16 julho 2010

O problema do costume

Giovani dos Santos é colocado de novo na rota de Alvalade. O problema, é só um e para não variar o mesmo: Não há dinheiro.
Agora, eu pergunto:
Que os tripeiros de sotaque siciliano, ainda tenham algum (falo de euros é claro), até que acredito, devido ás boas campanhas europeias e ás vendas feitas (falo sobretudo de cissoko).
Agora, como é que os lampiões, que andaram nos últimos anos atras de nós, no espaço de um ano conseguiram arranjar carcanhol e fizeram uma equipa a sério? ( e quando falo em equipa a sério também incluo por uma questão de justiça a comissão arbitraria da liga)
Eu tenho uma teoria:
Endividaram-se até ao pescoço, e ao primeiro tremor (desaire desportivo, ou seja não ganhar nada), aquilo iria ser tamanho estoiro que se iria ouvir em Luanda. O problema (nosso problema), é que este arriscar lampião deu certo.
Por isso, agora arrisco dizer que quem deveria arriscar era a direcção do Sporting, porque não é preciso ser muito inteligente, para se saber que no futebol, o sucesso financeiro depende (e muito) dos sucessos desportivos!
É que a treta da falta de dinheiro já cansa...

1 comentário:

Leao da Infante Santo disse...

Permito-me discordar, meu caro Yazalde, nós não temos a mínima possibilidade de entrar nesse tipo de jogo de risco.

Admitindo que aparecia o dinheiro que aparece (não tão misteriosamente como isso) no clube recreativo do Colombo, e que montávamos a mesma estratégia suicida que eles, há uma coisa que não conseguimos controlar de forma nenhuma, e que nos é terrivelmente desfavorável, que é a comunicação social, que nos trata abaixo de cão já há vários anos.
Aliás actualmente assiste-se a um violentissimo ataque desses tipos ao Sporting, tudo em nome da defesa do clube do regime. E só não usam a mesma estratégia no clube lá de cima porque sabem que têm que se haver com a guarda pretoriana desse clube.
A culpa é nossa, de todos os sportinguistas, não foi de forma inocente que o Paulo Bento disse uma vez que o Sporting trata demasiadamente bem os árbitros e os jornalistas, e é um facto.

Eu já estive ligado à comunicação social e sei como é que esses tipos funcionam, há muitos sportinguistas que atacam o clube só para não perder o emprego.