11 agosto 2010

A cara do Leão

Arranca este fim de semana a Liga 2010/2011 em Paços de Ferreira, mais concretamente na Mata Real, e vamos ver um Sporting transfigurado em relação ao passado recente.
Vejamos essas mudanças por sectores e pelos reforços:

Guarda-redes:

Victor Golas- Jovem guardião Brasileiro de apenas dezanove anos, que nos jogos de preparação em que participou, mostrou ter presença, reflexos e uma enorme tranquilidade para quem tem a sua idade. Não sei se vai ser mantido no plantel principal. Uma coisa é certa, Golas é um guardião a preservar pelo Sporting.


Defesa :

Marco Torsiglieri - Mais um jovem. Com apenas vinte e dois anos, este defesa central, comprado ao Velez, tem como maiores caracteristas o seu excelente pé esquerdo e os seu um metro e noventa de altura. Altura esta, que faltava e de que maneira ao Sporting no eixo de defesa, dado, ser uma das maiores falhas no Sporting as bolas paradas.

Evaldo - Uma grande contratação! Um defesa esquerdo de excelência, que faz todo o corredor esquerdo. Ou seja, Bom a defender e bastante solidário nas manobras ofensivas da equipa. Com vinte e oito anos, é já um jogador, que veio trazer maturidade à equipa.

Nuno André Coelho - Com vinte e quatro anos, ingressa no Sporting envolvido no negócio Moutinho. Também ele um jogador alto (192 cm) e com grande sentido posicional. A meu ver uma boa aquisição.

Meio- Campo:

Alberto Zapater - Jogador lançado no Zaragoza, vestiu no ano passado a camisola do Génova. Vem rotulado como um jogador aguerrido e bastante versátil. A ver vamos.

Maniche - Com trinta e dois anos, veio para o Sporting para "pegar de estaca" no onze principal. jogador com grande pulmão e grande classe, tem mostrado que com a sua idade, que velhos são os trapos. Um médio completo.

Jaime Valdes - A maior surpresa. Um senhor jogador, com enorme classe e toque de bola. Rápido, e fantástico no um para um. Joga e faz jogar, marca e dá a marcar.

Ataque:

Salomão - Mais um diamante em bruto. Um regalo para os olhos ver o puto a jogar. Rapidez e magia puramente selvagem ainda. Com bastante trabalho pode nascer um grande jogador que ainda não é.


Falemos dos que já cá estavam e sofreram também uma "mudança":

Polga - A aposta continua de Paulo Sérgio, quer gostem ou não, trouxe o melhor Polga. De novo autoritário e incisivo na hora de matar "a bola". Agora, não lhe peçam é para ganhar altura. Vai continuar baixo e a perder muitas bolas que venham pelo ar.

Matias Fernandez - A vinda de PS e o bom mundial, trouxeram de novo a fantasia de Matias. Recuperou a alegria de jogar e quando toca na bola, é garantia de que dali vai sair magia.

Simon Vukcevic - A dono da maior mudança. Não sei o que PS lhe disse, mas que Simon está de volta, lá isso está! Rápido, tecnicamente a roçar a perfeição e o grande pé esquerdo sempre pronto a disparar para golo. Mas há mais! Simon agora é um jogador de equipa!

Postiga - Outra fénix renascida. Sempre teve bom toque de bola. Agora fazer golo, ou simplesmente criar perigo de golo não era com ele. Com PS temos o bom e velho Postiga. Bom de bola e um perigo constante para as redes adversárias.

Quanto a Paulo Sérgio, considero-o o maior reforço para esta época. E só vou dar um facto e que para mim chegou. Bastou dizer isto:

"o objectivo será ganhar, vencer, ser campeão"

Ao tempo que já não se ouvia isto em Alvalade!

Sem comentários: