02 novembro 2012

O 4x3x3

Segundo a comunicação social, Vercauteren continuará ou se quiserem manterá o já nosso ( e dos adversários) bem conhecido 4x3x3 como sistema táctico. E quando se fala neste esquema, a primeira equipa que me vem à cabeça é o Real Madrid. Mas para mal dos nossos pecados, nem temos o Mourinho no banco, nem temos o Pepe no centro da defesa, nem o Ronaldo na esquerda e podia continuar...  com isto quero atingir um ponto:

- Porque não, à semelhança da equipa de Madrid, tornar o nosso 4x3x3 a sério, ou seja, com três gajos a procurar facturar em vez de termos dois extremos a cruzar para um meco sozinho no meio de dois centrais? Porque não, por exemplo, passar Carrilo para a esquerda e em vez de tentar cruzar para a área na maioria da vezes inconsequentemente, passar antes a procurar mais o interior, e puxar da culatra atrás e mandar bomba para as redes como aliás já o vimos fazer? Ou mesmo passar o Capel para a direita e procurar fazer o mesmo, sim lembram-se do jogo com o Bilbau? Isso sim seria um verdadeiro 4x3x3.

Espero que Vercauteren, tenha isso em mente com a manutenção deste sistema, porque senão, voltamos ao tempo do losango, em que todas as equipas, já jogavam contra nós de olhos fechados. Não se trata apenas de aumentar os índices de confiança, trata-se de por os "minino" a carburar outra vez...

Sem comentários: