25 outubro 2012

Continua a miséria


 Três jogos com Oceano, três derrotas. Segundo jogo em que abrimos o marcador e acabamos com derrota.
Neste momento, não passamos de uma equipa banal a que qualquer equipa tem legitimidade para entrar com a consciência que nos pode vencer nem que para isso tenha que dar a volta ao marcador.
Voltemos ao principio. Oceano.
Pegou numa equipa retalhada, animicamente na merda e que produzia um futebol a roçar o zero. Melhorou? Não. Continuamos com um futebol merdoso apesar de mais agressivo, menos penoso, mas o resultado final é sempre o mesmo. Tem culpa? Em última análise sim. Cada um tem que ter noção daquilo que é capaz. Oceano tem vindo a afirmar e a puxar dos galões de ter treinado a selecção de sub-21 e de ter trabalhado com o genial Queirós e não menos capaz Couceiro num passado não muito longínquo. Oceano deveria ter a humildade (a mesma que Sá Pinto deveria ter demonstrado) de dizer na cara ao Presidente que o melhor seria arranjar rapidamente um treinador efectivo para o que restava da época (taça e Liga Europa)para que não fosse mais um penoso caminho até final da época para um equipa que já demonstrou que sabe jogar futebol e que está ansiosa de ter um treinador a sério.
Caramba, estamos a falar de uma equipa recheada de internacionais, que vê um zé de escada, que a única coisa que ganhou foi o torneio de sueca lá do bar da academia e que no futebol nada, adicionando-lhe uma direcção que a única motivação que dá é ou era gastronómica,  não vejo a motivação para uma cambada de egos que o que procura é orientação.
Agora, fica para o Ricky, a árdua tarefa de jogar um campeonato, imagine-se, para tentar alcançar a champions... 
E permitam-me elucidar os jornaleiros:
O braga não se tornou num grande. Nós é que deixamos de o ser, mas ainda podemos resgatar esse estatuto. Tão simples como isso.

3 comentários:

Anónimo disse...



Viram o Cedric nos dois golos? Que atitude! Que raça!

Yazalde disse...

Caro Anónimo

Obrigado por me dar razão.

Anónimo disse...

Quem se lembra do jogo contra o M. City da época passada, lá em Manchester, tem que querer o Pereirinha a (grande) defesa-direito...
(ser da casa dá muito nisto, é-se relegado sempre para as urgências...)