18 abril 2010

Continuar o Sportinguismo


«Os sócios do Sporting são a única forma de nos afirmarmos na sociedade. Esta é a prova da nossa militância inquestionável. Por mais que nos tentem desvirtuar e caluniar, mesmo em anos muito difíceis, vieram todos dar a vossa força», referiu Bettencourt, dirigindo-se à plateia de 1029 sócios leoninos.

O líder do clube “verde-e-branco” deixou ainda um apelo às mulheres sportinguistas. Sublinhando o seu «papel decisivo na orientação da vida das crianças», Bettencourt disse que «quando alguma sportinguista tiver a infelicidade de casar com um benfiquista, tem o dever de fazer com que o filho continue a ser sportinguista».

«Este trabalho de sapa nas famílias é fundamental», sublinhou.

Não sou advogado de defesa do Presidente do Sporting. Nem quero ser. Mas pergunto aos críticos que mais uma vez fazem ecoar as suas vozes estridentes, carregadas com espírito ofendido:
Mas como que raio, vós que dizeis ser Sportinguistas, se tornaram nisso mesmo?
Deram -vos a escolher? Se assim foi, alguém fez mal o seu trabalho e ainda bem!
Se têm filhos, ou porventura os que vireis a ter, têm ou terão liberdade de escolha? O vosso filho é benfiquista e isso é ou vai ser motivo de orgulho?
José Eduardo Bettencourt tem razão. Há que continuar a promover a militância, há que continuar formar mais e melhores Sportinguistas!

PS: Eu como Sportinguista, levo a sério o comunicado da Sporting SAD. Por isso, não tendo lido por enquanto as presumíveis declarações do Presidente do Sporting nos órgãos de comunicação oficiais do clube, deixo há atenção do leitor, que as mesmas carecem de veracidade.

Sem comentários: