14 março 2011

As proveniências do Dinheiro.

Diretor da britânica London School of Economics cai por elo com Kadhafi
"Instituição aceitou dinheiro da fundação mantida pelo ditador da Líbia. Acordo previa treinar "futuras lideranças" para o país, agora em crise política

O diretor da London School of Economics, Howard Davies, renunciou nesta quinta-feira (3) após a revelação de que a instituição aceitou dinheiro da fundação de caridade do ditador da Líbia, Muamar Kadafi, e fechou um acordo para formar jovens líbios que se tornariam a "elite" do país, agora imerso em uma violenta crise política.

A escola disse, em um comunicado, que lamentou, mas aceitou a renúncia de Davies. Uma investigação externa e independente foi aberta para esclarecer as relações dda escola com a Líbia e com Saif al-Islam, um dos filhos de Kadafi, e que estudou na prestigiada escola.

Um documento diplomático americano, vazado pelo site WikiLeaks, afirma que o governo britânico também tomou parte do acordo, que incluía dar treinamento de liderança para 400 jovens líbios. O documento sugere que outras universidades britânicas estariam envolvidas em esquemas semelhantes.
Na terça (1º), a escola concordou em doar as 300 mil libras esterlinas recebidas para uma bolsa que beneficia estudantes africanos. " retirado de site brasileiro, o artigo pode ser lido aqui.

Numa altura que tanto se fala de fundos, mas não se fala do verdadeiro fundo em que o Sporting se encontra.

Creio ser importante sabermos a origem do dinheiro que irá entrar no Sporting e a finalidade a que se destina.

E mais importante ainda saber o que será do Sporting quando estes supostos investidores se cansarem do Sporting.


4 comentários:

Anónimo disse...

O pessoal está todo iludido. Pensa que os 50 milhões do fundo do emplastro Bruno de Carvalho resolve tudo. Não resolve nada e, mais, leva o Sporting para um campo muito perigoso. Por exemplo: o fundo compra jogadores, ora esses jogadores vão ter de jogar ou não? Não terão primazia de jogar no lugar dos jogadores do Sporting? é que estes investidores não vão querer perder dinheiro, ou vão? Se por exemplo, o Sporting estiver na luta pelo título em Janeiro próximo e três ou quatro jogadores do fundo a dar nas vistas, estes não serão vendidos, podendo dessa forma hipotecar o campeonto. Isto é tudo uma grande palhaçada!!!!!!!!!!

Baldomirio disse...

É assim mesmo! O Gordinho Lopes é que é bom! Anda tudo preocupado com o fundo do Bruno de Carvalho, mas o gordinho que já esteve a braços com a justiça e diz que tem 100 milhões, aí já ninguém se preocupa de onde vem o guito!
Isso é que é palhaçada!

Zé da Europa disse...

Caro Baldomirio
No post, não existe nenhuma referencia ao fundo do Bruno Carvalho.
Não tenho intenção por em causa a honestidade de nenhum dos candidatos.

A referência a Bruno de Carvalho é sua.

Baldomiro disse...

E alguém falou contigo Zé?
Ou o comentário anónimo é teu?