31 março 2011
Rosto(s) do futebol
30 março 2011
Vamos ter Paciêcia?
A fura filas.
29 março 2011
O que ficou da entrevista na sic
"É uma situação que está ultrapassada, é uma página virada. Hoje estou completamente voltado para o futuro do Sporting. Terá havido alguns erros, mas não em relação à comissão eleitoral"
"Com um voto se ganha, com um voto se perde. É assim nos processo eleitorais. Neste momento estou a pensar em unir os sportinguistas. Quero ter o Bruno Carvalho ao meu lado, como os demais candidatos, para servimos o Sporting. [...] Uma segunda volta não faz sentido, os estatutos não o prevêem. Ninguém está à espera do poder pelo poder. Estou aqui para enfrentar os adversários que estão fora do clube"
"Se sou democrata para aceitar o meu resultado, sou-o também para aceitar o resultado da assembleia. Depois de conhecido o resultado oficial, subi ao 3.º andar e cumprimentei o doutor Eduardo Barroso. Vamos ter uma relação de lealdade e de profissionalismo, de braços dados, pois todos queremos defender os interesses do clube"
"Durante a campanha, ficou claro que iríamos avançar com uma auditoria. Não vou esperar tempo rigorosamente nenhum. Pretendo reunir-me com os outros candidatos e escolher um auditor. Não devemos ter medo de nada"
"Foi uma das minhas promessas eleitorais. O Sporting está muito antiquado em variadíssimos aspectos. Questões como o voto por correspondência, o facto de o sócio-atleta não poder votar, os Núcleos terem de vir a Lisboa para votar - pessoas vieram dos Estados Unidos, do Canadá, da África do Sul e de Moçambique, não para ver familiares, mas para votar. Estou aqui para modernizar o Sporting, para que o clube seja o líder que deve ser"
"É fundamental que o Sporting seja respeitado pelos outros clubes. Vamos respeitar, mas o Sporting não será subserviente. Em relação à arbitragem, é fundamental que ela seja independente e profissionalizada. Não vamos arranjar desculpas nas derrotas, mas iremos ser veementes quando formos prejudicados"
Para ser sincero, é muito mais facil ler do que ouvir Godinho Lopes.
Quanto ao que disse, uma coisa é bastante clara: Ao fazer a tão badalada auditoria externa e alterar a questão dos votos (ex: permitir votar um sócio por correspondência) darão a GL um pouco mais de "moral", muito pouco, mas darão...
Agora, do prometer ao fazer...vai uma grande distancia.
O inocente,o presidente e o futuro
«Assumo que falei com base no rumor que havia generalizado e que foi confirmado pela Comunicação Social. Não sabia que a informação estava errada»
Cabe agora a Godinho Lopes, fazer o mais difícil. Não defraudar os seus apoiantes da terceira idade e respectiva família, e conquistar aqueles que nele não depositaram o seu voto, ou seja, a sua confiança. E para o fazer só tem um caminho: Vencer, ganhar, triunfar.
Mais, GL sabe que a sua margem de manobra é pequena, e que, se o próximo ano começa mal, que se prepare, não vai ter Carvalhos que segure nos leões...
Proclamo eu agora, Godinho Lopes como presidente do Sporting Clube de Portugal.
Viva o Sporting!
PS: A cartada de Carvalho ( se é que a tem, porque sinceramente não estou a ver o que pode agora fazer) é decisiva para o futuro do mesmo no que se refere ao Sporting. Qualidades já vimos nós que ele as tem, agora vamos ver, é o jogo de cintura e o poder de encaixe que vai ele revelar nos próximos dias. Quanto mais tempo passa, menos tabuleiro tem para se movimentar e o timing errado pode hipotecar mais uma época...e a isso, não quer ele estar associado.
E termino com uma frase do meu amigo Zé da Europa proferida hoje mesmo numa conversa que considero "frase chave" do porque desta derrota de Bruno de Carvalho:
"Quem vai para o mar, prepara-se em terra"
E o Bruno não se preparou...(Devia ter tentado levar a assembleia em tempo util a mudança dos estatutos referente ao numero de votos e assim, podia ter evitado os tais vinte e cinco votos por cabeça da brigada do reumático).
28 março 2011
Mais um a confirmar que realmente se afinou
«1. Aceita-se democraticamente a votação conferida pelos associados à lista da mudança por mim encabeçada, assente na defesa dos valores do clube, na ética e na convicção da necessidade de unir os sportinguistas em torno de um projecto ganhador.
2. Em consequência, entendo não dever envolver-me em qualquer contenda judicial em torno do resultado eleitoral proclamado, não obstante:
a) A Mesa da Assembleia Geral eleitoral não ter funcionado nos termos previstos nos termos do n.º 2 do art.º 48.º dos Estatutos;
b) Haver uma discrepância não justificada entre o número de votantes registados (14.205) e o número de votantes nas urnas: CD (14.619), AG (14.583), CF (14.599) e CL (14.536).
3. Condenam-se todos os actos de violência ocorridos por mancharem o bom nome do Sporting Clube de Portugal.
4. Esclarece-se que, no caso de anulação do acto eleitoral de 26 de Março de 2011, não pretendo envolver-me como candidato nem apoiarei qualquer das listas submetidas a sufrágio».
Agora, cada um que interprete à sua maneira. Mas deixo a pergunta:
Se a Mesa da Assembleia Geral eleitoral não funcionou nos termos previstos nos termos do n.º 2 do art.º 48.º dos Estatuto, ou seja, quebrou os estatutos, não é o suficiente para anular uma eleição? Ou agora os estatutos só têm que ser cumpridos quando convém e só por alguns?
Afinar é mesmo uma arte
Total de votos
LISTA A – 33275 – 36,55%
LISTA B – 8013 – 8,80%
LISTA C – 32915 – 36,15%
LISTA D – 15062 – 16,54%
LISTA E – 1777 – 1,95%
Diferença de votos:
Votos totais + votos em branco/nulos= 91.042+440= 91.482
Ficamos com uma diferença de 91.482-88.530=2952
Assim não! Godinho começa bem...
«Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do actual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada», admitiu.
Fico mais preocupado ainda, quando penso no "tal" treinador de Godinho Lopes...Será mesmo Domingos? Ou será um outro senhor também ele a treinar no Minho?
Porque seguindo a mesma linha de raciocínio do presidente, o treinador também ele deve ser estudado na sua evolução até final de época...
Como é presidente? Ainda agora chegou e já começamos com isto? Ou andou a prometer o que não pode cumprir? É que começamos cedo com a ideia que enganou quem o elegeu...
27 março 2011
A tragédia comico-dramatica
Algum tempo depois, O mesmo Rogério Alves, é dado como o único vencedor da lista A, ou seja, tinha ganho a presidência da Assembleia Geral do Sporting vencendo Eduardo Barroso e para cumulo, felicita Bruno de Carvalho pela vitória eleitoral...e o diabo voltou a tecer...
Afinal, o único derrotado da Lista A foi o próprio Rogério Alves e... o homem por ele felicitado: Bruno de Carvalho.
Quanto ao resto, nem vale a pena comentar. Entre o discurso mais que manhoso do presidente da assembleia geral do Sporting até aí em exercício Lino de Castro para explicar o sucedido, o porquê de terem sido necessárias 10 horas para se anunciar o vencedor , e a saída (ou tentativa de) Godinho Lopes para chegar ao palco no exterior ou o discurso de vitória ( que de discurso não teve nada ) vazio do mesmo Godinho Lopes para meia dúzia de sócios...bem...venha o diabo (sim aquele que mais trabalhou esta noite) e escolha...
Uma vergonha...
Até ver, Godinho Lopes é o meu presidente.
26 março 2011
Primeiro dia do resto da nossa vida
Independentemente de quem vença (e é bom que todos se mentalizem e sobretudo que interiorizem isto)esse, será o novo Presidente do Sporting Clube de Portugal, ou seja, será o NOSSO PRESIDENTE!
VIVA O SPORTING!
25 março 2011
Vai-me já chamar a tua mãe.
24 março 2011
Em BAR ou PSI?
Mais um grande momento do l´efant terrible Baltazar ao ABola
Não me lixem.
23 março 2011
Mais um que só deve ganhar 500 euros por mês...
"Sérgio Abrantes Mendes, candidato à presidência do Sporting, estabeleceu um pré-acordo com o treinador brasileiro Dunga, no sentido deste assumir o comando técnico da equipa principal do Sporting para a próxima temporada, caso seja eleito presidente do clube.
Os contactos com Dunga decorrem há já alguns dias, tendo terça-feira ficado firmados os princípios básicos de um futuro contrato que será concluído logo que Abrantes Mendes assuma a liderança do Sporting.
Refira-se que a aposta em Dunga se baseia em critérios de competência, sendo sobejamente conhecidas as suas características de treinador guerreiro, disciplinador e motivador, qualidades que o futuro presidente leonino, Abrantes Mendes, sempre referenciou como fundamentais para o exercício daquela função.
Dunga, conhecido pela sua brilhante carreira como futebolista, desempenhou até há pouco o papel de seleccionador do Brasil, ao comando da qual conquistou a Copa América de 2007, a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim'2008 e a Copa das Confederações de 2009, tendo ainda levado a selecção canarinha ao Campeonato do Mundo da África do Sul.
Este brasileiro de ascendência italiana e germância, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009."
Comunicado da assessoria de imprensa de Abrantes Mendes
Cada dia que passa, mas eu fico confuso. Então era preciso ter cuidado com os gastos, era preciso ser realista, era preciso...era preciso...e Abrantes Mendes lança...Dunga.
Bem, tomando em consideração as palavras de Abrantes Mendes, Dunga deve ter como salário 500 euros...
Santa Paciência...
Mais um que nos anda a chamar burros...
Eu é que pergunto: Quem ia pagar esse compromisso irresponsavelmente assumido? será que chegavam 7 milhões de Euros? O Nedved tinha quantos anos? 18? Numa, ou nas duas pernas? E e o Juninho? 22?
Mais um que quando abre a boca ou entra mosca ou sai asneira...
Estados de alma.
Tenho acompanhado com bastante apreensão todos os acontecimentos eleitorais com vista às eleições do próximo dia 26.
Não partilho o mesmo sentido de voto do meu caro amigo Yazalde e sinceramente neste momento sinto-me um indeciso indecidido.
Por isso não venho aqui fazer a defesa de nenhuma das candidaturas.
Esta minha indecisão advém do sentimento de vazio que recebo de todos os candidatos, sinceramente não me revejo em nenhum e lamento sinceramente a divisão que estas seis candidaturas revelam no seio do Sporting, muitos rejubilam e dizem que é um retrato da vitalidade associativa do Sporting, eu pelo contrário vejo um clube completamente estilhaçado onde todos ralham e ninguém tem razão.
Várias vezes dou por mim a pensar, “Onde andava toda esta gente nos últimos anos?”.
Onde estavam os fundos milionários, os grandes treinadores holandeses, os jogadores de renome mundial? Onde estava todo este manancial de ideias inovadoras e progressistas?
Por qual Galileia caminhavam estes Messias?
A história ensina, a história repete-se. É nas situações de crise ou de desapontamento que surgem os oportunistas ávidos de se aproveitarem das ilusões da “manada”.
Compreendo que todos os Sportinguistas estejam desapontados e anseiem por vitórias e por um Sporting revitalizado.
Assisto com perplexidade a todas estas promessas de títulos e de vitórias como se para isso bastasse estalar os dedos. Ao escutar os nossos candidatos pergunto-me se para o ano os nossos rivais(Porto, Benfica, Braga) irão abdicar de participar no campeonato e as restantes equipas irão abdicar em nosso favor.
Prometem-se títulos como se não houvessem outros clubes com projectos mais estáveis e equipas já trabalhadas e treinadores mais experientes a orienta-las.
A não ser que os nossos rivais andem distraídos.
Esta campanha deveria servir para unir não para dividir, mas receio que dia 27 o Sporting esteja ainda mais dividido e o presidente menos legitimado.
Sinceramente gostava que no dia 27 todos os candidatos pusessem ao dispor do clube todo o seu fervor e soluções apresentadas nesta campanha, que sejam a via de contacto para os protocolos com o Barcelona, que sejam a ponte que irá trazer os grandes jogadores, que sejam a referência para os olheiros por esse mundo fora e que sejam o afluente que inundará o Sporting de dinheiro.
Mas receio sinceramente que a única coisa que trarão para o Sporting será o mesmo de sempre, vaidades para abrilhantar a feira de Alvalade.
22 março 2011
Quando a esmola é grande...
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, revelou esta tarde, num encontro com Frank Rijkaard, estar disponível para ajudar e apoiar o Sporting caso o holandês seja o futuro treinador da equipa portuguesa.
“O Frank foi muito importante para o Barcelona. Gostaria agora de lhe poder retribuir alguma coisa. Caso seja treinador do Sporting tudo faremos para ajudar a sua equipa”, afirmou.
Rosell, adiantou ainda que no dia a seguir à vitória de Dias Ferreira “serão iniciadas de imediato negociações entre as duas equipas para formalizar esse mesmo apoio”.
Quando dei por ela, tinha isto igualzinho no Record...
Já diz o ditado: Quando a esmola é grande o santo desconfia...
Cassete
Se as duas horas em que estiveram em directo as críticas e o confronto de ideias decorreram dentro das normas habituais em debates desta natureza, já longe das câmaras, no final do programa, Godinho Lopes e Dias Ferreira proporcionaram uma acesa discussão.
Entre várias trocas de acusações, Dias Ferreira garantiu que “nunca traiu os amigos e tentaram que o fizesse com o José Eduardo Bettencourt”, enquanto Godinho Lopes utilizou por diversas vezes a palavra “mentiroso”. O clima ficou de tal maneira tenso que se chegou a temer o pior, com os dois candidatos visivelmente irritados.
Record
O impressionante é verificar que Godinho Lopes não muda o seu registo no discurso. Durante o debate só se ouvia "é mentira", fora do debate “mentiroso”.
será que a cassete encravou?
PS: quanto às traições a que se refere Dias Ferreira, vemos como têm funcionado as direcções no Sporting.
Round II - RTPN
Imagem roubada ao Record porque admitamos: é porreira
Neste segundo round, assistiu-se a meu ver, ao KO da candidatura de Godinho Lopes. O massacre foi de tal ordem, que pensei mesmo que Godinho Lopes, fosse ter um ataque de choro e que no meio das lágrimas balbucia-se algo do género "Eles é que me obrigaram". Foi deveras impressionante. Godinho, sempre que falava, dava autênticos tiros nos pés e posso garantir, que o calibre da arma não era nada pequeno. Resumindo: Falta gritante de discernimento e articulação de discurso, falta de argumentos para contra-atacar seja o que fosse e uma clara amostra do que é não ter um programa definido.
Quanto a Bruno de Carvalho, ao contrário de outros blogues que o acusam de arrogância como ponto negativo e de constantes picardias, vou ter que discordar. Comecemos pela arrogância: Afinal, queremos um presidente duro e que se queira superiorizar e que mostre que com ele "não se faz farinha", ou queremos mais um de falinhas "mansas"?
Quanto às picardias: Esta é a mais fácil. Picardia, foi a campanha vergonhosa que fizeram pelos jornais. Cara a cara e com uma esfrega na cara daquilo que disseram sobre ele e sobre pedido de explicações sobre as acusações, o que se ouviu? Um ah e tal? Não me referi às empresas mas ao fundo? Ah e tal...e coiso e etc... o fundo tem que ser assim e assado e vai se a ver o que defendem é o que Carvalho apresentou mas afinal o timing é que não foi o melhor porque, está ver tem que ser deste modo porque pronto... Foda-se! o que foi aquilo?
Continua com discurso coerente e fluido e acima de tudo mobilizador.
Meus amigos, está visto que com Carvalho acabou-se a coneirice!
Passemos a Dias Ferreira. Volto a repetir: Tem sido um Senhor. Ajudou e de que maneira a encostar Godinho às cordas e arrisco a dizer, que foi mesmo o que mais "malhou".
Coerente, discurso também ele bem construído (os anos de televisão ajudam e de que maneira).
Baltazar. O menino que é rico, que tem os brinquedos todos e que gosta de partilhar com os amigos. Agora, se a brincadeira não corre ao seu gosto, lá se vai ouvir a frase: "Não brincas mais com este brinquedo e sabes porquê? Porque é meu!" Ou seja, se ganhar as eleições vai investir do bolso dele (ou não), se perder vai buscar os 5 milhões que tem no Sporting (ou seja, vende o Carriço ao Porto e fode o Sporting). Enfim, atitude de verdadeiro Leão.
Por ultimo, Abrantes Mendes. Que dizer? Já sei...Abrantes Mendes.
21 março 2011
Ohar mais além...
A candidatura de Sérgio Abrantes Mendes à presidência do Sporting quer transferir a academia de futebol do clube, em Alcochete, para os terrenos da Portela, no âmbito da deslocalização do aeroporto de Lisboa para a margem sul do Tejo.
Já agora, porque não mudar também a localização do estádio? É que eu acho que a proximidade com o dos vermelhos, nos faz mal à saúde...
Ó Abrantes, tens cada uma...
"continua a campanha de intoxicação e de provocação"
"O que nos preocupa e muito é a promiscuidade que existe com a banca da candidatura do engenheiro Godinho Lopes. É exactamente isso que queremos alterar, não só evitar o continuar desta promiscuidade, mas mostrar que o Sporting, aos olhos da banca nacional e internacional, é um clube poderoso, forte, dos maiores da Europa e do Mundo"
"É manifestamente uma posição de desespero.(Carlos Barbosa, candidato a vice-presidente na lista de Godinho Lopes, tinha dito que se Bruno de Carvalho for eleito o Sporting corre o risco de acabar.)"É manifestamente uma posição de desespero. Não há dúvida nenhuma que com a nossa candidatura o que pretendemos é a mudança, é tornar o Sporting um clube rigoroso, firme, muito personalizado e acabar com quaisquer imagens mais ou menos pessimistas e derrotistas que o doutor Carlos Barbosa, em jeito de provocação, disse"
"Negociamos com toda a gente, falamos com toda a gente, não temos qualquer problema. Não queremos é ter acordos prévios, nem estar amarrados, como, pelos vistos, está a candidatura do engenheiro Godinho Lopes"
"continua a campanha de intoxicação e de provocação"
"A candidatura de Bruno de Carvalho arranjou um treinador conhecido internacionalmente, um homem que só pela sua presença e pelo seu currículo aumenta a credibilidade do Sporting. É isso que é preciso. O clube precisa de aumentar o nível de credibilidade, o nível de confiança, dar uma esperança aos seus associados e adeptos"
Nem mais, quando José Vieira de Sampaio diz "continua a campanha de intoxicação e de provocação", consegue caracterizar toda a campanha de Godinho Lopes.
Godinho Lopes diz que tem 100 M, mas não diz de onde vêm e que que condições vêm(apesar de nós sabermos bem de onde é que vem e como vem...). Godinho Lopes não tem treinador (e este sim, não apresenta porque não tem mesmo!) Godinho Lopes limita-se a chamar Vale e Azevedo de Quinta, de dar o dito por não dito com o treinador, de lançar atoardas de e sobre jogadores com quem supostamente já tem pré-acordo, "contrata algumas velhas glórias leoninas não se sabe bem para fazer o quê ( e falta saber onde os vai por a todos...são Sportinguista é certo, mas não vão trabalhar de borla...ou dar apoio de borla, não é assim ó Beto?)
Agora, medidas é que ninguém as vê. O que se vê é a velha escola do enxovalhar e provocar, que se chega ao ridículo de frases do género: "Van Basten? Preferia o Inácio."
Posto isto caros sócios, vamos fazer o favor ao Duque e votar Carvalho, para o Inácio voltar!
20 março 2011
É disto mesmo que precisamos
"Já o disse várias vezes: um jogador que está no Sporting tem de estar motivado, não tem de estar à espera que venha um presidente ou um director para o motivar. Mas como disse, falo por mim"
- João, és um gajo do caralho! É de gajos como tu que o Sporting precisa.
19 março 2011
Carvalho apresenta treinador
Que adeptos?
PS: Adriano? Foda-se! Depois de lar de terceira idade vamos agora ter agora clinica de reabilitação?
18 março 2011
Era e não era
Não às escadas
"Não houve tentativa de coligação com Bruno de Carvalho. Como sou bem educado, compareci ao encontro, e trocámos umas ideias"
Agora?
Agora, esperemos pelas novidades deste candidato e é claro, esperemos pelos resultados dos votos.
O resto é conversa.
17 março 2011
Um pénálte à Sousa Cintra....Porra!
Ex-presidente ainda hoje não entende o que foi o “Projecto Roquette” e gostava de perceber como se deu o crescimento do passivo. Deixou a direcção do clube há 16 anos, apoia o candidato Godinho Lopes, mas apela à união pós-eleições.
Oh Cintra, mas que puto de nó está nessa cabeça? Não entendo, não percebo, mas apoio?
Eu é que gostava de perceber, gostava de entender, como é que alguns dos críticos do projecto Roquette, vêm agora apoiar o mesmo modelo de gestão!
A opinião de um grande.
A era Ferguson
Alex Fergunson o treinador mais vencedor da história do futebol, entrou em Manchester no ano de 1986.
Ferguson apenas saboreia seu primeiro título como técnico do clube em 1990, ao vencer a Copa da Inglaterra na final contra o Crystal Palace, após turbulenta temporada em que esteve próximo da demissão após humilhante derrota por 1 x 5 no dérbi contra o City.
No Sporting ter-se-ia perdido um grande treinador.
Há quem diga que não...
Como no caso Paulo Sérgio. Há quem diga que a culpa não foi dele. A culpa foi dos adeptos e da direcção que lhe deu a ele o que era impensável com Bento.
Parece que Dias Ferreira descobriu a pólvora...
E esta hein!!!
José Couceiro será o 34.º treinador do Sporting desde que, em 1981/82, o inglês Malcolm Allison ganhou o título de campeão. No entanto, ao longo destas quase três décadas após a passagem do inglês por Alvalade, apenas nove outros técnicos conseguiram completar, pelo menos, uma época de princípio ao fim sem serem despedidos e, entre estes, apenas dois lograram estar dois campeonatos seguidos: Laszlo Bölöni e Paulo Bento.
Manuel José (1985/86), Marinho Peres (1990/91), Bobby Robson (1992/93), Carlos Queiroz (1994/95), Mirko Jozic (1998/99), Fernando Santos (2003/04) e José Peseiro (2004/05) foram os outros treinadores que estiveram uma época completa, mas todos eles, à exceção de Jozic, também conheceram o amargo sabor do despedimento pouco depois de iniciar as temporadas seguintes. - in jornal Record
Opiniões no mesmo sentido.
Silva e Costa considera que o clube está "estrangulado" pela ausência de receitas extraordinárias. Nesse sentido, considera injusto penalizar técnicos e jogadores pelo estado actual do clube.
Lufadas
"O Sporting precisa de uma lufada de ar fresco, de caras novas e eu nunca escondi que queria acabar a minha carreira neste clube, independentemente da função. Mostrei ao longo da minha carreira que gosto do clube e que tenho capacidades para triunfar"
Já dizer que esses mesmos serão uma lufada de ar fresco de caras novas...foda-se! Ou o vinho é muito bom, ou estás...enfim...não quero dizer o que me vai na alma.
PS: Consta que quando o gás entrava na câmaras onde estavam o judeus, a frase que mais se ouvia era do género:
"- É de mim, ou entrou uma lufada de ar fresco?"
O fim, bem, o fim já vocês devem conhecer.
16 março 2011
Até tu Manel?
O grande capitão leonino, figura incontornável da história do clube de Alvalade, assumirá funções de âmbito técnico na Academia.
Depois de Nelson e Vidigal, dois jogadores de referência do Sporting recente, Manuel Fernandes, que vai ser apresentado ainda hoje, é mais um trunfo de peso da Lista A, encabeçada por Godinho Lopes.
Um balde de água fria. Não esperava que o grande Manel alinhasse nesta onda, mas pronto, lamento dizer-lo, mas espero bem não te ver no Sporting desta vez. Seria mau sinal. Sinal que Lopes e seus muchachos tinham ganho as eleições...
Há que admitir que tem sido um senhor
«Respeitei a decisão de renúncia de todos os órgãos sociais até ao dia 14 de Fevereiro, ficando calado. Ninguém me viu fazer campanha nesse período. Assim outros o fizessem. Como se costuma dizer, ainda o corpo estava quente e já os herdeiros tratavam da partilha»
Nunca pensei vir a escrever isto, mas não sei porquê, começo a simpatizar com Dias Ferreira. Com isto não quero dizer que o apoie. Desta vez, não caindo pelas escadas abaixo, resistiu à tentação de se unir a Godinho Lopes, e não se uniu à candidatura de Bruno de Carvalho. porque simplesmente recusou-se a deixar cair Futre. Para o bem ao para o mal, Dias Ferreira, tem se pautado pela coerência e elevado nível. Só por isto, merece-nos pelo menos respeito. Dias Ferreira tem sido um senhor.
Que é que é isto, minha gente?
15 março 2011
Eles vêm aí .
Os pormenores do fundo
I. Formato legal: Fundo de Investimento Mobiliário Fechado;
II. Objectivo: Reforço do plantel do SCP e gerar mais valias quando os jogadores se transferirem para outro clube;
III. Nome: Sporting Champions;
IV. Montante: 50 milhões de euros;
V. Activos: jogadores do Sporting CP;
VI. Mais valias: 60% Sporting (para compensar o suporte dos salários feito pelo clube) e 40% investidores;
VII. Quem decide as contratações: O Sporting. O fundo, depois, vê se aceita o jogador ou não;
VIII. Condições: os jogadores tem de ficar no Sporting no mínimo duas épocas e o Sporting tem sempre o direito de opção de compra do jogador ao fundo se assim o entender importante para o clube;
IX. Sediação do fundo: Portugal.
Modelo de negócio pretendido para o Sporting:
A ideia última por detrás deste fundo consubstancia-se na possibilidade que o Sporting passará a ter de incorporar jogadores de topo no seu plantel, sem ter a necessidade de fazer o esforço financeiro no momento do investimento, sendo o mesmo suportado pelos investidores.
Assim, o risco do investimento será suportado pelos investidores e as mais valias repartidas percentualmente conforme acordado (Sporting 60% - Investidores 40%).
O que se pretende é atrair ao Sporting a possibilidade de valorizar a sua equipa, ser mais competitivo e voltar a ser um agregador de paixões e multidões, como sempre o foi ao longo da sua história centenária.
O aumento da competitividade, a luta pelos títulos, os melhores espectáculos que se poderão oferecer, trarão consigo o potencial de negociação de melhores condições com patrocinadores, vendas de direitos televisivos, renegociação de condições com credores, entre outros acordos, sempre em benefício do Sporting.
Assim, o Fundo 'Sporting Champions' tem como fim último o facto de ser uma das bases primordiais para implementar a estratégia que Bruno de Carvalho desenhou para o Sporting.
Estratégia essa que se baseia em torno da mobilização e agregação dos sócios, que levem ao aumento da fidelização dos sócios, simpatizantes e adeptos, potenciando o aumento das quotizações e captação de novos sócios, ao incremento da venda de 'gameboxes' e bilhetes, numa politica de Estádio cheio, e à potenciação do aumento das vendas de merchadising do clube.
Em fim pretende-se devolver o sonho, o espírito Sporting de 'Esforço, Dedicação, Devoção e Glória', e voltar ao rumo de conquistas e das vitórias que o clube sempre habituou os seus seguidores"
Comunicado dos serviços de comunicação de Bruno de Carvalho
14 março 2011
A troika de Carvalho
Bem, a fonte do fundo investimento (50 Milhões) de Bruno de Carvalho parece estar devidamente identificada, agora, cabe ao Sr. 100 Milhões dizer de onde vem o dinheiro dele...
As proveniências do Dinheiro.
O diretor da London School of Economics, Howard Davies, renunciou nesta quinta-feira (3) após a revelação de que a instituição aceitou dinheiro da fundação de caridade do ditador da Líbia, Muamar Kadafi, e fechou um acordo para formar jovens líbios que se tornariam a "elite" do país, agora imerso em uma violenta crise política.
A escola disse, em um comunicado, que lamentou, mas aceitou a renúncia de Davies. Uma investigação externa e independente foi aberta para esclarecer as relações dda escola com a Líbia e com Saif al-Islam, um dos filhos de Kadafi, e que estudou na prestigiada escola.
Um documento diplomático americano, vazado pelo site WikiLeaks, afirma que o governo britânico também tomou parte do acordo, que incluía dar treinamento de liderança para 400 jovens líbios. O documento sugere que outras universidades britânicas estariam envolvidas em esquemas semelhantes.
Na terça (1º), a escola concordou em doar as 300 mil libras esterlinas recebidas para uma bolsa que beneficia estudantes africanos. " retirado de site brasileiro, o artigo pode ser lido aqui.
Numa altura que tanto se fala de fundos, mas não se fala do verdadeiro fundo em que o Sporting se encontra.
Creio ser importante sabermos a origem do dinheiro que irá entrar no Sporting e a finalidade a que se destina.
E mais importante ainda saber o que será do Sporting quando estes supostos investidores se cansarem do Sporting.
Quero lá saber!
"Neste país é difícil fazer qualquer coisa contra o 'establishment' uma coisa trágica. Como é possível alguém chamar Vale e Azevedo de terceira categoria ou em lavagem de dinheiro sem ter que o provar. Num país civilizado seria uma coisa gravíssima"
"Se há alguém que não teve uma vida clara e teve que provar que estava clara foi ele (Godinho Lopes). Ele tinha a obrigação de ter mais cuidado a levantar suspeitas, porque sofreu por lhe terem sido feitas acusações que não se provaram e eu não me deixei de indignar por ter sido acusado de coisas que não fez".
11 março 2011
Azevedo, Vale e Azevedo.
10 março 2011
O milagre da multiplicação
Dinheiro? Eh pá, esse que parecia arredado de Alvalade nos últimos anos desta vez não falta!
Treinadores? Ui, também só saem nomes a começar em Frank e Louis, falo em treinadores de topo, agora não se fala em experiências, fala-se em treinadores a serio.
Reforço da equipa? Não se espera um ou dois, esperam-se oito ou nove! jogadores? ná.... vedetas!
Tendo eu, um candidato favorito (e não, não é o Godinho), tenho que fazer duas perguntas:
Onde raio vocês, agora salvadores de um clube na rua da amargura, andaram nos tais últimos penosos quinze anos e conseguiram como por passe se magia arranjar investidores?
Porquê, insistirem alguns, em continuar colados no Sporting, quando já está mais que visto que em vez de servirem o Sporting, se estão a servir do Sporting?
Gostava muito de ter uma resposta...
09 março 2011
En(Godinho) Lopes
Mas afinal o que andas tu a fazer?
06 março 2011
Súmula do debate
Pedro Baltazar:
Ar de lunático, muito à vontade no tema finanças. Nos outros campos patinou muito. Fica o exemplo na arte na patinagem: “Talvez os centrais tenham sido mal montados pelo treinador”.
Zeferino Boal:
Bem, neste caso, ficou a impressão de se tratar de um empresário de ar muito duvidoso, gago, e complemente fora da realidade. Tive alturas em que fiquei com a sensação que o homem se perdia no próprio discurso emaranhando-se na teia por ele próprio tecida. Trunfos? Eh pá, talvez o Manuel José, mas ele diz que depois nos diz alguma coisa. Ridiculo
Abrantes Mendes:
O romântico. Das suas palavras saíam mel de abelha Sportinguista. Bastante calmo, claro a expor as suas ideias. Trunfos? Três treinadores estrangeiros em negociações. Mas...não, não serve. É o Abrantes Mendes, só isso basta.
Bruno de Carvalho:
Ou Nuno, depende. Candidato muito forte. Dominio nos temas apresentados pelo moderador. Agressivo quando necessário, irónico q.b, bastante confiante no seu programa. Trunfos? Para já Inácio, treinador ou estrangeiro ou Português.
Dias Ferreira:
Mestre das escadas para os amigos. Bastante à vontade nos temas, claro nas ideias e seguro de si. Trunfos? Frank de seu nome, nome esse de peso. Futre, homem forte para o futebol. Oceano para adjunto. Forte candidato.
Godinho Lopes:
O homem do ipad, o homem dos cem milhões. Mostrou não ter muito jeito para teatro, ou a empresa de comunicação afinal não é assim tão boa...
Mostrou ser bom nas contas à moda do Guterres e mostrou que vai estar agarrado aos bancos.
Só é um forte candidato por causa destes: Duque e Freitas. Sem eles, era mais um para a fogueira.
PS: não sei porquê, mas cheira me a fusão entre as candidaturas de Bruno de Carvalho e de Dias Ferreira...