30 novembro 2010

O presidente, as maçãs, moutinho, o empate e a censura

Agora que a poeira assentou, achoque devemos refelectir o antes o durante e o após clássico.


Comecemos pelas palavras do presidente sobre Moutinho, que para alguns (só a quem interessa) deu o dito pelo não dito. Mais uma prova, que os oposicionistas andam toldados, cegos de raiva por um presidente que foi sufragado e que venceu com larga maioria.
José Eduardo Bettencourt quando falou sobre Moutinho antes do clássico teve duas fortes componentes no seu discurso: Responsabilidade e ironia. Responsabilidade porque só um idiota viria para a praça pública incitar ao linchamento público (se bem que fosse mais que merecido) do jogador em causa e se Vilas Boas disse o que disse (sobre caça ao homem), imaginem o que seria se o discurso de JEB fosse diferente. Irónico, porque ninguém , mas mesmo ninguém, mudaria de opinião de um dia para o outro num caso sério de traição e falta de reconhecimento por uma casa que tudo lhe deu.

Quanto ás maçãs, não tenho muito a dizer. Desde que vi galinhas, bolas de golfe, telemovéis, isqueiros, sanitas, motorizadas e afins dentro de outros estádios...estamos conversados.

Moutinho. Tema incontornavel da visita do porto a nossa casa. Importancia a mais? Talvez. MAs não podemos ficar indiferentes a um ser, que foi nado e criado nos viveiros de Alvalade e que por mero capricho tenha traido uma causa (sim, ou o gajo já se esqueceu as vezes em que não foi campeão por causa da casa séria que agora está a representar, em que outros tipos de fruta eram dados aos senhores de preto?) Por isso, aquela entrada do Maniche e aquela bola em cheio na cabeça no livre do Vuk, para mim foram como golos.

Quanto ao clássico, uma excelente primeira parte onde o porto foi uma equipa vulgar, mereciamos ter ido para o intervalo a vencer com uma margem maior, mas...veio a segunda parte e as pernas foram abaixo, o porto cresceu e veio a expulsão. Mais um, entra Vuk, igualamos o porto em numero de jogadores e o jogo acabou ali mesmo. Amargo de boca este resultado.

Censura às claques. A ser verdade uma autentica vergonha.

24 novembro 2010

A boa arte de nomear...

O portuense Jorge Sousa foi nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes para dirigir o clássico Sporting-FC Porto, de sábado, relativo à 12.ª jornada da Liga Zon/Sagres.

Esta temporada, o internacional de 35 anos, já dirigiu um encontro do FC Porto, diante do Rio Ave, a 29 de Agosto, sendo este o primeiro encontro que envolve o Sporting irá apitar esta época.


in jornal A Bola



Nada a apontar à nomeação, excepto o sr. do apito ser do Porto e o tal único jogo em que apitou o Porto "só" não viu dois penaltis no mesmo lance contra os mesmos. Enfim...

23 novembro 2010

Habemus Pinheiro

SAD com 10,5 milhões de euros de lucro entre Julho e Setembro

Evolução da actividade no 1.º Trimestre 2010/2011

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem cumprir os seus deveres de prestação de informação económica e financeira referente aos primeiros três meses do exercício em curso, período compreendido entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Setembro de 2010, destacando em seguida os seguintes factos:

A Sociedade, que apresenta, no 1º Trimestre um resultado líquido positivo de 10,577 milhões de Euros.

Um acréscimo de cerca de 10% na rubrica “Prestação de Serviços”, tendo o ligeiro decréscimo de “Bilheteira” e “Bilhetes de Época” sido compensado por acréscimos superiores em “Patrocínios e Publicidade” e “Direitos Televisivos”.

A quebra de 10% nos Proveitos Operacionais (excluindo Proveitos com Transacção de Passes de Jogadores) justifica-se pela não participação no Play-off de apuramento para a Liga dos Campeões, com o consequente decréscimo do prémio de participação.

O aumento de “Custos Operacionais” e de “Amortizações e Perdas de Imparidade com Passes de Jogadores”, reflectem o investimento feito na equipa principal, de acordo com a orientação estratégica de reforço da competitividade desportiva.

O acréscimo de “Proveitos com Transacções de Passes de Jogadores”, permitiu a inversão dos Resultados Operacionais que passaram de 1,4 milhões Euros negativos, para 12,3 milhões Euros positivos.

Lisboa, 22 de Novembro de 2010
O Conselho de Administração»

22 novembro 2010

O Xistrema

José Sócrates deu uma ajuda em 1998

"A primeira viagem do Benfica a Israel, em 1998, ficou marcada por um incidente insólito e que quase deixou a equipa em Lisboa. Na altura, foi a intervenção de José Sócrates, então ministro adjunto do Primeiro-Ministro, e João Cravinho, ministro do Equipamento, Planeamento e Administração e Território, que evitou um embaraço aos encarnados.

A Air Toulouse, que deveria levar a comitiva para Telavive às 10 horas, acabou por não arranjar o voo fretado, pelo que Vale e Azevedo, então presidente do Benfica, pediu ajuda a José Sócrates e João Cravinho, cujas diligências junto da TAP, que tinha alegado anteriormente indisponibilidade de meios, solucionaram o problema.

Ainda assim, só às 22 horas os jogadores embarcaram, chegando a Israel já na manhã do dia seguinte. O Benfica perdeu com o Beitar por 4-2, mas passou à fase de grupos (6-0 na primeira mão)."in Jornal A Bola
Todos sabemos as opções clubísticas de José Sócrates, nada contra.
Agora analisando o seu comportamento na época transacta, afirmando no dia da maratona de Lisboa, a sua felicidade e desejando a vitória no campeonato do Benfica, estando num evento como primeiro-ministro.
Eu pergunto não será este jogo de influências o verdadeiro Sistema.
Nada como o ópio de 6 milhões "do povinho português" ser campeão para acalmar as hostes num país com uma conjuntura como a nossa.
E também pergunto, algum outro clube foi recebido pelo ministro da Administração Interna com a pompa como foi o Benfica, algum clube teve uma escolta vergonhosa como a que teve o Benfica no Porto, apesar de terem saído de lá com 5 boladas no saco.
Isto é o "sistema" a funcionar, com a agravante de envolver altas figuras de estado.

18 novembro 2010

Mais uma vez Obrigado aos revolucionários.

A cada sucesso ou boa prestação da nossa seleção com Paulo Bento ao comando, a cada boa jogada de João Moutinho, a cada boa defesa de Rui Patricio a cada golo de Helder Postiga, só me apetece mandar os revolucionários Sportinguistas os papagaios do costume, para a " 'cona' da mãe deles" isto é, e perdoem-me a expressão, sem qualquer tipo de ofensa, pois trata-se de linguagem banal no mundo do futebol.

16 novembro 2010

Sporting somos nós

Em primeiro lugar, quero saudar todos os nossos leitores. Em seguida fazer uma breve introdução, de modo a poder fazer passar a mensagem do meu post.


Este post nasce devido a comentários do género das do anónimo do post de ontem das 00:10 com a pérola "este blogue deveria chamar-se cotonetes somos nós".
Este post, é dirigido a todos aqueles, que têm como modo de vida a critica fácil, a demagogia barata e a desonestidade intelectual pura.


Desde o nascimento deste blogue, procuramos não defender as pessoas que estão ligadas ao Sporting, mas sim a instituição Sporting Clube de Portugal.
Não defendemos incompetência nem falta de ambição, mas não podemos tentar destruir aquilo que ainda não foi feito.
Não podemos eleger um presidente com 90% dos votos e, no dia seguinte tenter derrubar o mesmo.
Não podenos pedir mais do que aquilo que nos tem sido apresentado, porque aliado à falta de condições financeiras temos uma massa adepta que passa mais tempo preocupada com se o relvado vai ou não ser sintético, uma massa adepta que quer que o clube invista nas camadas jovens mas que quando um jovem chega aos séniores é assobiado de forma desumana (ex: Patricio, Adrien, Pereirinha, Veloso, Djaló, Nani, Moutinho...), que contradiz a teoria do investimento nas camadas jovens porque entra em depressão porque os rivais contratam jogadores estrangeiros, adeptos que para criticar tudo serve a começar nas regras protoculares e a acabar no vestuario dos funcionários da empresa, adeptos que saudosamente relembram os tempos de Sousa Cintra ( "naquele tempo é que era! não ganhavamos mas jogavamos à bola!) ou seja, tempos em que nada o Sporting ganhava e em que gostemos ou não, a cultura de vitória não se enraizou, porque pura e simplesmente os adeptos mais criticos, são na verdade mediocres e não exigiram competencia e ambição. Para estes criticos ao "cotonete" os dezoito anos de jejum foram anos de ouro, o que me poderia levar a pensar que este tipo de Sportinguistas não passam apenas de portistas ou benfiquistas encapotados.
Mais. Para este tipo de adeptos, o começo de vitórias de titulos (campeonatos, taças, super-taças) é pura e simplesmente irrisório, ou seja, o que interessa é ver o clube na desgraça, comprar jornais e ir para o café mostrar que era capaz de salvar o clube. Pois assim não funciona a realidade.
Apoio JEB porque neste momento é o meu,não corrigo,é o NOSSO PRESIDENTE e se é cotonete, eu não sei, mas sei que o cotonete serve para limpar a porcaria dos ouvidos, por isso, espero que limpe a porcaria que por alvalade ainda habita.
O sporting não são vocês criticos obstinados e joguetes nas mão daqueles que vivem com a desgraça do Sporting, o Sporting são aqueles que nas horas más vestem a camisola, choram com as derrotas sorriem com as vitórias, sim meus amigos, o SPORTING SOMOS NÓS!

15 novembro 2010

Mais um desempregado.

-Só faz falta quem cá quer estar.
Izmailov deve servir como exemplo, só queremos jogadores que honrem a camisola e que queiram cá estar.
Ratos, disso já temos bastantes, no conselho Leonino...

10 novembro 2010

Mea Culpa.

foto: Jornal Record
"Queria pedir desculpa a todos os sportinguistas pelo ato irrefletido que tive no jogo com o V. Guimarães, bem como a Rui Miguel, colega de profissão que acabou por ser alvo da minha atitude”, começou por frisar o internacional português."

09 novembro 2010

08 novembro 2010

Prognóstico para o jogo desta noite.

Perguntamos a Jorge Jesus o resultado para o jogo desta noite.
Adivinhem qual foi o prognóstico.

Jesus é mesmo um profeta.

Boa Semana a todos,Venham mais cinco - Zeca Afonso

05 novembro 2010

Já não há vergonha.


Depois de Nuno Assis todo o cuidado é pouco.

04 novembro 2010

A "revolução"...

Muito se tem escrito na comunicação social, sobre uma revolução que Paulo Sérgio irá promover na sua escolha para o onze de logo.
Fantástico, é que para o Sporting, não cabe o termo "rotação" que tão bem encaixa noutras formações do nosso pequeno mas engraçado País. Mais. A titularidade de Hildebrand, parece ter apanhado a todos (comunicação social ) de surpresa. Mas não é normal haver também rotatividade do dono da baliza em diferentes competições? Ahhh...já sei. No ano transacto o "messias" de vermelho fez o mesmo nas suas redes e era um génio. Para mim surpresa é apostar continuamente numa pessoa (com quem nada tenho contra) que teve como preço de passe desportivo uns miseros 8,5 M, que continua a abrir a capoeira da maneira mais ridicula e a quem a mesma comunicação social já apelidou de bestial, besta, frango e cumulo dos cumulos já pediu desculpa!
Por isso, quando leio a palavra revolução na comunicação social, que se auto denomina séria e isenta, acabo opr concordar com eles! É preciso sim uma revolução na equipa do Sporting! Deixava pura e simplesmente de prestar declarações a esses pangaios travestidos de jornalistas.
Tenho dito.

02 novembro 2010

Deixemos o tapete. Passemos à carpete

Luzhniki Stadion, Moscow - Este já tem sintético e a UEFA aprovou logo...


«Há uma altíssima probabilidade de o relvado ser artificial na próxima época, uma vez que não se pode exigir à equipa que jogue tantos anos num relvado em más condições. O Sporting quase não joga em casa, o relvado é um obstáculo enorme», diz o presidente leonino, afiançando que «o novo tapete permitirá aos atletas exprimir o seu talento e o seu futebol».

Palavras do sr. presidente José Eduardo Bettencourt


Depois de sete relvados, finalmente parece que vamos ter um tapete em condições! E não me venham com a treta do costume que o relvado natural é que é bom, etc e tal... Ainda à bem pouco tempo houve um jogo da Champions num relvado sintético e não ouvi ninguém a queixar-se!