29 janeiro 2011

e o " é disso que o meu povo gosta!"

José Braz da Silva prepara fundo de 50 milhões


"José Braz da Silva, presidente do Grupo Finertec, empresa da área da produção de energia com interesses em Angola, Cabo Verde e Portugal, poderá avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. O empresário poderia criar um fundo de 50 milhões de euros para o reforço da equipa de futebol."



A ser verdade esta candidatura, atrevo-me a dizer que este senhor arrisca a vitória.
Isto é bom? É mau? Não sei. Sei, que é disto que o povo gosta!

O cheque careca...

Banca passa cheque a Rogério Alves

"A BOLA sabe que o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD é neste momento o fulcro de grandes movimentações que visam as eleições de 26 de Março e a forma como a banca apadrinha o seu empenhamento é um factor que contribuirá no seu envolvimento numa solução."



Um grande cheque careca a meu ver. Não gosto de gajos de falinhas mansas, mas não gosto sobretudo de gajos que pela frente dão palmadinhas nas costas e por trás, dão facadas como gente grande. O Rogerinho para mim é desses, é daqueles em que a cara não engana.

28 janeiro 2011

Maltratado em casa, desejado lá fora.


adjunto do técnico escocês não poupa elogios ao guardião

O Manchester United está atento a Rui Patrício. O emblema inglês, que no final da época vai perder aquele que foi a grande referência da baliza desde 2005, Van der Sar (aos 40 anos decidiu anunciar o adeus ao futebol para o final da época), procura no mercado uma alternativa válida ao gigante holandês e o nome do português encontra-se bem cotado em Old Trafford.in Record
E assim, mais uma vez, um produto das escolas do Sporting que tão mal tratado foi na equipa sénior por parte dos "assobiadeiros" sairá do Sporting .
Já imagino o contentamento de alguns.

27 janeiro 2011

Manual de como promover um candidato.

Costinha posto à parte

Costinha não foi convidado por José Eduardo para assistir à cerimónia de apresentação do projecto para o Sporting delineado pelo empresário, que terá lugar na segunda-feira, às 18h30, num hotel de Lisboa.O também antigo jogador dos leões vai apresentar medidas com vista a reduzir o passivo do clube e, ao que o CM soube, também advoga que as presidências da SAD e do clube não sejam assumidas pela mesma pessoa, como tem sucedido. José Eduardo convidou a direcção leonina e José Bettencourt está entre as personalidades que gostaria de ter na cerimónia.

De acordo com as fontes contactadas, Costinha tem estado cada vez mais próximo do técnico Paulo Sérgio e mais distante de José Couceiro, director-geral para o futebol, que se tem apoiado em José Bettencourt para definir a linha de orientação do clube até às eleições de 26 de Março.

Em relação à necessidade de reforçar a equipa, por exemplo, Costinha e Paulo Sérgio entendem que o plantel precisa de jogadores já em Janeiro, mas Couceiro é da linha de Bettencourt, e acha que os investimentos só devem ser feitos na próxima época.

Perante esta divergência, a ideia de que a equipa não será reforçada no mercado de Inverno (termina no dia 31 de Janeiro) está a ser cada vez mais assimilada por Paulo Sérgio.

Esta noticia esta aqui.
Agora expliquem-me, qual a relação entre o artigo e o título, e digam-me se isto não visa única e exclusivamente, promover um putativo candidato...

25 janeiro 2011

O regabofista


«O penálti é discutível, aceitaria as duas opiniões. Há contacto entre jogadores e o árbitro decidiu a favor do Paços de Ferreira. Se estivesse lá optaria, talvez, por assinalar penálti mas admito que não é um lance fácil de decidir».


Vítor Pereira




É nestas alturas que associo uma imagem à palavra nojo. É nestas alturas, que me apercebo ainda mais que o nosso futebol só é uma merda porque está entregue a meia dúzia de camelos (para não lhes chamar outra coisa) que de sério nem os sapatos têm.
Por tudo isto, este camelo, devia ser bem apertado pelos nossos dirigentes, mas já! É que depois de saber a nota do monsieur Catita e vir dizer esta autentica merda, só pode significar uma coisa: gozo.

