17 março 2011

E esta hein!!!


Alvalade devora treinadores
APENAS DOIS ESTIVERAM 2 CAMPEONATOS SEGUIDOS

José Couceiro será o 34.º treinador do Sporting desde que, em 1981/82, o inglês Malcolm Allison ganhou o título de campeão. No entanto, ao longo destas quase três décadas após a passagem do inglês por Alvalade, apenas nove outros técnicos conseguiram completar, pelo menos, uma época de princípio ao fim sem serem despedidos e, entre estes, apenas dois lograram estar dois campeonatos seguidos: Laszlo Bölöni e Paulo Bento.

Manuel José (1985/86), Marinho Peres (1990/91), Bobby Robson (1992/93), Carlos Queiroz (1994/95), Mirko Jozic (1998/99), Fernando Santos (2003/04) e José Peseiro (2004/05) foram os outros treinadores que estiveram uma época completa, mas todos eles, à exceção de Jozic, também conheceram o amargo sabor do despedimento pouco depois de iniciar as temporadas seguintes. - in jornal Record

Opiniões no mesmo sentido.


Silva e Costa considera que o clube está "estrangulado" pela ausência de receitas extraordinárias. Nesse sentido, considera injusto penalizar técnicos e jogadores pelo estado actual do clube.


Augusto Inácio o problema do Sporting não são os treinadores.

O técnico considera:
"O melhor exemplo que eu posso dar é o Paulo Bento que sai do Sporting e está a fazer uma grande carreira na selecção. O problema do Sporting nunca foi o treinador. O problema é estrutural".


Sem comentários: