10 abril 2010

Ser Sporting é (querer) ser diferente

Muito se tem falado e escrito nos últimos tempos, do consentimento do Sporting ao pedido encarnado de adiar o jogo relativo a esta jornada. E de tudo o que se tem dito e escrito, a maioria dos simpatizantes Leoninos, discordam desse mesmo adiamento do jogo para a próxima terça-feira.
Consta agora, que este acordo entre os dois emblemas, foi feito antes do jogo do Sporting contra o Atlético de Madrid, jogo esse a contar para a Liga Europa.
A ser verdade, só podemos tirar duas ilações:
A primeira é que o Sporting estava confiante que passaria para a próxima eliminatória. A segunda é que tal adiamento, iria em primeiro lugar beneficiar o Sporting, e claro, em consequência beneficiaria o Benfica.
Se ter confiança em passar há eliminatória seguinte e querer descansar para poder defrontar o Benfica em melhores condições físicas é mau, não sei o que será bom.
O problema é que o Sporting foi eliminado, e assim sendo, só o Benfica sofreu desgaste físico.Mas voltemos há primeira hipótese. O Sporting a pedido do Benfica aceitou adiar o jogo. Ao ver a chuva de críticas, pergunto: Qual é o problema? Era melhor apanhar uma equipa do Benfica mais cansada? Era. Mas já pensaram que ao não aceitar tal pedido, e quer gostem ou não, aos olhos dos nossos adversários só representa medo? Nós não temos que ter medo! Eles vão descansar? Ainda bem! Se perderem, não nos atirarão há cara a desculpa do cansaço, do desgaste, etc.
E não me preocupa se no futuro, quando os papéis estiverem invertidos, eles não aceitarem pedidos de adiamento. Se isso acontecer, só provará uma coisa: Somos e seremos melhores que eles! Por isso tenho orgulho em ser do Sporting, sou diferente! E caros leitores, não basta dizer que se é, tem de se querer ser diferente!

8 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo Yazalde, quem fala assim não é gago!!

SL, Manuel Antunes

Vitor Santos disse...

Exelente artigo sem duvida...

Anónimo disse...

Boa Yazalde excelente.Continua estás no caminho certo.

KIKO disse...

Não é anónimo é o kiko.

Cristiano Moreira disse...

Plenamente de acordo o futebol tem que ser gerido por pessoas inteligentes e civilizadas.
Exige-se sempre uma nova mentalidade às pessoas que estão no futebol e pode começar por estas situações é que para mim não vale tudo para se conseguir ter sucesso.

Tite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tite disse...

Yazalde,

Este é um óptimo esclarecimento. Pena que venha sempre de adeptos mais esclarecidos. Nunca dos orgãos de informação do nosso clube.

Talvez tivesse evitado tanta tinta derramada sobre o assunto. No entanto, lamento que se façam jogos do campeonato aos dias de semana. O único aceitável é Sexta-feira porque após as 18 horas já se respira fim de semana.

Acontece, porém, que muitos leões, vindos de fora, não gostam nem das Sextas nem doutros dias de semana que não sejam o Sábado ou o Domingo e muito menos gostam de jogos à noite.

Que se afastam assim milhares e milhares de adeptos é uma grande verdade, mas também parece que isso não afecta as Direcções dos clubes de futebol, minimamente. Têm os cofres suficientemente atestados, né?

SL

Yazalde disse...

Tite,

Concordo consigo quando diz que os órgãos de informação do nosso clube deviam ter esclarecido os sócios e adeptos aquando o adiamento do jogo.
Quanto ao dia do jogo em si, julgo que a televisão também teve uma palavra em relação a esta matéria. E não pense que se lembraram se era bom ou mau para a maioria das pessoas...infelizmente.

Obrigado pela visita

Saudações Leoninas