10 abril 2010

Absurdo

O site sportingapoio.com, que apesar de não ser o site oficial do Sporting Clube de Portugal tem mais visitas e pageviews que a página oficial do clube, foi atacado por “hackers” na tarde da passada terça-feira. O domínio foi roubado e o site mantém-se indisponível desde essa altura. O criador da página, Nuno Mourão, já apresentou queixa à Polícia Judiciária, que está a investigar o caso.

Questionado acerca de eventuais suspeitas da autoria do ataque, Nuno Mourão diz que, apesar de ter as suas suspeitas, prefere não alimentar polémicas: “tenho ouvido algumas teorias que indicam que o ataque ao site poderá ter vindo do próprio Sporting”.

“Há cerca de 15 dias, eu escrevi uma crónica para o site em que falo do perfil de um potencial candidato ao Sporting que está a ser preparado para as próximas eleições. Eu sei que esse texto caiu muito mal em Alvalade. O primeiro ataque ao meu site foi logo no dia seguinte à publicação dessa crónica. Se há alguma ligação, ou não, eu não sei. Não ligo a teorias da conspiração”, indicou.

Recorde-se que o site sportingapoio.com nasceu há cerca de sete meses, por ocasião das mais recentes eleições sportinguistas, que deram vitória a José Eduardo Bettencourt.

O site nasceu, porém, em apoio da figura do opositor de Bettencourt, Paulo Pereira Cristóvão, e permaneceu sempre ligado a um núcleo de pessoas consideradas como “a oposição”, nas palavras de Mourão. (ver texto completo aqui)

Por tudo isto, o titulo do post deve elucidar os nossos leitores quanto há minha opinião.


Fonte: Público

4 comentários:

Tite disse...

Olha que não Yazalde, olha que não!!!!

Yazalde disse...

Acredita mesmo na teoria da conspiração?

Tite disse...

Porque será que só aconteceu, assim, de repente, com vários sítios onde o assunto Sporting é tratado?

O SportingPlaneta esteve bloqueado por hackers mais de uma semana e agora terá que ser totalmente restaurado.

Coisas inexplicáveis, pelo menos para mim.

Yazalde disse...

E acha que se o Sporting efectivamente estivesse interessado em "hackar" o site em questão, demoraria oito meses a fazer-lo?
Ponho a questão noutro prisma:
Quando o site de um banco é atacados quer dizer que que foi um banco concorrente a atacar?
Não me parece...