15 agosto 2010

Paços Ferreira - 1 x Sporting - 0


Entrada com o pé esquerdo na Liga 2010/2011, com uma derrota por uma bola a zero em território pacense.
Paulo Sérgio apresentou alguma surpresas sendo a primeira a inclusão de Nuno Coelho no centro da defesa. A segunda surpresa, foi a subida no terreno de carriço, que foi ocupar o lugar de médio defensivo. A terceira foi a entrada no onze de Matias que relegou para o banco Vukcevic.
Mas foram surpresas que duraram pouco tempo. O Sporting até entro bem, mas depois, com o decorrer do tempo, Paços começou a tirar proveito do ponto mais frágil da equipa. E esse ponto foi a posição média defensiva. Carriço não é trinco. Não destruiu, não construiu, muito lento (demasiado lento), raramente acompanhou as transições ofensivas e como consequencia, Maniche perdeu-se em campo...nem defendia com a consistência necessária, dado Carriço ser bastante permeável, nem atacava com acutilância porque temia descurar em demasia as suas costas dado a mesma permeabilidade de Carriço. Resumindo, andou perdido até à saída de Carriço.
Com Matias, passou-se quase o mesmo até jogar atrás dos avançados. Ora descaia para a esquerda, ora para a direita e só de quando em vez (quando passava pelo meio) saía perigo dos seus fabulosos pés.
Tenho que falar também de Liedson. O homem não é o mesmo! Será falta de banco? Será a idade? Eu não sei, mas que tive alturas do jogo que já não sabia se era nervos, se era pena! Não rendeu o esperado.
Paulo Sérgio arriscou. Podia ter sido bestial...não foi... .
Não é escandaloso perder na Mata Real, mas ó Paulo, para quem quer ser campeão, não chega... e um cartucho já foi queimado...

Sem comentários: