02 novembro 2010

Deixemos o tapete. Passemos à carpete

Luzhniki Stadion, Moscow - Este já tem sintético e a UEFA aprovou logo...


«Há uma altíssima probabilidade de o relvado ser artificial na próxima época, uma vez que não se pode exigir à equipa que jogue tantos anos num relvado em más condições. O Sporting quase não joga em casa, o relvado é um obstáculo enorme», diz o presidente leonino, afiançando que «o novo tapete permitirá aos atletas exprimir o seu talento e o seu futebol».

Palavras do sr. presidente José Eduardo Bettencourt


Depois de sete relvados, finalmente parece que vamos ter um tapete em condições! E não me venham com a treta do costume que o relvado natural é que é bom, etc e tal... Ainda à bem pouco tempo houve um jogo da Champions num relvado sintético e não ouvi ninguém a queixar-se!

3 comentários:

Estaline disse...

Camarada Mota


Já se vê o desnorte das forças corruptas! Ontem o borrachão do Vilabinho disse que o JEB era um bom presidente e que lhe custava muito ver o Sporting na situação que está! Já nos querem passar a mão no pêlo para os pouparmos durante a nossa revolução!

Camaradas! não fazemos prisioneiros nem perdoamos ninguém!

Viva o Sporting! Viva a verdade desportiva!

Anónimo disse...

- Qaunto ao relvado acho que o presidente está apenas a tentar remediar uma situação que não foi ele que criou. Afinal é preferivel termos a equipa a jogar num batatal? É bom os jogadores não conhecerem a própria casa porque nem sequer lá podem treinar?

http://www.globalstadium.pt/pt/go/apresentacao-gs

- Acho que não podemos ser vistas curtas e não devemos de ter medo de assumir alguma ousadia nestas situações, afinal o principal problema não será o do Sporting, uma vez que os jogadores poderão treinar no sintético todos os dias, será um problema é para as equipas que nos visitarem.

- Acho que a aposta nos sintéticos (que já são equivalentes aos naturais em termos de jogo) será uma aposta de todos no futuro.

- Apoio totalmente esta decisão do Presidente (embora discorde dele em muitas outras) porque acho que esta solução nos dará realmente uma vantagem a todos os niveis:

.passaremos a tirar partido do factor casa.

.Poderemos finalmente jogar o nosso tipo de futebol (bola no chão).

.Reduziremos os custos anuais absurdos com a manutenção do relvado.

.Passaremos a poder tirar partido do estádio, nomeadamente com a realização de concertos, sem que isso prejudique o futebol.

SL

Moreno

Leão de Alvalade disse...

Atenção que a final da Champions que referes foi disputada num relvado natural e não num relvado sintético, por exigência da UEFA, pressionada pelos clubes.
SL