08 fevereiro 2011

Partiu a loiça (ou o que resta dela)

Algumas afirmações de Costinha, dadas na sua última entrevista, levam-me à comparação de um gajo que só tem dois pratos para comer e já "esbeiçados", mas que num assomo de raiva, fúria ou simples frustração, resolve partir o pouco que já deles restava, ficando assim sem prato para comer.
Aqui vão algumas das afirmações do director desportivo (ou segundo as suas próprias palavras do que resta dele...)

“Conheço José Couceiro há muitos anos e posso dizer que é uma excelente pessoa. Couceiro vai resolver aquilo que eu resolvi, ou seja, nada. Com Couceiro o meu poder diminui mas eu não amuo. Ele encontrou as dificuldades que eu encontrei”

"Sporting tem de ter um discurso frontal e realista e apontar bem para o que quer. Acima de tudo, ter um discurso mais uniforme com aquilo que é a realidade do clube. É disso que os adeptos se queixam. Eles têm de saber a realidade do clube, de modo a reagirem em
consonância."


“Eu não decidi a saída do Liedson. Soube do negócio só na parte final. Foi um negócio vantajoso a nível financeiro mas a nível desportivo o Sporting fica a perder. Foi um negócio ruinoso. O Liedson saiu e não entrou ninguém. Se o Sporting precisa de um ponta-de-lança, não entendo porque Liedson saiu"

"Na minha opinião, o Sporting ainda tem alguma coisa a ganhar, e perdemos prestígio. A decisão partiu da administração do clube. Decidiram que era um bom negócio. O Paulo Sérgio também soube na mesma altura que eu. Atualmente, tudo o que corre mal no Sporting, o responsável é o Costinha e o Paulo Sérgio”


"O Sporting nunca foi conhecido por sua estrutura de apoio. Quando aceitei o convite [do Sporting], disseram-me que era um clube em que as pessoas sacodem a poeira dos ombros, sobra sempre para os outros. Tudo no Sporting é mal explicado, não há frontalidade, não se sabe o que verdade ou mentira. [...] A palavra certa é sentir-me defraudado. Constantemente, as coisas são postas em cada, por tudo ou nada. A estrutura interna tem de ser representada por todos. [...] Durmo de consciência tranquila, pois trabalho de forma honesta."

"Há uma barreira financeira, que é importante. Toda a gente quer que façamos com tostões uma equipa de milhões. A verdade é que gastámos oito milhões e os nossos rivais gastaram 30 milhões. O Porto gastou em um [jogador] o que gastámos em três."

"A minha cruz é o Maniche, por ele ser meu amigo. Ele até tinha outras propostas, onde iria ganhar mais do que no Sporting. Mas veio porque o Sporting é o clube do coração dele. É melhor carregar a cruz de um campeão do qualquer outra cruz."

6 comentários:

Filipe Fernandes disse...

É deste tipo de pessoas que o Sporting necessita frontais e com eles no sitio.

Yazalde disse...

Caro Filipe

Não se trata de frontalidade. Neste momento trata-se é do timing.
Sempre reconheci qualidade em Costinha, mas fica a pergunta:
Porquê só agora?



Saudações Leoninas

Yazalde disse...

Caro pf

Neste momento a demissão de Costinha é irrelevante. O efeito prático seria igual a zero, isto se não destruísse o resto que sobra dos jogadores. Porque, por incrivel que pareça, o que sobressai, é um grupo de jogadores que está com o treinador e com o director desportivo.

Saudações

Anónimo disse...

É isto que falta ao nosso Sporting. Muita frontalidade. É isto que afasta os adeptos dos estadios; é o constante encobrimento de todas as situações que acontecem. Ninguém é capaz de chamar os bois pelos nomes e definir um rumo para o clube. Só vejo a nossa realidade no discurso do Costinha! Precisamos de gente assim no clube.

Filipe Fernandes disse...

O Timming é o Timming de cerrar fileiras e tomar posição.
Costinha com este discurso veio-se demarcar da actual "direção" do clube.
Está a tomar um partido.
Agora a verdade é uma ele e Paulo Sérgio têm sido os bombos da festa e seguramente serão o menor problema do Sporting.
Agora os ratos e as viboras que por lá habitam a esses ninguém faz nada...

Anónimo disse...

defender o costinha é o mesmo que defender o bettenfundacor. então quem o contratou? quando veio não sabia das limitações financeiras do clube? quando não concordou com algo teve de vir para a comunicação social? sportinguista o tanas, quando sentes que o teu clube vai mal despedes-te e falas depois . queres é as indeminizações. não admira que lhe chamem ministro. um homem que publicamente humilha o dos melhores ( embora muito ingênuo ) presidente do sporting sousa cintra. por amor de deus haja paciência.