30 junho 2010

O bom, o mau e o cagão.

Ponto final.
Terminou a epopeia Portuguesa no campeonato do mundo 2010.
Sem glória, sem entusiasmo, e discretamente.
Confesso que desde inicio, esta participação não foi como assim dizer "insossa", não vi o mesmo entusiasmo nos adeptos nem na equipa, como o das últimas participações da selecção das quinas em provas internacionais.
Creio que no fundo nunca acreditamos que o tal milagre acontecesse.
Desta participação fiquei satisfeito (o bom), com as participações de Eduardo, excelentes intervenções um guarda-redes que espero que nos próximos tempos esteja entre os guarda-redes de elite do futebol mundial demonstrou capacidades para tal.
E Fábio Coentrão (eu não disse isto), a grande surpresa desta equipa, e um lateral-esquerdo como há muito não se via na selecção.
De negativo(o mau) a nossa incapacidade para fazer golos, tudo bem marcamos 7(contra a Coreia), mas em 4 jogos, em 3 fomos incapazes de marcar um golo, e creio que concordarão comigo a Coreia foi uma vez sem repetição.
Numa selecção com tanto valor ofensivo excelentes executantes, jogadores criativos, com o nosso naturalizado Liedson, não consigo entender como não somos capazes de finalizar mais vezes.
Depois e para mim o grande responsável desta participação, amorfa, da nossa selecção, (o cagão) Carlos Queirós, depois de tantos anos ausente do país, e de na era Scolari o ter criticado tanto, inclusivamente disse:
-"Com estes jogadores e com esta equipa, temos que ser campeões do Mundo".
Voltou a Portugal como uma espécie de mente brilhante do futebol mundial.
Confesso que inicialmente tinha algumas esperanças mas creio que a partir da primeira entrevista , este personagem se revelou, como um flop.
Tudo nesta campanha, foi ridículo, as noticias das vacinas dos jogadores, do hino da a selecção ser de uma banda estrangeira, as declarações dos coitadinhos sempre "roubados" pelos árbitros, a equipa infeliz que rematava 40 vezes por jogo e não fazia golos(até os centrais rematavam a 30 metros da baliza), invenções como Pepe a trinco um apuramento na negra, encarar o jogo contra o Brasil como um jogo treino,todos teremos em mente momentos deprimentes do reinado deste senhor.
Ou seja creio que ninguém teve muitas esperanças desta participação no mundial.
Tivemos um empate contra a Costa do Marfim, onde jogamos no erro do adversário, vencemos a Coreia, empatamos contra o Brasil (num jogo treino), e metemos o ferrolho contra a Espanha onde fomos eliminados por 1-0.
Sinceramente vi sempre uma equipa sem líder, sem chama, foram confusões a mais, Nani, Deco, Simão, muitos comunicados, muitos desmentidos, e futebol, muito muito pouco.
Este treinador não inspira confiança, para mim é um "Cagão", por isso, se for embora, por mim é bem ido, mas acho que até mesmo para se demitir é um "Cagão".

Sem comentários: