12 setembro 2011

Apito Encarnado.

Duarte Gomes: "Sou adepto do Benfica"

Relvado - Os árbitros raramente assumem o seu clube. Podemos saber qual é o seu?

Duarte Gomes - Sim, sem problema nenhum. Comecei a arbitrar com 18 anos e não tenho culpa nenhuma de nessa idade já ser um ser humano e ter as minhas opções bem definidas a nível pessoal, profissional e desportivo. Sou adepto do Benfica. Sempre fui... Nunca o neguei sempre que me foi solicitado o preenchimento de questionários relacionados com arbitragem. Mas suspendi as minhas quotas de sócio do Benfica a partir do momento em que passei a ser árbitro.

Enquanto adepto sou benfiquista, mas como árbitro sou só árbitro. O Presidente da República é o presidente de todos os portugueses, mas é do PSD... O Luís Filipe Vieira é um bom presidente do Benfica e foi um excelente presidente do Alverca. O Simão Sabrosa jogou no Benfica de corpo e alma e fez toda a sua formação no Sporting. Ou seja, o profissionalismo das pessoas não pode colocar em causa as suas opções pessoais. Mas há muitas pessoas que o árbitro, por ser de determinado clube, o vai beneficiar, ou pior ainda, o vai prejudicar para mostrar que é sério.

Já fiz jogos do Benfica que o clube ganhou, empatou e perdeu. Já tive erros a favor e contra claríssimos, isso faz parte do futebol. Quem não deve não teme!

Entrevista completa aqui.


Descubram as diferenças.

Estrela da Amadora - Benfica

http://www.youtube.com/watch?v=8s0hOgZHaWs

4 comentários:

MaximinoMartins disse...

Diz o Duarte Gomes...: "...suspendi as minhas quotas de sócio do Benfica a partir do momento em que passei a ser árbitro..."

Efectivamente devem-se ter invertido os pagamentos...: depois de árbitro o DG deve ter passado a receber comissões..."face aos serviços prestados" à sua equipa de coração...!!
Quanto receberá por cada penalti assinalado...??

O pagamento será igual quer o jogador falhe ou concretize...??

Uma vergonha é o que é...

E nós sportinguistas que nem queríamos ser beneficiados e já nos contentávamos em ter árbitragens isentas...

Como são as coisas...!!

AXN disse...

A maior 'diferença' foi na Catedral.

A lagartagem perdia a 10 minutos do fim por 2-0 e começavam a ver o campeonato a esfumar-se ...

o Jardel sempre à 'coca' caiu com duas rabanadas de vento (se bem me lembro foram 19 - DEZANOVE - 19!)e o Duarte Gomes marcou 2 penáltis!

Filipe Fernandes disse...

E quando este mesmo árbitro marcou um penalti contra o estrela da amador por bola na cabeça do jogador do Estrela.

Olé touro! disse...

Agora é que eu estou a ver porque é as series no AXN cada vez são mais merdosas...têm cunho lampião

Quantos aos penaltis vistos pelo artnis enfim...meu caro a graduação las lunetas está fodida...bateu no braço? sim senhor, tinha (o braço) cabelo e dentes!

E o segundo não foi no braço mas sim no baço!

Não mostrou os amarelos porque ele sabe que estava a fazer merda da grossa e que expulsar ainda mais fétida essa mesma merda tornava.