17 janeiro 2011

Tiros nos pés ( e já agora nas rótulas )

Acho fantástica a alegria de alguns Sportinguistas nestas últimas horas. Quase que me comovo com tanta alegria demonstrada publicamente. Finalmente! - dizem uns. Já vais tarde! - Dizem outros.
Tenho pena - digo eu. Pena de um Homem que desde a sua eleição não ter tido um dia de paz, pena de um Homem que sempre que o Sporting jogava em Alvalade era enxovalhado, mas pena sobretudo de alguns pseudo-Sportinguistas que ainda não perceberam o porquê do Sporting fazer mais pontos fora que em casa... mas eu passo a explicar: É que nos jogos fora, o Sporting tem apoio, tem quem seja o décimo segundo jogador...em casa, é a ( e perdoem me alguns ) a merda que se vê. Dez minutos bastam para ouvirmos os assobios de uns quantos imbecis. A equipa é fraca? É. Mas com o pouco dinheiro que temos, é para o que dá. O treinador é fraco? Sim, também o é. Mas mesmo que tivéssemos dinheiro, acham que algum treinador de renome está para aturar esta merda?
No fundo, JEB esteve bem. Mandou esta corja do assobio para o caralho e agora, que apareçam os homens sérios para tomar conta do leme.
Já me cheira a Ericksson e a Juninho Pernambucano...Agora é que vai ser!

12 comentários:

Dlr disse...

Por um lado concordo com as tuas palavras, há muitos adeptos que vão a Alvalade mas não apoiam a equipa.

Por outro lado,penso na nomeação de Costinha, escolha de P.Sergio, contratação de Pongolle!

Foram Dossiers que Jeb teve responsabilidades....mas pronto, neste clima de hostilidade ninguem poderia trabalhar de outra forma.

Esperemos soluções!


SL

Lionheart disse...

É criminoso que a nossa equipa não tenha o apoio que precisa por causa das frequentes manobras de bastidores. Pior que ofensas a dirigentes é a falta de respeito aos atletas do clube. As pessoas tardam em perceber que o Sporting perde anos, perde títulos, perde adeptos, perde mobilização e prestígio com estas crises tão frequentes. Quem as promove tem de ser punido, porque senão o clube será sempre permeável a intentonas que minam a sua competitividade e coesão.

Eu nunca votarei em quem esteve por detrás de toda a instabilidade desde as últimas eleições, por muito mérito que tenha hipotética candidatura, porque não voto em colaboracionistas. Sim, porque quem desestabiliza o Sporting colabora com os seus adversários. Quem quer chegar ao poder na base da intriga e dos insucessos do clube (para os quais também contribuiu indirectamente) para mim está falho de legitimidade e autoridade moral desde o início. Tenha os apoios que tiver, e já os está a tentar obter nos media. Os sportinguistas não dorme.

Daniel Sociedade Sporting disse...

"Não ter tido um dia de paz", culpa de quem, diga-me? Da "oposição", esse tremendo movimento que levou cerca de 10%, muitas vezes por vós referido, não sei se por constatação ou se por tentativa vergonhosa de humilhar terceiros?

Bettencourt cretino e incompetente, péssimo decisor, péssimo comunicador, péssimo presidente.

Não sei como conseguem dormir após tudo o que este homem fez: transferências criminosas e injustificadas; escolha de homens sem o mínimo de competência e de resultados; ofensa a Sportinguistas; elogio ao modelo FC Porto; a não defesa do nome de Paulinho, figura estimada por todo o Mundo Sporting.

Quer que continue?

Yazalde disse...

Caro Daniel Sociedade Sporting

Peço-lhe que continue, mas permita-me um aparte:

Sócrates é primeiro ministro porque teve uma maioria dos votos o diabo é que ninguém gosta dele e dão se ao desplante de fazer greves. suponho que dos que não gostam dele e dos que fazem greve nenhum deles votou nele...é matemático.
Creio que sabe o que quero dizer com isto...

Cordialmente

Yazalde disse...

Caro lionheart

Você tocou no ponto "Sim, porque quem desestabiliza o Sporting colabora com os seus adversários."

Infelizmente há mais gente para se servir do Sporting do que para servir o Sporting e quando assim é...


Saudações Leoninas

Filipe Fernandes disse...

Agora vamos ter um "trauliteiro" qeu vai prometer ronaldos ronaldinhos e Mourinhos, e agora sim dentro de 5 anos o Sporting acabará.
Mas os "anormais", gostam é disto.
Aqueles imbecis que provocaram desacatos em Alvalade a quando da saída do Paulo Bento, que andaram em manifestações, que não passam de energúmenos sem ocupação, deviam ser identificados e perseguidos quando as coisas correrem mal daqui para a frente.
Há que acabar com os trauliteiros em Alvalade.

Anónimo disse...

