31 março 2010

Obrigado e boa sorte


A SAD do Sporting, comunicou à CMVM esta terça-feira, a saída do técnico Carlos Carvalhal, no final da presente temporada.
Depois de uma entrada discreta no Sporting, Carvalhal demonstrou um enorme compromisso para com o Sporting ao longo destes últimos meses como treinador principal da equipa sportinguista.
Esta sua passagem pelo Sporting foi tudo menos pacífica, desde a troca de agressões entre um dos principais jogadores do plantel (Liedson) e o director desportivo (Sá Pinto), passando pela dança de directores desportivos que ocuparam o cargo nestes últimos meses, culminando com os últimos acontecimentos envolvendo o jogador Izmailov. Pode-se dizer que a Carvalhal aconteceu tudo aquilo que um treinador deseja que não lhe aconteça.
Aliando a todos estes acontecimentos, os resultados desportivos não foram os melhores, neste momento a 6 jornadas do final da temporada o Sporting encontra-se afastado de todas as competições, tendo como único objectivo, a manutenção de um lugar que lhe permita o acesso ás competições europeias na próxima época.
Não esquecendo também as goleadas sofridas contra os principais rivais.
Resumindo esta passagem de Carvalhal pelo Sporting seguramente não deixará muitas saudades nos Sportinguistas.
Não obstante, seguramente o que ficará na memória de muitos Sportinguistas, será o profissionalismo, a dedicação e o compromisso para com o clube que Carvalhal demonstrou ao longo dos últimos meses.
Este será sempre um ponto alto na carreira deste treinador, não será qualquer treinador que tem no seu currículo uma passagem por um grande clube como o Sporting.
No final deste vínculo, só nos restará agradecer a dedicação de Carvalhal e desejar-lhe os maiores sucessos para o futuro.
Quanto ao próximo treinador, só podemos exigir vitórias, depois de uma temporada como esta que agora termina, vencer é o mínimo exigível.

2 comentários:

Orlando Damião disse...

Assino por baixo. Completamente de acordo.
Agradeço ao sr Carvalhal, mas está na hora de sangue novo.

RFM disse...

ACHO QUE FEZ (CC)O QUE PODE E SOUBE COM AQUILO QUE TEVE AO SEU DISPOR.