28 fevereiro 2011

Mais um (já são quatro)


Lista de candidatura de Godinho Lopes:

Mesa da Assembleia-Geral:

Rogério Alves (presidente).

Conselho diretivo

Godinho Lopes (presidente).

José Filipe Nobre Guedes (finanças).

Carlos Barbosa (comercial e marketing).

Paulo Pereira Cristóvão (infraestruturas).

Aureleano Neves.

Daisy Ulrich.

Rui Paulo Figueiredo.

Ricardo Henriques Tomás.

Pedro Ferreira.

Duarte Galhardas.

João Pedro Varandas.

Conselho fiscal:

João Melo Franco (presidente).

Choupana...velha





E siga até 26 de Março...e já agora, em piloto automático...

27 fevereiro 2011

Revoluções que nada mudam.

Depois de uma semana conturbada e de mais um treinador decapitado em Alvalade, o Sporting averbou mais uma derrota no terreno do Nacional da Madeira.
Na deslocação à Madeira o Sporting foi derrotado por 1-0.O Sporting ainda desperdiçou uma grande penalidade por Hélder Postiga, aos 37 minutos e actuou a última meia hora em vantagem numérica, por expulsão de João Aurélio.

Na próxima quarta-feira, o Sporting voltará a jogar desta feita contra o rival da segunda circular, para a taça da liga.

Será que este ano os deuses da Carlsberg nos oferecem a taça?

Jogar às adivinhas com essa idade?

O advogado, que falava à margem da conferência «Pensar Sporting», não quis revelar o nome do treinador, mas sempre foi dizendo que nunca trabalhou em Portugal e que fala três línguas

Literalmente copiado do Abola


E a estupidez continua. Uma tentativa depois da ultima pseudo-candidatura em que caiu pelas escadas abaixo, Dias Ferreira, vem agora com a old fashion school do aguçar o bico aos sócios com um "adivinha lá quem é", em vez de apresentar um programa sólido e só depois aí sim, pôr os nomes em cima da mesa. Porque apresentar nomes e depois ter um programa de merda ou ter um programa bom como o diabo e pôr à frente desse mesmo bom projecto péssimos executantes, nunca deu merda nenhuma...logo...


26 fevereiro 2011

O forcado foi colhido pelo touro

COMUNICADO


Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar ter chegado a um acordo de princípio para a revogação do contrato de trabalho desportivo com o Treinador Paulo Sérgio.


Mais se informa que o Senhor José Peyroteo Couceiro passará a exercer as funções de Treinador para a Equipa Profissional do Sporting, até ao final da corrente época desportiva.
Lisboa, 26 de Fevereiro de 2011
O Conselho de Administração

25 fevereiro 2011

A culpa afinal é minha

Jornadas
Dados "gamados" no MaisFutebol

Depois de bem analisados estes dados, ficamos elucidados quanto ao de quem é a culpa desta miséria. Eu.
É que para além dos assobios do público que não podem exigir uma equipa mandona e vitoriosa na sua própria casa, aquele "filho da puta" que profiro sempre que Paulo Sérgio mexe (ou faz de conta que o faz) na equipa, ou simplesmente anuncia o onze, que indiscutivelmente abalaram a confiança da equipa.
O resto, bem, o resto são floreados e conversa mansa de mais para o meu buçal e pouco refinado gosto.

A culpa é do Paulo Sérgio.


É sempre mais fácil procurar culpados nos treinadores, hoje todos atacam Paulo Sérgio.
Mas pode o Sporting, um clube que se afirma GRANDE , depender tanto de um só homem?

O "grande" Sporting depois de 25 de Abril de 1974 conquistou apenas cinco títulos nacionais, menos 14 do que o FC Porto e menos seis do que o Benfica.

Com três títulos até 1982, os “leões” estiveram depois 18 anos em “seca”, quebrados em 1999/2000, com Augusto Inácio, repetindo os festejos em 2001/2002, já com o romeno Laszlo Boloni ao “leme”.

Neste período, o Sporting conquistou apenas 18 troféus, menos 34 do que o FC Porto, mas apenas menos seis do que o Benfica.
Os “leões” arrecadaram em média um troféu a cada duas temporadas desde a revolução de 1974, mas pareciam estar numa fase de crescimento, uma vez que metade das conquistas aconteceu depois do ano 2000.

Além dos dois títulos nacionais, o Sporting conquistou desde 2000 quatro edições da Supertaça e três Taças de Portugal.

Neste período, apesar de ter falhado o objectivo de vencer a Liga, Paulo Bento, que se demitiu no final de 2009, foi o treinador mais vitorioso, com quatro troféus – duas Supertaças e duas Taças de Portugal.

Desde o 25 de Abril, o FC Porto, ainda em todas as competições, já conquistou 46 troféus nacionais – 19 campeonatos, 11 taças e 16 supertaças – e seis internacionais – duas Taças dos Campeões Europeus, uma Taça UEFA, uma Supertaça Europeia e duas Taças Intercontinentais.

Por seu turno, o Benfica, que este ano, além da Taça da Liga, ainda luta pela Liga e pela Liga Europa, soma 24 troféus, todos conquistados a nível interno, dos quais 11 campeonatos nacionais, nove Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.

Paulo Bento foi o treinador mais vitorioso, com quatro troféus e seguramente todos se recordam como saiu de Alvalade.

Numa breve pesquisa deixo aqui alguns exemplos da forma como o treinador mais vitorioso dos últimos anos foi tratado no Sporting:

"Durante o programa "Tempo Extra", da SIC Notícias, 74% dos votantes, ainda a quente, defendiam a substituição do treinador."

"Bettencourt e Bento abandonaram Alvalade sob escolta policial após o empate com o Belenenses"

"Adeptos após empate com o Maritmo tentam invadir garagem e edifício da SAD."

Seguramente todos se recordam da recepção na chegada do jogo com o Twente e passagem na Liga do Campeões.

Exigiu-se a revolução havia crise.





A revolução foi feita entrou Sá Pinto para agradar as massas que tanto queriam ex-jogadores do Sporting para se implementar um cultura de Sporting no Sporting, mas ao mesmo tempo maltratavam ex-jogadores do Sporting(Paulo Bento, Pedro Barbosa), um comportamento esquizofrénico parece-me.
Mas então foi-se buscar o grande Sá Pinto o grande Leão o grande coração de Leão. Resultado? O de sempre Murros e socos.

Depois veio Costinha também não servia porque era ex-jogador do Porto e usava fatos caros.De recordar que um jovem treinador de nome José Mourinho não entrou no Sporting e não serviu boicotado pelas "massas" porque vinha de um rival.

Houve épocas em que o Sporting era criticado porque a equipa era muito jovem, maltratavam-se os jogadores da formação aplaudiam-se os jogadores de rivais(Rúben Micael).
Hoje critica-se que a equipa do Sporting é demasiado velha, criticam-se jogadores experiente e campeões(Maniche).

Recorrendo-me das palavras de um grande Campeão (Beto Acosta):
“Esta crise não é de agora, tem uma origem institucional e lesa o Sporting desportivamente”.

Hoje que exige-se um Sporting campeão, um Sporting vitorioso.
Num clube onde isso não existe.Por muito que nos custe O SPORTING NÃO TEM CULTURA DE VITÓRIA.

A melhor escola de formação do país, em 19 anos não venceu um campeonato de juniores, o que mudou quando Paulo Bento foi treinador da equipa de juniores.
Custa-me imenso hoje ouvir saudosistas de Sousa Cintra,Amado de Freitas, Jorge Gonçalves,linhas que levaram o Sporting a 18 anos de jejum sem ganhar nada.
Hoje critica-se o projecto Roquete que nos trouxe a década mais vitoriosa da história do Sporting após o 5 violinos.

Isto é doentio.

Podemos continuar a dizer que a culpa de tudo isto é do Paulo Sérgio ou do treinados, mas 3 treinadores depois,6 directores desportivos, muitos candidatos a presidentes e presidentes o Sporting continuar, ou melhor esta a voltar aos tempos do quase ganhamos, somos grandes mas não ganhamos. E a culpa é do Paulo Sérgio.

Este é o nosso Sporting o Sporting da Democracia dos sócios do Conselho Leonino, este é o Sporting onde nunca nada esta bem, e só o que não está, é que está bem.

Sportinguistas o tempo urge, temos de reflectir o clube e unir-nos, ser realista e aprender com o passado viver o presente e antecipar o futuro.
Senão corremos o risco de no dia 27 Março e no futuro a culpa continuar a ser do Paulo Sérgio.

Sportinguistas de todo o mundo uni-vos.

24 fevereiro 2011

A merda do costume

«A equipa voltou a trabalhar, a dar o seu melhor. Tínhamos tudo na mão, e desperdiçámos uma boa oportunidade para seguir em frente. Aconteceu outra vez o inexplicável

Palavras de Djaló


Desculpa lá rapaz, mas eu vou corrigir-te: Aconteceu outra vez a merda do costume. Vocês quando se apanham a ganhar, arranjam sempre maneira de foderem tudo e sempre, mas sempre da mesma maneira. A culpa é vossa? É, mas tem uma atenuante. Não têm treinador, não têm uma voz de comando vinda do banco. Sabem o que têm? Têm um gajo que até é bom moço e honesto, só não sabe é ser treinador...
E siga até dia vinte e seis...

23 fevereiro 2011

Devo dizer que me impressionou

Depois de ouvir a entrevista de Bruno de Carvalho, sinto-me tentado a dar-lhe o meu apoio. Por isso, convido-vos a ouvir (e já agora a ver) a entrevista de Bruno de Carvalho à antena 1 e depois digam de vossa justiça.


http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&visual=16&layout=55&tm=67

A última pega?

Paulo Sérgio já não tem mais margem de manobra, a saída é inevitável com novo presidente, mas pode ser antecipada, caso o Sporting seja eliminado pela equipa escocesa.

Segundo o que o novo bufo contou ao Bola Branca da Renascença



Foda-se, e eu a pensar que num poço fundo como o caralho (e para castigo cheio de lama com a agravante que até ali bem no fundo os pássaros nos cagam na cabeça), um gajo não tinha "grande margem de manobra"... Afinal...


22 fevereiro 2011

Cabral: O rabejador do grupo de forcados que põe Eduardo Barroso nos píncaros...

A culpa é de todos.

Neste momento é o que me apetece dizer sobre o Sporting!


Todos devemos reflectir sobre este momento do Sporting e repensar o que queremos para o nosso Sporting.

Exige-se ponderação.

21 fevereiro 2011

Dia de Derby


E que se seja o que Deus quiser...

18 fevereiro 2011

O regresso do Jedi?


Nos próximos dias pode surgir uma quinta lista candidata às eleições de 26 de Março no Sporting. Depois de Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Zeferino Boal e – tudo indica – Godinho Lopes, está a ser estudada uma lista próxima da direcção – então – liderada por José de Sousa Cintra.
Segundo reza o "Bola Branca" da Rádio Renascença

Ou será antes, "A vingança dos Sith" ? Isto está a ficar bonito...se está...

Recapturado autor do disparo mortal do «very-light»

A PSP recapturou nesta quinta-feira, em Sintra, o condenado autor do disparo mortal do «very-light», que, em 1996, na final da Taça de Portugal, matou um adepto do Sporting.

Hugo Inácio estava a monte há mais de dez anos, depois de ter aproveitado uma visita precária em meados de 2000 para escapar da prisão do Linhó, em Sintra. Foi recapturado «na área de intervenção da PSP, em Sintra», disse fonte oficial da Polícia de Segurança Pública à agência Lusa.

A 18 de Maio de 1996, Hugo Inácio, que então fazia parte da claque do Benfica «No Name Boys», actualmente não reconhecida pelo clube encarnado, foi considerado pela Justiça o autor do disparo que causou a morte ao adepto leonino Rui Mendes, de 36 anos. Foi condenado a quatro anos de prisão por negligência grosseira, sentença que não se alterou após repetição do julgamento em Janeiro de 1998.

Totalmente plagiado de Maisfutebol

17 fevereiro 2011

A merda do costume

«Não houve qualquer discussão, mas quando cheguei ao balneário ele já estava despido e mostrou-se indisponível para jogar a segunda parte», contou Paulo Sérgio, esta tarde, durante a conferência de Imprensa de lançamento ao jogo da Liga Europa com o Rangers.

Abola


O circo continua e ninguém mete este tipo de gajos na linha. Porque não o clube mostrar agora indisponibilidade para lhe pagar o salário? Pode ser bom jogar, mas, que vá amuar para a puta que o pariu. Comigo não jogava mais!

16 fevereiro 2011

Mais um (já são três)


imagem "roubada" ao ABola


Zeferino Boal anunciou hoje que vai apresentar uma candidatura ao acto eleitoral do clube, marcado para 26 de Março.

15 fevereiro 2011

O candidato a director desportivo...




Faltam-me os adjectivos...

Há Dias assim...


Dias Ferreira: Candidato (mais uma vez) à presidencia do Sporting Clube de Portugal.
Espero agora, é que apanhe sempre o elevador para evitar as escadas...para ver se a candidatura vai até ao fim.

Isto não é o meu Sporting.