Caro Yazalde,
Só não vê ( ou via ) quem não quer.
Os 90% são hoje 5 ou menos.
JEB pode não ter tido um dia de paz. No ano e meio de vida dele como Presidente, podemos somar mais ou menos 550 dias de incompetência, desencanto, má comunicação, erros de casting, etc etc etc.
Seria fastidioso enumerar.
Até o timing da sua decisão é errado e mais uma vez... falhou!
O que é que ele poderia fazer?
Ser incisivo, ser criterioso, fazer o que se espera de quem nos comanda: agir, comandar, gerir.
E aqui, por muito que se queira defender JEB... defesa ele não tem.

O que é que se espera que aconteça no estádio quando perdemos com o Paços de Ferreira que, fora, só tinha ido ganhar ao último da liga. Que é que esperava depois de ser eliminado da 'talvez' única competição que poderíamos ganhar perante um Vitória de Setúbal de aflitos? E podemos acrescentar muito mais a este rol de 'desgraças'... Paulo Sérgio é uma escolha de JEB, Costinha é uma escolha de JEB e por aí fora.
JEB não esteve nunca bem, nem no momento em que pediu a demissão.
A sua 'enorme' coragem está minada de uma fragilidade assustadora e que, 18 meses depois, nos deixa bem pior do que estávamos.
E eu votei em JEB.
Fui enganado e de que maneira.

SL

Yazalde disse...

Caro porta 10A

Fantástico. A arbitragem foi uma vergonha, mas ninguém diz nada! Está a ver a diferença para os vermelhos? Uma "má" arbitragem em Guimarães e caiu o Carmo e a Trindade. Resultados estão à vista ( exemplo o último jogo em Coimbra)
Centrem a raiva nos outros e não aos da casa...Ah já sei, somos diferentes...
E mais não digo!

Anónimo disse...

Caro Yazalde,

Então porque é que JEB não ' tomou essas dores ' em vez de se demitir?
Chegava à conferência de imprensa e ele, só ele, dizia: fomos roubados e este catita tem que ir para a jarra.
E falava para os sócios e adeptos, dizendo: este estado de coisas não pode continuar. E fica aqui o aviso a Costinha e a PS e aos jogadores. Isto não é o Sporting e tem que mudar, mesmo!
Assimé que deveria ter sido. No Sábado, como em tantos momentos anteriores.
O que é que JEB?
NADA!
Por muito que lhe custe ler isto, nada!!!
E no jogo contra o Paços de Ferreira, apesar dos erros do polícia-ladrão, nunca fomos melhores que os adversários. Eu estive lá e vi. Jogamos para os lados e mais vezes, para trás. O Paços foi muito melhor e não merecíamos ganhar aquele jogo. E continuamos alegremente assim. Satisfeitos com tudo e com todos.
Só sou carneiro de signo, caro Yazalde.
E detesto ver o meu Sporting a ser treinado pelo ex-treinador do Paços de Ferreira e ser humilhado no nosso estádio perante um adversário que luta para não descer.
A jogar zero!
Não é raiva, é protesto!

SL

Yazalde disse...

Caro porta 10A

As dores de JEB já ultrapassavam o roubo catita.
Passa-lhe pela cabeça ser enxovalhado desde o primeiro dia, de cometer erros (sim, cometeu erros) por causa de todas as pressões a que esteve sujeito por querer agradar a uma massa adepta que vangloria-se da sua academia, mas que sempre que o vizinho faz uma contratação de um jogador estrangeiro dá urros e salivam de inveja?
mas enfim, venha de lá então o homem que é desejado pela agora maioria e que comece o festim!
Já estou a imaginar o Nedved a chegar de helicóptero...
Quanto ao Zodíaco, sou mais de equilíbrios...sou balança e peso bem as coisas...

Grande Abraço

Anónimo disse...

Caro Yazalde,

Para mim os adversários até podem contratar todos os Messis do mundo. Dá-me igual.
O que me importa mesmo é o meu clube.
E acha que JEB não se pôs a jeito para ser enxovalhado?
Desde o 1º dia? Não, desde que começou a cometer erros, uns atrás dos outros.
Do PB forever até aos Batassunas,à escoha de pessoas sem nível e qualidade.
Ele pura e simplesmente não soube ser presidente do clube. Passando a imagem, foi comandante de um titanic e espetou-se contra um iceberg.
E se nas coisas boas não soube comunicar, é sabido que todas as más, foram amplificadas.
Mas desculpe-me insistir. Não acha que JEB deveria ter sido mais firme?

O que vem aí? Espero que não seja nenhum candidato da JL.
Nem nenhum Abrantes Mendes ou Menezes Rodrigues.
Alguém que tenha um projecto bem estruturado, global, com pessoas mais novas e com imensa vontade de inverter este estado de coisas.
E vai ser sufragado em eleições, pelo que serão os Sportinguistas a escolher.
Sei que não é o caso, mas não devemos, em antecipação, passar atestados de estupidez aos sócios que decidirão.
Até porque ninguém o fez quando JEB ganhou com 90%

Yazalde disse...

Caro Porta10A

Gostei imenso da parte do "Passando a imagem, foi comandante de um titanic e espetou-se contra um iceberg." O meu caro esqueceu-se é que o comandante enquanto estava ao leme, tinha a sua própria tripulação a conspirar contra ele e tinha os passageiros aos urros durante a viagem, assim é difícil manter a concentração...

SL