03 dezembro 2011
«Benfica tem sido um modelo para os outros»
24 outubro 2011
Que o galo não torne a cantar.
de um dos homens mais ricos da terra, para a qual vieram convidados de
muitos pontos do país e mesmo da vizinha Espanha - homens ricos,
letrados, gente da nobreza.
Durante o jantar foram servidas as mais requintadas iguarias, os melhores
vinhos da região. O tempo passava agradavelmente. Por entre o murmúrio
das conversas, ouvia-se o tilintar de copos, risos de convivas.
Terminado o jantar, quando os convidados se encontravam já no salão e
soavam os primeiros acordes indicando o início do baile, deram os criados
por falta de um valioso serviço de prata.
Quem teria sido? Quem não teria sido? Havia que proceder com precaução,
sem causar alvoroço entre os presentes. O dono da casa chamou o
mordomo, interrogaram os criados. Todos os indícios apontavam como
culpado um dos convidados. Chamado à parte, e embora protestasse a sua
inocência, foi preso e, mais tarde, considerado culpado pelo tribunal e
condenado à morte.
Apesar das provas esmagadoras contra ele, o condenado reafirmava estar
inocente e juiz decidiu dar-lhe uma última oportunidade de se defender,
provando não ter sido ele a cometer o roubo.
Foi então que o acusado reparou num galo, já morto, que estava dentro de
um cesto ao lado do juiz. E no seu desespero exclamou:
- É tão verdade eu estar inocente, como este galo cantar!
Mal havia terminado de falar, o galo cantou mesmo e ele foi posto em
liberdade.
Esperemos que hoje, o galo, saia de Alvalade sem cantar e de crista bem baixa...
17 outubro 2011
Sim, Sim.Mas os três pontinhos que é bom...
Comissão de Arbitragem dá razão ao Sporting
04 outubro 2011
03 outubro 2011
01 outubro 2011
30 setembro 2011
Tornar a pedra do castelo (Guimarães) em areia..
E já agora, se não for pedir muito, que o assalto ao castelo não tenha muita Paixão...
28 setembro 2011
Social-porreirismo
Devido a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher, a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD entendeu que o Uruguai, onde o jogador irá jogar a partir de Janeiro de 2012, é o local ideal para sua recuperação futebolística.
Lisboa, 27 de Setembro de 2011
Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD
Bem, se isto não fosse muito mau, até eu acharia piada a esta merda. Não descurando os problemas com a mulher,mas, o gajo vem manco, fazemos-lhe a operação, recuperamos o gajo e agora vai-se embora? Mas meus caros admnistradores, quantas pessoas neste pais têm problemas deste género e têm como único e santo remédio ir religiosamente para o seu local de trabalho?
27 setembro 2011
Mudanças e a formação
Podem me também vir com a história de quererem ou de estarem a dar cabo da formação, mas fica a pergunta:
Será que só por ser jogador da formação dá direito a envergar a camisola sénior, mesmo que seja um fraco jogador?
Mas querem comparar Djalo a Capel, ou a Jeffren ou a Carrillo? Lamento mas não há comparação! Só por ser da formação temos que o ter no plantel?
André Santos é da formação, mas é melhor que Rinaudo, Elias, ou mesmo Shaars?
Não se trata de querer dar cabo da formação, trata-se é de nos mentalizarmos que não podemos nem conseguimos formar Cristianos todos os anos, nem Moutinhos todos os anos, nem Nanis todos os anos e pensar que se calhar muitos outros morreram à nascença por causa dessa mesma ânsia de viver da formação...Forma todos os anos o Barcelona génios da bola?
Ou não terão os génios de hoje passado por uma longa fase de "maturação" e preparação para se terem tornado o que representam e o que valem nesta altura?
Mal tratados? Mas bateram-lhes? Destruíram-lhes o carro ou a casa? Mas amigos, se não aguentam a pressão...olhem se calhar estão melhor em Nice ou em Saragoça, não lhes devem exigir muito por lá...
Meus caros, em vez de pensar que alguém quer destruir a formação, pensem que se calhar não nos podemos dar ao luxo de só viver com os da casa, porque se calhar nem todos vão dar vedetas e que os que lá temos de bom têm agora é que ser bem mais trabalhados para num futuro bem próximos serem muitos uteis no nosso clube, porque já alguém disse e com razão que há jogadores em que não se podem queimar etapas...
E agora...que venha a Lázio!
25 setembro 2011
Lobo na pele de Leão
Mais dois golos de Wolfswinkel, num jogo de gala em que o Sporting podia ter goleado o adversário.
Uma chamada de atenção: O estádio veio abaixo como à muito não se via! Fantástico!
23 setembro 2011
Para descontrair.
22 setembro 2011
Quem quer destruir a Formação do Sporting?
21 setembro 2011
Dar três seguidas
Depois do vídeo idiota de ontem (sim, admito que é idiota, mas teve dois gosto!), veio o me à cabeça a enigmática frase de Domingos na flash-interview e, que a deixo para vós leitores, meditares sobre ela:
"Já demos três seguidas fora de casa"
20 setembro 2011
O nosso papa Americano
Em homenagem a Onyewu...não resisti!
Ah grande Americano! Já salvou a honra do convento...
18 setembro 2011
14 setembro 2011
O servir de exemplo
Em causa a violação do dever de divulgação imediata de informação privilegiada e do dever de veracidade da informação respeitante ao emitente, nos processos que culminaram com as contratações dos dois treinadores.
12 setembro 2011
Apito Encarnado.
Duarte Gomes: "Sou adepto do Benfica" |
Relvado - Os árbitros raramente assumem o seu clube. Podemos saber qual é o seu?
Duarte Gomes - Sim, sem problema nenhum. Comecei a arbitrar com 18 anos e não tenho culpa nenhuma de nessa idade já ser um ser humano e ter as minhas opções bem definidas a nível pessoal, profissional e desportivo. Sou adepto do Benfica. Sempre fui... Nunca o neguei sempre que me foi solicitado o preenchimento de questionários relacionados com arbitragem. Mas suspendi as minhas quotas de sócio do Benfica a partir do momento em que passei a ser árbitro.
Enquanto adepto sou benfiquista, mas como árbitro sou só árbitro. O Presidente da República é o presidente de todos os portugueses, mas é do PSD... O Luís Filipe Vieira é um bom presidente do Benfica e foi um excelente presidente do Alverca. O Simão Sabrosa jogou no Benfica de corpo e alma e fez toda a sua formação no Sporting. Ou seja, o profissionalismo das pessoas não pode colocar em causa as suas opções pessoais. Mas há muitas pessoas que o árbitro, por ser de determinado clube, o vai beneficiar, ou pior ainda, o vai prejudicar para mostrar que é sério.
Já fiz jogos do Benfica que o clube ganhou, empatou e perdeu. Já tive erros a favor e contra claríssimos, isso faz parte do futebol. Quem não deve não teme!
Entrevista completa aqui.
Descubram as diferenças.
Estrela da Amadora - Benfica
http://www.youtube.com/watch?v=8s0hOgZHaWs10 setembro 2011
07 setembro 2011
Mas tu queres ver...
Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, vai ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, apurou Record esta quarta-feira.
Soares Franco conta para já com o apoio do FC Porto e Nacional. O antigo presidente leonino poderá concorrer com Fernando Seara e António Sequeira ao cargo de presidente da FPF nas próximas eleições, marcadas para daqui a três meses.
In jornal Record
04 setembro 2011
Os meninos: Um precisa de carinho, outro de melhor ambiente e o outro queria jogar
Djalo, formado no Sporting. Queixam-se (alguns) que à prata da casa (ou seja, os "filhos" do Sporting) lhes é exigido demais.Faço a pergunta:
Um pai, não deve exigir mais ao seu próprio filho, que a um filho que não o seu?
Carinho? Mais do que o que Djalo recebeu? Então não andou a gritar aos 4 ventos, que este ia ser o seu ano? Com exibições daquele calibre estava à espera do quê? hinos de Glória?
Mais. Tem sorte. Caso estivesse em Guimarães, talvez tivesse recebido "carinho" na 1ª pessoa.
O outro menino diz: "O ambiente não era o melhor". Arrisco-me a dizer, que Postiga nos últimos dois anos, mas principalmente no ano transacto, foi o jogador mais aplaudido pelos adeptos.
Agora, mau ambiente onde? Nas bancadas? No túnel? No balneário? Em casa? No país?
A única resposta que aceito é a última.
Outra resposta, mas mais rebuscada, seria esta: Não ser grande espingarda a meter a bola na baliza. Que queria depois de se verem remates a 20 metros da baliza, ou falhanços à boca da mesma? Flores?
Quanto ao que queria jogar, enfim, não sabia se havia de rir ou de chorar com a desculpa esfarrapada que deu para a sua fuga. Custa ouvir sobretudo por vir de quem vem. Um profissonal não pode e sobretudo não deve fazer o que Carvalho fez, e também não se pode esquecer que tal como Paulo Bento foi chamado para servir a selecção, que recebe Euros por representar a selecção e sobretudo porque era o capitão da selecção, logo a palavra deserção aplica-se como uma luva. E mais, Carvalho esqueceu-se dos prémio monetários que recebeu da Selecção. Logo, é um mercenário desertor, e não vi sinais dos colegas estarem ao lado dele...ai não vi não...
03 setembro 2011
Afinal somos mesmo prejudicados
Depois de Xistra e seus muchachos terem recebido nota negativa, agora foi a vez do "melhor árbitro" Português.
Resumindo: Em dois dos três jogos, em que tivemos árbitros "de 1ª categoria" fomos prejudicados, e está mais que visto que até nos dão razão...
02 setembro 2011
A ver se é desta
Como prometido, vou dizer, quem na minha minha óptica são esses jogadores medíocres. Comecemos pelos que saíram (espero que a FIFA não nos trame):
Djalo- Mais uma eterna promessa das nossas camadas jovens. Não passou disso mesmo. Fazia dois bons jogos por época, jogos esses acompanhados com golos e depois...deserto. Não domina uma bola, não cruza uma bola e...corre, corre, corre...
Postiga- Um caso sintomático (mais um) de amor/ódio. Pés? de luxo. Cabeça? de bosta. É o jogador que marca que se farta na selecção mas que no Sporting precisa de pelo menos 27 remates e de queimar 35 jogadas de golo, para marcar e dar a marcar na ordem respectiva.
No ano passado não tinha quem lhe fizesse concorrência, este ano estava a tapar quem porventura vai fazer melhor que ele em menos tempo...Culpa dele? Não. mas tinha que ser vendido este ano...
Vamos agora aos que ainda lá estão, mas julgo que depois do jogo contra o Marítimo, pelo menos um tão cedo não joga, a não ser que haja lesões.
Carriço- O último golo do Marítimo foi para mim a gota de água e a prova da falta de categoria do rapaz para jogar no Sporting. Recordemos:
Bola metida na área, Carriço controla com os olhos Baba. Baba salta para cabecear. Carriço continua a controlar com os olhos. Baba cabeceia e a bola passa por Carriço e aí sim, Carriço dá uma pequena impulsão para fazer de conta que até tentou, mas o Baba como é grande chegou lá primeiro...e azar do diabo a bola entrou. Lembram -se do que disse o Mingus? "Não sofremos os golos por falta de altura, mas sim por falta atitude"
Já agora, lembram-se do jogo contra o Valência no golo do Soldado em que o queimado foi o Americano? Vamos lá relembrar:
Bola metida nas costas do Americano que é grande para saltar mas pequeno para correr. Quem fica com Soldado? Bingo! Carriço! O que se passou a seguir? Mais do mesmo. Soldado recebe a bola, corre para a baliza com Carriço ao lado. Atitude do nosso central: Limpar o pó do ombro do jogador adversário até ele rematar. Logo após o remate lá aparece o tal pé meio a esticar, para fazer de conta que até tentou cortar. Azar...deu golo.
Vejam bem estes dois golos em imagens...
É o mal do rapaz, faz de conta que salta, faz de conta que quer cortar...
André Santos- Outro bom moço. Muito esforçado...depois de fazer merda. Muito bom a jogar para trás...agora...meter o pé está quieta Rosa que magoa... destruir jogo...o que é isso? Construir jogo? Para trás.. No Leiria? Grande jogador. No Sporting? Para ficar como o Leiria a 40 pontos até servia, só que o Sporting NÃO É O LEIRIA, e já vimos no que deu com o André Santos no ano passado...40 pontos de atraso.
Agora, só peço ao Domingos que ponha quem veio de novo a jogar, porque já vimos que com mais do mesmo não vamos mesmo lá...
PS: Não mencionei o Evaldo, porque agora vai para o banco (espero eu). Lá ainda pode dar jeito.
01 setembro 2011
11 agosto 2011
08 agosto 2011
Voltamos (Eu e o campeonato)
Acabou a pré-época e com ela a margem para o erro das nossas equipas (técnica e plantel).
Preocupa-me perder três jogo seguidos? Nem por isso. Fé? Muita. Esperança? Que o Oguchi tenha entradas de rachar lenha a um anão que eu conheço. Vai levar vermelho? Que se lixe. Vou festejar como se de um golo marcado do meio campo se tratasse.
PS: Confirma-se: O rubio é craque, o Rinaudo é o novo ídolo, o Postiga, o Djaló e o Evaldo continuam uma merda.
05 agosto 2011
Os Senhores que se seguem.
01 agosto 2011
Resfriar de Ânimos.
«Obrigado Sportinguistas pelo apoio que têm dado
a esta Direcção, desde o primeiro dia, com presenças constantes e em crescendo, desde o jogo da época passada com a Académica.
Obrigado por acreditarem, e a promessa mantém-se: estamos a trabalhar para vos dar alegrias no triénio e no decénio!
Ontem, como Presidente e adepto, também senti o amargo da derrota. No entanto, como Presidente, acredito no trabalho que estamos a fazer, erguendo pedra sobre pedra o nosso Clube, criando uma base sólida e sustentável, que permitirá construir, com segurança, o edifício da “Glória”!
Sem euforias e sem depressões! Com segurança!
Como adepto, junto-me a vós na tristeza de ontem, mas também sem assobios e sem vaias de alto flagelo. Não minto, nem finjo que nada se passou: perdemos no jogo de apresentação!
Nova Direcção, nova estrutura no futebol, nova equipa técnica, novos jogadores. Não estamos a construir uma equipa para um jogo, mas para um ciclo. Será um ciclo de vitórias, onde a auto-estima, nossa primeira preocupação, estará de volta! Já o sinto e a vossa presença foi um enorme “empurrão”!
Podem ter a certeza que com o vosso apoio, vamos também ajudar a mudar mentalidades. O Sporting é um Clube diferente, onde o seu nome de origem Inglesa, merece um “público à inglesa”, com apoio constante, mesmo nos piores momentos. Esse público somos todos nós!
O Sporting está acima de nós!
Eu acredito e garanto-vos que vos vou fazer acreditar!
Não vim assumir o comando do nosso clube do coração para vos desiludir!
Podem andar de cabeça levantada e transmitir aos vossos filhos a alegria de serem Sportinguistas. Ontem em Alvalade vi famílias inteiras. E o renascer da esperança.
Apoiem e Acreditem! Estamos a construir!
Obrigado Sportinguistas!
Viva o Sporting!
Luís Godinho Lopes»
04 julho 2011
28 junho 2011
Eis a muralha
Em declarações exclusivas ao jornal Sporting, o defesa de 29 anos revela a sua ambição. “Venho para vencer no Sporting”.
Saído do sitio oficial do Sporting
20 junho 2011
27 maio 2011
Já está.
25 maio 2011
Adivinham-se bons "Domingos"?
23 maio 2011
Habemus Papam
Domingos está confirmado
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º, n.º1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa o Mercado que o Senhor Domingos Paciência será o Treinador Principal da equipa profissional de futebol, a partir do início da próxima época desportiva de 2011/12.
Logo que o contrato de trabalho desportivo seja formalizado, o mercado será devidamente informado.
18 maio 2011
Ensinamento
"ALVALADE ERA UM CAMPO NEUTRO"
"A nossa equipa sentiu durante muito tempo que jogar em Alvalade era jogar em campo neutro. Não posso aceitar e revolto-me que o Rui Patrício, o Yannick ou outro jogador qualquer tenha de passar o que passaram em Alvalade. Temos de saber proteger os nossos, temos de ajudar os nossos a crescer e a serem melhores", disse José Couceiro, treinador do Sporting, ao jornal do clube, referindo ainda: "Temos andado a dar tiros nos pés com muita frequência e excessiva facilidade". por José Couceiro. retirado de aqui
10 maio 2011
Domingos vai assinar por duas épocas.
Domingos Paciência vai ser o treinador do Sporting na próxima época. O actual técnico do Sporting Braga vai assinar um contrato de dois anos com o clube de Alvalade.
Copiado de aqui.
06 maio 2011
05 maio 2011
Prendas bomba
Djaló - Tudo depende do Sporting. Seria uma prenda fantástica. Vamos ver.
03 maio 2011
O primeiro?
26 abril 2011
Não sei que diga.
O Sporting e Izmailov chegaram a um acordo para a renovação do contrato que liga as duas partes até 2015.
Depois de uma longa paragem por lesão e de alguns diferendos com os leões, o médio foi dado como apto a 5 de abril.
20 abril 2011
"O" Discurso
«Não é só por esse jogo, mas sim pelo conjunto de postura nos vários jogos. Por isso, sou levado a dizer que o Sporting merece outro respeito»
«Desde a primeira hora em que ganhámos, começámos a pensar exclusivamente no clube. O passado é passado e sempre estive de consciência tranquila.»
O discurso pertence ao presidente do Nosso clube. Não é novo. Não é tão duro como porventura se desejaria. Mas tem o essencial. E o que é o essencial? Fácil. «Não tenho necessidade de estar a lançar nomes para cima da mesa, mas garanto que o Sporting está a preparar-se condignamente para defender o nome e o prestígio que tem, de forma a poder bater-se pelo título».
A meu ver é isto o essencial, é o discurso do equilíbrio. Não diz que vai ter a melhor equipa do Mundo e que de certeza que vai ser campeão, mas também não diz, que vai ver se consegue ficar em segundo quatro vezes, porque é melhor ficar em segundo quatro vezes seguidas, que ser campeão num só ano.
Continuo a não gostar da figura Lopes, mas admito que em alguns casos até me tem agradado.
19 abril 2011
Abandono da providencia, providencial?
«Decidimos prescindir da via judicial porque, com toda a probabilidade – tendo em conta os prazos habituais de decisão dos tribunais portugueses –, o prazo de qualquer decisão quanto a questões de fundo muito provavelmente não ocorreria em tempo útil e de forma adequada à melhor defesa dos interesses do Sporting»
«Qualquer acto jurídico praticado daqui até à altura em que fosse tomada uma decisão que anulasse os efeitos do acto eleitoral poderia, no futuro, vir a ser colocado em causa com evidentes prejuízos para o clube».
«A nossa próxima iniciativa será de, a curto prazo, propormos uma proposta de alteração aos estatutos que, designadamente, aumente a participação dos associados na vida do clube, bem como uma proposta de regulamento eleitoral que permita um funcionamento exemplar das futuras assembleias eleitorais»
Já agora, os interesses do Sporting só agora é que estão acima de tudo, Bruno?
18 abril 2011
Leis.
Tocar a bola com as mãos
Tocar a bola com as mãos implica um acto deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios:
- o movimento da mão na direcção da bola (e não a bola na direcção da mão);
- a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada);
- a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infracção;
- o facto do contacto com a bola ser feito com um objecto que tem na mão (peça de vestuário, caneleira, etc.), não deixa de constituir infracção.
- o contacto com a bola ser feito através de um objecto lançado com as mãos (bota, caneleira, etc.) também constitui infracção.
Sanções disciplinares
Em certas circunstâncias, uma advertência por comportamento antidesportivo deve ser aplicada se um jogador toca deliberadamente a bola com a mão, por exemplo quando:
- tocar deliberada e ostensivamente a bola com as mãos para impedir um adversário de ficar de posse da bola;
- tentar marcar um golo, tocando deliberadamente a bola com a mão.
No entanto, um jogador deve ser expulso quando impede um golo ou uma clara oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com as mãos. Esta sanção não é ditada propriamente por ele ter tocado a bola com as mãos, mas porque, pela sua intervenção inaceitável e desleal, ele impediu a equipa adversária de obter um golo.
Recomeço do jogo
- O jogo recomeça com um pontapé-livre directo no local em que a falta foi cometida (ver Lei 13 – Local dos pontapés-livres) ou um pontapé de grande penalidade.
Fora da sua própria área de grande penalidade, o guarda-redes está sujeito às mesmas restrições que os restantes jogadores, no que concerne ao contacto da bola com as mãos. No interior da sua própria área de grande penalidade, não pode ser sancionado com um pontapé-livre directo por jogar a bola com as mãos, nem incorrecções relativas a esse facto. Pode, no entanto, ser sancionado com um pontapé-livre indirecto por diferentes tipos de faltas.
Retirado de aqui.
13 abril 2011
Trunfo? Grande aposta? Solução? Potencial?
Estava eu a ler isto e solto um "cúm caralho!" Mas será que anda tudo parvo? Trunfo? Grande aposta? Solução? Potencial? Mas o que é que estes gajos andam a tomar? Mas ainda não viram que este gajo faz 5 jogos por ano e que nos restantes ou está lesionado ou simplesmente anda lá a fazer numero?
12 abril 2011
A realidade dói
Longe vão os tempos, em que torcia pelo Guimarães fora de casa e nela contra um Porto ou um Benfica, para que o Sporting aumentasse ou reduzisse margem...na luta pelo titulo.
Triste fiquei eu e triste a realidade a nossa.
E isto dói. Dói que se farta.
11 abril 2011
O roto e o nu...
É mesmo para nos gozar, ou já começam também eles a descobrir que o Benfica esta época também está a ser uma valente merda a nível de campeonato?
07 abril 2011
Falta de treino.
Pedro Baltazar voltou a declarar que não adianta insistir nas alegadas irregularidades do acto eleitoral para a presidência do Sporting e que é tempo de deixar os órgãos sociais fazerem o seu trabalho.
Em entrevista ao jornal “A Bola”, Pedro Baltazar reforça que o Sporting tem «um presidente eleito legitimamente» e voltou a tecer críticas à postura de Bruno Carvalho.
«A providência cautelar é um processo de mau perder, é um processo que vai de encontro àquilo que disse sobre o candidato Bruno Carvalho, sobre a sua incapacidade para ser presidente do Sporting. Não está preparado para ser presidente do Sporting.»
«agora é tempo de puxar pelo Sporting», sublinhando a importância de o Sporting terminar o campeonato no terceiro lugar para«preparar a próxima época com maior tranquilidade»
06 abril 2011
Regresso dos renegados
Caneira foi afastado do grupo no início da época, nunca havendo razão plausível para o explicar, e treinava à margem do grupo desde essa altura.
À semelhança do que já acontecera com Izmailov, também neste processo José Couceiro teve papel determinante, atendendo a que foi ele que abriu a porta do diálogo também em relação a Marco Caneira.
05 abril 2011
Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...
- Na justiça provando-se absolutamente nada. Bruno de Carvalho não pode recuar porque avançou e ficou refém da própria estratégia. Aliás, não percebo como os procedimentos eleitorais para a Assembleia Geral, na qual venceu a lista de Bruno de Carvalho, são válidos e já não o são para o Conselho Directivo. Está a demonstrar que tem um mau perder e a tentar, com todas as armas ao seu alcance, dar a volta a uma derrota inevitável. Por isso atira em todas as direcções e chama mentiroso a quem dirigiu as eleições. É um nome que no nosso clube não é permitido. É, até, uma violação dos estatutos que poderia levar-me a demiti-lo pelo facto de me chamar mentiroso. Não é permitido que se desautorizem pessoas com responsabilidade. Ofende a dignidade dos eleitos e Bruno de Carvalho não faz parte do Sporting. Eu fiz. Está a empolar um processo já mediatizado em excesso, tirando partido para se fazer de vítima.
Samaritano?
Quanto ao "não faz parte do Sporting. Eu fiz." Bem, acho que o problema está mesmo aí...fez parte...
04 abril 2011
Ainda em 2D
Esperemos, é que Freitas arranje jogadores com dimensão psicológica, para juntar aos poucos que lá temos, antes que estes fiquem contaminados pela mediocridade da maioria que reina em Alvalade.
Balançê
Vídeo de Godinho Lopes, dirigido a nós Sportinguistas, a fazer o balanço da sua primeira semana de labor árduo...
PS: A semana terminou bem. Caímos para quartos e confirmamos que temos jogadores que nem para distrital servem.
03 abril 2011
Fools Day.
01 abril 2011
Paletes de Chineses, Paletes.
Hao Junmin, médio ala chinês, vai preencher uma das principais lacunas no plantel do Sporting.
O Sporting está prestes a garantir a contratação do internacional chinês Hao Junmin ao Schalke 04. Os leões chegaram a acordo por duas épocas com o extremo chinês e vão pagar 2,5 milhões de euros ao clube alemão.
O internacional chinês, de 24 anos, deverá ser apresentado na próxima semana em Alvalade, preenchendo assim uma das principais lacunas do plantel do Sporting.
Com 28 internacionalizações ao serviço da selecção chinesa onde marcou sete golos, Hao Junmin já fez 20 jogos esta época ao serviço do Schalke 04, tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões.
Promessa eleitoral de Paulo Futre, Hao Junmin acabou por vir para Alvalade através da Luís Duque e Carlos Freitas, dupla encarregue do futebol leonino sob a presidência de Godinho Lopes.
Copiado, sem tirar nem pôr, desde aqui.
31 março 2011
Rosto(s) do futebol
30 março 2011
Vamos ter Paciêcia?
A fura filas.
29 março 2011
O que ficou da entrevista na sic
"É uma situação que está ultrapassada, é uma página virada. Hoje estou completamente voltado para o futuro do Sporting. Terá havido alguns erros, mas não em relação à comissão eleitoral"
"Com um voto se ganha, com um voto se perde. É assim nos processo eleitorais. Neste momento estou a pensar em unir os sportinguistas. Quero ter o Bruno Carvalho ao meu lado, como os demais candidatos, para servimos o Sporting. [...] Uma segunda volta não faz sentido, os estatutos não o prevêem. Ninguém está à espera do poder pelo poder. Estou aqui para enfrentar os adversários que estão fora do clube"
"Se sou democrata para aceitar o meu resultado, sou-o também para aceitar o resultado da assembleia. Depois de conhecido o resultado oficial, subi ao 3.º andar e cumprimentei o doutor Eduardo Barroso. Vamos ter uma relação de lealdade e de profissionalismo, de braços dados, pois todos queremos defender os interesses do clube"
"Durante a campanha, ficou claro que iríamos avançar com uma auditoria. Não vou esperar tempo rigorosamente nenhum. Pretendo reunir-me com os outros candidatos e escolher um auditor. Não devemos ter medo de nada"
"Foi uma das minhas promessas eleitorais. O Sporting está muito antiquado em variadíssimos aspectos. Questões como o voto por correspondência, o facto de o sócio-atleta não poder votar, os Núcleos terem de vir a Lisboa para votar - pessoas vieram dos Estados Unidos, do Canadá, da África do Sul e de Moçambique, não para ver familiares, mas para votar. Estou aqui para modernizar o Sporting, para que o clube seja o líder que deve ser"
"É fundamental que o Sporting seja respeitado pelos outros clubes. Vamos respeitar, mas o Sporting não será subserviente. Em relação à arbitragem, é fundamental que ela seja independente e profissionalizada. Não vamos arranjar desculpas nas derrotas, mas iremos ser veementes quando formos prejudicados"
Para ser sincero, é muito mais facil ler do que ouvir Godinho Lopes.
Quanto ao que disse, uma coisa é bastante clara: Ao fazer a tão badalada auditoria externa e alterar a questão dos votos (ex: permitir votar um sócio por correspondência) darão a GL um pouco mais de "moral", muito pouco, mas darão...
Agora, do prometer ao fazer...vai uma grande distancia.