08 junho 2010

Um aparte: Porque raio, Amorim?


Se há uma coisa que admiro em Queiroz, é a capacidade de o homem me surpreender, quando acho que de pior ele não é capaz.
Para não falar da convocatória (neste campo, aplico a máxima, escolheu está bem escolhido) que para alguns, no mínimo é discutível, vem agora "o Carlos" chamar um jogador que de semelhante com o Nani tem apenas o idioma que utiliza para comunicar.
Não. Nada tenho contra Amorim. Não. Também não é o clube com que Amorim tem contrato que me intriga. Na realidade, o que me intriga mesmo, é o critério usado pelo "Carlos" para chamar um jogador que de raiz é trinco (se preferirem um 6) e que pode ser adaptado a defesa direito como foi no Benfica quando o titular não estava disponível, quando na realidade, o jogador que "perdeu" é um médio ofensivo, senão mesmo avançado dado o esquema ser um 4-3-3.
Resumindo: é o mesmo que Liedson se lesionar e o "Carlos" chamar o Castro.
Para que colocar Eliseu de reserva? Não seria a escolha mais que natural neste tipo de caso?
Espero não perder mais nenhum jogador da linha avançada, senão o Patrício arrisca-se a ter que viajar para a África do Sul....
Caro "Carlos", agora sim, gostava de receber uma explicação para esta escolha.

3 comentários:

Fábio Silva disse...

Eliseu era a escolha natural no lote de "reservas". No entanto, o professor tinha, neste caso, a opção de escolher um atleta fora dessa lista.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Yazalde,
Foi uma opção como as anteriores, dicutivel como todas as outras. Agora, mais que nunca, é tempo de estarmos com o Clube de Portugal e... acreditar!
E no esquema idealizado por CQ fará mais sentido ter um jogador polivalente e que faça mais posições, adaptando mais à frente.
Que seja feliz!
Saudações Nacionais

RFM disse...

Estou admirado não levar outro central.
Para já uma coisa ficou defenida. Nem vale a pena lutar pela formação dos escalões de Selecção. Quem sempre os fez agora é-lhes vedado essa oportunidade para ir quem nunca nada fez.
CQ..é um expert.