25 abril 2010

JEB em discurso directo


"É um enorme orgulho e satisfação estar aqui presente junto de gente trabalhadora, dedicada ao Sporting, pessoas que fazem mais do que aquilo que falam, justamente o que pretendo na organização do nosso clube. Vocês encarnam o espírito do lema sportinguista e se é verdade que muitas vezes nós, dirigentes, e os próprios atletas vamos ao museu Mundo Sporting em busca de inspiração, por vezes é necessário vir aqui sentir este convívio especial junto de quem está distante de Portugal para ter essa mesma inspiração."

"Eu ainda não vos dei quaisquer alegrias. Mas tenho esperança no futuro, tenho vontade de lutar ainda mais para que, em equipa, consigamos dar-vos a vitórias e alegrias que tanto merecem e engrandecer o Sporting. Eu sinto-me pequeno perante a obra de tantas outras pessoas em mais de cem anos de história do nosso clube, sou um simples sócio, mas hoje, por diversas circunstâncias sou presidente desta instituição. Estamos aqui para fazer, não para falar. Estamos aqui para construir não para destruir. O Sporting é um clube capaz de mostrar o que em Portugal se pode fazer!"

"Precisamos deste espírito depois de uma época que tanto nos prejudicou, que tanto foi marcada pelo conflito. Queremos mais, com trabalho e ambição."

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma declaração que nos deve deixar pensativos, tristes e com imensas dúvidas. JEB continua, para mal do clube que amamos, a ser errante, enigmático, pouco claro e pior, pouco interventivo. Arrisca-se a ser o pior presidente da história. E ainda nem percebeu.
Enfim, esperemos melhores dias, porque piores que os desta época...
Saudações Leoninas

Yazalde disse...

A meu ver, temos que dar "o voto de confiança" a JEB. Quero acreditar que JEB só quer o melhor para o Sporting. Se lhe for dada a estabilidade necessária, com a pressão que como é obvio que terá forçosamente que existir inerente há grandeza do clube, julgo que alcancaremos o sucesso. Não esqueça que as equipas e a estrutura de um clube não aparecem de um dia para o outro.

Saudações Leoninas

Diácono disse...

Parece-me que os sportinguistas entraram num periodo de maior crença do que pragmatismo.

Sem qualquer ponta de cinismo ou "veneno" apesar de não se fazerem ovos sem omoletes (€), parece-me que este Presidente é muito fraquinho... Quando abre a boca acerta pouco e as contratações da sua "responsabilidade" também não acrescentaram muito (excepção feita ao P.Mendes).

Por outro lado, não sei se deixaram de apostar na formação (pois sbt qdo n há €, esta dava mto jeito), mas esta época, não conseguiram aproveitar nenhum. Ainda se tentou o André Marques, mas não conseguiu impor-se, e na realidade se só joga o que demonstrou, deixa a desejar...

Diácono disse...

era mais "omoletes sem ovos"... lol

Zé da Europa disse...

Caro Diácono,

Eu sei que este ano tudo no universo Benfiquista é maravilhoso e com isso até se permitiram algumas barbaridades, que futuramente poderao trazer alguns dissabores.
Mas nao quer que lhe recorde os últimos anos de Luís Filipe Vieira e dos espectáculos que este proporcionava.
Mas este ano vocês estao por cima para o ano estaremos nós.
Parabéns pela escelente época, e como se costuma dizer:

-Para o ano há mais.

Diácono disse...

Obr Zé da Europa, mas neste momento só posso aceitar os parabéns pelo futebol praticado, pelos golos marcados e pela pontuação adquirida pelo Benfica até à data.

Quanto ao LFV ele parece ter aprendido e apesar dos inúmeros erros se há coisa de que não o podem acusar é de dedicação extrema ao SLB...

Nunca ouvi falar da parte do LFV de ausências por viagens ao Brasil, comparações ao vosso SCP e outras tantas asneiras que o JEB fez. No entanto, se não deveria ter escrito o comentário acima desde já o Mea Culpa e peço desculpa se "magoei"... Até porque da minha parte o JEB ficaria muitos mais anos no seu Leão...

JEB "FOREVER"

Zé da Europa disse...

Diácono,
Claro que devia ter escrito o comentário, agora não deve é ter memória curta.

Diácono disse...

Mas essa questão da "memória curta" é uma mera conjectura sua!!!

Quem disse que não me recordo de erros do LFV?!

Quando puserem aqui um post sobre o LFV posso comentar, mas o post era sobre o JEB!!!... O que até se compreende porque é um blog sobre o SCP... A sua resposta é que pareceu um pouco estranha (dada a conjectura e a não defesa do PR).

Mas podia sempre tentar mostrar-nos o contrário, dizendo que o JEB é um óptimo presidente, que está contentíssimo com ele, é muito competente e por isso querem-no lá muitos anos...

Eu não perceberia o lado racional da questão, mas confesso que até perceberia o lado emocional, o clubistico...