27 abril 2010

Acordar!

Depois de a poeira ter assentado, depois desta mesma, ter sido levantada por uma minoria histérica, (arrisco a dizer que foi esta minoria que impediu a entrada do Mourinho) que ainda o novo treinador não viajou de Guimarães para Alvalade e já é a pior escolha e é considerado fraco, mesmo muito fraco, julgo termos que fazer uma pequena mas decerto importante reflexão sobre o estado da nação Leonina, e há que pôr o dedo na ferida.
O grande problema dos maiores críticos de JEB, foi no fundo mais que decepcionados com o quarto lugar, foi ficar atrás do rival vizinho e não acompanhar a galopante onda de contratações desde o início da época! Alguém os ouviu zurzir nos últimos quatro anos? Não, e não foi só JEB que pensou pequeno, os seus maiores críticos é que alinharam nos últimos anos nesta mentalidade de ganhar campeonatos ao rival vizinho esquecendo-se do pormenor que existem mais catorze equipas!
Mas afinal o que queremos? Queremos afinal contas seguras (pedir empréstimos ou assinar com jogadores em fim de contrato, logo normalmente com uma idade avançada), ou queremos um arriscar (bons jogadores pagam-se bem) que em caso de não retorno desportivo e consequente retorno financeiro aí sim, colocaria o Sporting em maus lençóis? Vemos a bipolar personalidade da minoria de críticos com resposta para tudo nesta mesma época, em que o Sporting entrou em contenção( empréstimo de Caicedo e entrada de Angulo), mas que em Dezembro abriu os cordões à bolsa(Pongolle, Pereira e Mendes). E qual o resultado? Nem uma, nem outra atitude agradaram!
Mais que adormecer e acordar em tons de vermelho, a minoria de críticos desta direcção tem é que se preocupar com o verde, e deixar uma mania tão Portuguesa como estúpida, que é de criticar, mesmo antes de ver o resultado seja do que for!
Também se deixam enrolar por oratórias de pessoas "especializadas" em futebol, que criticam por criticar, arrastando consigo os mais voláteis e mais distraídos Sportinguistas para o engodo, levando-os para o apetecível e divertido circo por eles montado, vindo depois com falas mansas de homens de verdade e união desportiva.
É hora de acordar Sportinguistas, é hora de reunir e não deixar que nos incitem à revolta, com a finalidade de nos agredirmos uns aos outros e de criar um mau ambiente que não nos permita abrir os olhos. E sem visão, não poderemos vislumbrar com a clarividência necessária o caminho para alcançarmos o sucesso.
Por vezes, os nossos maiores inimigos, somos nós mesmos... ACORDEM!

2 comentários:

Cristiano Moreira disse...

Para falar mal dos "nossos" basta abrir os blogs sportinguistas é para todos os gostos. A admnistração toma uma decisão e cai o carmo e a trindade, não toma uma decisão devia ter tomado, já não há paciência.
Para bem do Sporting aproveitem bem as férias que se aproximam descansem deixem trabalhar, deixem preparar a próxima época e quando for tempo apresentem uma alternativa a JEB e os sócios escolherão, até lá somos Sporting.
Quando a actual oposição ganhar as eleições e se tal acontecer espero que tenham as condições, que não querem dar a esta direcção.
Viva o SPORTING.

MOTA disse...

Concordo plenamente com o Cristiano Moreira por isso não preciso de me alongar em comentários viva o SCP.