10 outubro 2012

Ir (bem) ao fundo da questão

Nos últimos dias, muito se tem falado de como e porquê Sá Pinto saiu do Sporting, muito se tem falado de quem será e qual o melhor próximo treinador, muito se tem falado das (supostas) agressões da Juve Leo a elememtos que foram legitimamente (ou supostamemte a mando de alguém) manifestar a sua indignação e desagrado para com a actual direcção e por fim muito se tem falado da legitimidade da actual direcção em manter as suas funções.
 O que tem escapado aos mais incautos, quem tem normalmente abalado as nossas estruturas  (o que a meu ver é o maior dos cancros do Sporting desde à muitos anos), é o denominado orgão consultor a que lhe chamamos carinhosamente de conselho leonino.
 Mas vamos por pontos:

1- Nos dois últimos campeonatos ganhos o presidente não era mesmo, o treinador não era o mesmo e estavamos todos completamente a marimbar para qual era o projecto (se é que havia algum, ou será o mesmo nos dias de hoje?).

2- Fala-se da estrutura. Forte, fraca? Demoramos 18 anos até ao penúltimo campeonato conquistado e que por passos de magia, essa mesma estrutura deixou de existir? Não será essa estrutura um bom apitador, um bom observador, um bom "amigo" no conselho de disciplina ou mesmo todos estes ao mesmo tempo a "estruturar"?

3- Não se trata de defender a actual direcção, dado a meu ver o essencial da campanha de GL e seus associados se ter esfumado em seis meses, ou seja, a cara do projecto de GL no tal "projecto" de 2/3 anos foi embora. logo, esse projecto já  à muito que faliu.

4- Por útimo e não menos importante, toco no cancro do Sporting, o carinhosamente chamado de conselho leonino. O que é e para que serve? Dizem-me alguns que o conselho leonino, é uma especie de conselho de estado à imagem do que o nosso Presidente da Républica dispõe, e que como este último serve de consultor quado assim o Presidente o decide convocar. E é precisamente aqui que a a merda toda começa. Por engraçado que pareça ( ou não ), à imagem do CE do no nosso PR, o nosso, só serve para vir mandar bacoradas para a praça pública, e aqueles que falam com fundamento e razão, facilmente são confundidos com aqueles que por serem em maior número e logo mais ruidosos, se servem do seu estatuto para publicitarem a seu nome e triste imagem. Mais, normalmente aparecem para o célebre "eu previ isto, eu avisei...", sem nunca se mostrarem alternativa ou mostrarem alternativa ao que de supostamente está ser feito.

Por isso, ganhem mais é juizo. Tratem de calar primeiro os padeiros, fadistas, pseudo-comentadores/ex-candidatos, gestores de restauranres e afins.
Se o treinador que vier for um treinador a sério (mais à frente falarei de Sá Pinto) e começar a ganhar, vão ver que começamos a ter outra vez estrutura e projectos e essas merdas todas e logo recomeçam todos a bater palmas...porque o que queremos é ganhar!

1 comentário:

Wasabi disse...

Antes de mais, saúdo o teu regresso aqui ao blog!
Quanto ao post, concordo plenamente. Há anos que venho defendendo que o maior dos problemas do SCP são os papagaios. Somos o único clube que tem "notáveis"...

SL