31 maio 2010

Assino por baixo

"Ao contrário do que dizem alguns tristes, o Sporting e o seu ecletismo provaram neste fim-de-semana que têm integrado no seu ADN uma profunda cultura de vitória. O nosso clube, que é um dos mais medalhados do Mundo, vai sobrevivendo com galhardia aos que o entendem mal e, neste caso, pela mão de dirigentes competentes e eficazes como Moniz Pereira e Mário Patrício, deu viva expressão à glória a que está destinado.

Os brilhantes resultados, a saber, o pódio (2.º lugar) na Taça dos Campeões Europeus de atletismo (contra um clube de um país com 100 mil praticantes no atletismo) e o primeiro troféu internacional de clubes em Portugal no andebol, demonstram que nestas modalidades somos indiscutivelmente a maior potência nacional.

O trajeto glorioso do atletismo do Sporting vem praticamente desde a sua fundação em 1906 e quase se confunde com a história do atletismo português, sustentando em grande parte as seleções do nosso país.

O andebol tem um currículo ímpar, tendo o Sporting mais títulos nacionais e Taças de Portugal do que qualquer outro adversário e a vitória no campeonato nacional de juniores faz-nos acreditar na continuação de um futuro brilhante.

Apesar destes desempenhos extraordinários, já ambas as modalidades estiveram em risco de desaparecer pela pressão desajustada de alguns "futeboleiros" que, neste momento, devem estar a limpar as mãos às paredes e só se salvaram pela defesa intransigente que outros fizeram delas. Um dia, a história há de ser escrita a este respeito e a justiça feita a quem é devida.

Também no futsal se foi trilhando um bom rumo no caminho da conquista do título que esperamos os próximos tempos confirmem.

A interrupção que é agora feita nestes comentários por força do Mundial de futebol deixa-nos felizmente este Sporting que nos aquece o coração."

Artigo de opinião de Silva e Costa no jornal Record



Sem comentários: