31 agosto 2010

Isto é uma filha da "putice"...



Numa jornanda em que o Porto tem um penaltie contra não assinalado, e num inicio de época onde "Mike Holyfield Cardozo" tem distribuído cotoveladas e socos a tudo que mexe, o Sporting é que é ajudado pelos árbitros.


Isto ele há cada uma...

30 agosto 2010

Senhor Queiros, Obviamente demita-se.

Então o João Moutinho agora já é chamado para a seleção???

Pinus pinaster.

28 agosto 2010

1,2,3...


De uma acentada o Sporting permite a saída a 3 jogadores que nos últimos tempos,eram tema de conversa pelos lados de Alvalade.
Pongole emprestado ao Saragoça, este jogador tarda em afirmar-se e em justificar o investimento avultado que foi feito pela parte do Sporting, depois de uma fase complicadíssima em termos pessoais esta época todos esperávamos que fosse a época da sua afirmação.O que não aconteceu.Depois de uma pré-época discreta e com cada vez mais anti-corpos em Alvalade, talvez seja mesmo esta a melhor opção para valorizar o jogador, ou até mesmo quem sabe para que se possa reciclar em termos mentais.
O outro caso é o de Stojkovic emprestado ao Partizan, um caso critico dentro do plantel do Sporting, sinceramente penso ser um caso perdido, suspeito mesmo que nunca mais o veremos defender a baliza do Sporting.
Dizia-se que era um embirração de Paulo Bento, depois veio Carvalhal e continuou sem jogar, Paulo Sérgio também prescindiu dos seus serviços, os clubes aos quais foi emprestado nunca accionaram o direito de opção.Há qualquer coisa neste jogador que faz com que ninguém o queira.A não ser claro aquela facção de assobiadores e críticos que povoam Alvalade e utilizam qualquer argumento para desestabilizar a equipa.
Finalmente Tonel, que foi cedido ao Dínamo Zagreb, este jogador é uma caso diferente, bastante acarinhado em Alvalade profissionalmente creio não haver nada a apontar-lhe.Foi um jogador que desde a entrada de Daniel Carriço, perdeu o seu espaço na equipa principal. Situação que se complicou ainda mais com a entrada de Nuno André Coelho.
Tonel merece todo o carinho e respeito do público de Alvalade.E só nos resta desejar-lhe toda a sorte do mundo nesta sua nova etapa.
Restam agora Caneira e Pedro Silva, a ver vamos as surpresas dos próximos dias...

27 agosto 2010

Cumprimos



O Sporting venceu o Brondby por 3-0 e carimbou o passaporte para a fase de grupos da Liga Europa. Evaldo, Nuno André Coelho e Yannick viraram a eliminatória a favor da equipa leonina.

Para além da passagem á fase de grupos da Liga Europa, esta vitória trouxe seguramente um acréscimo de confiança a esta equipa que incorria no risco de entrar em depressão profunda, conseguiu ao mesmo tempo retirar argumentos a algumas mentes cínicas do Universo Sportinguista.
Como exemplo disso basta apenas le,r as crónicas de Jorge Gabriel e de Daniel Oliveira hoje no jornal Record.

Não fomos campeões do mundo, e apenas cumprimos com os serviços mínimos, mas anda por aí muita "má gentinha" que se diz Sportinguista, que está sempre à espera de um deslize para vociferar todas as suas frustrações .

Lamentamos, mas vão ter que esperar...

26 agosto 2010

Está um excelente dia para a vitória.

Com coragem,garra, determinação, com alma de leão, hoje vamos vencer.
Força Sporting.

25 agosto 2010

Parabéns Braga.


22 agosto 2010

Força João

O defesa João Pereira, do Sporting, vai ser observado num hospital de Lisboa, depois do choque contra o joelho de Rui Patrício, durante a primeira parte do jogo com o Marítimo.

De acordo com informações recolhidas em Alvalade, o jogador teve uma perda momentânea de consciência, mas ao sair de ambulância ia já consciente
.in A Bola.

A boa arte de fazer sofrer...

Quo Vadis Sporting? Por Paulo B. Freitas

Quo Vadis Sporting?

Começo por ter a honestidade intelectual de declarar o seguinte:

Fui um dos que preconizou - à minha dimensão e singeleza - aquilo que se veio a denominar Projecto "Roquette". Apoiei desde então as linhas directrizes das sucessivas direcções do clube.
Reconheço não apenas que se cometeram erros mas que se racionalizou demasiado o clube sem que os resultados aos mais diversos níveis o justificassem.
Apesar de não me entusiasmar, apreciei deveras o trabalho de Paulo Bento nos 4 anos a treinar a equipa principal.
Não fosse a corja habitual - sistema, árbitros e comunicação social - teria sido claramente o melhor período de resultados da história que vivi (desde Novembro de 1964) e mesmo assim...
Mas também não esqueço que tenho quase 46 anos e fui campeão nacional de futebol apenas 7 vezes...
Posto isto e dado que estamos numa encruzilhada, para onde deveremos ir?
A actual direcção herdou uma situação difícil a todos os níveis e com o tempo a escassear mais do que o habitual tem balbuciado, especialmente no futebol profissional. Se a reestruturação financeira está finalmente perto de estar concluída. Se nas modalidades se reencontrou o caminho, não apenas do sucesso, mas do orgulho em ser Sporting. Quanto ao futebol... huummm...
E engana-se quem pensa que há saídas fáceis e milagrosas. Ou que as mesmas podem ser encontradas pelos abutres habituais que apenas aparecem nas derrotas e ainda declaram orgulhosamente que nem vêem os jogos...
Impõe-se uma séria reflexão e o traçar de um caminho. Não quero menosprezar o trabalho de todos aqueles que estiveram no Congresso em Santarém, nos quais me incluo, mas foi no mínimo inconsequente.
Confesso não estar seguro de qual seja o caminho certo mas dou o meu modesto contributo.
O futebol é essencialmente amor e paixão. Salvo raras e honrosas excepções - como a Premier League - o espectáculo é desinteressante. O que as pessoas querem é ver o seu clube ganhar e assim terem algumas alegrias.
Orgulho-me de fazer parte de um clube em que as pessoas cantam " O Sporting é o nosso grande amor". Mas infelizmente aqueles que o amam - da única forma que deveria ser o amor, incondicional e absoluto - não são muitos. A maior parte apenas ama quando ganha. Mas essa é a natureza das coisas e pelo menos neste campo não pretendo ser D. Quixote.
Estou certo de que a maioria dos adeptos apenas quer uma coisa. Ganhar. A qualquer custo e sem olhar a meios.
É um caminho. Perigoso, porque só pode ganhar um, por piores ou melhores que sejamos. Mas ainda assim um caminho.
Recomendo a todos visionar o documentário da ESPN "Two Escobars". Como o $ da droga transformou o Atletico Nacional de Medellin (também ele verde e branco) e o levou a ganhar a Copa Libertadores (1989) e a Colômbia a ser em meados dos anos 90 uma potência do futebol mundial.
Seja como for estou certo de que não podemos nem devemos continuar a ser os únicos cavalheiros impolutos. Teremos finalmente de nos dar ao respeito e exigir ser respeitados pela corja habitual.
Mas percorrendo ou não esse caminho temos de definir uma política desportiva estável e consequente que nos guie.
Ao longo dos últimos anos aprendemos à nossa custa o mapa da formação, os seus méritos e perigos. Estaremos hoje todos de acordo que deveremos formar jogadores para o, e à Sporting e não para os negociarmos. Os negócios decorrerão (ou não) naturalmente, mas esse não pode nem deve ser o objectivo e muito menos a mentalidade que incutimos nos que formamos.
Uma das coisas que mais me incomoda é o facto de "situação" e "oposição" esgrimirem argumentos corporativos e economicistas - activos, investimentos, auditorias, rentabilidade, etc. - que não alimentam mas minam o sentimento.
O facto de sermos dos poucos clubes que ano após ano tem governo e oposição também diz muito.
A meu ver - e sem entrar em detalhes estéreis para este efeito - existem duas opções:
a) RESULTADISTA. Potencialmente mais eficaz a curto prazo. Espectáculo é na Ópera. Futebol é para ganhar nem que seja meio a zero com o golo marcado no último minuto, com a mão e fora de jogo. Exemplos? Domingos Paciência do SC Braga, o mais italiano dos treinadores. Mas também Paulo Bento que com a sua tranquilidade espremeu tudo que podia de planteis frágeis.
b) ATACANTE. Mais divertido e entretido mas de resultados duvidosos num mundo dominado pelo "bas fond" e num campeonato de retranca. O futebol do queremos marcar mais um que o adversário. Exemplo? Co Adrianse e os seus 3 defesas.
Nenhum deles é garantia de sucesso, leia-se vitórias. Mas o segundo claramente rega melhor o nosso amor e paixão e proporciona mais entretenimento.
Esta é a minha perspectiva. Mas seja ela qual for creio que teremos de assumir um caminho. Estável e com um objectivo. Frontal e sério.
Por isso talvez seja tempo de pensar em prazos e objectivos. O de Roquette era 2 em cada 5 ou se preferirem ganhar 40% das vezes. Ganhámos 1 em 10. 10%. Mas recordo que também nesse tempo se experimentou um caminho. Caminho esse que curiosamente não deu logo resultados porque o Sistema - da forma mais descarada e impune de que me lembro - não deixou. Lembram-se do Mirko Jozic?
Mas não pode ser um projecto de um ano apenas. Será que estaremos disponíveis para esperar? Ou continuaremos o caminho da minha vida, eternos candidatos mas com 15% de sucesso (1/3 desse caminho com apenas um opositor...)?

Paulo B. Freitas
Sócio 4967

Vamos ver de que fibra é que são feitos

O Sporting, recebe hoje no estádio José de Alvalade o Marítimo. O jogo terá inicio às 18:00.
Quanto ao resto, é esperar e ver a reacção dos jogadores...Quero ver quem é que quer ser campeão....

21 agosto 2010

Como estamos...





Esta foto, mostra exactamente como se encontra a equipa de futebol do Sporting. Como um ferido de guerra,deitado na maca, rodeado por maqueiros e pelos médicos. Uns preparam-se para levar o "ferido" para o hospital e consequentemente arreda-lo da batalha, os outros, a tentar vislumbrar se o ferimento é grave ou simplesmente não ter passado de um susto e aí tentar recupera-lo os mais brevemente possível, para entrar de novo em combate.
Eu quero acreditar, que foi só um susto. Mas temo, que a próxima bala não passe apenas de raspão. Temo que acerte em cheio no coração.E ai, temos mais uma guerra perdida...mais uma...

20 agosto 2010

E o "génio" sou eu?



Estava eu (agonizado ainda com a derrota caseira) a ler o record online, quando vi a “chipala “ (Perestrelo que saudades…) do “génio” Rui Santos em mais um artigo em defesa de sua majestade, o professor de ginástica, que nem para leccionar no primeiro ciclo serve, dado a linguagem por si utilizada, não ser a adequada a crianças daquela idade. Passo a explicar o génio, com uma frase desta ilustre personagem:


“Este país de génios tem sempre uma convocatória de génio, uma táctica de génio, uma substituição de génio e todas as soluções de génio para cada problema que surge no caminho…”

Faço a humilde pergunta: Mas tu não passas na SIC noticias a fazer um autêntico monólogo de cerca de uma hora a arranjar para o Sporting e demais clubes “uma convocatória de génio, uma táctica de génio, uma substituição de génio e todas as soluções de génio para cada problema que surge no caminho”?

Mas o nosso génio, consegue fazer me soltar mais uma gargalhada com esta:

“O que seria o futebol português sem esse trabalho de sementeira (referindo-se ao trabalho de Queirós)? Acham que “os Figos e os Baías” cairiam do céu como a coca-cola?”

Choverem canivetes, já ouvi. Agora coca-cola? Das três, uma. Ou RS bebe cola de borla, ou não sabe o que custa a vida… ou como é um “génio” acabou de inventar mais uma expressão bem Portuguesa! Quando o vosso filho vos pedir cem euros para ir beber um copo, digam-lhe com tom indignado:

- Mas tu julgas que o dinheiro é como a coca-cola?! Julgas que cai do céu?!

E vão ver, o malandro perde logo a vontade de sair…

Mais. R.S diz que os génios querem “ “fazer a cama” ao seleccionador por não ter sido mais ousado frente ao Brasil…e não se ter mostrado outra capacidade técnico-táctico perante aqueles que vieram a sagrar-se campeões do Mundo, como se fosse “trigo-limpo-farinha-Amparo” dar cabo da “armada de Del Bosque”.

Fica mais uma pergunta:

Mas o que andou o sr. Rui “génio” Santos a fazer (ou dizer) de Scolari durante a sua permanência à frente da selecção, mesmo com os resultados alcançados? Foram maus? Perdemos o jogo inaugural e a final do Euro 2004? Perdemos! Com quem? Com a Grécia! Quem venceu o Euro? A Grécia! Ora bolas…lá se foi a teoria do fomos eliminados pelo campeão… ou será que era “trigo-limpo-farinha-Amparo”? Parece me que a França e a republica checa não disseram isso nesse europeu…caramba, foram eliminados perante aqueles que vieram a sagra-se campeões Europeus! Santa genialidade!

Mais areia:

“Não está em causa a avaliação, sempre subjectiva, da campanha no Mundial. Estão em causa os métodos e a forma, envolvendo o Estado, como se condena sumariamente alguém, que não teria direito de defesa, se não reagisse como reagiu. E está em causa o contrato, as omissões e os silêncios federativos, em suma, a partilha das responsabilidades (também políticas).”

Se a avaliação é “sempre subjectiva” e não está em causa, porque raio chama de génios (ou seja enche-os de idiotas) àqueles que fazem uma avaliação negativa à campanha no Mundial? Afinal quem é o idiota no meio desta embrulhada textual?

Se o prof. Não tivesse mandado o elemento da comissão anti-doping ir fazer o controlo ao sítio que todos sabemos, não teria que reclamar o “direito de defesa” que lhe assistia.

Para finalizar, vou estar de acordo num ponto com RS, quando diz, “está em causa o contrato”. Esse contrato é vergonhoso, lesivo e de que maneira para a FPF (foi e parece que há de o ser).

Quanto às “omissões e os silêncios federativos, em suma, a partilha das responsabilidades”, julgo ser mais um tiro nos pés. Se houvesse partilha de responsabilidades, Queirós demitia-se pelo fiasco da campanha, Madail, demitia-se pela escolha e contrato mais que escandaloso com o actual seleccionador e RS parava (ou proibiam-no) de debitar asneirada nas televisões e nos jornais…

É que cansa imenso rir tanto…cansa mesmo…

Mais um cartucho gasto...

Mais um cartucho queimado, ou seja, mais uma derrota. Resumo este jogo em três dimensões:
Jogamos mal em 80% do jogo, puro azar e um arbitro que de sério não tinha mesmo nada. (Traduzido para a Língua de Queiroz e seus muchachos : um arbitro que devia ir apitar jogos para a c... da mãe)
Quanto ao resto...perdoem-me o desabafo, mas se calhar até é "bom" (nunca o é) ser já eliminado...
Mau demais...

19 agosto 2010

Hoje há Liga Europa (20h30m)


Hoje há mais um jogo (de dois) referente ao Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
O Sporting joga em Alvalade e recebe os Dinamarqueses do Brondby. Como já foi referido numa postagem anterior, desta feita o adversário do Sporting, não é de todo um desconhecido. O brondby, já é um clube com nome na Europa do futebol.
Hoje, não vou discutir tácticas, nem tão pouco o onze inicial. Só espero uma coisa:
GANHAR!
Mais nada...

18 agosto 2010

Um luxo a que não nos podemos dar...

"Nem ao vivo nem de vídeo. Alex Ferguson contratou o português Bebé ao V. Guimarães sem o ver jogar um minuto que fosse."

in site "maisfutebol"

Quando se tem real poder de compra no mundo do futebol é assim. Gastam-se nove milhões de euros literalmente de olhos fechados...
Costinha, abre -me bem esses olhos!

17 agosto 2010

Sem ti não há campeões -De Franceschi

Outra vez o Everton...

"Everton quer Izmailov"


Titulo de artigo do Jornal "a Bola"

Quer? Mas quer mesmo? Então é fácil. Que o pague! E que o pague bem!

16 agosto 2010

Este gajo está cada vez pior.


Quando pensei que esta "besta" defensor do professor de ginástica do 1º Ciclo, já não me podia surpreender, eis que hoje deparo-me com a seguinte votação.
O ridículo não tem mesmo limites...

15 agosto 2010

Ressaca

Paços Ferreira - 1 x Sporting - 0


Entrada com o pé esquerdo na Liga 2010/2011, com uma derrota por uma bola a zero em território pacense.
Paulo Sérgio apresentou alguma surpresas sendo a primeira a inclusão de Nuno Coelho no centro da defesa. A segunda surpresa, foi a subida no terreno de carriço, que foi ocupar o lugar de médio defensivo. A terceira foi a entrada no onze de Matias que relegou para o banco Vukcevic.
Mas foram surpresas que duraram pouco tempo. O Sporting até entro bem, mas depois, com o decorrer do tempo, Paços começou a tirar proveito do ponto mais frágil da equipa. E esse ponto foi a posição média defensiva. Carriço não é trinco. Não destruiu, não construiu, muito lento (demasiado lento), raramente acompanhou as transições ofensivas e como consequencia, Maniche perdeu-se em campo...nem defendia com a consistência necessária, dado Carriço ser bastante permeável, nem atacava com acutilância porque temia descurar em demasia as suas costas dado a mesma permeabilidade de Carriço. Resumindo, andou perdido até à saída de Carriço.
Com Matias, passou-se quase o mesmo até jogar atrás dos avançados. Ora descaia para a esquerda, ora para a direita e só de quando em vez (quando passava pelo meio) saía perigo dos seus fabulosos pés.
Tenho que falar também de Liedson. O homem não é o mesmo! Será falta de banco? Será a idade? Eu não sei, mas que tive alturas do jogo que já não sabia se era nervos, se era pena! Não rendeu o esperado.
Paulo Sérgio arriscou. Podia ter sido bestial...não foi... .
Não é escandaloso perder na Mata Real, mas ó Paulo, para quem quer ser campeão, não chega... e um cartucho já foi queimado...

14 agosto 2010

1º Jornada - Operação Mata Real

1ª jornada - Paços Ferreira x Sporting CP



Arranca hoje para o Sporting a Liga Zon Sagres. O Sporting como é sabido, defrontará a equipa da capital do móvel, o Paços de Ferreira no seu estádio, o da mata real.
Prevê-se um jogo difícil (é o por tradição) para as nossas cores. Apesar de tudo, acredito neste plantel e equipa técnica e julgo que iremos sair da mata real com um resultado extremamente positivo.
Eu acredito!

De olhos em bico

O Japonês Daisuke Matsui é colocado pelo diário francês “L’Équipe" na rota do Sporting. Mais um nome a juntar aos outros cem...
Verdade, é que nesta pré-época ficamos de olhos em bico com tanto reforço...

13 agosto 2010

O primeiro onze?



Ou talvez não. Dê o seu palpite!

Agora sim, vamos dar a volta a isto.

«Tenho a melhor equipa do Mundo» by Paulo Sérgio

E que nos encha as medidas...

12 agosto 2010

Olha! olha!


“Os órgãos de comunicação social querem pôr-nos um contra o outro, mas a nossa relação é muito boa”

Izmailov in “Sport Express”


Ainda bem que o dizes, porque há pessoas que ainda não perceberam isso! Talvez agora abram os olhos!

11 agosto 2010

A cara do Leão

Arranca este fim de semana a Liga 2010/2011 em Paços de Ferreira, mais concretamente na Mata Real, e vamos ver um Sporting transfigurado em relação ao passado recente.
Vejamos essas mudanças por sectores e pelos reforços:

Guarda-redes:

Victor Golas- Jovem guardião Brasileiro de apenas dezanove anos, que nos jogos de preparação em que participou, mostrou ter presença, reflexos e uma enorme tranquilidade para quem tem a sua idade. Não sei se vai ser mantido no plantel principal. Uma coisa é certa, Golas é um guardião a preservar pelo Sporting.


Defesa :

Marco Torsiglieri - Mais um jovem. Com apenas vinte e dois anos, este defesa central, comprado ao Velez, tem como maiores caracteristas o seu excelente pé esquerdo e os seu um metro e noventa de altura. Altura esta, que faltava e de que maneira ao Sporting no eixo de defesa, dado, ser uma das maiores falhas no Sporting as bolas paradas.

Evaldo - Uma grande contratação! Um defesa esquerdo de excelência, que faz todo o corredor esquerdo. Ou seja, Bom a defender e bastante solidário nas manobras ofensivas da equipa. Com vinte e oito anos, é já um jogador, que veio trazer maturidade à equipa.

Nuno André Coelho - Com vinte e quatro anos, ingressa no Sporting envolvido no negócio Moutinho. Também ele um jogador alto (192 cm) e com grande sentido posicional. A meu ver uma boa aquisição.

Meio- Campo:

Alberto Zapater - Jogador lançado no Zaragoza, vestiu no ano passado a camisola do Génova. Vem rotulado como um jogador aguerrido e bastante versátil. A ver vamos.

Maniche - Com trinta e dois anos, veio para o Sporting para "pegar de estaca" no onze principal. jogador com grande pulmão e grande classe, tem mostrado que com a sua idade, que velhos são os trapos. Um médio completo.

Jaime Valdes - A maior surpresa. Um senhor jogador, com enorme classe e toque de bola. Rápido, e fantástico no um para um. Joga e faz jogar, marca e dá a marcar.

Ataque:

Salomão - Mais um diamante em bruto. Um regalo para os olhos ver o puto a jogar. Rapidez e magia puramente selvagem ainda. Com bastante trabalho pode nascer um grande jogador que ainda não é.


Falemos dos que já cá estavam e sofreram também uma "mudança":

Polga - A aposta continua de Paulo Sérgio, quer gostem ou não, trouxe o melhor Polga. De novo autoritário e incisivo na hora de matar "a bola". Agora, não lhe peçam é para ganhar altura. Vai continuar baixo e a perder muitas bolas que venham pelo ar.

Matias Fernandez - A vinda de PS e o bom mundial, trouxeram de novo a fantasia de Matias. Recuperou a alegria de jogar e quando toca na bola, é garantia de que dali vai sair magia.

Simon Vukcevic - A dono da maior mudança. Não sei o que PS lhe disse, mas que Simon está de volta, lá isso está! Rápido, tecnicamente a roçar a perfeição e o grande pé esquerdo sempre pronto a disparar para golo. Mas há mais! Simon agora é um jogador de equipa!

Postiga - Outra fénix renascida. Sempre teve bom toque de bola. Agora fazer golo, ou simplesmente criar perigo de golo não era com ele. Com PS temos o bom e velho Postiga. Bom de bola e um perigo constante para as redes adversárias.

Quanto a Paulo Sérgio, considero-o o maior reforço para esta época. E só vou dar um facto e que para mim chegou. Bastou dizer isto:

"o objectivo será ganhar, vencer, ser campeão"

Ao tempo que já não se ouvia isto em Alvalade!

Eu também...

"gostaria de jogar no Sporting."


Bernardo Corradi, in Rádio Renascença


Pois é. Mas nem todos podem e nem todos querem...

10 agosto 2010

O rosto da seriedade...

Para meu espanto (ou talvez não!) o homem mais sério deste país, foi testemunha abonatória do professor de ginástica.
Até percebo porquê. Queiroz, que mandou os fazer o teste anti doping" à cona da mãe" do sr Horta, na verdade, utilizou a linguagem normal do Futebol ( esqueceu-se é de que quem foi fazer as reclhas de amostra, não são propriamente pessoas ligadas umbilical mente ao mundo do futebol, mas adiante), ninguém melhor que PC para ser sua testemunha abonatória, pois já serem normais as suas lides com "fruta"ou "putas" e consequentemente com "conas".
Espero que não esteja a chocar ninguém. porque algum do vocabulário por mim usado, é o utilizado normalmente no mundo do futebol!
Mais sobre isto... O homem é tão sério que diz isto:
"Tudo isto é ridículo. Vir alguém como o Sir Alex Ferguson de Inglaterra para testemunhar até se torna preocupante. Estão a querer chamuscar a imagem de Carlos Queiroz". " Depois do que se passou na Covilhã e, depois, em Massamá, onde a selecção treinou num local cheio de pedras (e onde, aliás, se lesionou o Nani), vir um secretário de Estado declarar este caso urgente e muito grave torna-se ridículo. Se calhar nos próximos dias vai deixar-se de falar do Freeport e da Casa Pia para se falar de uma frase horrorosa que Queiroz disse."
Ora bem. Realmente, mandar vir o Ferguson, é ridículo. Toda a gente sabe como é que ele fala e lida com um balneário. Se Queiroz fizesse o mesmo, talvez tivéssemos feito uma melhor figura no Mundial. Quanto a Massamá. Mas afinal, quem escolhe os locais de treino e centros de estágio? Serei eu? Quanto a freeports e casas pias, o rosto da seriedade tem razão. esqueceu-se foi do caso das escutas, frutas, cafés com leite, carolinas, coças a advogados, etc... Frase horrosa? Então não é normal no mundo do futebol? Olha, é tipo, deixa lá ver...já sei! Dar dois sopapos num jornalista em pleno aeroporto ao serviço da FPF! então não é normal no mundo do futebol?
Mas atenção. O sr. é sério...é como o Queiroz...

From Russia with love...

De acordo com a comunicação social russa, o Rubin Kazan está interessado em contratar Marat Izmailov para colmatar a saída de Sergei Semak, transferido para o Zenit na semana passada.
Nesta Madruga, correu o rumor, que Izmailov, teria sido "oferecido" ao Benfica e que o mesmo jogador sairia por cerca de cinco milhões de euros e receberia o Sporting em troca ,um excedentário do Benfica, que seria segundo o mesmo jornal, Makukula.
Seja para o Benfica, seja para o Rubin, seja para onde for, continuo com a velha máxima:
Só está quem quer. Quem não quer, que se vá embora. Recebem ordenados principescos e parece que ainda estão a fazer um favor ao Sporting por lá jogar!

09 agosto 2010

A união faz a força.

«Todos juntos seremos uma força tremenda» – Paulo Sérgio

Em entrevista ao jornal do clube, o treinador leonino diz que «o compromisso colectivo será a base do sucesso» do leão nesta temporada, sendo que a união tornará o grupo «muito mais forte», com «uma força tremenda».

Um aviso aos profissionais do assobio:

-Vocês, Não são bem-vindos em Alvalade.

Meandros das influências

Queiroz pede ajuda a Vieira

Carlos Queiroz pediu a Luís Filipe Vieira para o ajudar na "batalha jurídica" que vai travar com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do processo disciplinar que lhe foi instaurado, por ter insultado o director da Autoridade Antidopagem (ADoP), Luís Horta.

"O líder do Benfica lembrou a Queiroz o caso de Nuno Assis, em que o jogador do Benfica (2005) foi suspenso (um ano) por doping, embora sempre tenha reclamado a sua inocência. Segundo Vieira, Horta, com a anuência de Laurentino, manteve o castigo, que "as amostras recolhidas não sustentavam"".

"Na conversa, em que também esteve presente João Gabriel, director de comunicação do clube da Luz, Vieira aproveitou para dizer ao seleccionador que devia ter levado mais jogadores do Benfica ao Mundial da África do Sul, casos de Quim e Carlos Martins."
fonte Correio da Manha.
Palavras para quê...

Vuvuzelas não entram em Alvalade.

As vuvuzelas que, durante o Mundial disputado na África do Sul, ganharam enorme popularidade, não poderão entrar no Estádio José Alvalade.

A organização de jogos do Sporting Clube de Portugal decidiu vetar a entrada a estes instrumentos de origem sul-africana, por estes colocarem em causa dois dos principais objectivos que a organização tem: a segurança e comodidade dos espectadores que se deslocam ao Estádio.

O Sporting que, em Portugal, é o primeiro Clube a adoptar esta medida, «junta-se» a vários emblemas ingleses, que também já proibiram a entrada deste objecto/instrumento.
Da mesma forma, era de bom grado proibir a entrada dos profissionais do assobio. Esses sim os verdadeiros poluidores do ambiente em Alvalade.

08 agosto 2010

ÉS UMA MAÇÃ PODRE!


"Como reajo às palavras de José Eduardo Bettencourt que me chamou uma maçã podre? Isso... Todos os colegas que deixei para trás continuam meus amigos e sabem o que se passou."

Se fosse mentira, (pois o que foi dito é grave, pôs em causa a honra do individuo em causa) a resposta não seria certamente esta. Seria incisiva e dura por parte deste senhor. Agora, tem como resposta um "isso...", dá para ver tudo!
Mais. Se fosse teu amigo, tinha vergonha de o ser. Não és homem, não és nada! És simplesmente o gajo que nos rendeu 11 milhões...

REPITO: ÉS E HÁS DE SER O MAÇÃ PODRE!

E se fosse com o Sr. do losango?

"desde janeiro, mês da anterior reabertura de mercado, o Sporting já gastou mais de 23 milhões de euros em contratações (23,122), um valor recorde nas épocas mais recentes e um dos mais elevados de sempre no histórico da SAD."
in jornal record - 08/08/2010

Pois é, falta saber é o que poderia fazer Bento e o seu losango com investimento desta envergadura... Sem ovos (e com maçãs podres) não se fazem omeletas...

07 agosto 2010

E tu, estás a tentar esconder o quê?


Numa entrevista dada ao "Expresso", o ainda seleccionador nacional, começou a disparar como já é seu hábito e vem agora dizer que:

"Estou a ser acusado para esconder negligência médica" ; "um processo de linchamento".

Mas há mais. Diz o professor de ginástica do 1º ciclo, que nunca quis "perturbar o controlo antidoping" e que os gajos (estou a utilizar vocabulário à Queiroz) da Autoridade Antidopagem é que fizeram "chegar informação enganosa” ao secretário de Estado do Desporto.

Mas o melhor, estava guardado para o fim. Queiroz, falando do alegado insulto, solta esta pérola :
"à semelhança das palavras que são ditas no mundo do futebol, não tinham carcáter ad hominem"

He he he...

Ó Carlos, e se tu não tentasses esconder a tua incompetência e colossal imbecilidade?


PS: Estas palavras não têm carácter ad hominem.

06 agosto 2010

Sorteio Liga Europa - Brondby


Eis de novo, uma equipa Dinamarquesa no caminho do Sporting. Desta feita, o adversário, já é conhecido na Europa. Tem como nome Brondby.


Vitória por 2-1


Depois de uma vitória (1-0) na Dinamarca numa partida em que o Sporting podia e devia ter construído uma vitória tranquilizante, o Sporting acabou por sofrer para vencer (2-1) na partida da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, resultado que apesar de tudo, garantiu a passagem ao play-off.

O Sporting até entrou muito bem no jogo, desperdiçou várias oportunidades de golo e Postiga aos 24 minutos , inaugurou de cabeça o marcador.
Na segunda parte algo aconteceu. Porventura a vantagem na eliminatória fez com que a equipa perdesse a concentração e assistiu-se então ao crescimento do Nordsjaelland.

Ao minuto 80, Lawan não perdoou e fez o empate, dando uma pequena esperança à turma Dinamarquesa

Mas Maniche (grande exibição) deu o golpe de misericórdia de uma forma bonita depois de um contra-ataque bem executado.


O Sporting acabou por vencer com justiça no total das duas mãos da eliminatória.
Venha agora o Play-off!

05 agosto 2010

Hoje há liga Europa (2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa)


O Sporting defronta hoje o Nordsjaelland a contar para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa em Alvalade a partir das 20.30 horas.
De salientar que Paulo Sérgio, convocou todos os jogadores do plantel para o jogo mas Zapater, Torseglieri e Stojkovic não poderão jogar dado não estarem inscritos nas competições europeias e Pedro Mendes e Izmailov não alinharão pelos Leões devido a lesão.

Esperamos uma boa exibição e de preferência com pelos menos dois golos... as gentes de Alvalade merecem!

Força Sporting!

04 agosto 2010

Mau negócio?

No comunicado enviado à CMVM, a SAD leonina informa ainda ter adquirido, a título definitivo, os direitos desportivos de Alberto Zapater, por dois milhões de euros. Ou seja, Veloso, deu um lucro de apenas sete milhões de euros.
A meu ver, foi pouco, muito pouco...

03 agosto 2010

Mais um episódio da novela FloriDjálo

E continua a novela. Depois do empresário confirmar o interesse, depois do Sporting negar movimentações no clube Inglês nesse sentido, vem agora o treinador da turma Inglesa, dizer (ou fazer de conta) de que nada sabe:

«Não fizemos nenhuma abordagem para o contratar. É a primeira vez que ouço falar no assunto. Jogámos com o Sporting na semana passada, são uma boa equipa, mas não sei de onde vem essa ideia»


Bem, com isto, já fiquei triste, e não quero mesmo que esta novela termine da pior maneira. Ou Seja, quero que Djaló tenha um final feliz. Quero que se case com os Ingleses...Sejam lá eles quem forem... .

02 agosto 2010

Muito Obrigado Veloso!


“Sinto-me um pouco triste por abandonar o clube que me formou, que fez de mim homem e jogador. O Sporting deu-me tudo e se ficasse, ficaria de alma e coração”


Mais nada.
Muito Obrigado e boa sorte miúdo!

Com ou sem laço - Parte III

Começo a ficar cansado desta novela. Não. Esta não é com Luciana Abreu, mas sim com o seu companheiro, Djálo.
Os Ingleses, tardam a cometer a loucura ( e a fazerem nos o grande favor ) de o levar o mais depressa possível, e por consequência, a encher um pouco mais os nossos mirrados mas bonitos cofres.
Já vi ( li ) pessoas a oferecerem o bilhete ( só de ida! ) ao homem, mas mesmo assim, mesmo ficando mais barato, ainda ninguém o levou.
Eu juro que vai com laço...

01 agosto 2010

Stojkovic fica ou não fica?


Comigo ficava. Quanto mais não fosse, para obrigar o Patrício a trabalhar mais e melhor, acabando assim, aquela sensação que a baliza está eternamente entregue ao Rui. Mais. Stojkovic é melhor que o Rui...mas muito melhor!