14 outubro 2012

Problemas de expressão

Godinho Lopes finalmente falou, ou melhor, finalmente deu um ar da sua graça nos festejos do 12.º aniversário do Núcleo de Vendas Novas e disse o seguinte:


1 -«Sabemos quem é o treinador, está identificado há muito tempo e o importante é criar condições sustentáveis que garantam que se sinta bem no clube e que vai ter sucesso. Os sportinguistas não podem viver de soluções efémeras, têm de ver soluções sustentáveis e não podemos estar com pressa a resolver os problemas só para satisfazer pessoas».


2- «As coisas não podem ser feitas à pressa e o Sporting não pode ser um viveiro de treinadores queimados. Gostamos das pessoas que por cá passaram, independentemente do trabalho que fizeram, mas temos de criar um projecto que não seja efémero».


3- «Não é prioritário. Estamos a apoiar a equipa que hoje está a treinar e tempos de lhes dar condições para que se sintam tranquilos no trabalho que estão a fazer. Temos de criar condições de sustentabilidade que vão para além do nome do treinador. Percebo a ansiedade dos sportinguistas, mas referi que este é um ano de sustentabilidade a pensar no futuro.»

4- «Está em causa uma escolha acertada e devemos criar condições para que ele tenha sucesso. É isso que os sportinguistas esperaram quando me elegeram e é isso que vou devolver aos sportinguistas - não só a esperança mas segurança relativamente em relação ao treinador.»


Mas depois de ler e reler, admito que muito boa gente, pode não ter percebido bem a lógica e significado destas declarações. Por isso, o Sporting Somos Nós, tratou de traduzir para estas declarações para uma linguagem bem mais acessível, de modo a que possamos compreender o mensagem do nosso presidente.

Aqui vai:

1- Sabemos qual o treinador que gostávamos de ter no Sporting, mas, como o gajo pede muito, o melhor é estar quieto senão daqui  a pouco tempo tenho que o mandar embora e estar a pagar mais umas férias bem passadas. 

2- Não posso mais uma vez, fechar os olhos e apontar para uma caderneta de cromos da época 90/91 para escolher um treinador. Estou cansado de despedir de 6 em 6 meses. A minha sorte, é que eram todos uns gajos porreiros e aceitaram serem pagos aos bochechos em vez de receber aquilo que combinamos aquando a assinatura do contrato de uma vez só.

3- O treinador não é importante. Agora estou a ver se queimo o Oceano. Tenho que ver se o gajo me deixa a equipa, sei lá, mais ou menos com uma desvantagem de 15 pontos para o terceiro lugar. Percebo que os Sportinguistas estejam já bem fodidos com esta merda que eu arranjei, mas ainda tenho que abrir um pouco mais o buraco no casco do navio.

4- Está em causa é arranjar uma caderneta de campeonatos europeus, ou mundiais. Tenho que ver se arranjo mais uns trocos. Não foi para isso que se afinaram naquela cena que fizeram de conta em que haviam votos? Tenho é que iludir a malta! Os gajos têm esperança num nome com peso e eu depois espeto-lhes com o Cajuda ou com o Pacheco!

Espero que agora, já tenham percebido melhor a mensagem de esperança.
Não precisam de agradecer.

Sem comentários: