16 novembro 2010

Sporting somos nós

Em primeiro lugar, quero saudar todos os nossos leitores. Em seguida fazer uma breve introdução, de modo a poder fazer passar a mensagem do meu post.


Este post nasce devido a comentários do género das do anónimo do post de ontem das 00:10 com a pérola "este blogue deveria chamar-se cotonetes somos nós".
Este post, é dirigido a todos aqueles, que têm como modo de vida a critica fácil, a demagogia barata e a desonestidade intelectual pura.


Desde o nascimento deste blogue, procuramos não defender as pessoas que estão ligadas ao Sporting, mas sim a instituição Sporting Clube de Portugal.
Não defendemos incompetência nem falta de ambição, mas não podemos tentar destruir aquilo que ainda não foi feito.
Não podemos eleger um presidente com 90% dos votos e, no dia seguinte tenter derrubar o mesmo.
Não podenos pedir mais do que aquilo que nos tem sido apresentado, porque aliado à falta de condições financeiras temos uma massa adepta que passa mais tempo preocupada com se o relvado vai ou não ser sintético, uma massa adepta que quer que o clube invista nas camadas jovens mas que quando um jovem chega aos séniores é assobiado de forma desumana (ex: Patricio, Adrien, Pereirinha, Veloso, Djaló, Nani, Moutinho...), que contradiz a teoria do investimento nas camadas jovens porque entra em depressão porque os rivais contratam jogadores estrangeiros, adeptos que para criticar tudo serve a começar nas regras protoculares e a acabar no vestuario dos funcionários da empresa, adeptos que saudosamente relembram os tempos de Sousa Cintra ( "naquele tempo é que era! não ganhavamos mas jogavamos à bola!) ou seja, tempos em que nada o Sporting ganhava e em que gostemos ou não, a cultura de vitória não se enraizou, porque pura e simplesmente os adeptos mais criticos, são na verdade mediocres e não exigiram competencia e ambição. Para estes criticos ao "cotonete" os dezoito anos de jejum foram anos de ouro, o que me poderia levar a pensar que este tipo de Sportinguistas não passam apenas de portistas ou benfiquistas encapotados.
Mais. Para este tipo de adeptos, o começo de vitórias de titulos (campeonatos, taças, super-taças) é pura e simplesmente irrisório, ou seja, o que interessa é ver o clube na desgraça, comprar jornais e ir para o café mostrar que era capaz de salvar o clube. Pois assim não funciona a realidade.
Apoio JEB porque neste momento é o meu,não corrigo,é o NOSSO PRESIDENTE e se é cotonete, eu não sei, mas sei que o cotonete serve para limpar a porcaria dos ouvidos, por isso, espero que limpe a porcaria que por alvalade ainda habita.
O sporting não são vocês criticos obstinados e joguetes nas mão daqueles que vivem com a desgraça do Sporting, o Sporting são aqueles que nas horas más vestem a camisola, choram com as derrotas sorriem com as vitórias, sim meus amigos, o SPORTING SOMOS NÓS!

12 comentários:

Couto disse...

Para esses meninos que nos intitulam de cotonetes vai uma pequena mensagem:

- Vão fazer aquilo que o Rochemback mandou fazer o Peseiro.

hostilidade precisamos nós no mundo Sportinguista para revolucionarmos as mentalidades mediocres.

PS: Já agora amigo Mota, podemos fazer da sua casa a sede da revolução. É que ouvi dizer que tem bom vinho e um bom sistema de aquecimento.

Anónimo disse...

Cotonete Couto, e Cotonete Yazalde, um comentário e um post dignos duma sonora gargalhada. Viva o Blog Cotonetes somos Nós!!

Yazalde disse...

Meu caro

De gargalhada é o seu anonimato. Continue a rir. tem direito a isso. e se for Sportinguista aplaudo a sua capacidade para se identificar como um medíocre.

SL

Anónimo disse...

ah ok...cotonete yazalde explique-me uma coisa, qual é a diferença entre "anónimo disse" e "yazalde disse"?...se eu colocar "jocivalter" como o meu nome (apesar de não o ser, tal e qual como o cotonete-igualmente-anónimo-yazalde) serei tratado como um frontal,porém medíocre, sportinguista?

Anónimo disse...

Caro Yazalde,
A democracia tem destas coisas.
Pode apoiar JEB e está no seu direito. E também dei o meu apoio, votei nele e... deixei-me disso.
Foi uma ENORME desilusão.
E a cada dia que passa é maior.
Porque incapaz de dar a volta à situação.
Porque é fraco.
Porque não convence.
Porque não sabe motivar, como comunicar, como levar-nos a apoiá-lo nesta missão. E se o seu capital de apoio era grande...

Culpar os adeptos pelo estado do clube é, pelo menos, uma injustiça. Neste momento, só se for pelos 90% que votaram JEB...
Esta situação não é de hoje, mas hoje é bem pior por causa de JEB, Soares Franco,Dias da Cunha etc etc etc.
Tornei-me sócio com Roquette
Deixei de pagar quotas com JEB
O meu dinheiro e apoio não patrocinam vergonhas, e oue se passa no nosso clube neste momento é, sem pejo de o dizer, uma VERGONHA!
E muito dificilmente os sócios e adeptos do SCP conseguirão dar a volta ao clube.
Porque lá em cima, ninguém os ouve.
A não ser que se derrube JEB e toda aquela tribuna presidencial, verdadeiro ninho de cascavéis.
E acabar com o Conselho Leonino, outro cesto de víboras.
E deixar que o SCP deixe de ser o clube dirigido pelos amiguinhos dos amiguinhos e por gente cheia de tt's mas com poucos conhecimentos de futebol.
Enfim!
Devemos gostar do nosso clube 'forever', mas não de pessoas ou presidentes 'forever'

SL

Yazalde disse...

Caro Porta10A


Ninguém está a pôr em causa a livre opinião de cada um. Agora apelidar seja quem for de cotonete ou de outra coisa qualquer não é de algum modo a forma mais correcta, mas pronto, se o sr. anónimo se acha no direito de me chamar cotonete, tenho o direito de dizer que ele é medíocre. No entanto, assumo a culpa, dei importância a quem não devia.Adiante.
Repito, não defendo incompetência nem falta de ambição. Agora, o homem foi eleito com maioria esmagadora por isso até próximas eleições é o nosso presidente e convenhamos, nunca teve a paz desejável para fazer um bom
trabalho.
Derrubar a actual direcção? E quem assume os destinos do clube? Olhe em volta e diga-me: vê alguém credível?
Quanto ao conselho leonino estou completamente de acordo consigo.


Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Partilho a 100% o vosso Post.
Parabens.

Anónimo disse...

Caro Anónimo não concordo com o facto de chamar COTONETE ao Blog o facto de escrever com o ANÓNIMO tudo bem(já agora se o Blog é cotonete quem escreve cá também é cotonete). Para que fique claro no acto das eleições JEB não foi o meu presidente mas após ter vencido de forma clara as eleições passou a ser o meu Presidente claro com erros e tudo mais mas balanço faz-se no final(para já bastante negativo na minha ......) continuo a dizer que enquanto estivermos governados pelo BES não vamos a lado nenhum. Lembrem-se que o SCP não é Lisboa o SPORTING além do Atlético têm aquilo que os outros clubes goatavam de ter mas não têm a palavra PORTUGAL o que faz do nosso clube um clube NACIONAl e não de bairro como os outros.Couto bom vinho tenho aquecimento também mas fazer da minha casa sede da revolução não porque não gosto dessa palavra prefiro MUDANÇA.Já agora a força do SCP está nos NUCLEOS espalhados pelo país o que tem feito está direcção????VIVA SCP e todos os SPORTINGUISTAS

MOTA disse...

porra não é ANÓNIMO é o MOTA

Anónimo disse...

Mas afinsl de contas quem é o anónimo?

Anónimo disse...

Olhem...anónimo sou eu...!!!

Eu como tantos sportinguistas desconhecidos que há pelo menos mais de seis décadas sofrem com as derrotas e vibram com as victórias do Sporting...!!!

O que eu desejava...?

Sempre a victória, mas a vida já me ensinou que nem sempre quem vence...é o maior...!!!

O Sporting precisa é que todos se unam em defesa do seu emblema, sem olhar a quem governa os seus destinos, porque...
Os presidentes passam...e o Sporting, todos o queremos...vai continuar...!!!

Não aproveitemos as nossas energias para nos ofendermos...
Juntemo-las para ajudar o Sporting a ser cada vez maior...!!!

Leão do Oeste

Anónimo disse...

Este anónimo é bipolar...