02 setembro 2011

A ver se é desta

Agora que saíram dois, dos quatro (e já vou dizer quem eles são e porquê) jogadores medíocres, que por lá andavam, como que a mostrar o porquê de termos ficado a 40 pontos do primeiro lugar, vamos ver, se é desta que a equipa "engata" e faz os três pontos pela primeira vez esta época na Mata Real.
Como prometido, vou dizer, quem na minha minha óptica são esses jogadores medíocres. Comecemos pelos que saíram (espero que a FIFA não nos trame):

Djalo- Mais uma eterna promessa das nossas camadas jovens. Não passou disso mesmo. Fazia dois bons jogos por época, jogos esses acompanhados com golos e depois...deserto. Não domina uma bola, não cruza uma bola e...corre, corre, corre...

Postiga- Um caso sintomático (mais um) de amor/ódio. Pés? de luxo. Cabeça? de bosta. É o jogador que marca que se farta na selecção mas que no Sporting precisa de pelo menos 27 remates e de queimar 35 jogadas de golo, para marcar e dar a marcar na ordem respectiva.
No ano passado não tinha quem lhe fizesse concorrência, este ano estava a tapar quem porventura vai fazer melhor que ele em menos tempo...Culpa dele? Não. mas tinha que ser vendido este ano...

Vamos agora aos que ainda lá estão, mas julgo que depois do jogo contra o Marítimo, pelo menos um tão cedo não joga, a não ser que haja lesões.

Carriço- O último golo do Marítimo foi para mim a gota de água e a prova da falta de categoria do rapaz para jogar no Sporting. Recordemos:
Bola metida na área, Carriço controla com os olhos Baba. Baba salta para cabecear. Carriço continua a controlar com os olhos. Baba cabeceia e a bola passa por Carriço e aí sim, Carriço dá uma pequena impulsão para fazer de conta que até tentou, mas o Baba como é grande chegou lá primeiro...e azar do diabo a bola entrou. Lembram -se do que disse o Mingus? "Não sofremos os golos por falta de altura, mas sim por falta atitude"
Já agora, lembram-se do jogo contra o Valência no golo do Soldado em que o queimado foi o Americano? Vamos lá relembrar:
Bola metida nas costas do Americano que é grande para saltar mas pequeno para correr. Quem fica com Soldado? Bingo! Carriço! O que se passou a seguir? Mais do mesmo. Soldado recebe a bola, corre para a baliza com Carriço ao lado. Atitude do nosso central: Limpar o pó do ombro do jogador adversário até ele rematar. Logo após o remate lá aparece o tal pé meio a esticar, para fazer de conta que até tentou cortar. Azar...deu golo.
Vejam bem estes dois golos em imagens...
É o mal do rapaz, faz de conta que salta, faz de conta que quer cortar...


André Santos- Outro bom moço. Muito esforçado...depois de fazer merda. Muito bom a jogar para trás...agora...meter o pé está quieta Rosa que magoa... destruir jogo...o que é isso? Construir jogo? Para trás.. No Leiria? Grande jogador. No Sporting? Para ficar como o Leiria a 40 pontos até servia, só que o Sporting NÃO É O LEIRIA, e já vimos no que deu com o André Santos no ano passado...40 pontos de atraso.


Agora, só peço ao Domingos que ponha quem veio de novo a jogar, porque já vimos que com mais do mesmo não vamos mesmo lá...



PS: Não mencionei o Evaldo, porque agora vai para o banco (espero eu). Lá ainda pode dar jeito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma analise anti Sporting e de quem pouco ou nada percebe de bola.
Djalo - Daqui a uns tempos, quando ele jogar num clube em que os adeptos não assobiam a equipa logo no aquecimento e onde os colegas joguem à bola, vais mudar de opinião. Pode ser que ainda escrevas sobre mais um jogador do porto que o Sporting não aproveitou.
Postiga - Era só o melhor avançado do Sporting. Não é PL, nunca foi e nunca será. É avançado.
André Santos - Nem preciso comentar. Deves preferir o Rinaudo que nem um passe consegue fazer. Ainda este ano o vais assobiar.
Carriço - Não é tão mau como o pintas, mas não chega para o Sporting.

Yazalde disse...

Caro anónimo

"Djalo - Daqui a uns tempos,(...)" Mais tempo?
-De quantos anos mais precisa Djalo?

"Postiga - Era só o melhor avançado do Sporting."
- Concordo plenamente. das nulidades que tínhamos no ano passado era seguramente o melhor.
Já este ano...era o melhor a falhar, a desperdiçar...

"André Santos - Nem preciso comentar. Deves preferir o Rinaudo que nem um passe consegue fazer."
- E o que faz André Santos?

Só digo isto:
Com estas "tuas vedetas" fizemos o que fizemos no ano passado e estamos a fazer grande figura já este ano...

Quanto ao perceber muito ou pouco de bola, quer me parecer que estamos no mesmo patamar.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Djalo - sofre do mesmo mal de todos os jogadores da formação. Apanhou equipas destroçadas, como infindáveis entradas e saídas de treinadores que pouco contribuíram para o crescimento da prata da casa.
Depois, continuasse a cobrar mais aos da prata da casa, que deram anos ao clube, do que a outros que chegam pagos a peso de ouro.

Deixo só uma perguntas no ar.

O montinho que foi para o porto, não evoluiu desde que saiu?

O Rinaudo (lembrando que na pré epoca chegou em plena competição, por isso fisicamente mtos furos acima) já provou?? ou as exibições em que falha passes simples para os centrais deviam provocar assobios??

O Arias merece mais aplausos que cedric ou j.gonçalves???

O Schaars joga mais que A.santos???

Cumprimentos
sempre sporting

Yazalde disse...

"sofre do mesmo mal de todos os jogadores da formação. Apanhou equipas destroçadas, como infindáveis entradas e saídas de treinadores que pouco contribuíram para o crescimento da prata da casa."

-Não concordo. Djalo não foi o único a sofrer na pele tudo o que referiu. Falo por exemplo de Veloso. Meu caro, quando a qualidade está lá em qualquer circunstancia o valor vem sempre ao de cima e é visto por todos.

Quanto ao Anão e respondendo à pergunta digo não. Lá está. Tem qualidade, mas não dá mais que aquilo. É sem duvida muito bom jogador, não grande jogador, porque se assim fosse, o porto teria sido mais uma ponte e a clausula para os tubarões europeus são apenas pormenores.

Rinaudo- Bem. A meu ver comparar Rinaudo e o André, é como comparar um Mercedes 190D a um Fiat Punto. Um não é lá muito bonito mas é fiável e faz milhares de kilometros. O outro é bonito, mas a fiabilidade é duvidosa e o motor se fizer metade dos da Mercedes já não era nada mau.

Quanto ao Arias, deve ser aplaudido de igual maneira a todos os outros. É jogador do Sporting.

"O Schaars joga mais que A.santos???"
- Mas ainda tem duvidas? Não viu os jogos?

Cumprimentos