Três notas apenas

A primeira nota, para um "menino" que na realidade ainda o é, porque simplesmente foi enorme durante a partida: Grande Patrício!

Segunda nota, para o "bombeiro zapater" de serviço, porque mostra que afinal é bom jogador e que o banco de suplentes foi até agora um erro.

Terceira nota, para o treinador que só agora abriu os olhos para alguns aspectos a nível de onze inicial e que a meu ver tem o balneário todo a seu lado, porque se assim não fosse, as duas ultimas partidas não nos dariam sete golos marcados e zero golos sofridos e isto pelo menos já ninguém lhe pode tirar.
Quanto ao resto, mais do mesmo.

24 janeiro 2011

De quantos litros?


É que pelo menos o meu, já está cheio há muito tempo...esperemos é que o homem não espere que o saco rebente de tanto peso levar.

ps: parece que vai voltar a colocar o Váldes à esquerda, só por estupidez, ou, por teimosia estúpida é que se continua a insistir no homem naquela posição.

23 janeiro 2011

Nem a gregos nem a troianos

«A equipa está a viver o momento. Um certo estado de espírito que não me agrada. Estou a trabalhar para inverter esta situação e vamos procurar que amanhã não estejam. Tem sido particularmente difícil nas últimas semanas»


Paulo Sérgio


O meu comentário?
Sem comentários...

Ouvi dizer...

que ontem, houve um concerto de xutos e pontapés, com uma pitadinha de chapada, no outro lado da segunda circular depois de mais uma partida de futebol. Bem dizia o gajo durante o jogo (que bem se via que de vermelho não tinha nada...) que já se estava a ver o benfica da época passada!
Parece que tinha razão...durante o jogo...e no fim do jogo...



PS: Há imagens do que se passou. Vamos ver o que se vai passar é agora...


21 janeiro 2011

Recados

'Claques enviam recados'

'Sou demasiado crescido para que me mandem recados' - Mourinho

Numa semana preenchida por recados e recadinhos, mais uma vez foram os menos importantes e insignificantes que conseguiram algum protagonismo, porque de outra forma ninguém falaria deles/delas.

Tal qual como Mourinho o Sporting é demasiado crescido para que lhe mandem recados.

Uma dúvida.

-Não foi este mesmo Mourinho boicotado pelos mesmos que hoje dizem que não querem aprendizes?

Ele há coisas...

A chatice deste quatro a zero

Sim, Paulo Sérgio já provou não ser treinador para o Sporting, mas esta vitória veio dar uma grande azia àqueles que colocam o ódio pessoal ao treinador acima do amor ao clube. Exagero? Passem em revista a blogosfera leonina...

20 janeiro 2011

Contrapontado

“Nós (Conselho Leonino) devíamos ter sido consultados primeiro. Da maneira como as coisas foram feitas, não percebo o que viemos aqui fazer hoje. Esta reunião não deverá servir para nada, porque já está tudo decidido. Podíamos ter tentado evitar esta situação, ou pelo menos, atrasá-la”

Menezes Rodrigues

Não. Vocês deviam ser extintos! (Conselho Leonino).
Vocês são tão úteis como a reunião, ou seja, não servem para nada!

19 janeiro 2011

Caiu o Carmo e a trindade


"Seria uma total irresponsabilidade se apresentássemos de imediato a demissão" Dias Ferreira
Vai começar o Circo, vamos lá ver então quem são os artístas.
Há algum Vale e Azevedo disponível?

18 janeiro 2011

A voz do leitor (espécie de carta aberta)

Quem são e o que são os notáveis?
Não serão um grupo de velhos caducos que em prol do Sporting têm feito merda, melhor dizendo nad? Ou pelo contrário tentam minar o trabalho de tudo e de todos para se sentirem utéis, já que o final da vida deles está mais próximo, pensando eles que estão a fazer bem ao clube?
Peço que se afastem e que deixem trabalhar quem quer um clube de futuro.
Já agora, um pequena palavra para os adeptos "pseudo-adeptos" que têm acompanhado a equipa em casa: Com muita pena minha, não o tenho feito, vivo longe (Guimarães) e a minha vida não mo permite, mas durante muitos anos, o velhinho Alvalade era a minha segunda casa. Não compreendo de todo como é possivel que esses supostos adeptos possam enxovalhar com descarada facilidade os que nos são queridos (equipa, dirigentes, Paulinho) e o resto da escumalha que nos maltrata e que no fundo nos goza a todos ( àrbitros, jornalistas...) não lhes fazem "mal" nenhum.
Tenho pena de não poder acompanhar activamente a equipa em casa, porque seria uma voz activa para combater esses energumenos (àrbitros, jornalistas e pseudo-adeptos) já que fora de Alvalade a história é outra, a equipa é sempre apoiada. Será que os verdadeiros adeptos estão fora de Lisboa e próximidades?
Quem sofre de longe quando o amor é muito grande, maior é o sofrimento.

Viva o Sporting!

Ricardo Faria - Guimarães

17 janeiro 2011

Tiros nos pés ( e já agora nas rótulas )

Acho fantástica a alegria de alguns Sportinguistas nestas últimas horas. Quase que me comovo com tanta alegria demonstrada publicamente. Finalmente! - dizem uns. Já vais tarde! - Dizem outros.
Tenho pena - digo eu. Pena de um Homem que desde a sua eleição não ter tido um dia de paz, pena de um Homem que sempre que o Sporting jogava em Alvalade era enxovalhado, mas pena sobretudo de alguns pseudo-Sportinguistas que ainda não perceberam o porquê do Sporting fazer mais pontos fora que em casa... mas eu passo a explicar: É que nos jogos fora, o Sporting tem apoio, tem quem seja o décimo segundo jogador...em casa, é a ( e perdoem me alguns ) a merda que se vê. Dez minutos bastam para ouvirmos os assobios de uns quantos imbecis. A equipa é fraca? É. Mas com o pouco dinheiro que temos, é para o que dá. O treinador é fraco? Sim, também o é. Mas mesmo que tivéssemos dinheiro, acham que algum treinador de renome está para aturar esta merda?
No fundo, JEB esteve bem. Mandou esta corja do assobio para o caralho e agora, que apareçam os homens sérios para tomar conta do leme.
Já me cheira a Ericksson e a Juninho Pernambucano...Agora é que vai ser!

16 janeiro 2011

Ele que venha.

José Eduardo Bettencourt demite-se.



Auguro que nos próximos tempos vão aparecer muitos "heróis" pelos lados de Alvalade.
Mas nenhum com tomates suficientes.

12 janeiro 2011

Uma casa organizada é outra coisa.

JEB tem negociado um acordo com a banca.

Depois de arrumar a casa, JEB tem agora mais tempo e disponibilidade para soluccionar os problemas financeiros do clube.
Enquanto alguns "moços de recados" insistem em continuar a protestar e tentam dividir o mundo Sportinguista, paulatinamente o Sporting vai tentando afastar a crise e superando as adversidades.

Os outros como diz o ditado "Os cães ladram e a caravana passa".

10 janeiro 2011

O melhor do Mundo




Imagem "roubada" no Mais Futebol

04 janeiro 2011

Basta ter V(ocação)ukcevic

"grande treinador e grande homem" (referindo-se a Paulo Sérgio).

"Mas nunca vou estar satisfeito por não jogar. Nem que o treinador seja o meu pai."


Simon Vukcevic
Mais uma vez, Vukcevic mostrou no jogo de ontem, que quando quer, é um jogador capaz de fazer a diferença num jogo. Vocação para o futebol não lhe falta de todo, agora, tem é que acordar com vontade para demonstrar essa vocação com os pés e não com a lingua...