27 setembro 2011

Mudanças e a formação

Volto a colocar os pés na terra depois da brilhante exibição neste último jogo, e dou comigo a pensar, como teria sido a história, se na lateral esquerda estivesse o Evaldo, no eixo defensivo pelo menos o Carriço, na extrema direita o Djalo, no centro do terreno o André Santos e na frente o Postiga. Mais, por um acaso repararam que, após a saída de uns para fora do clube e da saída de outros para a banco e bancada, as coisas mudaram radicalmente? Ou seja, quarto vitórias seguidas?
Podem me também vir com a história de quererem ou de estarem a dar cabo da formação, mas fica a pergunta:
Será que só por ser jogador da formação dá direito a envergar a camisola sénior, mesmo que seja um fraco jogador?
Mas querem comparar Djalo a Capel, ou a Jeffren ou a Carrillo? Lamento mas não há comparação! Só por ser da formação temos que o ter no plantel?
André Santos é da formação, mas é melhor que Rinaudo, Elias, ou mesmo Shaars?
Não se trata de querer dar cabo da formação, trata-se é de nos mentalizarmos que não podemos nem conseguimos formar Cristianos todos os anos, nem Moutinhos todos os anos, nem Nanis todos os anos e pensar que se calhar muitos outros morreram à nascença por causa dessa mesma ânsia de viver da formação...Forma todos os anos o Barcelona génios da bola?
Ou não terão os génios de hoje passado por uma longa fase de "maturação" e preparação para se terem tornado o que representam e o que valem nesta altura?
Mal tratados? Mas bateram-lhes? Destruíram-lhes o carro ou a casa? Mas amigos, se não aguentam a pressão...olhem se calhar estão melhor em Nice ou em Saragoça, não lhes devem exigir muito por lá...
Meus caros, em vez de pensar que alguém quer destruir a formação, pensem que se calhar não nos podemos dar ao luxo de só viver com os da casa, porque se calhar nem todos vão dar vedetas e que os que lá temos de bom têm agora é que ser bem mais trabalhados para num futuro bem próximos serem muitos uteis no nosso clube, porque já alguém disse e com razão que há jogadores em que não se podem queimar etapas...

E agora...que venha a Lázio!

Sem comentários: