22 março 2011

Round II - RTPN

O avô vitima, o menino, o raçudo, o Senhor e o Abrantes Mendes


Imagem roubada ao Record porque admitamos: é porreira


Neste segundo round, assistiu-se a meu ver, ao KO da candidatura de Godinho Lopes. O massacre foi de tal ordem, que pensei mesmo que Godinho Lopes, fosse ter um ataque de choro e que no meio das lágrimas balbucia-se algo do género "Eles é que me obrigaram". Foi deveras impressionante. Godinho, sempre que falava, dava autênticos tiros nos pés e posso garantir, que o calibre da arma não era nada pequeno. Resumindo: Falta gritante de discernimento e articulação de discurso, falta de argumentos para contra-atacar seja o que fosse e uma clara amostra do que é não ter um programa definido.

Quanto a Bruno de Carvalho, ao contrário de outros blogues que o acusam de arrogância como ponto negativo e de constantes picardias, vou ter que discordar. Comecemos pela arrogância: Afinal, queremos um presidente duro e que se queira superiorizar e que mostre que com ele "não se faz farinha", ou queremos mais um de falinhas "mansas"?
Quanto às picardias: Esta é a mais fácil. Picardia, foi a campanha vergonhosa que fizeram pelos jornais. Cara a cara e com uma esfrega na cara daquilo que disseram sobre ele e sobre pedido de explicações sobre as acusações, o que se ouviu? Um ah e tal? Não me referi às empresas mas ao fundo? Ah e tal...e coiso e etc... o fundo tem que ser assim e assado e vai se a ver o que defendem é o que Carvalho apresentou mas afinal o timing é que não foi o melhor porque, está ver tem que ser deste modo porque pronto... Foda-se! o que foi aquilo?
Continua com discurso coerente e fluido e acima de tudo mobilizador.
Meus amigos, está visto que com Carvalho acabou-se a coneirice!

Passemos a Dias Ferreira. Volto a repetir: Tem sido um Senhor. Ajudou e de que maneira a encostar Godinho às cordas e arrisco a dizer, que foi mesmo o que mais "malhou".
Coerente, discurso também ele bem construído (os anos de televisão ajudam e de que maneira).

Baltazar. O menino que é rico, que tem os brinquedos todos e que gosta de partilhar com os amigos. Agora, se a brincadeira não corre ao seu gosto, lá se vai ouvir a frase: "Não brincas mais com este brinquedo e sabes porquê? Porque é meu!" Ou seja, se ganhar as eleições vai investir do bolso dele (ou não), se perder vai buscar os 5 milhões que tem no Sporting (ou seja, vende o Carriço ao Porto e fode o Sporting). Enfim, atitude de verdadeiro Leão.


Por ultimo, Abrantes Mendes. Que dizer? Já sei...Abrantes Mendes.

2 comentários:

Anónimo disse...

GL nao existe, PB é rico mas quem me dera que houvesse mais sportinguistas assim e que ponham do dele no Sporting, BC está cheio de si mesmo e vê-se queé muito pouco, os outros 2 estão ali para divertir a malta

Talk Talk disse...

Não concordo inteiramente com a análise ao Bruno de Carvalho, digo no entanto desde já que o meu voto será nele.
Penso que ele perdeu aqui uma oportunidade de ouro de matar de vez estas eleições, no entanto não soube manter a calma (admito que era dificil depois dos ataques de que foi alvo durante estas últimas semanas)e as constantes interrupções e bocas só provocaram irritação a quem assistia ao debate, e falo de sócios que votarão nele.