mais vale cair em graça do que ser engraçado.

"A Cidade do Cabo é a nossa casa. É importante que a Espanha saiba que vai jogar em nossa casa», disse Queiroz, de forma clara. «Fizemos aqui uma grande exibição e um grande resultado. Depois fomos a Durban fazer um jogo treino, entre aspas, com o Brasil, pois eles trouxeram para o campo o mesmo estilo da Espanha»". in Maisfutebol

Espero sinceramente, que hoje, contra a Espanha os nossos rapazes alcancem uma vitória épica, pois este jogo é uma final, e não um jogo treino.Força rapazes...

28 junho 2010

Ui! (Parte II)


Costinha


Quando li isto, só consegui dizer isto: Ui!

Parece impossível, mas é verdade: Costinha não olhou a contrapartidas financeiras para arrumar as botas e aceitar o desafio de dirigir o futebol do clube da sua paixão. Ao que O JOGO apurou, o antigo internacional português aufere um salário para lá de modesto (40 mil euros brutos por ano), atendendo ao normalmente praticado em clubes de nomeada relativamente a dirigentes com semelhantes competências.

Sendo isto verdade, Costinha acabou de subir ainda mais na minha consideração! Isto é que é ser Sportinguista!

Αντίο (Adeus)

O Sporting chegou a acordo com o Olympiacos, para o empéstimo de uma época com opção de compra, do jogador Montenegrino Simon Vukcevic.
Desejamos ao jogador muita sorte, e se possivel, que meta um pouco mais de juizo na cabeça, pois potencial não lhe falta...

27 junho 2010

E o próximo a entrar é...


O próximo Leão?


Segundo a imprensa desportiva (sim, a mesma que descobriu Torsiglieri), Alan é o senhor que se segue. Curioso é que a ser verdade, será o terceiro jogador vindo do Braga. Bom ou mau? Só o tempo o dirá...

26 junho 2010

Primeiro resultado da era Paulo Sérgio

Dez bolas a zero. É este o resultado do primeiro jogo do Sporting com Paulo Sérgio ao comando da equipa. O adversário foi o modesto 1.º Maio Sarilhense.

Foram estas as opções do mister: na primeira parte jogaram: Tiago (Vítor Golas), João Gonçalves (Abel), Polga, Mexer, Grimi, André Martins, Wilson Eduardo, João Moutinho, Diogo Salomão, Carlos Saleiro e William Owusu; Na segunda parte jogaram: Vítor Golas (Rui Patrício), Abel (João Pereira), Daniel Carriço, Tonel, Evaldo, André Santos, Yannick, Maniche, Izmailov, Pongolle e Hélder Postiga.

Quanto aos homem-golo, ficam aqui os seus nomes: João Moutinho, Carlos Saleiro (2), Wilson Eduardo (2), Owusu, Maniche (2), Pongolle e Daniel Carriço.






Como é Costinha?


Hugo Viana desmente Costinha


"Tenho de desmentir as declarações do Costinha, que não correspondem à verdade.Eu, o Jorge Mendes e o Costinha sabíamos que estava disposto a abdicar de 40 por cento do meu vencimento para jogar no Sporting"


Declaração de Hugo Viana no "Jornal" Record 26/06/2010

25 junho 2010

Aparte II - Quando estar calado é o melhor remédio


O professor



Caladinho era um poeta. Sim, Queirós calado é um espanto. Contra a Costa do Marfim, num jogo em que nada arriscou, criticou o modelo defensivo apresentado pelo seleccionador da Costa do Marfim. Hoje, quando montou a equipa e pelo jogo apresentado, a meu ver, defensivo até dizer chega, Queirós diz que os jogadores vestiram o fato de macaco... Uma anedota.
E já agora, com o resultado da Costa do Marfim (julgo estar alguém a acompanhar o outro jogo!) porque não arriscar? Empatar ou perder por uma bola a zero era a mesma coisa. Ai se fosse o sargentão....



"é difícil jogar contra uma equipa que se plantou contra Portugal e ficou à espera de um erro"
Queirós 15/06/2010




"Foi um jogo bom, tivemos uma atitude fantástica, todos os jogadores foram brilhantes e tivemos muito mérito em obter este resultado. O jogo era difícil, o Brasil entrou forte, mas nós vestimos o fato-macaco"

Queirós 25/06/2010


Agora, que venha a Espanha...

24 junho 2010

Pongolle meu rapaz, agradece com golos!

Pongolle


"Nos últimos seis meses, tive muitos problemas, principalmente relacionados com pequenas lesões. Agora estou bem - e aproveito para agradecer ao clube pela forma como sempre esteve ao meu lado - , tenho tudo resolvido. Agora sim, posso começar a trabalhar bem, só espero, e faço figas, para que continue sem problemas físicos"


"Que continuem, desde o princípio da época, a apoiar como apoiaram na última temporada. Da nossa parte, podem esperar o nosso melhor, somos profissionais e queremos dar sempre o melhor"
"Este ano teremos de ser muito mais regulares, até porque um clube como o Sporting não pode ser tão irregular como na época passada. Seguramente, estaremos melhor e, desde o início da época, no topo da tabela"


"Temos as cores e a camisola do clube para defender da melhor maneira. O Sporting é um clube grande e tudo faremos para conquistar muitos títulos"


Depois de meia época muito conturbada devido a problemas físicos, mas principalmente problemas de foro familiar, Pongolle tem agora a oportunidade de calar os seus críticos e de agradecer ao Sporting. E a maneira de o fazer é fácil e só uma: Fazer golos. Muitos golos.




22 junho 2010

E o presidente falou...


O sr. Presidente


"Um clube como o Sporting, com o historial que tem, tem sempre obrigação de fazer mais e melhor. Neste caso, o mais e melhor significa ganhar. É para ganhar que todos estamos imbuídos e é para ganhar que o grupo, em sentido alargado, está preparado" "Limámos muitas 'arestas'. Tivemos também de reorganizar e preparar um grupo novo e é nesta fase em que o Sporting vai completar 104 anos de vida que obviamente queremos que o futebol tenha os mesmos êxitos que tiveram as outras modalidades"


"Foi um ano muito positivo do ponto de vista do nosso compromisso com o ecletismo; vitórias muito importantes no atletismo, no andebol, no futsal, na natação, no judo; todas as modalidades estão de parabéns"

JEB tem razão. As modalidades estão de parabéns. como Sportinguista sinto-me orgulhoso, somos campeões caramba! Agora, espero que todos estes títulos, tenham sido o aperitivo para o titulo em futebol sénior já para a próxima época!
Espero também que a promessa de João Pereira seja cumprida:
"(...)vamos deixar suor e sangue em campo para dar alegrias aos adeptos que nos têm apoiado." Não sei porquê, mas acredito no que ele diz...Não sei, é um feeling....

21 junho 2010

Raça, nervo e sabedoria. Eis Paulo Sérgio


"Tudo na vida é um risco. Só quando em idade de reforma nos sentamos no sofá é que temos consciência de que o risco terminou. O Sporting não é mais arriscado do que o Olhanense quando comecei. Tem virtudes e alguns problemas, e nós queremos fazer parte das soluções, Queremos muito ganhar e encontrar o rumo das vitórias. Confio que seja possível ser campeão. Ninguém vai ouvir de mim discursos de lamúria, a partir do dia 1 temos a ambição de lutar e disputar os títulos das provas em que participamos. O Sporting é um dos melhores clubes nacionais. Ainda este fim-de-semana conquistou mais dois títulos nacionais, o de juniores e o de futsal. Cada um no seu departamento tem de dar o máximo, desde quem anda como uma vassoura até quem preside"



"Acredito que possivelmente se queimaram algumas etapas no crescimento de alguns jogadores do actual plantel. Podiam hoje estar num nível superior, se em vez de terem ficado tivessem saído para jogar. Outros, por sua vez, com o seu potencial aos 19 ou 20 anos, justificava-se que ficassem e o mercado tem-lhes batido à porta."


"Maniche é um jogador que tem passado e experiência, que, além de nos ajudar a enriquecer esses jovens, vai também ajudar-nos como jogador"


"O meu Sporting vai ser dependente de todos. Se olharmos para trás temos de dar os parabéns ao Liedson pelo matador que foi nas últimas épocas, mas quero mais gente a fazer tantos golos como Liedson. Vai haver certamente mais reforços. Não vou falar de nomes que não estão. A imprensa já falou em cerca de 60 nomes e seria muito difícil que não acertassem em ninguém. Mas também há nomes que desde o primeiro dia que andamos negociar e ainda não saíram na imprensa. Temos andado a trabalhar bem para reforçar o grupo."


"Até hoje são jogadores do Sporting. Não querem ficar? Se não querem ficar tem de dizê-lo. Estou preparado para perder os dois, se for bom para o clube"


"Evaldo não vai competir com Miguel Veloso, porque não gosto de Miguel Veloso a lateral-esquerdo. Ele vai competir com o Grimi pelo lugar."


"Tem contrato, cabe a nós decidir o seu futuro. Não teve uma passagem feliz pelo clube. Tem o seu valor, se vai continuar ou não vamos avaliar na altura certa. Não podemos esquecer de que está no Mundial e está a valorizar-se"


"Nilson é um excelente guarda-redes, como são Tiago e o Rui Patrício, Não estamos a contratar salvadores. Estamos a formar um grupo onde o Nilson ou o Stojkovic se integrem e ajudem. Quem chegar não vai salvar ninguém.
"


Excelente a entrevista dada por Paulo Sérgio. Nada de demagogia barata e já mostrou que quer um grupo de homens e não de meninas!
Sem duvida um homem com raça, nervo e sabedoria!

20 junho 2010

CAMPEÕES!


Fim de semana em beleza! Ontem campeões de júniores, hoje campeões em futsal na casa do Benfica! Grandes Leões!
Parabéns Campeões!

19 junho 2010

TRICAMPEÕES!


Este sábado foi muito bom a nível desportivo para o Sporting. Além de ter vencido o Benfica em futsal por 5-3, após o desempate através de grandes penalidades, também venceu o FC Porto por 1-0 na categoria de Juniores em futebol sagrando-se assim, pela terceira vez consecutiva, campeões nacionais na categoria.
Parabéns Campeões!

18 junho 2010

O que se diz por aí...


Nilson: Será ele o escolhido?


Anda um burburinho na blogosfera leonina que me deixou meio intrigado. Diz-se, (começou ontem) que a apresentação de um novo guarda-redes estava por horas, e que esse mesmo sr. é de grandíssima qualidade e que faria vender game-boxes como se vendem cerejas de Resende.
Hoje, para meu espanto, leio isto:

Depois de atento olhar ao mercado internacional, com algumas abordagens pelo meio, os responsáveis leoninos, limitados financeiramente e, como tal, sem margem para correr grande risco, estão muito perto de optar pela solução mais segura, e ela é... Nilson, guarda-redes, de 34 anos, que tem dado nas vistas no V. Guimarães.
Ora bem, ou a fonte desses blogues gosta de brincadeira, ou a ser verdade esta noticia, dizer que Nilson fará vender game-boxes, é do mais ridículo que há. E se assim for, o silencio por vezes é uma das melhores maneiras de fazer sobressair inteligência.
Oxalá, estejamos eu e os "jornais" redondamente enganados... Seria mesmo bom.

17 junho 2010

Capas verdes e o sr. que afinal foi chamado de burro por engano...


No dia em que Deco pediu desculpa( por ter passado um atestado de incompetente e de ter dito entre linhas que Queirós só tinha feito burrice e que logo era um burro, mas afinal, parece que não passou de um lamentável equivoco...), os jornais do Sul, resolveram brindar os seus leitores com capas verdes e não com as desculpas do Deco. Enfim... Prioridades.
Agora, bonito, bonito, era terem feito a apresentação dos novos reforços só via net, através do site oficial do Sporting. Ou já se esqueceram do que nos fizeram na época passada?

16 junho 2010

Três de uma assentada


Evaldo: um dos três reforços


E já está. O Sporting apresentou os seus primeiros reforços para a nova época. Surpresa? Nenhuma. André Santos, já era nosso. Evaldo veio, a meu ver, confirmar o seu valor. Maniche veio ganhar para comer... valha-nos ao menos só ter assinado por uma época, agora é que vamos ver o seu Sportinguismo!

Aqui ficam algumas palavras dos novos Leões:

"Ingressar num clube grande era um desejo antigo e agora só espero ajudar o Sporting a conquistar títulos. É o momento certo para chegar ao Sporting, pois a carreira de jogador é curta e só desejo ter sucesso no Sporting"

"Espero adaptar-me rapidamente ao clube, à cidade e ajudar a construir um grupo forte. O Sporting tem jogadores com muito talento, por isso só temos de fazer um grupo muito sólido para realizarmos um grande campeonato. Vou dar o meu melhor todos os dias pelo clube e irei trabalhar com afinco para jogar com regularidade."

Evaldo

"Foi a negociação mais fácil da minha vida. Bastou um telefonema do director desportivo , que é um amigo de longa data, a perguntar se tinha interesse em representar o Sporting. Disse que sim porque é o clube do meu coração. Era uma oportunidade única"


"Sim, todos os jogadores que vêm para esta casa só podem pensar em ganhar. É para isso que estou aqui"

"Com 32 anos ainda se pode jogar futebol. Noutros campeonatos, vêm-se jogadores mais velhos a conquistarem a Liga dos Campeões. É um sonho meu e do meu pai em representar esta instituição. Tenho um grande orgulho e espero triunfar e dar muitas alegrias aos adeptos"

Maniche



"Sou do Sporting desde que nasci. Foi o clube onde fui formado, por isso é um sonho poder regressar"


"Estarei aqui para aprender e ajudar o Sporting a cumprir o seu principal objectivo, que é ser campeão"


"Já joguei em praticamente todas as posições do meio-campo, por isso jogo onde o treinador achar que sou mais útil."


André Santos



Já o nosso Presidente, embalado pelas caras novas, promete mais e melhor:

"O Sporting vai continuar a seguir a política traçada, que vai ser cumprida escrupulosamente os sportinguistas podem esperar mais reforços "


"Traremos mais, sempre e quando conseguirmos juntar a mentalidade, qualidade e ambição"


"Vamos andar ao nosso ritmo e de acordo com a nossa estratégia"





15 junho 2010

Primeiro rombo no casco.

Portugal começou a sua participação no Mundial 2010 com um empate a zero frente à Costa do Marfim, numa partida onde assumiu poucos riscos e em que a exibição não foi das melhores.

Contra os canhões marchar, marchar!


Apesar da minha pouca fé, espero que hoje, seja o primeiro de muitos jogos da nossa selecção na África do Sul.
Força Portugal!

14 junho 2010

Não me importava nada


É verdade que ainda não mostrei no Sporting, ou antes no Villarreal, o que sou no Chile, mas acredito que o vou conseguir

Sinto-me muito bem e espero fazer um grande Mundial. Mas além das diferentes características que possuímos, tanto eu como Valdivia trabalhamos para ser titulares


Declarações de Matias Fernandez

Oh rapaz, equipar de vermelho está fora de questão, podemos é encomendar umas garrafas de oxigénio recolhido na tua terra e ser obrigatório falar na tua língua materna só para que te sintas em casa!

13 junho 2010

Diga não Sr. Presidente!


A assinatura de um contrato de duas temporadas entre Maniche e o Sporting está apenas dependente do aval de José Eduardo Bettencourt. O acordo está consumado entre o jogador de 32 anos e o director de futebol, Costinha, mas a formalização do mesmo só deve ocorrer no início da semana quando o líder dos leões estiver em Alvalade.

Como podemos acreditar nestes gajos?

Antes de mais, quero salientar que uso "gajo" como adjectivo, logo, gajo é igual a Velhaco; espertalhão; malandro.
Visto isto, vejam agora vocês isto:


Petrovic mais perto do Racing

in jornal Record


Sporting tem boas hipóteses de contratar Petrovic

in jornal Abola

E é este o jornalismo desportivo que temos...

11 junho 2010

Começou a festa.

Força "Navegadores", que o capitão Queiroz não afunde a Caravela.

10 junho 2010

Godspeed...

Marco Caneira: Um dos dispensados


Defesas
( Caneira e Pedro Silva) não fazem parte dos planos dos leões para a próxima temporada e já foram informados. Podem vir a treinar-se à margem do grupo.


Mais dois, que saudades, vão deixar poucas em Alvalade. Nunca chegaram a justificar a sua contratação e por isso, mostraram não estarem à altura de andarem de Leão ao peito.

09 junho 2010

Com ou sem laço?

Parece mentira, mas é verdade...


Devido ao ênfase dado pela ausência forçada de Nani, quase me escapava uma noticia, que me deixou entre o riso e o choro. Eis a noticia:
Os dois clubes italianos que estão interessados no sportinguista Leandro Grimi são a Udinese e o Catania(...)

A primeira coisa do que me lembrei foi da famosa pergunta: Com ou sem laço?
Veredicto? Vender já! Rápido!

08 junho 2010

Um aparte: Porque raio, Amorim?


Se há uma coisa que admiro em Queiroz, é a capacidade de o homem me surpreender, quando acho que de pior ele não é capaz.
Para não falar da convocatória (neste campo, aplico a máxima, escolheu está bem escolhido) que para alguns, no mínimo é discutível, vem agora "o Carlos" chamar um jogador que de semelhante com o Nani tem apenas o idioma que utiliza para comunicar.
Não. Nada tenho contra Amorim. Não. Também não é o clube com que Amorim tem contrato que me intriga. Na realidade, o que me intriga mesmo, é o critério usado pelo "Carlos" para chamar um jogador que de raiz é trinco (se preferirem um 6) e que pode ser adaptado a defesa direito como foi no Benfica quando o titular não estava disponível, quando na realidade, o jogador que "perdeu" é um médio ofensivo, senão mesmo avançado dado o esquema ser um 4-3-3.
Resumindo: é o mesmo que Liedson se lesionar e o "Carlos" chamar o Castro.
Para que colocar Eliseu de reserva? Não seria a escolha mais que natural neste tipo de caso?
Espero não perder mais nenhum jogador da linha avançada, senão o Patrício arrisca-se a ter que viajar para a África do Sul....
Caro "Carlos", agora sim, gostava de receber uma explicação para esta escolha.

Novo visual

Para os mais distraídos, o sitio oficial do Sporting, deixou a vestimenta triste e enfadonha que o caracterizavam e está agora mais arrojado.
Mais um sinal que as coisas estão a mudar para os lados de Alvalade.

07 junho 2010

Pré-época: Os primeiros passos do sucesso




Apresento-vos os programa oficial do Sporting para a pré-época, que terá o seu inicio no dia vinte e um deste mês.
Parece que desta vez, vamos ter uma boa preparação. Pelo menos, pelo nome dos adversários, desta vez é a sério e a doer.
Esperemos que sejam os primeiros passos para o sucesso que tanto almejamos.

21 de Junho
Início dos trabalhos na Academia Sporting/Puma;

26 de Junho
Sporting-1.º Maio Sarilhense;

2 de Julho
Sporting-Mafra;

5 de Julho
Partida para Evian-les-Bains;

9 de Julho
Sporting-Neuchatel (Lausanne);

11 de Julho
Sporting-Nice (Evian);

14 de Julho
Sporting-Paris Saint-Germain (Annecy);

18 de Julho
1.º jogo no Estádio José Alvalade – Sporting-Ol. Lyon (Estádio José Alvalade);

19 de Julho
Partida para os Estados Unidos;

21 de Julho
Sporting-Celtic de Glasgow (Boston);

23 de Julho
Sporting-Manchester City (New York Challenge);

25 de Julho
Sporting-Tottenham (New York Challenge).

06 junho 2010

Izmailov "obrigado" a ficar

Tendo em conta a notícia avançada hoje pelo jornal o jogo, cada vez mais acredito, que Izmailov terá uma próxima época bastante complicada, e que o seu empresário Paulo Barbosa devia ser aconselhado de forma "amigável" a retirar-se de qualquer instalação do Sporting.
Há assuntos que já irritam e este é um deles...

05 junho 2010

O efeito Schmeichel


Música para os meus ouvidos(Boa música). Fala-se por aí, que Costinha anda no mercado em busca de um guarda redes de renome para a baliza do Sporting: Tal como Peter Schmeichel - que chegou a Alvalade com 36 anos e ainda teve um papel determinante na conquista do título em 1999/00 - o camisola 1 dos nerazurri (Toldo) tem uma longa carreira internacional e é um dos guarda-redes mais conceituados em Itália.
Mais uma vez, a ser verdade, Costinha tem o meu apoio nesta matéria. Apesar de termos Patricio, que sem dúvida tem um enorme potencial, faz-nos falta o tal "efeito Schmeichel", aquela motivação que se transforma em força, que de algum modo nos permita agigantar perante as outras equipas. Lembro-me como se de ontem se tratasse, quando soube da vinda do gigante Schmeichel na época de 99/00. Aquela motivação, aquela perda de medo, aquela confiança absoluta...
Aquele que vinha segundo alguns passar férias em fim de carreira, deu-nos o titulo e mostrou porque era considerado um dos melhores do mundo...


Toldo pode ser o próximo gigante. Pode vir passar férias. Porque se forem como as do Schmeichel, eu não me importo!

04 junho 2010

Marcar posição!


Segundo um dos diários desportivos: Afinal, pode não ser o Sporting o destino do esquerdino brasileiro do Sp. Braga. Dragão colocou-se em campo e esta intromissão pode mudar tudo.

Sendo esta noticia verdade, é sem duvida uma boa altura para o Sporting marcar uma posição de força, quer em relação ao Braga, que segundo o mesmo "jornal": o Sporting, em negociações adiantadas com o Sp. Braga depois de ter encontrado condição financeira para pagar os 2 milhões de euros exigidos; quer em relação ao Porto, que não respeitando nada nem ninguém(sim, existia um acordo de cavalheiros entra os três grandes, mas afinal, como o habitual, a canalhice é como o azeite) continua na sua senda de "roubos", mais pelo o prazer de "roubar" do que por necessidade.

Portanto, esta é a altura perfeita para JEB, mas sobretudo para Costinha calar aqueles que ainda clamam a sua cabeça ainda nem o julgamento começou.

03 junho 2010

Discurso de Ministro


"Posso dizer que me está a dar imenso prazer, mais ainda por estar a trabalhar para o meu clube do coração. Passei a ter responsabilidades na definição de políticas de administração de uma equipa de futebol, o que significa ser confrontado com imprevistos aos quais tenho de dar resposta imediata"


"Agora não tenho horas para nada e nunca se sabe quando é que o dia vai terminar. Um dirigente que quiser ter sucesso não pode ter férias nem horários definidos. O tempo para a família é sempre imprevisível"



"A verdadeira pressão, sente-a quem ganha o salário mínimo e tem de alimentar uma família, quantas vezes sem tempo nem condições para desfrutar do lazer. Os dirigentes e os jogadores são uns privilegiados"


02 junho 2010

Comigo já nem de borla te queria!


Um milhão de euros é quanto Maniche pretende receber como prémio de assinatura, caso venha a ingressar no Sporting. Para além do montante compensatório pela formalização do vínculo contratual, o médio internacional luso deseja igualmente assinar um compromisso válido para as próximas três temporadas, vontade que, em Alvalade, é questionada em função dos 32 anos que Maniche - que completará o 33º aniversário no próximo dia 11 de Novembro.

Os elevados encargos que a contratação de Maniche pode representar para os cofres dos emblema verde e branco não se esgotam por aqui, uma vez que o vencimento auferido pelo atleta na última temporada (2,4 milhões de euros por ano, ao serviço dos alemães do Colónia), são um indicador de que só a cedência económica do médio poderá dar azo à viabilização do acordo. A Sporting, SAD tem vindo a encetar várias diligências no sentido de aproximar as suas possibilidades aos valores por que Maniche estaria disponível a ceder, algo que deverá rondar um milhão de euros por ano, isto é, pouco menos de metade do montante pago pelo Colónia

Só pode ser brincadeira, porque a ser verdade, já nem de borla te queria ver de Leão ao peito. Mas como é que um individuo com esta idade e com o seu historial (sem por em causa o seu valor) tem moral para fazer exigências deste calibre?

Até podias ser o melhor do mundo, mas comigo não punhas cá os pés.



01 junho 2010

Será mesmo o primeiro?


Segundo o "jornal" O Jogo: "Está cada vez mais próximo o ingresso do bracarense Evaldo no Sporting. Ao que O JOGO apurou, foi ontem alcançado um princípio de acordo com vista à transferência, depois de António Salvador, presidente da SAD minhota ter sido recebido por José Eduardo Bettencourt, líder dos leões, em Alvalade. Resta apenas o acerto de verbas para que a operação seja consumada."


Esta noticia, a ser verdade, tornará Evaldo a primeira contratação do Sporting para a nova época, reforçando assim uma das, senão a maior lacuna da equipa. A defesa.

Bem, agora só faltam os outros quarenta e nove...