23 novembro 2010

Habemus Pinheiro

SAD com 10,5 milhões de euros de lucro entre Julho e Setembro

Evolução da actividade no 1.º Trimestre 2010/2011

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem cumprir os seus deveres de prestação de informação económica e financeira referente aos primeiros três meses do exercício em curso, período compreendido entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Setembro de 2010, destacando em seguida os seguintes factos:

A Sociedade, que apresenta, no 1º Trimestre um resultado líquido positivo de 10,577 milhões de Euros.

Um acréscimo de cerca de 10% na rubrica “Prestação de Serviços”, tendo o ligeiro decréscimo de “Bilheteira” e “Bilhetes de Época” sido compensado por acréscimos superiores em “Patrocínios e Publicidade” e “Direitos Televisivos”.

A quebra de 10% nos Proveitos Operacionais (excluindo Proveitos com Transacção de Passes de Jogadores) justifica-se pela não participação no Play-off de apuramento para a Liga dos Campeões, com o consequente decréscimo do prémio de participação.

O aumento de “Custos Operacionais” e de “Amortizações e Perdas de Imparidade com Passes de Jogadores”, reflectem o investimento feito na equipa principal, de acordo com a orientação estratégica de reforço da competitividade desportiva.

O acréscimo de “Proveitos com Transacções de Passes de Jogadores”, permitiu a inversão dos Resultados Operacionais que passaram de 1,4 milhões Euros negativos, para 12,3 milhões Euros positivos.

Lisboa, 22 de Novembro de 2010
O Conselho de Administração»

Sem comentários: