30 julho 2010

Contratação de Zapater oficializada

O Sporting informou a CMVM ter chegado a um acordo de princípio para a transferência de Miguel Veloso para o Génova. Na mesma nota o clube de Alvalade comunica ainda a aquisição do médio espanhol Alberto Zapater. Não são referidos valores nos dois casos.

Comunicado

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo de princípio com o Genoa Cricket and Football Club S.p.A. para a transferência dos direitos desportivos do jogador Miguel Veloso e para a aquisiçãodos direitos desportivos do jogador Alberto Zapater, com o consentimento de ambos."
fonte Record

Vitória pela margen minima (1-0)


Num jogo em que o Sporting podia ter tido outro resultado, ou seja, poderia e arrisco mesmo a dizer que devia, ter vencido por uma margem bem mais folgada, vimos uma exibição q.b, em que também passamos por alguns sustos a meu ver completamente desnecessários.
Quanto ao resto, fica a sensação que a turma Dinamarquesa não terá argumentos em Alvalade para nos levar de vencida.

29 julho 2010

Hoje há liga Europa


O Sporting faz hoje o arranque oficial da nova temporada, num jogo a contar para a Liga Europa, com um adversário teoricamente inferior ao conjunto Leonino que tem de nome Nordsjaelland.
Esperamos mais do mesmo da equipa de Paulo Sérgio, ou seja, agressividade quanto baste, umas doses de magia e pragmatismo e sobretudo, esperamos golos, muitos golos!

Viva o Sporting!

28 julho 2010

Ménage à trois

Depois da intensa e tumultuosa relação entre Sporting e Génova ( sai e não sai de Veloso ) , parece que o Arsenal se juntou à festa e quer levar Veloso para o Emirates...
Mais uma cena escaldante desta pré-época...esperemos as cenas dos próximos episódios...

27 julho 2010

Bettencourt dixit


"O Sporting parte para todas as competições com vontade de ganhar. É o início da época oficial, onde tem corrido bem dentro de todos os aspectos. Com o espírito e união existente no grupo de trabalho, temos de fazer tudo para que este adversário esteja ao nosso alcance"


"Há responsabilidades e o Sporting tem responsabilidade de ganhar.
"



26 julho 2010

Dança do sai e não sai...

Como já foi referido num post, o presidente do Génova dá como certo Veloso na sua equipa e que terça feira, o miúdo assinava. Hoje, o nosso "ministro" veio desmentir o presidente Genovês:


"Falo disso quando for altura e se houver algo de concreto e verdadeiro. Como isso não acontece por esta altura, não falo nada agora"


Declaração de Costinha 26/07/2010

Bem me parecia, que isto não ia dar em nada...

25 julho 2010

Ainda não foi? Pronto, ponham o laço...


"O Tottenham vai apresentar nos próximos dias uma proposta de 7 milhões de euros pela contratação de Yannick Djaló, que esteve em evidência no encontro de ontem, frente ao Manchester City, ao apontar os dois golos que renderam o triunfo à equipa de Alvalade. A proposta do emblema londrino prevê ainda a possibilidade de os leões escolherem um dos jogadores que fazem parte da lista de dispensados dos spurs, que poderá rumar a Alvalade livre de encargos."
Fonte: "Jornal" Record


Mas ainda não foi? Se calhar foi por falta de laço no embrulho!
Já agora Yannick, vê lá se marcas mais um ou dois golitos para ver se os gajos te levam de vez...
Sete milhões...ui...rápido! Vendam já!

Quem manda? Paulo Sérgio é claro!

Ainda nem começou a época, e os do costume já começam a fazer birra, como de miudos de 20 anos de tratassem. Depois , têm que ouvir coisas deste género:

"O Liedson, bem como qualquer outro jogador, joga o tempo que eu quiser, não o tempo que eles querem"

E mais nada!
Assim é que se fala mister!

24 julho 2010

Bom para as duas partes

Enrico Preziosi, presidente do Génova, confirmou que Miguel Veloso está a um pequeno passo de ingressar no clube.
Sendo verdade (posso estar enganado, mas não sei porquê mas não acredito) desde que haja um bom encaixe (fala-se em 10 milhões) e o ingresso de um jogador (fala-se de Zapater), não vejo isso como um mau negócio. Mais. A ser verdade a saída de Veloso, este sai a bem com o Sporting, e a este sim, agradecerei e desejarei as maiores felicidades. Porque quer gostemos dele ou não, o puto merece.

Era mesmo o Sporting?

Desculpem a pergunta, mas com o que eu vi nesta madrugada, era a única coisa que podia dizer.
Eu não estava a acreditar no que via. Via uma equipa agressiva sobre a a bola, pressionante, com posse de bola em quantidade, mas sobretudo em qualidade, mas o que saltava à vista , com rasgos de magia, que me levou a dizer numa altura do jogo :

TEMOS EQUIPA!


É certo, que Paulo Sérgio tem ainda algumas arestas por limar, mas já se nota ali algo, já não tem aquele jogo deprimente do chutar para a frente e fé em Liedson. Agora, joga-se mesmo em equipa.
Campeões? Não há certezas. Lutar pelo titulo? A continuar assim, contem com o Sporting!

23 julho 2010

Qual foi a parte que não entenderam?

Desta frase de Veloso, o que é que os jornalistas não entenderam?:


"É verdade que houve contactos com o Génova, mas não aceitei porque adoro jogar no Sporting e, neste momento, só penso neste clube. "


É assim tão difícil de perceber, ou terá que se fazer um desenho?

22 julho 2010

Contra tudo e contra todos!

Agora, é a figura que tem por ultimo nome Evangelhista, que vem mandar o filete em relação ao Sporting. Mais um (e permitam-me e desculpem-me a expressão) urso a falar mais do que devia. Ou seja, em vez de dizer somente o necessário, tinha que colocar algo mais em anexo.


"Entretanto, o presidente, Joaquim Evangelista, já reagiu ao pedido do médio, garantindo que o processo está a ser acompanhado «desde a primeira hora», «em diálogo com o Sporting (...) embora reconheça querer «que este assunto tivesse outra resolução"

Para rematar, Evangelista aplicou o "tal anexo" que referi, dando a sua estúpida opinião: "Toda a gente conhece bem o jogador, o seu carácter, empenhamento e profissionalismo, a verdade é que o Sporting não tem sabido conduzir alguns processos que têm, enfim, acabado por ser discutidos na praça pública."

Mas isso não é problema só do Sporting? Alguém lhe pediu opinião? Isso dá razão ao jogador?
Que dê apoio jurídico, é a sua obrigação, agora opinar sobre como uma instituição lida com esta ou aquela questão, roça a indelicadeza...mas já agora, dou a minha opinião sobre o Sindicato dos Jogadores:

A verdade é que o sindicato dos jogadores, tem um presidente que não vale um chavo e que tem defendido os jogadores como eu defendo a nossa integração em Espanha!

Sr. Joaquim olhe bem para aquilo que faz (isto é, se é que faz alguma coisa além de escrever o prefácio das cadernetas de cromos) em vez de "opinar" sobre a vida das outras instituições...
Onde estava o sr. quando um gajo chamado Balboa foi impedido de entrar no estádio do próprio clube? talvez a dormir...não?


Contra tudo e contra todos...

21 julho 2010

Uma pérola by Costinha


"Hoje é o Pavlyuchenko, amanhã o Mikaelschenko e depois o Gorbatchov."


Eis uma pérola do Costinha acerca do possível ingresso do jogador Russo nas fileiras leoninas.

20 julho 2010

Ouve Moutinho! Esta foi para ti!


Miguel Veloso


"É verdade que houve contactos com o Génova, mas não aceitei porque adoro jogar no Sporting e, neste momento, só penso neste clube. "

Declarações de Miguel Veloso 20/07/2010



Ora, assim é que se fala! Pode até querer sair, mas, quem fala assim, ao menos mostra que não cospe no prato que lhe dá de comer.

Grande Veloso!
Carrega Sporting!

19 julho 2010

Estou satisfeito, mas há muito trabalho pela frente...

"O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, reconheceu ter ficado satisfeito com a exibição da sua equipa frente ao Lyon. Ainda assim, o técnico recusa euforias." in A Bola
Um treinador que sabe o que quer, e que não se contenta com pouco.Cada vez mais, creio que Paulo Sérgio tem tudo para levar o Sporting ao sucesso.

18 julho 2010

Balelas

Muita tinta correu, sobre o eventual não pagamento da primeira prestação ao Braga relativo ao jogador Evaldo. Normal! Diziam uns. Falidos! Diziam outros.
Agora, o que me faz mais confusão, é a descoberta deste caso, e não, a falta de pagamento por parte do Porto ao Sporting relativamente ao jogador já referido noutros posts por mim publicados.
Mais, como é que não tem dinheiro (como querem os "jornais" fazer querer ao mais incautos) se os "jornais" têm noticias, que têm como titulo, qualquer coisa como:


Paulo Sérgio aguarda mais cinco reforços



Ou seja, os que ontem, não tinham dinheiro para pagar uma prestação da casa, querem hoje comprar um carro, um barco, um helicóptero, uma casa de praia e um frigobar para manter as minis sempre frescas...
Eles continuam com as balelas, e os dirigentes do Sporting continuam sem por estes gajos no lugar...

Paulo Sérgio mais uma vez a falar bem

Mais declarações acertadas de Paulo Sérgio. Desta vez, referindo-se a Patrício, mas mais concretamente ao porquê de desejar mais um guarda redes.


"Não é duvidar do valor dele (Patrício) , é valoriza-lo"



Tem ou não razão?

16 julho 2010

O problema do costume

Giovani dos Santos é colocado de novo na rota de Alvalade. O problema, é só um e para não variar o mesmo: Não há dinheiro.
Agora, eu pergunto:
Que os tripeiros de sotaque siciliano, ainda tenham algum (falo de euros é claro), até que acredito, devido ás boas campanhas europeias e ás vendas feitas (falo sobretudo de cissoko).
Agora, como é que os lampiões, que andaram nos últimos anos atras de nós, no espaço de um ano conseguiram arranjar carcanhol e fizeram uma equipa a sério? ( e quando falo em equipa a sério também incluo por uma questão de justiça a comissão arbitraria da liga)
Eu tenho uma teoria:
Endividaram-se até ao pescoço, e ao primeiro tremor (desaire desportivo, ou seja não ganhar nada), aquilo iria ser tamanho estoiro que se iria ouvir em Luanda. O problema (nosso problema), é que este arriscar lampião deu certo.
Por isso, agora arrisco dizer que quem deveria arriscar era a direcção do Sporting, porque não é preciso ser muito inteligente, para se saber que no futebol, o sucesso financeiro depende (e muito) dos sucessos desportivos!
É que a treta da falta de dinheiro já cansa...

Nordsjaelland no caminho do Sporting.


"O Sporting irá defrontar o Nordsjaelland, da Dinamarca, na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, ditou o sorteio desta sexta-feira realizado em Nyon, na Suiça. Um resultado favorável aos leões, que enfrentam um adversário pouco cotado no panorama internacional.
A primeira mão irá realizar-se na Dinamarca, no dia 29 de Julho, enquanto que a segunda partida será em Lisboa no dia 5 de Agosto."
fonte Record
Pelas poucas informações que nos foi possível recolher sobre o primeiro adversário do Sporting na Liga Europa, o Nordsjaelland apresenta poucos argumentos para nos dificultar a passagem à próxima fase.Mas nestas coisas do futebol, as surpresas surgem quando menos se esperam.

15 julho 2010

Com ou sem laço? parte II


Djalo: Será que é como Sansão? Cortou o cabelo e perdeu a habilidade com os pés?



Segundo um "jornal desportivo":

"O Aston Villa está disposto a pagar seis milhões de euros pelo avançado e espera abertura da SAD leonina para negociar. Yannick está na expectativa."

Bem, na expectativa estou eu e milhares de Sportinguistas. Um jogador que de quando em vez, se "lembra" que até tem jeito para a bola, não serve para um novo Sporting.
Por isso, é vende-lo já ( mas bem vendido é claro), e perguntar aos ingleses:
Com ou sem laço?

Ora vai, ora vem...

Stojkovic não ruma a Braga
"Tudo indicava que o futuro profissional de Vladimir Stojkovic poderia passar pelo Sporting de Braga, mas a verdade é que a transferência, ainda que por empréstimo, acabou por não se confirmar." in A Bola

14 julho 2010

Um problema resolvido.

"O sérvio Stojkovic é o eleito para a baliza. Aos 26 anos, o guarda-redes sérvio regressa ao futebol português, depois de ter sido emprestado pelo Sporting aos espanhóis do Getafe e aos ingleses do Wigan. O acordo de empréstimo por uma época entre Sp. Braga e Sporting é total e espera-se apenas o "sim" definitivo do próprio guardião" in Record

13 julho 2010

Os dois anormais do Facebook

Eu não percebo, como é que ainda hoje, dão importância a dois anormais, que via facebook, atacaram a actual direcção do Sporting. Dito isto :
São assim tão especiais, para sequer perdermos o nosso precioso tempo com dois autênticos bananas (sem querer ofender o dito fruto), que de futebol não percebem (e perdoem me a expressão) corno? e que para castigo, vêm oferecer préstimos uns aos outros (ou seja, oferecer-se para um futuro, mas não provável tacho) tudo ,mas por tudo, apenas para que se falem neles. Ou seja, este post, apenas serve, para em modo de recado, dizer a esses paspalhos, que julgam serem mais sócios do que eu, que se são assim tão corajosos e assumidamente heróicos para "salvar" o clube, desafio-os a enveredar pelos trâmites legais do clube, ou seja, que tomem uma atitude de homens e que digam publicamente quererem assumir o barco. Caso contrário, que metam a língua (ou os dedos que utilizaram para escrever) num sitio bem especifico e que se deixem de chico-espertismo, que infelizmente, têm assolado o nosso país nos últimos séculos...

Um verdadeiro ídolo : Beto Acosta - El Matador Capitulo I

O optimismo de Postiga


Hélder Postiga



Ele, está optimista em relação à nova época. Eu, não estou optimista em relação a Postiga. Sei que na pré-época, nada se vê, mas, ao menos podia-nos enganar fazendo uma pré-época igual ao ano transacto, ou seja, enganava os sportinguistas com golos...
Ficam aqui algumas das declarações de Postiga:

"a equipa podia ter feito mais golos"

Fica a pergunta: se podia ter feito mais golos, porque não os fizeste?


"Temos de corrigir e melhorar neste próximo jogo com o PSG"

Não chegaram dois anos para melhorares?


"Temos um esquema ofensivo que privilegia os avançados"

Infelizmente, contigo, não há esquema que resulte...


A única coisa que me dá alento, é que Postiga possa ser um Pedro Barbosa. Perguntam vocês, porquê? Eu respondo com gosto. Postiga está no último ano de contrato. Se for como o Barbosa, garanto-vos que fará uma época fantástica para renovar contrato! Se não for...

12 julho 2010

Joelho maldito!


Marat Izmailov


Mais uma vez, parece que o joelho (ou as dores provocadas no mesmo) venceram Marat Izmailov. Depois das limitações que o jogador revelou no estágio francês, por causa do mesmo joelho, o departamento médico do Sporting decidiu fazer regressar a Lisboa o jogador, onde vai ser sujeito a vários exames médicos, após os quais, será decidido se se justifica ou não nova intervenção cirúrgica.

O suspiro do professor de ginástica - Espanha campeã do Mundo


Espanha: Campeões do Mundo


Inesta faz o golo, e eu quase que juro que ouvi o nosso professor de ginástica, que por sinal trabalhou com uma estrutura amadora, a suspirar de alivio! Afinal, fomos eliminados não só pela cobardia táctica, mas também, pela selecção campeã do mundo!
Parabéns aos novos campeões.
Oh Queiros! Ufa!

