22 setembro 2011

Quem quer destruir a Formação do Sporting?

Esta questão tem-me ocorrido frequentemente nos últimos tempos.
Quem quer destruir a formação do Sporting e quais as razões?

Um dos maiores patrimónios do Sporting está a saque tem sido atacado de forma indiscriminada nos últimos anos.

Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Yannick Djaló, Rui Patrício, Daniel Carriço...

Nos últimos tempos não sei se será capricho ou frustração, mas no Sporting o bode expiatório de muitas frustrações na família sportinguista têm sido os jogadores da formação, quase todos têm saído pela porta pequena de Alvalade, excepção feita a Cristiano Ronaldo que saiu cedo, e não houve tempo para o maltratar senão teria seguramente passado pelo mesmo.
Em Alvalade gostamos de maltratar o que é nosso, não preservamos o que é nosso, e depois criticamos quando estes jogadores fogem na primeira oportunidade.

Recordo-me de Nani no Sporting quando era assobiado todos os jogos e hoje tornou-se um dos melhores jogadores do mundo.

Depois de termos "dispensado" o Yannick Djaló, agora começam a surgir as teorias anti Rui Patrício.

Não entendo esta obsessão em destruir o que é nosso.

Acreditem que custa muito ver os nossos jogadores da formação brilharem nos nossos rivais.

Por isso pergunto quando é que vamos parar com esta palhaçada?

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo contigo.
Até que enfim um blogue que vai ao fundo da questão. Quem quer destruir o SCP para alem dos rivais? Alguns Sportinguistas que querem copiar os adversários e fazerem muitas aquisições em vez de reforços, independente de terem ou não valor. Somente para se armarem em ricos, típico de alguns Portugueses, se há dinheiro para pagar não importa. Se depois abrirmos falência pouco importa... desde que possamos aumentar o ego, nem que seja momentâneo, nas discussões com os nossos adversários... para alguns é o que importa. Eu chamo-lhes frustrados!!
Temos a melhor formação que tem dado "frutos", o que fazemos? Destruirmos. Nem no Marketing somos bons.
Falhamos na maioria das aquisições, o que fazemos? Insistimos e apoiamos mais aquisições! Tipo :" Temos o cavalo certo ( Puro Sangue) em vez de o treinarmos e melhora-lo, oferecemos ao vizinho e vamos comprar um serie de cavalos "podres" em que temos de investir dinheiro na compra, na alimentação, tratamentos e esperamos que algum cheguem a competir. Enquanto isso o Cavalo que nos oferecemos continua a ganhar prémios com o nosso vizinho!!Ignorância:"Galinha da vizinha é melhor que a minha". Desde 1983 Futre são muitos..
Sinceramente não entendo!!

Anónimo disse...

O Rui é o melhor GR português! Ponto! Nesta idade está,ainda, em fase de aprendizagem. Necessita de aprender a enviar a bola à mão até o meio-campo (como Damas,Meczaros e Shmeichel) ainda não é eficaz na saída aos cruzamentos e por distração, penso eu, sofre golos de muito longe! O meio campo só com Rinaudo não o ajuda! Chega muito jogo à defesa. Pelo menos em jogos fora deveremos jogar com A.Santos.S Leoninas