31 março 2011

Rosto(s) do futebol

Freitas & Duque: Dupla de sucesso?



São estes os homems que carregam nos ombros o mais pesado fardo desta nova direcção. São eles (e eles sabem isso) que irão definir o futuro de Godinho Lopes. Foi neles que recaiu o voto, não em Godinho e é neles que está depositada a esperança na mudança...de resultados desportivos. Porque se analisarmos a frio, os poucos que deram a vitória a Godinho Lopes, estão se a marimbar para finaças e passivos, queriam era alguém que desse garantias que poderiam voltar a ganhar e Inácio por exemplo comparado com Carlos Freitas não as dava, dado que o cargo para Inácio era completamente novo e os "velhos" estavam fartos de aprendizes de feiticeiro. Mais, no prato da balança de Carlos Freitas é colocado Duque, e aí (basta olhar para a foto) é feito o desiquilibrio crucial. Duque conhece os meandros (para não dizer os buracos podres do casco do navio que é o nosso futebol) de Liga e Federação.


Por tudo isto, por isso vamos esperar para ver...

30 março 2011

Vamos ter Paciêcia?

O presidente do SC Braga, António Salvador, vai reunir-se amanhã com Domingos Paciência e convidar o treinador a renovar pelo clube minhoto.

Quem o diz, é o jornal conotado a Godinho Lopes durante a campanha eleitoral (ABola)


E agora? E se Domingos aceita? Parece que já estou a ver o filme...eram jogadores...era treinador...

A fura filas.

"Fui acompanhar o meu marido, que foi votar, apresentei o meu cartão de sócia, apenas para o acompanhar à sala, passei no primeiro controlo do cartão, mandaram-me entrar, no segundo controlo mostrei o cartão, pediram para que me dirigisse à mesa 11 para votar, e tive direito a dez votos", conta Catarina Bita.

Depois de ouvir Lino de Castro a afirmar em conferência de imprensa que não tinha havido qualquer irregularidade, decidiu denunciar o seu caso, e pede agora esclarecimentos sobre quantas mais pessoas votaram na mesma situação. Catarina afirma que seria "digno" do actual presidente, Godinho Lopes, "renunciar ao cargo e requerer segundas eleições" porque, adverte, "as coisas têm de ficar claras (...). O Sporting é um grande clube e tem de subir novamente, mas não é com aldrabices, não é com mentiras, nem com eleições forjadas que se vai lá; muito pelo contrário", conclui.

CÓPIA DO E-MAIL ENVIADO PELO SPORTING

"Prezada Consócia Catarina Bita, Desde já agradecemos o seu contacto. No seguimento da sua solicitação, vimos por este meio informar que as eleições para os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal decorrem no próximo dia 26 de Março, tendo início às 10.00 horas e término às 20.00 horas do referido dia, no Hall VIP do Estádio José Alvalade em Lisboa. Adicionamos que podem votar, de forma presencial, todos os sócios efectivos que tenham à data da eleição, tenham sido admitidos na categoria há pelo menos doze meses (artº. 20º, nº 2, dos Estatutos). Ou seja, os sócios daquela categoria com número igual ou inferior a 83034-0 e que tenham pago todas as quotas devidas, incluindo a quota relativa ao mês de Fevereiro de 2011. Desta forma, e tendo em conta que a associada Catarina Fonseca Vilar Bita, sócia n.º 7504, apenas é associada efectiva do clube desde Outubro de 2010 não se encontra abrangida pelo direito de voto. Para mais informações, por favor consulte o nosso site oficial em: http://www.sporting.pt/Clube/eleicoes2011.asp (Caminho no site: Clube/Eleições) Adicionamos que procedemos à actualização dos seus dados pessoais na sua ficha de associada. Agradecemos a sua preferência. Continue a visitar-nos em www.sporting.pt Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e Saudações Leoninas"

Será que nos próximos dias vai aparecer alguém que estava morto e enterrado, a quem também encaminharam para uma mesa de voto?

Não perca as cenas dos próximos episódios.

Copiei e assumo, este excerto foi copiado de outro blog.

29 março 2011

O que ficou da entrevista na sic


Godinho Lopes - presidente do Sporting


"É uma situação que está ultrapassada, é uma página virada. Hoje estou completamente voltado para o futuro do Sporting. Terá havido alguns erros, mas não em relação à comissão eleitoral"



"Com um voto se ganha, com um voto se perde. É assim nos processo eleitorais. Neste momento estou a pensar em unir os sportinguistas. Quero ter o Bruno Carvalho ao meu lado, como os demais candidatos, para servimos o Sporting. [...] Uma segunda volta não faz sentido, os estatutos não o prevêem. Ninguém está à espera do poder pelo poder. Estou aqui para enfrentar os adversários que estão fora do clube"




"Se sou democrata para aceitar o meu resultado, sou-o também para aceitar o resultado da assembleia. Depois de conhecido o resultado oficial, subi ao 3.º andar e cumprimentei o doutor Eduardo Barroso. Vamos ter uma relação de lealdade e de profissionalismo, de braços dados, pois todos queremos defender os interesses do clube"




"Durante a campanha, ficou claro que iríamos avançar com uma auditoria. Não vou esperar tempo rigorosamente nenhum. Pretendo reunir-me com os outros candidatos e escolher um auditor. Não devemos ter medo de nada"




"Foi uma das minhas promessas eleitorais. O Sporting está muito antiquado em variadíssimos aspectos. Questões como o voto por correspondência, o facto de o sócio-atleta não poder votar, os Núcleos terem de vir a Lisboa para votar - pessoas vieram dos Estados Unidos, do Canadá, da África do Sul e de Moçambique, não para ver familiares, mas para votar. Estou aqui para modernizar o Sporting, para que o clube seja o líder que deve ser"




"É fundamental que o Sporting seja respeitado pelos outros clubes. Vamos respeitar, mas o Sporting não será subserviente. Em relação à arbitragem, é fundamental que ela seja independente e profissionalizada. Não vamos arranjar desculpas nas derrotas, mas iremos ser veementes quando formos prejudicados"

Palavras do sr. presidente no programa "dia seguinte"



Para ser sincero, é muito mais facil ler do que ouvir Godinho Lopes.
Quanto ao que disse, uma coisa é bastante clara: Ao fazer a tão badalada auditoria externa e alterar a questão dos votos (ex: permitir votar um sócio por correspondência)
darão a GL um pouco mais de "moral", muito pouco, mas darão...
Agora, do prometer ao fazer...vai uma grande distancia.

O inocente,o presidente e o futuro

«Existia o rumor de que eu e Bruno de Carvalho tínhamos ganho. Eu e outras pessoas interiorizámos isso, encontrei Bruno de Carvalho e dei-lhe os parabéns»

«Assumo que falei com base no rumor que havia generalizado e que foi confirmado pela Comunicação Social. Não sabia que a informação estava errada»


Palavras do vidente, crente e de certo modo pirómano Rogério Alves ao ABola


É com estas declarações (mais uma vez infelizes) de Rogério Alves, em que passa a ele mesmo um atestado de idiota, que fecho (por agora, porque agora a bola está do lado de Carvalho) o dossier eleições. E fecho, porque afinal, parece que correu tudo dentro daquilo que se pode considerar normal, ou melhor, dentro do aceitável e que tudo não passou de uma grande asneira de um jornal ( o record, quem diria! ) que ajudou a incendiar um grupo de apoiantes de uma lista (mais Rogério Alves imaginem!), que julgava ter vencido, mas que afinal não tinha.
Cabe agora a Godinho Lopes, fazer o mais difícil. Não defraudar os seus apoiantes da terceira idade e respectiva família, e conquistar aqueles que nele não depositaram o seu voto, ou seja, a sua confiança. E para o fazer só tem um caminho: Vencer, ganhar, triunfar.
Mais, GL sabe que a sua margem de manobra é pequena, e que, se o próximo ano começa mal, que se prepare, não vai ter Carvalhos que segure nos leões...
Proclamo eu agora, Godinho Lopes como presidente do Sporting Clube de Portugal.

Viva o Sporting!


PS: A cartada de Carvalho ( se é que a tem, porque sinceramente não estou a ver o que pode agora fazer) é decisiva para o futuro do mesmo no que se refere ao Sporting. Qualidades já vimos nós que ele as tem, agora vamos ver, é o jogo de cintura e o poder de encaixe que vai ele revelar nos próximos dias. Quanto mais tempo passa, menos tabuleiro tem para se movimentar e o timing errado pode hipotecar mais uma época...e a isso, não quer ele estar associado.
E termino com uma frase do meu amigo Zé da Europa proferida hoje mesmo numa conversa que considero "frase chave" do porque desta derrota de Bruno de Carvalho:
"Quem vai para o mar, prepara-se em terra"
E o Bruno não se preparou...(Devia ter tentado levar a assembleia em tempo util a mudança dos estatutos referente ao numero de votos e assim, podia ter evitado os tais vinte e cinco votos por cabeça da brigada do reumático).

28 março 2011

Mais um a confirmar que realmente se afinou

Em comunicado enviado às redacções, assinado por Dias Ferreira pode ler-se:

«1. Aceita-se democraticamente a votação conferida pelos associados à lista da mudança por mim encabeçada, assente na defesa dos valores do clube, na ética e na convicção da necessidade de unir os sportinguistas em torno de um projecto ganhador.

2. Em consequência, entendo não dever envolver-me em qualquer contenda judicial em torno do resultado eleitoral proclamado, não obstante:
a) A Mesa da Assembleia Geral eleitoral não ter funcionado nos termos previstos nos termos do n.º 2 do art.º 48.º dos Estatutos;
b) Haver uma discrepância não justificada entre o número de votantes registados (14.205) e o número de votantes nas urnas: CD (14.619), AG (14.583), CF (14.599) e CL (14.536).

3. Condenam-se todos os actos de violência ocorridos por mancharem o bom nome do Sporting Clube de Portugal.

4. Esclarece-se que, no caso de anulação do acto eleitoral de 26 de Março de 2011, não pretendo envolver-me como candidato nem apoiarei qualquer das listas submetidas a sufrágio».

Agora, cada um que interprete à sua maneira. Mas deixo a pergunta:
Se a Mesa da Assembleia Geral eleitoral não funcionou nos termos previstos nos termos do n.º 2 do art.º 48.º dos Estatuto, ou seja, quebrou os estatutos, não é o suficiente para anular uma eleição? Ou agora os estatutos só têm que ser cumpridos quando convém e só por alguns?

Afinar é mesmo uma arte

CONSELHO DIRECTIVO

Total de votos
LISTA A –
33275 – 36,55%
LISTA B – 8013 – 8,80%
LISTA C – 32915 – 36,15%
LISTA D – 15062 – 16,54%
LISTA E – 1777 – 1,95%

A+B+C+D+E= 33.275+8.013+32.915+15.062+1777
=91.042

Ora como podem confirmar no mesmo site do Sporting, o clube da como certo que votaram 14.205 sócios sendo que o somatório dos votos destes seria de 88.530. Conclusão tivemos 91.042 votos o que dá uma diferença de cerca de 2500 votos.


Diferença de votos:

Votos totais + votos em branco/nulos= 91.042+440= 91.482


Ficamos com uma diferença de 91.482-88.530=2952

Retirado do blogue Golpe no Sporting blogue este que utilizou os dados fornecidos pelo Sporting Clube de Portugal

Assim não! Godinho começa bem...

O recém eleito presidente do Sporting, Godinho Lopes, afirmou este domingo que os oito reforços (quatro defesas e outros tantos avançados) anunciados durante a campanha poderão não ser todos contratados.

«Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do actual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada», admitiu.

Não, não foi o Rogério Alves que me contou, foi o ABola


Bem, como para já, Godinho Lopes é o meu presidente, fico triste, para não dizer outra coisa, que verifico que afinal o que era, numa questão de dias, deixou de o ser.
Fico mais preocupado ainda, quando penso no "tal" treinador de Godinho Lopes...Será mesmo Domingos? Ou será um outro senhor também ele a treinar no Minho?

Porque seguindo a mesma linha de raciocínio do presidente, o treinador também ele deve ser estudado na sua evolução até final de época...
Como é presidente? Ainda agora chegou e já começamos com isto? Ou andou a prometer o que não pode cumprir? É que começamos cedo com a ideia que enganou quem o elegeu...

27 março 2011

A tragédia comico-dramatica

“Pode-se pedir a recontagem dos votos, mas só em situações específicas. É prematuro estarmos a falar sobre isso. Quando existe um resultado muito perto, onde a diferença é entre 3 ou 4 votos, aí é preciso verificar se não houve algum erro, que tenha influenciado os resultados, e que tenha levado a um erro de contagem. Não se faz isso por retaliações. ”

Rogério Alves ainda a procissão estava levada para o adro da igreja



E estava dado o mote para o circo. Ainda se estava a fazer a contagem, já o vidente Rogério Alves, abria a hipótese de nova contagem não fosse o diabo tece-las...e o diabo teceu!
Algum tempo depois, O mesmo Rogério Alves, é dado como o único vencedor da lista A, ou seja, tinha ganho a presidência da Assembleia Geral do Sporting vencendo Eduardo Barroso e para cumulo, felicita Bruno de Carvalho pela vitória eleitoral...e o diabo voltou a tecer...
Afinal, o único derrotado da Lista A foi o próprio Rogério Alves e... o homem por ele felicitado: Bruno de Carvalho.
Quanto ao resto, nem vale a pena comentar. Entre o discurso mais que manhoso do presidente da assembleia geral do Sporting até aí em exercício Lino de Castro para explicar o sucedido, o porquê de terem sido necessárias 10 horas para se anunciar o vencedor , e a saída (ou tentativa de) Godinho Lopes para chegar ao palco no exterior ou o discurso de vitória ( que de discurso não teve nada ) vazio do mesmo Godinho Lopes para meia dúzia de sócios...bem...venha o diabo (sim aquele que mais trabalhou esta noite) e escolha...
Uma vergonha...
Até ver, Godinho Lopes é o meu presidente.

26 março 2011

Primeiro dia do resto da nossa vida

Hoje,para todos os efeitos, vamos contribuir e assistir a um virar de página da história do Sporting Clube de Portugal. Espero que haja uma forte afluência às urnas e sobretudo, como é apanágio do nosso clube centenário, que tudo corra de forma civilizada.
Independentemente de quem vença (e é bom que todos se mentalizem e sobretudo que interiorizem isto)esse, será o novo Presidente do Sporting Clube de Portugal, ou seja, será o NOSSO PRESIDENTE!

VIVA O SPORTING!

25 março 2011

Vai-me já chamar a tua mãe.

É com estas linhas que nos vamos coser?


e ainda falta o Godinho.

Nossa Senhora...

Vejam e ajudem-me a escolher um titulo para o post...

24 março 2011

Em BAR ou PSI?

A respeito do brasileiro, frisou ter sido «a primeira e única escolha» para o cargo de treinador. «Fala português e tem o maior currículo relativamente a vitórias a par de Rijkaard. É a aposta certa para um futebol ganhador», justificou, atribuindo o insucesso no Olympiakos à pressão a que os treinadores estão sujeitos no clube grego.


Mais um grande momento do l´efant terrible Baltazar ao ABola


Mais uma verdadeira pérola de Baltazar. Então o coitado do Zico não teve sucesso devido à excessiva pressão... O que vem então Zico fazer para o Sporting? É pá, fiquei curioso...
Não me lixem.

23 março 2011

Mais um que só deve ganhar 500 euros por mês...

"Sérgio Abrantes Mendes, candidato à presidência do Sporting, estabeleceu um pré-acordo com o treinador brasileiro Dunga, no sentido deste assumir o comando técnico da equipa principal do Sporting para a próxima temporada, caso seja eleito presidente do clube.

Os contactos com Dunga decorrem há já alguns dias, tendo terça-feira ficado firmados os princípios básicos de um futuro contrato que será concluído logo que Abrantes Mendes assuma a liderança do Sporting.

Refira-se que a aposta em Dunga se baseia em critérios de competência, sendo sobejamente conhecidas as suas características de treinador guerreiro, disciplinador e motivador, qualidades que o futuro presidente leonino, Abrantes Mendes, sempre referenciou como fundamentais para o exercício daquela função.

Dunga, conhecido pela sua brilhante carreira como futebolista, desempenhou até há pouco o papel de seleccionador do Brasil, ao comando da qual conquistou a Copa América de 2007, a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim'2008 e a Copa das Confederações de 2009, tendo ainda levado a selecção canarinha ao Campeonato do Mundo da África do Sul.

Este brasileiro de ascendência italiana e germância, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009."

Comunicado da assessoria de imprensa de Abrantes Mendes


Cada dia que passa, mas eu fico confuso. Então era preciso ter cuidado com os gastos, era preciso ser realista, era preciso...era preciso...e Abrantes Mendes lança...Dunga.

Bem, tomando em consideração as palavras de Abrantes Mendes, Dunga deve ter como salário 500 euros...

Santa Paciência...

Mais um que nos anda a chamar burros...

Tenho conhecimento, por exemplo, que, dentro da sua irresponsabilidade, Carvalho prepara-se para anunciar amanhã Ruud Van Nistelrooy, jogador que aufere de um salário de 4 milhões de euros limpos por ano, com as obrigações sociais a cargo do clube, o que perfaz um custo por época na ordem dos 7 milhões de euros. Pergunto: este jogador, com 34 anos, vai entrar no fundo russo? E quem vai pagar este compromisso irresponsavelmente assumido?

Pedoem-me mas não sabia que ABola entrevistava ursos.


Já que entre linhas, nos está a chamar de estúpidos, sinto-me no direito de lhe chamar urso. Porque só um urso pode dizer uma coisa destas,porque nas últimas eleições enquanto candidato, apresentou como treinador Ericksson, e como reforços Nedved e Juninho Pernambucano. E iam ser pagos em quê? Em géneros?
Eu é que pergunto: Quem ia pagar esse compromisso irresponsavelmente assumido? será que chegavam 7 milhões de Euros? O Nedved tinha quantos anos? 18? Numa, ou nas duas pernas? E e o Juninho? 22?
Mais um que quando abre a boca ou entra mosca ou sai asneira...


Estados de alma.

Tenho acompanhado com bastante apreensão todos os acontecimentos eleitorais com vista às eleições do próximo dia 26.

Não partilho o mesmo sentido de voto do meu caro amigo Yazalde e sinceramente neste momento sinto-me um indeciso indecidido.

Por isso não venho aqui fazer a defesa de nenhuma das candidaturas.

Esta minha indecisão advém do sentimento de vazio que recebo de todos os candidatos, sinceramente não me revejo em nenhum e lamento sinceramente a divisão que estas seis candidaturas revelam no seio do Sporting, muitos rejubilam e dizem que é um retrato da vitalidade associativa do Sporting, eu pelo contrário vejo um clube completamente estilhaçado onde todos ralham e ninguém tem razão.

Várias vezes dou por mim a pensar, “Onde andava toda esta gente nos últimos anos?”.

Onde estavam os fundos milionários, os grandes treinadores holandeses, os jogadores de renome mundial? Onde estava todo este manancial de ideias inovadoras e progressistas?

Por qual Galileia caminhavam estes Messias?

A história ensina, a história repete-se. É nas situações de crise ou de desapontamento que surgem os oportunistas ávidos de se aproveitarem das ilusões da “manada”.

Compreendo que todos os Sportinguistas estejam desapontados e anseiem por vitórias e por um Sporting revitalizado.

Assisto com perplexidade a todas estas promessas de títulos e de vitórias como se para isso bastasse estalar os dedos. Ao escutar os nossos candidatos pergunto-me se para o ano os nossos rivais(Porto, Benfica, Braga) irão abdicar de participar no campeonato e as restantes equipas irão abdicar em nosso favor.

Prometem-se títulos como se não houvessem outros clubes com projectos mais estáveis e equipas já trabalhadas e treinadores mais experientes a orienta-las.

A não ser que os nossos rivais andem distraídos.

Esta campanha deveria servir para unir não para dividir, mas receio que dia 27 o Sporting esteja ainda mais dividido e o presidente menos legitimado.

Sinceramente gostava que no dia 27 todos os candidatos pusessem ao dispor do clube todo o seu fervor e soluções apresentadas nesta campanha, que sejam a via de contacto para os protocolos com o Barcelona, que sejam a ponte que irá trazer os grandes jogadores, que sejam a referência para os olheiros por esse mundo fora e que sejam o afluente que inundará o Sporting de dinheiro.

Mas receio sinceramente que a única coisa que trarão para o Sporting será o mesmo de sempre, vaidades para abrilhantar a feira de Alvalade.


22 março 2011

Quando a esmola é grande...

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, revelou esta tarde, num encontro com Frank Rijkaard, estar disponível para ajudar e apoiar o Sporting caso o holandês seja o futuro treinador da equipa portuguesa.

“O Frank foi muito importante para o Barcelona. Gostaria agora de lhe poder retribuir alguma coisa. Caso seja treinador do Sporting tudo faremos para ajudar a sua equipa”, afirmou.

Rosell, adiantou ainda que no dia a seguir à vitória de Dias Ferreira “serão iniciadas de imediato negociações entre as duas equipas para formalizar esse mesmo apoio”.


Quando dei por ela, tinha isto igualzinho no Record...


Já diz o ditado: Quando a esmola é grande o santo desconfia...


Cassete

Se as duas horas em que estiveram em directo as críticas e o confronto de ideias decorreram dentro das normas habituais em debates desta natureza, já longe das câmaras, no final do programa, Godinho Lopes e Dias Ferreira proporcionaram uma acesa discussão.

Entre várias trocas de acusações, Dias Ferreira garantiu que “nunca traiu os amigos e tentaram que o fizesse com o José Eduardo Bettencourt”, enquanto Godinho Lopes utilizou por diversas vezes a palavra “mentiroso”. O clima ficou de tal maneira tenso que se chegou a temer o pior, com os dois candidatos visivelmente irritados.

Record


O impressionante é verificar que Godinho Lopes não muda o seu registo no discurso. Durante o debate só se ouvia "é mentira", fora do debate “mentiroso”.
será que a cassete encravou?

PS: quanto às traições a que se refere Dias Ferreira, vemos como têm funcionado as direcções no Sporting.

Até sempre Artur Agostinho


Artur Agostinho
(1920 - 2011)

Round II - RTPN

O avô vitima, o menino, o raçudo, o Senhor e o Abrantes Mendes


Imagem roubada ao Record porque admitamos: é porreira


Neste segundo round, assistiu-se a meu ver, ao KO da candidatura de Godinho Lopes. O massacre foi de tal ordem, que pensei mesmo que Godinho Lopes, fosse ter um ataque de choro e que no meio das lágrimas balbucia-se algo do género "Eles é que me obrigaram". Foi deveras impressionante. Godinho, sempre que falava, dava autênticos tiros nos pés e posso garantir, que o calibre da arma não era nada pequeno. Resumindo: Falta gritante de discernimento e articulação de discurso, falta de argumentos para contra-atacar seja o que fosse e uma clara amostra do que é não ter um programa definido.

Quanto a Bruno de Carvalho, ao contrário de outros blogues que o acusam de arrogância como ponto negativo e de constantes picardias, vou ter que discordar. Comecemos pela arrogância: Afinal, queremos um presidente duro e que se queira superiorizar e que mostre que com ele "não se faz farinha", ou queremos mais um de falinhas "mansas"?
Quanto às picardias: Esta é a mais fácil. Picardia, foi a campanha vergonhosa que fizeram pelos jornais. Cara a cara e com uma esfrega na cara daquilo que disseram sobre ele e sobre pedido de explicações sobre as acusações, o que se ouviu? Um ah e tal? Não me referi às empresas mas ao fundo? Ah e tal...e coiso e etc... o fundo tem que ser assim e assado e vai se a ver o que defendem é o que Carvalho apresentou mas afinal o timing é que não foi o melhor porque, está ver tem que ser deste modo porque pronto... Foda-se! o que foi aquilo?
Continua com discurso coerente e fluido e acima de tudo mobilizador.
Meus amigos, está visto que com Carvalho acabou-se a coneirice!

Passemos a Dias Ferreira. Volto a repetir: Tem sido um Senhor. Ajudou e de que maneira a encostar Godinho às cordas e arrisco a dizer, que foi mesmo o que mais "malhou".
Coerente, discurso também ele bem construído (os anos de televisão ajudam e de que maneira).

Baltazar. O menino que é rico, que tem os brinquedos todos e que gosta de partilhar com os amigos. Agora, se a brincadeira não corre ao seu gosto, lá se vai ouvir a frase: "Não brincas mais com este brinquedo e sabes porquê? Porque é meu!" Ou seja, se ganhar as eleições vai investir do bolso dele (ou não), se perder vai buscar os 5 milhões que tem no Sporting (ou seja, vende o Carriço ao Porto e fode o Sporting). Enfim, atitude de verdadeiro Leão.


Por ultimo, Abrantes Mendes. Que dizer? Já sei...Abrantes Mendes.

21 março 2011

Ohar mais além...


A candidatura de Sérgio Abrantes Mendes à presidência do Sporting quer transferir a academia de futebol do clube, em Alcochete, para os terrenos da Portela, no âmbito da deslocalização do aeroporto de Lisboa para a margem sul do Tejo.

Texto e "image" retirados de forma silencosa do site do Record


Já agora, porque não mudar também a localização do estádio? É que eu acho que a proximidade com o dos vermelhos, nos faz mal à saúde...
Ó Abrantes, tens cada uma...

"continua a campanha de intoxicação e de provocação"

O candidato à presidência do Conselho Fiscal do Sporting na lista de Bruno de Carvalho, José Vieira de Sampaio, acusou a candidatura de Godinho Lopes de promiscuidade com a banca.

"O que nos preocupa e muito é a promiscuidade que existe com a banca da candidatura do engenheiro Godinho Lopes. É exactamente isso que queremos alterar, não só evitar o continuar desta promiscuidade, mas mostrar que o Sporting, aos olhos da banca nacional e internacional, é um clube poderoso, forte, dos maiores da Europa e do Mundo"


"É manifestamente uma posição de desespero.(Carlos Barbosa, candidato a vice-presidente na lista de Godinho Lopes, tinha dito que se Bruno de Carvalho for eleito o Sporting corre o risco de acabar.)"É manifestamente uma posição de desespero. Não há dúvida nenhuma que com a nossa candidatura o que pretendemos é a mudança, é tornar o Sporting um clube rigoroso, firme, muito personalizado e acabar com quaisquer imagens mais ou menos pessimistas e derrotistas que o doutor Carlos Barbosa, em jeito de provocação, disse"

"Negociamos com toda a gente, falamos com toda a gente, não temos qualquer problema. Não queremos é ter acordos prévios, nem estar amarrados, como, pelos vistos, está a candidatura do engenheiro Godinho Lopes"

"continua a campanha de intoxicação e de provocação"

"A candidatura de Bruno de Carvalho arranjou um treinador conhecido internacionalmente, um homem que só pela sua presença e pelo seu currículo aumenta a credibilidade do Sporting. É isso que é preciso. O clube precisa de aumentar o nível de credibilidade, o nível de confiança, dar uma esperança aos seus associados e adeptos"



Nem mais, quando José Vieira de Sampaio diz "continua a campanha de intoxicação e de provocação", consegue caracterizar toda a campanha de Godinho Lopes.
Godinho Lopes diz que tem 100 M, mas não diz de onde vêm e que que condições vêm(apesar de nós sabermos bem de onde é que vem e como vem...). Godinho Lopes não tem treinador (e este sim, não apresenta porque não tem mesmo!) Godinho Lopes limita-se a chamar Vale e Azevedo de Quinta, de dar o dito por não dito com o treinador, de lançar atoardas de e sobre jogadores com quem supostamente já tem pré-acordo, "contrata algumas velhas glórias leoninas não se sabe bem para fazer o quê ( e falta saber onde os vai por a todos...são Sportinguista é certo, mas não vão trabalhar de borla...ou dar apoio de borla, não é assim ó Beto?)
Agora, medidas é que ninguém as vê. O que se vê é a velha escola do enxovalhar e provocar, que se chega ao ridículo de frases do género: "Van Basten? Preferia o Inácio."
Posto isto caros sócios, vamos fazer o favor ao Duque e votar Carvalho, para o Inácio voltar!

20 março 2011

É disto mesmo que precisamos

"Nesta altura não há muita coisa que se possa mudar. Faltam seis jornadas e se até aqui não conseguimos dar a volta, não me parece que seja agora que vamos melhorar muito mais. temos de ser profissionais, honrar a camisola do clube. É verdade que estamos fartos de o dizer, mas não temos conseguido cumprir."

"Já o disse várias vezes: um jogador que está no Sporting tem de estar motivado, não tem de estar à espera que venha um presidente ou um director para o motivar. Mas como disse, falo por mim"


Discurso sóbrio de João Pereira


E eu a pensar que já detestei este gajo. E eu que já desejei ver este gajo na estrada a pé só para lhe poder passar com o carro por cima. Dou agora comigo a dizer para mim mesmo:
- João, és um gajo do caralho! É de gajos como tu que o Sporting precisa.

19 março 2011

Carvalho apresenta treinador

Bruno de Carvalho confirmou esta tarde que Marco Van Basten é o seu treinador caso vença as eleições para a presidência do Sporting, no próximo dia 26.



Que adeptos?

Zico: «Uma equipa ofensiva que divirta adeptos»

O treinador brasileiro deu a primeira entrevista em que assume o compromisso com Pedro Baltazar, sente-se honrado por vislumbrar a possibilidade de treinar o clube do seu pai, assume Adriano e Drenthe como alvos possíveis e quer colocar os leões de novo na ribalta

Tirado do Record através do copiar/colar




Espero que desta vez seja para divertir os nossos adeptos, porque de divertir adeptos adversários, estamos nós fartos...


PS: Adriano? Foda-se! Depois de lar de terceira idade vamos agora ter agora clinica de reabilitação?

18 março 2011

Era e não era

Domingos Paciência é o treinador da lista de Godinho Lopes

Titulo de artigo do jornal Abola
Primeiro. os mercados alvos era o Espanhol, Italiano e Holandês. Depois, (ainda ontem) era o mercado Sul-Americano. Hoje o périplo na busca de um treinador de jeito, termina mesmo em Portugal. Afinal, começaram cedo os gastos sem necessidade...
É o tal era e não era e andava a lavrar.
PS: A ser verdade esta noticia, mostra que o tal bufo se encontra vivo e de boa saúde...alguém me sabe dizer qual é o treinador de Bruno de Carvalho? Pois é....

Ninguém diga que está bem.

Godinho Lopes: «Convidei Sá Pinto para voltar ao clube»

Não às escadas

"Não irei desistir, nem farei coligação com outro candidato. Constitui uma equipa, escolhida pessoa a pessoa, com o perfil que desejei"


"Não houve tentativa de coligação com Bruno de Carvalho. Como sou bem educado, compareci ao encontro, e trocámos umas ideias"


Dias Ferreira em entrevista à RTPN


Desta vez, Dias Ferreira resolveu entrar no elevador, deixando em definitivo de utilizar as escadas. Que não desiste é ponto assente. Que não deixa cair os homens escolhidos por si, também.
Agora?
Agora, esperemos pelas novidades deste candidato e é claro, esperemos pelos resultados dos votos.
O resto é conversa.

17 março 2011

Um pénálte à Sousa Cintra....Porra!


Ex-presidente ainda hoje não entende o que foi o “Projecto Roquette” e gostava de perceber como se deu o crescimento do passivo. Deixou a direcção do clube há 16 anos, apoia o candidato Godinho Lopes, mas apela à união pós-eleições.

Oh Cintra, mas que puto de nó está nessa cabeça? Não entendo, não percebo, mas apoio?
Eu é que gostava de perceber, gostava de entender, como é que alguns dos críticos do projecto Roquette, vêm agora apoiar o mesmo modelo de gestão!

A opinião de um grande.

http://www.tsf.pt/Programas/BlogsJogoJogado.aspx?content_id=918067&audio_id=1795207

Escutar a partir do minuto 26.

Mesmo os grandes treinadores necessitam de tempo.

A era Ferguson

Alex Fergunson o treinador mais vencedor da história do futebol, entrou em Manchester no ano de 1986.

Ferguson apenas saboreia seu primeiro título como técnico do clube em 1990, ao vencer a Copa da Inglaterra na final contra o Crystal Palace, após turbulenta temporada em que esteve próximo da demissão após humilhante derrota por 1 x 5 no dérbi contra o City.

No Sporting ter-se-ia perdido um grande treinador.



Há quem diga que não...

-Prefiro ter um bom treinador, porque para os jogadores há engenharias financeiras e fundos, para os treinadores não. E um bom treinador faz grandes jogadores.


Dias Ferreira

Como no caso Paulo Sérgio. Há quem diga que a culpa não foi dele. A culpa foi dos adeptos e da direcção que lhe deu a ele o que era impensável com Bento.
Parece que Dias Ferreira descobriu a pólvora...

E esta hein!!!


Alvalade devora treinadores
APENAS DOIS ESTIVERAM 2 CAMPEONATOS SEGUIDOS

José Couceiro será o 34.º treinador do Sporting desde que, em 1981/82, o inglês Malcolm Allison ganhou o título de campeão. No entanto, ao longo destas quase três décadas após a passagem do inglês por Alvalade, apenas nove outros técnicos conseguiram completar, pelo menos, uma época de princípio ao fim sem serem despedidos e, entre estes, apenas dois lograram estar dois campeonatos seguidos: Laszlo Bölöni e Paulo Bento.

Manuel José (1985/86), Marinho Peres (1990/91), Bobby Robson (1992/93), Carlos Queiroz (1994/95), Mirko Jozic (1998/99), Fernando Santos (2003/04) e José Peseiro (2004/05) foram os outros treinadores que estiveram uma época completa, mas todos eles, à exceção de Jozic, também conheceram o amargo sabor do despedimento pouco depois de iniciar as temporadas seguintes. - in jornal Record

Opiniões no mesmo sentido.


Silva e Costa considera que o clube está "estrangulado" pela ausência de receitas extraordinárias. Nesse sentido, considera injusto penalizar técnicos e jogadores pelo estado actual do clube.


Augusto Inácio o problema do Sporting não são os treinadores.

O técnico considera:
"O melhor exemplo que eu posso dar é o Paulo Bento que sai do Sporting e está a fazer uma grande carreira na selecção. O problema do Sporting nunca foi o treinador. O problema é estrutural".


Lufadas

"Escolhi esta lista porque são pessoas que conheço bem, com que já trabalhei e que podem fazer o melhor pelo Sporting"


"O Sporting precisa de uma lufada de ar fresco, de caras novas e eu nunca escondi que queria acabar a minha carreira neste clube, independentemente da função. Mostrei ao longo da minha carreira que gosto do clube e que tenho capacidades para triunfar"

Palavras de Manuel Fernandes copiadas letra por letra do Record



Oh Manel, se as conheces bem (sim porque a maioria nunca saiu do Sporting) já devias saber que daí pode não seguir grande coisa.
Já dizer que esses mesmos serão uma lufada de ar fresco de caras novas...foda-se! Ou o vinho é muito bom, ou estás...enfim...não quero dizer o que me vai na alma.


PS: Consta que quando o gás entrava na câmaras onde estavam o judeus, a frase que mais se ouvia era do género:
"- É de mim, ou entrou uma lufada de ar fresco?"
O fim, bem, o fim já vocês devem conhecer.

16 março 2011

Até tu Manel?

Manuel Fernandes regressará ao Sporting se Godinho Lopes vencer as eleições do próximo dia 26 de Março.

O grande capitão leonino, figura incontornável da história do clube de Alvalade, assumirá funções de âmbito técnico na Academia.

Depois de Nelson e Vidigal, dois jogadores de referência do Sporting recente, Manuel Fernandes, que vai ser apresentado ainda hoje, é mais um trunfo de peso da Lista A, encabeçada por Godinho Lopes.


Tirado com jeitinho do ABola


Um balde de água fria. Não esperava que o grande Manel alinhasse nesta onda, mas pronto, lamento dizer-lo, mas espero bem não te ver no Sporting desta vez. Seria mau sinal. Sinal que Lopes e seus muchachos tinham ganho as eleições...

Há que admitir que tem sido um senhor

No entanto, foi a Godinho Lopes e à sua lista que Dias Ferreira enviou a grande maioria dos recados, desde logo aos membros que transitaram do anterior elenco de José Eduardo Bettencourt para o projecto do antigo vice.

«Respeitei a decisão de renúncia de todos os órgãos sociais até ao dia 14 de Fevereiro, ficando calado. Ninguém me viu fazer campanha nesse período. Assim outros o fizessem. Como se costuma dizer, ainda o corpo estava quente e já os herdeiros tratavam da partilha»


Dias Ferreira


Nunca pensei vir a escrever isto, mas não sei porquê, começo a simpatizar com Dias Ferreira. Com isto não quero dizer que o apoie. Desta vez, não caindo pelas escadas abaixo, resistiu à tentação de se unir a Godinho Lopes, e não se uniu à candidatura de Bruno de Carvalho. porque simplesmente recusou-se a deixar cair Futre. Para o bem ao para o mal, Dias Ferreira, tem se pautado pela coerência e elevado nível. Só por isto, merece-nos pelo menos respeito. Dias Ferreira tem sido um senhor.

Que é que é isto, minha gente?

"Comigo no Sporting nenhum jogador usará botas vermelhas e se possível usarão todos botas verdes." by Augusto Inácio

15 março 2011

Eles vêm aí .


Добро пожаловать это ваши деньги, товарищи (Bem-Vindo seja o vosso dinheiro, Camaradas)

Os pormenores do fundo

"No seguimento da estratégia e timetable definidos para a evolução dos trabalhos por Bruno de Carvalho, desde o anúncio da candidatura à presidência do Sporting, vimos agora, e após anúncio dos investidores, realizada segunda-feira, numa unidade hoteleira de Moscovo, comunicar e explicar os contornos do Fundo 'Sporting Champions'.

I. Formato legal: Fundo de Investimento Mobiliário Fechado;

II. Objectivo: Reforço do plantel do SCP e gerar mais valias quando os jogadores se transferirem para outro clube;

III. Nome: Sporting Champions;

IV. Montante: 50 milhões de euros;

V. Activos: jogadores do Sporting CP;

VI. Mais valias: 60% Sporting (para compensar o suporte dos salários feito pelo clube) e 40% investidores;

VII. Quem decide as contratações: O Sporting. O fundo, depois, vê se aceita o jogador ou não;

VIII. Condições: os jogadores tem de ficar no Sporting no mínimo duas épocas e o Sporting tem sempre o direito de opção de compra do jogador ao fundo se assim o entender importante para o clube;

IX. Sediação do fundo: Portugal.

Modelo de negócio pretendido para o Sporting:

A ideia última por detrás deste fundo consubstancia-se na possibilidade que o Sporting passará a ter de incorporar jogadores de topo no seu plantel, sem ter a necessidade de fazer o esforço financeiro no momento do investimento, sendo o mesmo suportado pelos investidores.

Assim, o risco do investimento será suportado pelos investidores e as mais valias repartidas percentualmente conforme acordado (Sporting 60% - Investidores 40%).

O que se pretende é atrair ao Sporting a possibilidade de valorizar a sua equipa, ser mais competitivo e voltar a ser um agregador de paixões e multidões, como sempre o foi ao longo da sua história centenária.

O aumento da competitividade, a luta pelos títulos, os melhores espectáculos que se poderão oferecer, trarão consigo o potencial de negociação de melhores condições com patrocinadores, vendas de direitos televisivos, renegociação de condições com credores, entre outros acordos, sempre em benefício do Sporting.

Assim, o Fundo 'Sporting Champions' tem como fim último o facto de ser uma das bases primordiais para implementar a estratégia que Bruno de Carvalho desenhou para o Sporting.

Estratégia essa que se baseia em torno da mobilização e agregação dos sócios, que levem ao aumento da fidelização dos sócios, simpatizantes e adeptos, potenciando o aumento das quotizações e captação de novos sócios, ao incremento da venda de 'gameboxes' e bilhetes, numa politica de Estádio cheio, e à potenciação do aumento das vendas de merchadising do clube.

Em fim pretende-se devolver o sonho, o espírito Sporting de 'Esforço, Dedicação, Devoção e Glória', e voltar ao rumo de conquistas e das vitórias que o clube sempre habituou os seus seguidores"


Comunicado dos serviços de comunicação de Bruno de Carvalho

14 março 2011

A troika de Carvalho

Leonid Tigashov (ex-presidente do Comité Olímpico Russo), Alexander Nazarov (o último governador da Chukotka, cargo que também foi ocupado por Roman Abramovich) e Yuri Pachechnik (dono da empresa Stroi Center, do ramo da construção civil e com ligações à portuguesa Brisa).


Bem, a fonte do fundo investimento (50 Milhões) de Bruno de Carvalho parece estar devidamente identificada, agora, cabe ao Sr. 100 Milhões dizer de onde vem o dinheiro dele...

As proveniências do Dinheiro.

Diretor da britânica London School of Economics cai por elo com Kadhafi
"Instituição aceitou dinheiro da fundação mantida pelo ditador da Líbia. Acordo previa treinar "futuras lideranças" para o país, agora em crise política

O diretor da London School of Economics, Howard Davies, renunciou nesta quinta-feira (3) após a revelação de que a instituição aceitou dinheiro da fundação de caridade do ditador da Líbia, Muamar Kadafi, e fechou um acordo para formar jovens líbios que se tornariam a "elite" do país, agora imerso em uma violenta crise política.

A escola disse, em um comunicado, que lamentou, mas aceitou a renúncia de Davies. Uma investigação externa e independente foi aberta para esclarecer as relações dda escola com a Líbia e com Saif al-Islam, um dos filhos de Kadafi, e que estudou na prestigiada escola.

Um documento diplomático americano, vazado pelo site WikiLeaks, afirma que o governo britânico também tomou parte do acordo, que incluía dar treinamento de liderança para 400 jovens líbios. O documento sugere que outras universidades britânicas estariam envolvidas em esquemas semelhantes.
Na terça (1º), a escola concordou em doar as 300 mil libras esterlinas recebidas para uma bolsa que beneficia estudantes africanos. " retirado de site brasileiro, o artigo pode ser lido aqui.

Numa altura que tanto se fala de fundos, mas não se fala do verdadeiro fundo em que o Sporting se encontra.

Creio ser importante sabermos a origem do dinheiro que irá entrar no Sporting e a finalidade a que se destina.

E mais importante ainda saber o que será do Sporting quando estes supostos investidores se cansarem do Sporting.


Quero lá saber!

"Quero lá saber que seja russo. Antes russo do que angolano ou chinês."


"Neste país é difícil fazer qualquer coisa contra o 'establishment' uma coisa trágica. Como é possível alguém chamar Vale e Azevedo de terceira categoria ou em lavagem de dinheiro sem ter que o provar. Num país civilizado seria uma coisa gravíssima"


"Se há alguém que não teve uma vida clara e teve que provar que estava clara foi ele (Godinho Lopes). Ele tinha a obrigação de ter mais cuidado a levantar suspeitas, porque sofreu por lhe terem sido feitas acusações que não se provaram e eu não me deixei de indignar por ter sido acusado de coisas que não fez".

Sábias palavras de Eduardo Barroso copiadas do record

11 março 2011

Azevedo, Vale e Azevedo.

A velhinha de Siracusa.

«Em Siracusa, no tempo em que toda a gente desejava a morte de Dionísio, uma certa velhinha rezava constantemente
para que não lhe acontecesse mal e para que ele vivesse mais tempo do que ela.
Quando o tirano soube disto, perguntou-lhe a razão.
E ela respondeu: “Quando eu era rapariga nós tínhamos um tirano muito cruel e eu desejava a sua morte.
Quando ele foi morto, sucedeu-lhe um que era um pouco mais cruel que ele.
Eu também estava ansiosa por ver o fim do seu domínio, mas então tivemos um terceiro tirano, ainda mais cruel.
Este és tu. Por isso, se tu fores levado, um pior vai suceder-te no teu lugar.»

10 março 2011

O milagre da multiplicação

Paro. Penso. Escuto e olho. Um a um, candidato a candidato. Ideias? Soluções? Poucas, e de alguns nenhumas. Das poucas, admito que são bastante interessantes. Das nenhumas, apenas guardo o discurso ora confuso, ora o profundamente demagógico.
Dinheiro? Eh pá, esse que parecia arredado de Alvalade nos últimos anos desta vez não falta!
Treinadores? Ui, também só saem nomes a começar em Frank e Louis, falo em treinadores de topo, agora não se fala em experiências, fala-se em treinadores a serio.
Reforço da equipa? Não se espera um ou dois, esperam-se oito ou nove! jogadores? ná.... vedetas!
Tendo eu, um candidato favorito (e não, não é o Godinho), tenho que fazer duas perguntas:
Onde raio vocês, agora salvadores de um clube na rua da amargura, andaram nos tais últimos penosos quinze anos e conseguiram como por passe se magia arranjar investidores?
Porquê, insistirem alguns, em continuar colados no Sporting, quando já está mais que visto que em vez de servirem o Sporting, se estão a servir do Sporting?

Gostava muito de ter uma resposta...

09 março 2011

En(Godinho) Lopes

«Por enquanto, sou candidato à presidência do Sporting. Imaginem, por hipótese, que esse treinador, daqui até ao acto eleitoral, recebe uma proposta concreta de um grande clube europeu. Não a aceitaria? Imaginem que, por exemplo, Frank Rijkaard recebe uma proposta do Bayern Munique, que já anunciou a saída de Van Gaal no final da época, para ser seu treinador na próxima temporada. Acham que não a aceita?», questionou.


Godinho Lopes em mais um ensaio


Para começar, ainda bem que só és candidato e que não passes disso mesmo. Quanto à pergunta, que considero mais uma idiotice tua sobre o outro Frank que não o teu, pessoalmente acho que não aceitaria. Primeiro, porque já afirmou publicamente o "alinhar" com Dias Ferreira, segundo, porque nem toda a gente é da tua laia. E já agora, tu Sportinguista não consideras o nosso Sporting um grande Europeu?ou melhor, não achas o Sporting digno de Frank Rijkaard?
Mas afinal o que andas tu a fazer?

06 março 2011

Súmula do debate

Depois de duas horas de discussão em que os candidatos procuraram trazer os Sportinguistas à sua causa, eis a avaliação que faço dos seis candidatos:

Pedro Baltazar:

Ar de lunático, muito à vontade no tema finanças. Nos outros campos patinou muito. Fica o exemplo na arte na patinagem:
“Talvez os centrais tenham sido mal montados pelo treinador”.

Zeferino Boal:

Bem, neste caso, ficou a impressão de se tratar de um empresário de ar muito duvidoso, gago, e complemente fora da realidade. Tive alturas em que fiquei com a sensação que o homem se perdia no próprio discurso emaranhando-se na teia por ele próprio tecida. Trunfos? Eh pá, talvez o Manuel José, mas ele diz que depois nos diz alguma coisa. Ridiculo

Abrantes Mendes:

O romântico. Das suas palavras saíam mel de abelha Sportinguista. Bastante calmo, claro a expor as suas ideias. Trunfos? Três treinadores estrangeiros em negociações. Mas...não, não serve. É o Abrantes Mendes, só isso basta.

Bruno de Carvalho:

Ou Nuno, depende. Candidato muito forte. Dominio nos temas apresentados pelo moderador. Agressivo quando necessário, irónico q.b, bastante confiante no seu programa. Trunfos? Para já Inácio, treinador ou estrangeiro ou Português.

Dias Ferreira:

Mestre das escadas para os amigos. Bastante à vontade nos temas, claro nas ideias e seguro de si. Trunfos? Frank de seu nome, nome esse de peso. Futre, homem forte para o futebol. Oceano para adjunto. Forte candidato.

Godinho Lopes:

O homem do ipad, o homem dos cem milhões. Mostrou não ter muito jeito para teatro, ou a empresa de comunicação afinal não é assim tão boa...
Mostrou ser bom nas contas à moda do Guterres e mostrou que vai estar agarrado aos bancos.
Só é um forte candidato por causa destes: Duque e Freitas. Sem eles, era mais um para a fogueira.


PS: não sei porquê, mas cheira me a fusão entre as candidaturas de Bruno de Carvalho e de Dias Ferreira...

04 março 2011

O poliglota de dias Ferreira, ou o gajo que fala três linguas

Fonte da candidatura confirmou a notícia avançada por A BOLA. O treinador holandês Frank Rijkaard é o escolhido para assumir o comando do Sporting durante duas temporadas, isto caso a candidatura de Dias Ferreira vença as eleições.


segundo diz a fonte da fonte do Abola



Não me levem a mal, mas nem que o gajo me dissesse que era o Mourinho o treinador votava nele. Eh pá, não consigo conceber lá muito bem o Dias Ferreira como presidente... Faz me, sei lá...faz me espécie....

03 março 2011

Bater no bébe ainda na incubadora

Pedro Santana Lopes, antigo primeiro-ministro e presidente do Sporting, é o presidente da mesa da Assembleia Geral na lista aos órgãos sociais encabeçada por Pedro Baltazar, que acabou há pouco de ser apresentada.


Copiado e de que maneira do ABola


Neste momento, só me apraz dizer uma coisa: FODA-SE!

02 março 2011

Auditoria ou caça às bruxas

O Sporting Clube de Portugal emitiu um comunicado no qual “repudia” as afirmações de Bruno de Carvalho, esclarecendo que vai mesmo agir judicialmente contra o empresário.
O putativo candidato em declarações ao jornal A Bola fez referência à realização de uma auditoria às contas do Clube, aludindo a dificuldades na descoberta de indícios criminais por se tratarem de pessoas muito inteligentes, referindo-se aqui naturalmente aos responsáveis do Clube.

Com estas declarações devo depreender que para Bruno Carvalho, uma pessoa séria e honesta é alguém com um nível de inteligência baixa.

Razão tinha o Brasileiro.

E o Burro sou euuu?

Mais um candidato que não passa de um pantomineiro.

01 março 2011

Mais um ( e já são cinco! )

imagem tirada à sucapa do ABola
Eu juro que não percebo. Agora (segundo dizem) que estamos completamente enterrados na merda, é que aparecem salvadores da pátria! Onde é que estavam todos estes gajos nas últimas eleições?