04 setembro 2011

Os meninos: Um precisa de carinho, outro de melhor ambiente e o outro queria jogar

Comecemos pelo menino que precisava de carinho.
Djalo, formado no Sporting. Queixam-se (alguns) que à prata da casa (ou seja, os "filhos" do Sporting) lhes é exigido demais.Faço a pergunta:
Um pai, não deve exigir mais ao seu próprio filho, que a um filho que não o seu?
Carinho? Mais do que o que Djalo recebeu? Então não andou a gritar aos 4 ventos, que este ia ser o seu ano? Com exibições daquele calibre estava à espera do quê? hinos de Glória?
Mais. Tem sorte. Caso estivesse em Guimarães, talvez tivesse recebido "carinho" na 1ª pessoa.


O outro menino diz: "O ambiente não era o melhor". Arrisco-me a dizer, que Postiga nos últimos dois anos, mas principalmente no ano transacto, foi o jogador mais aplaudido pelos adeptos.
Agora, mau ambiente onde? Nas bancadas? No túnel? No balneário? Em casa? No país?
A única resposta que aceito é a última.
Outra resposta, mas mais rebuscada, seria esta: Não ser grande espingarda a meter a bola na baliza. Que queria depois de se verem remates a 20 metros da baliza, ou falhanços à boca da mesma? Flores?


Quanto ao que queria jogar, enfim, não sabia se havia de rir ou de chorar com a desculpa esfarrapada que deu para a sua fuga. Custa ouvir sobretudo por vir de quem vem. Um profissonal não pode e sobretudo não deve fazer o que Carvalho fez, e também não se pode esquecer que tal como Paulo Bento foi chamado para servir a selecção, que recebe Euros por representar a selecção e sobretudo porque era o capitão da selecção, logo a palavra deserção aplica-se como uma luva. E mais, Carvalho esqueceu-se dos prémio monetários que recebeu da Selecção. Logo, é um mercenário desertor, e não vi sinais dos colegas estarem ao lado dele...ai não vi não...


1 comentário:

Sporting_ao_Ataque disse...

Olá

Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. O meu é http://www.sportingaoataque.blogspot.com .

Em caso de concordares, responde por comentário ou via e-mail.

Obrigado

Sporting ao Ataque