Repugna-me este tipo de discurso, estas declarações só pretendem disfarçar as nossa verdadeiras fraquezas.
Enquanto não encarar-mos os nossos problemas e verdadeiras dificuldades com motivação para as solucionar, elas irão perdurar.

Este discurso dos coitadinhos, não nos leva a lado nenhum.

Contra o Guimarães fomos beneficiados e perdemos 3 pontos.

Isto não é o meu Sporting.

14 fevereiro 2011

Caicedo

depois de Messi e Ronaldo, o mais eficaz é...Caicedo

Ele mesmo o renegado de Alvalade.

O ex-sportinguista Felipe Caicedo vive um dos melhores momentos da carreira em Espanha. Numa jornada em que voltou a dar a vitória ao Levante (1-0 ao Almería), o equatoriano passou a somar nove golos no campeonato, tantos como Luís Fabiano, do Sevilha, e Aduriz, do Valência.

Mas o que impressiona no avançado nem é o total de golos. É a eficácia. Caicedo actuou, apenas, em 16 jogos da Liga espanhola, bem menos que os restantes goleadores. Cristiano Ronaldo, por exemplo, que comanda a lista tem 23.

Assim sendo, Caicedo é o terceiro goleador mais eficaz do campenato, precisando de 106 minutos para marcar um golo. Neste capítulo, só é superado por Messi que marca a cada 78 minutos e Ronaldo que o faz a cada 86 minutos.

A somar a estes dados, o ex-leão conta com apenas 21 remates efectuados em toda a prova. Ora isto dá qualquer coisa como 42% de eficácia de remate. Números que davam jeito quando passou por Alvalade... in MaisFutebol

12 fevereiro 2011

Saber vende-lo

A lista de Godinho Lopes será bastante heterogénea, juntando muitas sensibilidades diferentes?

Sim, como qualquer equipa de sucesso. Utilizando como termo comparativo uma equipa de futebol, ela precisa de muitos elementos diferentes: o carregador de piano, o jogador que destrói, o que constrói, o que marca golos, o que finaliza sem sujar muito os calções, o génio e o louco.

Paulo Pereira Cristovão (PPC para os amigos)


Quando aplicado às mulheres, utilizamos o velho e porco " soube vende-la" e de seguida os ouvintes abanam a cabeça em sinal de anuência para com o termo.
Neste caso, e à falta "dela", aplicamos o mais recente mas não menos porco "soube vende-lo".
E o circo continua...

11 fevereiro 2011

O Paulo

«Sou um optimista. Estou convicto da qualidade e dignidade dos meus jogadores. Teremos de ser uma equipa bastante concentrada, reconhecemos qualidade ao adversário mas vamos deixar tudo em campo para trazer os três pontos»

Paulo Sérgio

Perdoem-me os leitores, mas, já repararam que o filho da puta do discurso é sempre o mesmo? O homem ainda não reparou que não basta ser optimista? Ainda não reparou que transformar o adversário num Barcelona não ajuda em nada? Deixar tudo em campo para trazer os três pontos? Porque não dizer que vai trazer os três pontos e ponto final? Porque o "ah e tal, os gajos são muita bons de bola e nós vamos fazer pela vida para tentar marcar o golito que nos dê a vitória e tal..." já mete nojo...
Foda-se Paulo, desiludiste-me muito.

09 fevereiro 2011

Caiu o Governo.

COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter o Conselho de Administração decidido revogar o Contrato de Prestação de
Serviços e respectivo Aditamento celebrados com o Director do Departamento de Futebol Profissional, Francisco José Rodrigues da Costa, com início a 25 de Fevereiro de 2010 e termo a 30 de Junho de 2011, revogação que produzirá efeitos imediatos.

Lisboa, 9 de Fevereiro de 2011
O Conselho de Administração

Ronny, quem?


Talvez o árbitro que validou o golo do Ronny em Alvalade, venha agora também pedir desculpa.
Ou mesmo alguém explicar como é que numa final se marca um penalti num lance em que a bola bate no peito e fora da grande área.



08 fevereiro 2011

Partiu a loiça (ou o que resta dela)

Algumas afirmações de Costinha, dadas na sua última entrevista, levam-me à comparação de um gajo que só tem dois pratos para comer e já "esbeiçados", mas que num assomo de raiva, fúria ou simples frustração, resolve partir o pouco que já deles restava, ficando assim sem prato para comer.
Aqui vão algumas das afirmações do director desportivo (ou segundo as suas próprias palavras do que resta dele...)

“Conheço José Couceiro há muitos anos e posso dizer que é uma excelente pessoa. Couceiro vai resolver aquilo que eu resolvi, ou seja, nada. Com Couceiro o meu poder diminui mas eu não amuo. Ele encontrou as dificuldades que eu encontrei”

"Sporting tem de ter um discurso frontal e realista e apontar bem para o que quer. Acima de tudo, ter um discurso mais uniforme com aquilo que é a realidade do clube. É disso que os adeptos se queixam. Eles têm de saber a realidade do clube, de modo a reagirem em
consonância."


“Eu não decidi a saída do Liedson. Soube do negócio só na parte final. Foi um negócio vantajoso a nível financeiro mas a nível desportivo o Sporting fica a perder. Foi um negócio ruinoso. O Liedson saiu e não entrou ninguém. Se o Sporting precisa de um ponta-de-lança, não entendo porque Liedson saiu"

"Na minha opinião, o Sporting ainda tem alguma coisa a ganhar, e perdemos prestígio. A decisão partiu da administração do clube. Decidiram que era um bom negócio. O Paulo Sérgio também soube na mesma altura que eu. Atualmente, tudo o que corre mal no Sporting, o responsável é o Costinha e o Paulo Sérgio”


"O Sporting nunca foi conhecido por sua estrutura de apoio. Quando aceitei o convite [do Sporting], disseram-me que era um clube em que as pessoas sacodem a poeira dos ombros, sobra sempre para os outros. Tudo no Sporting é mal explicado, não há frontalidade, não se sabe o que verdade ou mentira. [...] A palavra certa é sentir-me defraudado. Constantemente, as coisas são postas em cada, por tudo ou nada. A estrutura interna tem de ser representada por todos. [...] Durmo de consciência tranquila, pois trabalho de forma honesta."

"Há uma barreira financeira, que é importante. Toda a gente quer que façamos com tostões uma equipa de milhões. A verdade é que gastámos oito milhões e os nossos rivais gastaram 30 milhões. O Porto gastou em um [jogador] o que gastámos em três."

"A minha cruz é o Maniche, por ele ser meu amigo. Ele até tinha outras propostas, onde iria ganhar mais do que no Sporting. Mas veio porque o Sporting é o clube do coração dele. É melhor carregar a cruz de um campeão do qualquer outra cruz."

07 fevereiro 2011

Quem patrocina isto.

O ridículo a que alguns folhetins se prestam transvasa o aceitável.

Sérgio traído por Bettencourt in Correio da Manhã

Bettencourt segura Paulo Sérgio até ao fim in A Bola

Depois de ler estas noticias fica-se com a dúvida, se os jornaleiros do nosso país serão pessoas psicologicamente saudáveis.

A ecoar todo o fim de semana

«Não estou sozinho. Tenho um grupo de trabalho espectacular. Isto é como no boxe. Não vence quem bate mais, mas quem aguenta mais as pancadas. Estou todo negro, mas com vontade de levar mais.»

Paulo Sérgio

Põe-te fino e lambão, porque pode ser que saias do ringue já em coma...ou mesmo morto... (para o futebol entenda-se)

05 fevereiro 2011

Adeus a um grande.



Foi uma despedida cheia de lágrimas: Liedson chorou no adeus a Alvalade e Alvalade chorou com ele. Nas bancadas vários adeptos não evitaram a água nos olhos. O Levezinho com os olhos em lágrimas, recebeu o abraço de todos os colegas. Enquanto ouvia o aplauso de vinte mil adeptos que se puseram de pé para lhe prestar a homenagem, Liedson agradeceu. «Muito obrigado». «Chorei poucas vezes na vida. Mas isto não é um adeus, é um ate já. Não me vou esquecer de nenhum de vós.»
E seguramente muitos de nós jamais te iremos esquecer. Até breve GRANDE campeão.

04 fevereiro 2011

Ventos de mudança...


O candidato assumido à presidência do Sporting, José Braz da Silva, admitiu esta sexta-feira estar disposto a retirar a SAD do Sporting da cotação em Bolsa, por considerar que o modelo está esgotado.

"Não podemos seguir à risca as regras que a CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] nos impõe", disse Braz da Silva, dando como exemplo a obrigatoriedade de dar conhecimento dos negócios em curso.

O empresário considerou que a saída da SAD da Bolsa não trará grandes complicações, "porque ela é detida em 99 por cento pelo Sporting".

IN Record


A meu ver, Braz da Silva, mesmo sem o à vontade de outras personagens perante as câmaras, perfila-se como o mais forte candidato (de salientar que para já é o único) às eleições de 26 de Março.

Para mim, a partir do momento em que José Roquete vem com um discurso alarmista sobre este candidato, fiquei com a certeza que, se Braz não interessa ao pai da actual linha de orientação do Sporting, então este Braz só pode ser o homem certo. Desenganem-se os que pensam que a minha opinião é fundada somente na promessa de milhões! Se me fazem de certo modo sonhar em voltar a ter uma equipa capaz de ombrear com os nossos rivais, admito que fazem.

Quanto aos outros dois possíveis candidatos, tenho a dizer o seguinte:

Godinho Lopes: Tem a seu favor Luís Duque, mas a partir do momento que é apoiado por Roquete, para mim já não serve.

Rogério Alves: Bem, só o facto de ver todos os dias na imprensa e de se constar fora dela, que já teve o OK dos bancos chegava para se ver que não serve para o Sporting, mais a fundo, vamos eleger um gajo, (que além de ter sido o grande obreiro de toda a minagem do trabalho de JEB) que é apoiado pela Banca, Banca essa que está asfixiar o Sporting?

Por tudo isto, agora sim, esta é A oportunidade histórica de virar a página. Espero que não a desperdicem...

Com sotaque nortenho-siciliano

O presidente do clube insular deu conta de um «contacto com o FC Porto», do qual, frisou, apenas resultaram «ameaças». «Mas não nos intimidamos com as ameaças, porque achamos que a justiça irá resolver esta situação», vincou.


in ABola


Digo com franqueza, que é de louvar, a atitude de Carlos Pereira. Não mostra medo e não alinha nestas jogadas como o seu homologo do Nacional. Ganhou o meu apreço.

02 fevereiro 2011

Quem é ridiculo afinal?

Eu dou a reposta: O porco do Brasileiro! (sem ofensa para os Brasileiros)
Ora aqui vai a história da "novela"...:

"Concretamente sobre a polémica que se instalou em redor de movimentações que terão sido feitas no sentido de contratar o avançado brasileiro, o clube madeirense dá publicidade a duas propostas, uma do FC Porto de Junho de 2010, assinada pelo director-geral, Antero Henrique, «sem ter dado conhecimento ao Marítimo», e outra do Sporting de 30 de Janeiro último, assinada pelo director-geral, José Couceiro, «com conhecimento do Marítimo».

Refere, ainda, o clube insular que elas são iguais em quase tudo, inclusive, nos prazos de pagamento, apenas diferenciadas no valor a pagar pela transferência do atleta: A do FC Porto no valor de 2,3 milhões de euros e a do Sporting no montante de 2,5 milhões.

Estranha, assim pois, o Marítimo a posição do presidente do Atlético Mineiro, ao pretender fazer crer que «a proposta do FC Porto era mais alta». E deixa uma interrogação: «Se a proposta do FC Porto era mais alta onde pára o (restante) dinheiro? Nalgum saco azul?"

comunicado do Marítmo

Julgo que está tudo dito...

01 fevereiro 2011

O folhetim da palhaçada.

Hoje no jornal Correio da Manhã pode ler-se:

David Luiz vai render 35 milhões de euros ao Benfica. O negócio foi concluído ontem à noite, no último dia do mercado de Inverno, e comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota informativa enviada pelo Benfica para a CMVM pode ler-se:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Chelsea Football Club Limited, da Premier League, para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta David Luiz Moreira Marinho, pelo montante de € 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de euros).
Mais se informa que o referido acordo prevê ainda a cedência a título definitivo.

Se bem se recordam David Luiz era um jogador cotado no fundo de jogadores do Benfica onde estava 25% do seu passe.

“BENFICA STARS FUND”:

Nome do Jogador Percentagem Adquirida Preço Pago pelo Fundo

David Luiz 25% 4.500.000 €
David Simão 25% 375.000 €
Di Maria 20% 4.400.000 €
Javi Garcia 20% 3.400.000 €
Lenadro Pimenta 25% 375.000 €
Miguel Vítor 25% 500.000 €
Nélson Oliveira 25% 2.000.000 €
Roderick Miranda 25% 2.000.000 €
Ruben Amorim 50% 1.500.000 €
Shaffer 40% 1.400.000 €
Urretaviscaya 20% 1.200.000 €
Yartey 25% 375.000 €

Aqui há qualquer coisa que não bate certo, ou então alguém anda a mentir. Talvez o correio da "Manha" deva refazer os calculos.