11 julho 2010

Sporting 1 - Nice 1

O Sporting empatou a uma bola com o Nice. O Sporting, que até teve um principio promissor, em que fazia com bastante eficácia uma pressão alta, acabou por sofrer um golo, na conversão de uma grande penalidade através do internacional francês Remy depois da falta cometida por Torsiglieri.
Depois disso, a equipa baixou um pouco de rendimento, que pode ter como explicação as fortes cargas físicas dadas por Paulo Sérgio nesta pré-época.

Na segunda parte, o Nice mexeu primeiro na equipa e retirou dividendos do jogo em relação ao domínio por assim dizer. Depois, foi a vez de Paulo Sérgio mudar "as peças", fazendo entrar alguns jogadores que daquilo que se tem visto, serão titulares "de caras". Aí, tudo mudou, vimos um Sporting mais forte, mais personalizado e que chegaria ao golo, também de penalti, que foi convertido por Pongolle.

De salientar a estreia de Valdés e o "mais do mesmo" de Hélder Postiga, ou seja, na minha opinião não serve para o Sporting.

A boa arte de nos tentar deitar abaixo....

É incrível aquilo que se lê! Desta vez cabe ao Diário digital o feito. Ora vejam -me isto:

O campeão nacional Benfica, a estagiar na Suíça, defronta o FC Sion, pelas 17 horas (SportTV), depois de sábado ter vencido o FC Monthey, por 3-0, naquele que foi o primeiro jogo dos "encarnados" na pré-temporada.

O Sporting, a estagiar em França, onde já venceu a modesta formação suíça do Young Boys (1-0), golo de Saleiro, defronta o Nice, pelas 15 horas (SportTV1), naquele que é o primeiro grande teste ao treinador Paulo Sérgio.


Ora bem. Quem é a poderosa equipa do FC Monthey? Amadores? Talvez. Agora dizer que o Young Boys é uma formação modesta, o que dizer do Sion? É que caso os "jornalistas" do já referido diário não saibam ( o que eu acredito ), o Young Boys ficou no segundo lugar na liga Suiça e o Sion, alcançou o brilhante quinto lugar...
Eles bem tentam...mas não nos vão derrubar....

10 julho 2010

Sinal de qualidade?


"O mercado está um pouco parado. Como começamos mais cedo, temos mais pressa. Estamos a reformular o plantel mais do que outras equipas, que só fazem ajustes. Estamos a fazer uma mexida grande"


"não está a ser fácil fechar o grupo"


"Vamos ter que repetir os conteúdos que temos praticado à medida que formos integrando os outros elementos. Mas, com confiança, empenho e determinação, vamos fazer o nosso trabalho"



"Seria óptimo que entrassem aqueles que esperamos. Se quiséssemos ter cá mais seis ou sete , tínhamos. Os que nós queremos está a ser difícil. Vamos aguardar com paciência para errarmos o mínimo possível"


Não será essa dificuldade um sinal de qualidade dos jogadores? Por isso ainda desconfio do Maniche...

09 julho 2010

Sporting 1 - Young Boys 0

Foi este o resultado final de um jogo próprio de pré-época. Nota-se ainda o pouco entrosamento das novas unidades, mas o mais notável foi a reconfiguração táctica da equipa.
De destacar também o jogador Djaló, que fez a meu ver, uma bela exibição sendo eleito o melhor jogador em campo.

Sem ti não há campeões!

Primeiras palavras do novo Leão


"Estou muito feliz, obviamente. Sei que chego a uma grande equipa e por isso estou muito contente"


"As negociações foram muito complicadas mas, no final, as coisas correram bem. Tenho de agradecer ao presidente e ao director desportivo pela sua maneira de estar durante as conversas que fomos tendo. Ambas as partes estão a fazer sacrifícios financeiros mas conseguimos chegar a um entendimento e ainda bem, porque eu queria muito jogar no Sporting"

Valdés é Leão!

COMUNICADO


Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre
do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a
SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a
acordo com o Atalanta Bergamasca Calcio S.p.A. para a aquisição dos direitos
desportivos do jogador Jaime Andrés Valdés Zapata, pelo valor de dois milhões
novecentos e noventa e dois mil e quinhentos euros.
Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30
de Junho de 2013, com a possibilidade de ser prorrogado por mais uma época, a
de 2013/14, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte e cinco
milhões de euros.


Lisboa, 8 de Julho de 2010



O Conselho de Administração

08 julho 2010

Mensagem do grande Beto Acosta!

A cavalo dado, não se olha o Drenthe...


Será reforço? Parece que o Mourinho deixa...


Afinal, o ingresso de Drenthe no Sporting, parece não ser assim tão impossível... .
O jornal desportivo espanhol "As" adianta esta quinta-feira que José Mourinho deu luz verde ao empréstimo de Royston Drenthe de vinte e três anos, ao Sporting.
A meu ver, seria um grande reforço. A ver vamos... .

07 julho 2010

O que dizem eles...

"Pois, apareceu (o) FC Porto - que não só bancou 11 milhões, mais 25% numa futura transferência, como perdoou 2,5 milhões que o Sporting ainda devia de Postiga, e, mais que tudo acrescentou-lhe o passe de Nuno André Coelho. Quanto valerá o passe de Nuno André Coelho? Eu não sei, mas sei isto: o João moutinho está em regressão há dois ou três anos, é um jogador regular, acertadinho, mas sem reasgo e, até ver, de progressão falhada; quanto a Nuno André Coelho, para mim, é a grande promessa para vir a ser o melhor central português do futuro. Eu não trocaria um pelo outro: o FC Porto trocou e ainda lhe acrescentou 13,5 milhões. Ou seja, por mais que se desvalorize o passe actual de Nuno André Coelho, a verdade é que, contas feitas, Pinto da Costa bateu a cláusula de rescisão de João Moutinho: 22,5 milhões. O Sporting livrou-se de um problema sem solução à vista e ainda conseguiu facturar o que já não podia esperar, nem nos melhores sonhos. E querem a demissão de Bettencourt por causa disto? Bem, há gente ingrata..."

Miguel Sousa Tavares in A Bola

06 julho 2010

Palavra de reforço


Nuno André Coelho



"A minha posição é central, mas o técnico é que sabe onde devo jogar. Estou disponível para alinhar em qualquer posição"

"Não vamos falar aqui de diferenças. O FC Porto é passado e venho aqui para ajudar o Sporting."


"Falei principalmente com o Carriço, porque já o conhecia. Ele deu-me as boas vindas e disse-me para estar à vontade. Mas ainda não tive muito tempo para conversar."


"Nota-se que é um treinador jovem que gosta de bola no chão, de jogar e isso é bastante interessante."

05 julho 2010

Calendário do Sporting na Liga Zon Sagres



P.Ferreira-Sporting
Sporting-Marítimo
Naval-Sporting
Sporting-Olhanense
Benfica-Sporting
Sporting-Nacional
Beira mar-Sporting
Sporting-Rio ave
U.Leiria-Sporting
Sporting-V.Guimarães
Académica-Sporting
Sporting-Porto
Portimonense-Sporting
V.Setúbal-Sporting
Sporting-S.Braga

Uma equipa, um clube, uma identidade.

"Não vou desejar sorte ao João porque seria desejar sorte a um rival. Só desejo que não se aleije"
Costinha Diretor-Desportivo

"O comportamento de João Moutinho nos últimos tempos foi deplorável. Se eu não tivesse vivido a situação, não acreditaria que fosse possível descer tão baixo"
José Eduardo Bettencourt

Perdemos um jogador, mas ganhamos uma equipa.

É oficial. O gajo já se foi embora.

COMUNICADO


Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que
decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores
Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD,
(Sporting SAD) vem informar ter chegado a acordo com a Futebol Clube do
Porto - Futebol, SAD (Porto SAD) para a cedência definitiva dos direitos
desportivos do jogador João Moutinho pelo montante de € 11.000.000,00,
ficando esta Sociedade com o direito a receber 25% da mais-valia que se
venha a verificar numa futura cedência do jogador da Porto, SAD para um
terceiro clube, por valor superior a € 11.000.000,00.
Como contrapartida adicional, a Porto, SAD cedeu a favor da Sporting,
SAD, a título definitivo os direitos desportivos do jogador Nuno André
Coelho, mantendo na sua titularidade 50% dos respectivos direitos
económicos.
A Sporting, SAD e o jogador Nuno André Coelho celebraram contrato de
trabalho desportivo válido até 30 de Junho de 2014, tendo sido fixada
cláusula de rescisão de € 30.000.000,00.
Lisboa, 4 de Julho de 2010


O Conselho de Administração

04 julho 2010

Mas afinal porque choram? Esse gajo não merece!

Moutinho vai para o Porto? Dói? Não, e digo-vos porquê. Lembram-se de uma célebre, em que o capitão de equipa disse que se queria ir embora? A partir desse momento, Moutinho morreu para mim. Não aceitei uma declaração daquele calibre. Ouvir aquilo de um ídolo, para castigo capitão de equipa, só podia significar uma coisa: Não podia ser Sportinguista, nem podia ser uma pessoa grata a quem tudo lhe deu.
Por tudo isto, não é de admirar o destino deste ingrato. Teve que despir a pele de cordeiro e mostrar a verdadeira identidade.
Mais. Não ganhamos nada durante estes quatro/cinco anos. Vemos agora mais uma razão. O próprio capitão não estava de corpo e alma no clube, estava a pensar de como sair de Alvalade, não interessando para onde, nem que fosse para o Porto...ironia do destino... .
Nem JEB nem Costinha têm a culpa, que muitos (lá estão os "jornais") lhes querem atribuir, principalmente ao director desportivo, a quem lhe atribuíram mais uma discussão. Mas qual a reacção a ter com um imbecil que se recusava a treinar e que para castigo se quer transferir para um rival?
Por isso não choro, nem me lamento. Não me interessa quem vem à troca nem quanto dinheiro vai entrar. Para mim, neste caso em particular, o mais importante é que Moutinho vai embora, sai um vírus e o organismo fica mais saudável. E não, não lhe desejo boa sorte nem agradeço. Porque quem não sabe agradecer, não merece ser agradecido, nem tão pouco reconhecido.

02 julho 2010

Agora falou bem

José Eduardo Bettencourt




"Aqui não há cedo nem tarde. Aqueles que achamos que vêm para dar força, e com vontade e espírito de se integrarem num Sporting vencedor, fechamos. Se não temos a certeza, não nos precipitamos. Quem vier, vem para somar"



"Não gosto de fazer promessas. Temos muitas coisas para melhorar, algumas já melhorámos e outras vamos melhorando. Roma e Pavia não se fazem num dia. Temos muitas condições para dar passos sustentados"
"Tenho gostado imenso. Estou muito contente com a escolha que fizemos, não foi ao acaso. Estou muito contente com a forma como está a trabalhar"


Depois de ter defendido (e mal) a continuidade do professor de ginástica à frente dos destinos da selecção nacional de futebol, JEB veio falar desta vez das aquisições, campeonato e Paulo Sérgio. Arrisco a dizer, que desta vez, falou bem Sr. Presidente.

01 julho 2010

Novo Leão

Diogo Salomão é o mais recente Leão. Diogo Salomão, que na época passada representou o Real Massamá, assinou pelo Sporting um contrato válido para as próximas quatro temporadas.


"Estar no Sporting é uma sensação indescritível; quando ainda estava no Casa Pia, já tinham surgido umas notícias sobre um eventual interesse do Sporting em mim, mas nada certo. Com o passar do tempo, e já depois de estar no Real Massamá, soube que estava a ser observado pelos responsáveis do Sporting, mas nunca tinha falado com ninguém. Mais tarde, quando soube que a possibilidade de vir para Alvalade era real, eu fiquei entusiasmado. É o sonho de qualquer jogador."



"Espero assumir um papel importante na equipa o quanto antes e ficar na história deste grande Clube que é o Sporting. Sou um jogador rápido e explosivo, e gosto de assistir os avançados. Também finalizo, mas o meu papel é assistir"


Parabéns Sporting! 104 anos de História