30 setembro 2011

Tornar a pedra do castelo (Guimarães) em areia..





E já agora, se não for pedir muito, que o assalto ao castelo não tenha muita Paixão...

28 setembro 2011

Social-porreirismo

A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD e o jogador Luís Aguiar chegaram a acordo para a suspensão do contrato, até 30 de Junho de 2012.

Devido a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher, a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD entendeu que o Uruguai, onde o jogador irá jogar a partir de Janeiro de 2012, é o local ideal para sua recuperação futebolística.

Lisboa, 27 de Setembro de 2011

Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD




Bem, se isto não fosse muito mau, até eu acharia piada a esta merda. Não descurando os problemas com a mulher,mas, o gajo vem manco, fazemos-lhe a operação, recuperamos o gajo e agora vai-se embora? Mas meus caros admnistradores, quantas pessoas neste pais têm problemas deste género e têm como único e santo remédio ir religiosamente para o seu local de trabalho?

27 setembro 2011

Mudanças e a formação

Volto a colocar os pés na terra depois da brilhante exibição neste último jogo, e dou comigo a pensar, como teria sido a história, se na lateral esquerda estivesse o Evaldo, no eixo defensivo pelo menos o Carriço, na extrema direita o Djalo, no centro do terreno o André Santos e na frente o Postiga. Mais, por um acaso repararam que, após a saída de uns para fora do clube e da saída de outros para a banco e bancada, as coisas mudaram radicalmente? Ou seja, quarto vitórias seguidas?
Podem me também vir com a história de quererem ou de estarem a dar cabo da formação, mas fica a pergunta:
Será que só por ser jogador da formação dá direito a envergar a camisola sénior, mesmo que seja um fraco jogador?
Mas querem comparar Djalo a Capel, ou a Jeffren ou a Carrillo? Lamento mas não há comparação! Só por ser da formação temos que o ter no plantel?
André Santos é da formação, mas é melhor que Rinaudo, Elias, ou mesmo Shaars?
Não se trata de querer dar cabo da formação, trata-se é de nos mentalizarmos que não podemos nem conseguimos formar Cristianos todos os anos, nem Moutinhos todos os anos, nem Nanis todos os anos e pensar que se calhar muitos outros morreram à nascença por causa dessa mesma ânsia de viver da formação...Forma todos os anos o Barcelona génios da bola?
Ou não terão os génios de hoje passado por uma longa fase de "maturação" e preparação para se terem tornado o que representam e o que valem nesta altura?
Mal tratados? Mas bateram-lhes? Destruíram-lhes o carro ou a casa? Mas amigos, se não aguentam a pressão...olhem se calhar estão melhor em Nice ou em Saragoça, não lhes devem exigir muito por lá...
Meus caros, em vez de pensar que alguém quer destruir a formação, pensem que se calhar não nos podemos dar ao luxo de só viver com os da casa, porque se calhar nem todos vão dar vedetas e que os que lá temos de bom têm agora é que ser bem mais trabalhados para num futuro bem próximos serem muitos uteis no nosso clube, porque já alguém disse e com razão que há jogadores em que não se podem queimar etapas...

E agora...que venha a Lázio!

25 setembro 2011

Lobo na pele de Leão


Mais dois golos de Wolfswinkel, num jogo de gala em que o Sporting podia ter goleado o adversário.
Uma chamada de atenção: O estádio veio abaixo como à muito não se via! Fantástico!

23 setembro 2011

Para descontrair.

Uma pequena brincadeira dos nossos amigos da Google.
O Polvo está em toda a parte:)

Bom fim de semana

22 setembro 2011

Quem quer destruir a Formação do Sporting?

Esta questão tem-me ocorrido frequentemente nos últimos tempos.
Quem quer destruir a formação do Sporting e quais as razões?

Um dos maiores patrimónios do Sporting está a saque tem sido atacado de forma indiscriminada nos últimos anos.

Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Yannick Djaló, Rui Patrício, Daniel Carriço...

Nos últimos tempos não sei se será capricho ou frustração, mas no Sporting o bode expiatório de muitas frustrações na família sportinguista têm sido os jogadores da formação, quase todos têm saído pela porta pequena de Alvalade, excepção feita a Cristiano Ronaldo que saiu cedo, e não houve tempo para o maltratar senão teria seguramente passado pelo mesmo.
Em Alvalade gostamos de maltratar o que é nosso, não preservamos o que é nosso, e depois criticamos quando estes jogadores fogem na primeira oportunidade.

Recordo-me de Nani no Sporting quando era assobiado todos os jogos e hoje tornou-se um dos melhores jogadores do mundo.

Depois de termos "dispensado" o Yannick Djaló, agora começam a surgir as teorias anti Rui Patrício.

Não entendo esta obsessão em destruir o que é nosso.

Acreditem que custa muito ver os nossos jogadores da formação brilharem nos nossos rivais.

Por isso pergunto quando é que vamos parar com esta palhaçada?

21 setembro 2011

Dar três seguidas


Depois do vídeo idiota de ontem (sim, admito que é idiota, mas teve dois gosto!), veio o me à cabeça a enigmática frase de Domingos na flash-interview e, que a deixo para vós leitores, meditares sobre ela:

"Já demos três seguidas fora de casa"

20 setembro 2011

O nosso papa Americano







Em homenagem a Onyewu...não resisti!
Ah grande Americano! Já salvou a honra do convento...

18 setembro 2011

14 setembro 2011

O servir de exemplo

A Sporting, SAD foi esta quarta-feira multada em 25 mil euros pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), por difusão de informação relacionada com as contratações de Paulo Sérgio e Domingos Paciência.

Em causa a violação do dever de divulgação imediata de informação privilegiada e do dever de veracidade da informação respeitante ao emitente, nos processos que culminaram com as contratações dos dois treinadores.

Powered by jornal Record

Intriga-me o facto de ser sempre o Sporting a ser o exemplo em todas as dimensões. Ele é na arbitragem, ele é na CMVM, ele é na comunicação social...e por aí adiante!

12 setembro 2011

Apito Encarnado.

Duarte Gomes: "Sou adepto do Benfica"

Relvado - Os árbitros raramente assumem o seu clube. Podemos saber qual é o seu?

Duarte Gomes - Sim, sem problema nenhum. Comecei a arbitrar com 18 anos e não tenho culpa nenhuma de nessa idade já ser um ser humano e ter as minhas opções bem definidas a nível pessoal, profissional e desportivo. Sou adepto do Benfica. Sempre fui... Nunca o neguei sempre que me foi solicitado o preenchimento de questionários relacionados com arbitragem. Mas suspendi as minhas quotas de sócio do Benfica a partir do momento em que passei a ser árbitro.

Enquanto adepto sou benfiquista, mas como árbitro sou só árbitro. O Presidente da República é o presidente de todos os portugueses, mas é do PSD... O Luís Filipe Vieira é um bom presidente do Benfica e foi um excelente presidente do Alverca. O Simão Sabrosa jogou no Benfica de corpo e alma e fez toda a sua formação no Sporting. Ou seja, o profissionalismo das pessoas não pode colocar em causa as suas opções pessoais. Mas há muitas pessoas que o árbitro, por ser de determinado clube, o vai beneficiar, ou pior ainda, o vai prejudicar para mostrar que é sério.

Já fiz jogos do Benfica que o clube ganhou, empatou e perdeu. Já tive erros a favor e contra claríssimos, isso faz parte do futebol. Quem não deve não teme!

Entrevista completa aqui.


Descubram as diferenças.

Estrela da Amadora - Benfica

http://www.youtube.com/watch?v=8s0hOgZHaWs

10 setembro 2011

08 setembro 2011

Alianças.

Para os mais esquecidos...

07 setembro 2011

Mas tu queres ver...

Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, vai ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, apurou Record esta quarta-feira.

Soares Franco conta para já com o apoio do FC Porto e Nacional. O antigo presidente leonino poderá concorrer com Fernando Seara e António Sequeira ao cargo de presidente da FPF nas próximas eleições, marcadas para daqui a três meses.

In jornal Record

04 setembro 2011

Os meninos: Um precisa de carinho, outro de melhor ambiente e o outro queria jogar

Comecemos pelo menino que precisava de carinho.
Djalo, formado no Sporting. Queixam-se (alguns) que à prata da casa (ou seja, os "filhos" do Sporting) lhes é exigido demais.Faço a pergunta:
Um pai, não deve exigir mais ao seu próprio filho, que a um filho que não o seu?
Carinho? Mais do que o que Djalo recebeu? Então não andou a gritar aos 4 ventos, que este ia ser o seu ano? Com exibições daquele calibre estava à espera do quê? hinos de Glória?
Mais. Tem sorte. Caso estivesse em Guimarães, talvez tivesse recebido "carinho" na 1ª pessoa.


O outro menino diz: "O ambiente não era o melhor". Arrisco-me a dizer, que Postiga nos últimos dois anos, mas principalmente no ano transacto, foi o jogador mais aplaudido pelos adeptos.
Agora, mau ambiente onde? Nas bancadas? No túnel? No balneário? Em casa? No país?
A única resposta que aceito é a última.
Outra resposta, mas mais rebuscada, seria esta: Não ser grande espingarda a meter a bola na baliza. Que queria depois de se verem remates a 20 metros da baliza, ou falhanços à boca da mesma? Flores?


Quanto ao que queria jogar, enfim, não sabia se havia de rir ou de chorar com a desculpa esfarrapada que deu para a sua fuga. Custa ouvir sobretudo por vir de quem vem. Um profissonal não pode e sobretudo não deve fazer o que Carvalho fez, e também não se pode esquecer que tal como Paulo Bento foi chamado para servir a selecção, que recebe Euros por representar a selecção e sobretudo porque era o capitão da selecção, logo a palavra deserção aplica-se como uma luva. E mais, Carvalho esqueceu-se dos prémio monetários que recebeu da Selecção. Logo, é um mercenário desertor, e não vi sinais dos colegas estarem ao lado dele...ai não vi não...


03 setembro 2011

Afinal somos mesmo prejudicados

A contestação dos responsáveis do Sporting à arbitragem da equipa liderada por Pedro Proença no jogo da terceira jornada da liga, que os leões perderam em Alvalade frente ao Marítimo por 3-2, acaba por ser corroborada pelas pontuações atribuídas pelo observador da Liga. Segundo Record apurou, o observador Humberto Gonçalves atribuiu notas negativas ao árbitro e ao seu assistente número 2.


Depois de Xistra e seus muchachos terem recebido nota negativa, agora foi a vez do "melhor árbitro" Português.
Resumindo: Em dois dos três jogos, em que tivemos árbitros "de 1ª categoria" fomos prejudicados, e está mais que visto que até nos dão razão...



02 setembro 2011

A ver se é desta

Agora que saíram dois, dos quatro (e já vou dizer quem eles são e porquê) jogadores medíocres, que por lá andavam, como que a mostrar o porquê de termos ficado a 40 pontos do primeiro lugar, vamos ver, se é desta que a equipa "engata" e faz os três pontos pela primeira vez esta época na Mata Real.
Como prometido, vou dizer, quem na minha minha óptica são esses jogadores medíocres. Comecemos pelos que saíram (espero que a FIFA não nos trame):

Djalo- Mais uma eterna promessa das nossas camadas jovens. Não passou disso mesmo. Fazia dois bons jogos por época, jogos esses acompanhados com golos e depois...deserto. Não domina uma bola, não cruza uma bola e...corre, corre, corre...

Postiga- Um caso sintomático (mais um) de amor/ódio. Pés? de luxo. Cabeça? de bosta. É o jogador que marca que se farta na selecção mas que no Sporting precisa de pelo menos 27 remates e de queimar 35 jogadas de golo, para marcar e dar a marcar na ordem respectiva.
No ano passado não tinha quem lhe fizesse concorrência, este ano estava a tapar quem porventura vai fazer melhor que ele em menos tempo...Culpa dele? Não. mas tinha que ser vendido este ano...

Vamos agora aos que ainda lá estão, mas julgo que depois do jogo contra o Marítimo, pelo menos um tão cedo não joga, a não ser que haja lesões.

Carriço- O último golo do Marítimo foi para mim a gota de água e a prova da falta de categoria do rapaz para jogar no Sporting. Recordemos:
Bola metida na área, Carriço controla com os olhos Baba. Baba salta para cabecear. Carriço continua a controlar com os olhos. Baba cabeceia e a bola passa por Carriço e aí sim, Carriço dá uma pequena impulsão para fazer de conta que até tentou, mas o Baba como é grande chegou lá primeiro...e azar do diabo a bola entrou. Lembram -se do que disse o Mingus? "Não sofremos os golos por falta de altura, mas sim por falta atitude"
Já agora, lembram-se do jogo contra o Valência no golo do Soldado em que o queimado foi o Americano? Vamos lá relembrar:
Bola metida nas costas do Americano que é grande para saltar mas pequeno para correr. Quem fica com Soldado? Bingo! Carriço! O que se passou a seguir? Mais do mesmo. Soldado recebe a bola, corre para a baliza com Carriço ao lado. Atitude do nosso central: Limpar o pó do ombro do jogador adversário até ele rematar. Logo após o remate lá aparece o tal pé meio a esticar, para fazer de conta que até tentou cortar. Azar...deu golo.
Vejam bem estes dois golos em imagens...
É o mal do rapaz, faz de conta que salta, faz de conta que quer cortar...


André Santos- Outro bom moço. Muito esforçado...depois de fazer merda. Muito bom a jogar para trás...agora...meter o pé está quieta Rosa que magoa... destruir jogo...o que é isso? Construir jogo? Para trás.. No Leiria? Grande jogador. No Sporting? Para ficar como o Leiria a 40 pontos até servia, só que o Sporting NÃO É O LEIRIA, e já vimos no que deu com o André Santos no ano passado...40 pontos de atraso.


Agora, só peço ao Domingos que ponha quem veio de novo a jogar, porque já vimos que com mais do mesmo não vamos mesmo lá...



PS: Não mencionei o Evaldo, porque agora vai para o banco (espero eu). Lá ainda pode dar jeito.