19 maio 2010

A critica dos e aos patrícios

Cada vez que leio alguns jornais (sérios) e leio algumas postagens na blogosfera, com mais certeza fico, que infelizmente temos no nosso clube alguns patrícios e que com eles ,vemos uma das razões do nosso infeliz estado, quer de alma, quer desportivo.
Estes mesmos patrícios, já escolheram e queriam escolher, desde o treinador passando pelo director desportivo, acabando por escolher as equipas.
Estes mesmos patrícios, que inicialmente diziam que não era com jogadores estrangeiros mas sim com jogadores da nossa formação (de preferência Portugueses) que o Sporting alcançaria o sucesso, são agora os mesmos que vêm agora bradar aos céus que só a formação é insuficiente.
Também a idade dos jogadores, para os patrícios, ainda não é um caso bem resolvido, senão vejamos: Exigiam jogadores jovens. Foi-lhes feita a vontade. Os jogadores jovens "não deram bem conta do recado", toca a ver os patrícios a exigirem o óbvio, ou seja, mesclar juventude com experiência. É noticiado pelos "jornais desportivos" o interesse em jogadores experientes para mesclar com a juventude que temos e é ver os patrícios novamente a vociferar, porque os jogadores supostamente referenciados, que possuem uma enorme experiência quer de futebol Português, quer de futebol Europeu , são considerados pelos patrícios, jogadores "velhos".
Penso que já está na altura de abrir os olhos para a realidade a estes senhores. Por isso vou já dar a minha contribuição. Aqui vai ela:
Deixem-se de tretas, digam palavrões e deixem a porcaria da etiqueta de uma vez por todas. Estamos cansados da imagem de condes e viscondes a que o clube é associado, e somos pisados constantemente por causa disso mesmo. Lembram-se do primeiro campeonato nacional ganho depois de dezoito anos de jejum? Fomos lá com falinhas mansas? Eu ajudo na resposta. Não!

1 comentário:

Filipe Futebol Total disse...

Meu amigo Pedro, antes de mais nunca me canso de parabenizar o seu trabalho. Gosto muito confesso.
Sou o autor do blog Filipe Futebol Total (http://filipefuteboltotal.blogspot.com/)
Há alguns dias atrás surgiu-me uma ideia que se trata do seguinte: reunir 3 pessoas que pudessem colaborar comigo no blog. 3 pessoas porque são os 3 grandes em Portugal. E ao pensar num colaborador sportinguista a pessoa que me vem mais á cabeça tanto pela dedicaçao como pela qualidade pensei em si. Entao aí vai a minha proposta: Gostaria imenso de poder publicar uma crónica sua sobre o Sporting, o assunto ficaria inteiramente á sua escolha desde que tenha a ver com os leões, pode ser do passado,presente ou futuro. A crónica poderia ser semanalmente ou quinzenalmente. Peço que considere esta proposta e a aceite. Aguardo ansiosamente a sua resposta.
Abraço e comtinuaçao de bom trabalho.

agradecia que me respondesse para o email: filipecarvalho_fcp@hotmail.com