23 março 2011

Estados de alma.

Tenho acompanhado com bastante apreensão todos os acontecimentos eleitorais com vista às eleições do próximo dia 26.

Não partilho o mesmo sentido de voto do meu caro amigo Yazalde e sinceramente neste momento sinto-me um indeciso indecidido.

Por isso não venho aqui fazer a defesa de nenhuma das candidaturas.

Esta minha indecisão advém do sentimento de vazio que recebo de todos os candidatos, sinceramente não me revejo em nenhum e lamento sinceramente a divisão que estas seis candidaturas revelam no seio do Sporting, muitos rejubilam e dizem que é um retrato da vitalidade associativa do Sporting, eu pelo contrário vejo um clube completamente estilhaçado onde todos ralham e ninguém tem razão.

Várias vezes dou por mim a pensar, “Onde andava toda esta gente nos últimos anos?”.

Onde estavam os fundos milionários, os grandes treinadores holandeses, os jogadores de renome mundial? Onde estava todo este manancial de ideias inovadoras e progressistas?

Por qual Galileia caminhavam estes Messias?

A história ensina, a história repete-se. É nas situações de crise ou de desapontamento que surgem os oportunistas ávidos de se aproveitarem das ilusões da “manada”.

Compreendo que todos os Sportinguistas estejam desapontados e anseiem por vitórias e por um Sporting revitalizado.

Assisto com perplexidade a todas estas promessas de títulos e de vitórias como se para isso bastasse estalar os dedos. Ao escutar os nossos candidatos pergunto-me se para o ano os nossos rivais(Porto, Benfica, Braga) irão abdicar de participar no campeonato e as restantes equipas irão abdicar em nosso favor.

Prometem-se títulos como se não houvessem outros clubes com projectos mais estáveis e equipas já trabalhadas e treinadores mais experientes a orienta-las.

A não ser que os nossos rivais andem distraídos.

Esta campanha deveria servir para unir não para dividir, mas receio que dia 27 o Sporting esteja ainda mais dividido e o presidente menos legitimado.

Sinceramente gostava que no dia 27 todos os candidatos pusessem ao dispor do clube todo o seu fervor e soluções apresentadas nesta campanha, que sejam a via de contacto para os protocolos com o Barcelona, que sejam a ponte que irá trazer os grandes jogadores, que sejam a referência para os olheiros por esse mundo fora e que sejam o afluente que inundará o Sporting de dinheiro.

Mas receio sinceramente que a única coisa que trarão para o Sporting será o mesmo de sempre, vaidades para abrilhantar a feira de Alvalade.


3 comentários:

Eng. Godinho Lopes disse...

Já percebi a indecisão. Ai Godinho, Godinho! Vais votar em mim!

Anónimo disse...

Espero que não te importes que partilhe este teu texto no meu Facebook...

Exactamente como eu penso!!!

By the way, estou quase decidido a votar no Abrantes Mendes, apenas pela paixão que demonstra e pela razão que tem em todos os defeitos que aponta e, em abono da verdade, sempre apontou...

Não que ache que desse um bom presidente!

MOTA disse...

Yazalde concordo plenamente contigo, bom texto também acho que tantos candidatos não e sinal de pluralidade mas de outra coisa e já agora onde andavam eles???? os arautos do amor ao clube!!!!!