22 novembro 2010

O Xistrema

José Sócrates deu uma ajuda em 1998

"A primeira viagem do Benfica a Israel, em 1998, ficou marcada por um incidente insólito e que quase deixou a equipa em Lisboa. Na altura, foi a intervenção de José Sócrates, então ministro adjunto do Primeiro-Ministro, e João Cravinho, ministro do Equipamento, Planeamento e Administração e Território, que evitou um embaraço aos encarnados.

A Air Toulouse, que deveria levar a comitiva para Telavive às 10 horas, acabou por não arranjar o voo fretado, pelo que Vale e Azevedo, então presidente do Benfica, pediu ajuda a José Sócrates e João Cravinho, cujas diligências junto da TAP, que tinha alegado anteriormente indisponibilidade de meios, solucionaram o problema.

Ainda assim, só às 22 horas os jogadores embarcaram, chegando a Israel já na manhã do dia seguinte. O Benfica perdeu com o Beitar por 4-2, mas passou à fase de grupos (6-0 na primeira mão)."in Jornal A Bola
Todos sabemos as opções clubísticas de José Sócrates, nada contra.
Agora analisando o seu comportamento na época transacta, afirmando no dia da maratona de Lisboa, a sua felicidade e desejando a vitória no campeonato do Benfica, estando num evento como primeiro-ministro.
Eu pergunto não será este jogo de influências o verdadeiro Sistema.
Nada como o ópio de 6 milhões "do povinho português" ser campeão para acalmar as hostes num país com uma conjuntura como a nossa.
E também pergunto, algum outro clube foi recebido pelo ministro da Administração Interna com a pompa como foi o Benfica, algum clube teve uma escolta vergonhosa como a que teve o Benfica no Porto, apesar de terem saído de lá com 5 boladas no saco.
Isto é o "sistema" a funcionar, com a agravante de envolver altas figuras de estado.

3 comentários:

_ disse...

Escolta vergonhosa? Vês mais algum clube a ser recebi assim no Porto? Idiota.

_ disse...

Recebido"

Francisco Viegas disse...

Da mesma forma que mais nenhum clube incendei-a autocarros e mata adeptos de outros clubes com very-lights.Como pode ler _disse um comentário sem insultos.