29 março 2011

O que ficou da entrevista na sic


Godinho Lopes - presidente do Sporting


"É uma situação que está ultrapassada, é uma página virada. Hoje estou completamente voltado para o futuro do Sporting. Terá havido alguns erros, mas não em relação à comissão eleitoral"



"Com um voto se ganha, com um voto se perde. É assim nos processo eleitorais. Neste momento estou a pensar em unir os sportinguistas. Quero ter o Bruno Carvalho ao meu lado, como os demais candidatos, para servimos o Sporting. [...] Uma segunda volta não faz sentido, os estatutos não o prevêem. Ninguém está à espera do poder pelo poder. Estou aqui para enfrentar os adversários que estão fora do clube"




"Se sou democrata para aceitar o meu resultado, sou-o também para aceitar o resultado da assembleia. Depois de conhecido o resultado oficial, subi ao 3.º andar e cumprimentei o doutor Eduardo Barroso. Vamos ter uma relação de lealdade e de profissionalismo, de braços dados, pois todos queremos defender os interesses do clube"




"Durante a campanha, ficou claro que iríamos avançar com uma auditoria. Não vou esperar tempo rigorosamente nenhum. Pretendo reunir-me com os outros candidatos e escolher um auditor. Não devemos ter medo de nada"




"Foi uma das minhas promessas eleitorais. O Sporting está muito antiquado em variadíssimos aspectos. Questões como o voto por correspondência, o facto de o sócio-atleta não poder votar, os Núcleos terem de vir a Lisboa para votar - pessoas vieram dos Estados Unidos, do Canadá, da África do Sul e de Moçambique, não para ver familiares, mas para votar. Estou aqui para modernizar o Sporting, para que o clube seja o líder que deve ser"




"É fundamental que o Sporting seja respeitado pelos outros clubes. Vamos respeitar, mas o Sporting não será subserviente. Em relação à arbitragem, é fundamental que ela seja independente e profissionalizada. Não vamos arranjar desculpas nas derrotas, mas iremos ser veementes quando formos prejudicados"

Palavras do sr. presidente no programa "dia seguinte"



Para ser sincero, é muito mais facil ler do que ouvir Godinho Lopes.
Quanto ao que disse, uma coisa é bastante clara: Ao fazer a tão badalada auditoria externa e alterar a questão dos votos (ex: permitir votar um sócio por correspondência)
darão a GL um pouco mais de "moral", muito pouco, mas darão...
Agora, do prometer ao fazer...vai uma grande distancia.

Sem comentários: