15 abril 2010

Nova face do Leão


"Parabéns aos adeptos do Sporting. Espero que façam a análise do jogo a partir do lance no início da segunda parte. Com o jogo parado, o Luisão vê cartão amarelo; gostaria que comparassem com a expulsão do João Pereira no jogo com o Benfica e a do Izmailov com o Rio Ave. Gostariam que o fizessem de forma cuidada. Há lances que marcam jogos e exigia que houvesse mais respeito pelo Sporting, o Sporting está farto de ser prejudicado."

Costinha - Conferencia de Imprensa 13/04/2010

Costinha tem razão. O Sporting mais uma vez foi prejudicado. Não ponho em causa a paupérrima segunda parte do Sporting, mas que com o Benfica reduzido a dez elementos a história do jogo podia ter sido outra, ninguém tenha a menor das dúvidas.
Mas o que realmente tiro desta declaração é a nova cara do Sporting. Deixamos definitivamente de ser apenas bons rapazes e passamos a ter uma postura mais agressiva, uma postura de firmeza na qual mostramos que já não somos "os coitadinhos", e a certeza que a partir de agora não seremos o alvo preferencial de uma comunicação social, que este ano se deliciou com a nossa queda, com o nosso azar (sim, também o tivemos), em suma, com a depressão que tomou conta do nosso clube e que o levou a ter uma época no mínimo desastrosa.
Gosto desta atitude, gosto da firmeza e tenho a certeza que o novo Sporting já nasceu, já está a ganhar forma e que com uma equipa mais competitiva, na próxima época, este Sporting será um caso sério.
Lembrem-se disto meus caros: Quando um leão cai, um outro se levanta!



PS: No próximo dia 5 de Maio, pelas 20h30, terá lugar no Estádio José Alvalade, o jogo de despedida do grande Iordanov.

5 comentários:

Filipe Fernandes disse...

Entretanto a oposiçao anda a criar perfis no facebook para meter o Manuel Fernandes a treinador.
Para quê?Para no próximo ano darem azo ás suas frustraçoes e poderem assobiar e atacar um dos maiores simbolos vivos do Sporting.Haja paciência.
E fazem de 800 assinates um feito histórico,lol, é só rir esta oposiçao...

Tiago Rodrigues disse...

Já estou a imaginar a próxima medida desses opositores profissionais, será uma petiçao para Rui Santos como director desportivo, que pelos vistos lhes faz muitos favores.

Diácono disse...

Aqui vou portar-me melhor por respeito ao dono da casa...

Aceitei o convite e aqui estou...

Quanto ao post, acho muito estéril agarrarem-se ao argumento de "se" o Luisão... Na verdade, o Luisão deveria ter sido expulso? Deveria, claro!

Na verdade isso beneficiou o Benfica? Pois, óbvio se ficou com 10, em vez de 11...

Na verdade isso foi uma injustiça para o resultado? Não, o Benfica jogou melhor!!! Além do mais um jogo não começa aos 50min (+/-)... E antes desse lance existiram outros polémicos com beneficio para o Sporting... E certamente outros para o Benfica.

Relembro só 2 ou 3 do género. 1 com o Carriço na 1ª parte ainda. Trancada do Abel (que leva amarelo) sobre o Ramires, o árbitro apita e a bola vai para o centro do terreno. 4 ou 5s após o apito o D.Carriço cai em cima do Éder Luis derrubando-o, nem amarelo leva...

Miguel Veloso, pontapeia Kardec nas costas ao saltar de cabeça, o árbitro a olhar de perto, nem falta marca... O mesmo MV, no final dá uma trancada em Ramires, leva amarelo, que se calhar até seria mais 1 vermelho...

Mais as trancadas do Moutinho, Tónel...

Na vossa óptica, um jogo estaria condicionado desde o 1º erro do árbitro, pois a partir daí não se sabe como as coisas seriam diferentes... O que é certo é que no jogo jogado, o Benfica esteve melhor...

Entrou com dificuldades e surpreendentemente a falhar passes, devido à pressao do SCP... Mas também durante esse período qtas chances criaram?! O futebol joga-se com balizas, porra!!!

A prova da pouca aproximação da baliza do SLB é que o vosso melhor jogador, Liedson, nem se viu o jogo todo!!!

Para concluir que isto já vai longo... Na verdade o Benfica deste ano joga mais e é mais eficaz que os adversários... Assim se justificam os pontos de diferença para todos... Justificar com túneis e arbitragens é desculpa de mau perdedor... O SCP não pode ser sempre o que faz papel de coitadinho, uma coisa é o faccisismo dos adeptos, outra a dos responsáveis... Até porque tanto se queixam que perdem credibilidade!

Diácono disse...

O que me deixa mais perplexo nestas estórias de benfiquistas e sportinguistas... É que nisto tudo, vocês apontam sempre o mesmo... E com isso esquecem o Porto, fazem-se amigos e são constantemente mamados e políticamente correctos com esses corruptos...

Já estamos acostumados ao anti-benfica e é para o lado que se dorme melhor... No entanto, entre SCP e FCP a maioria dos Lampiões preferem o SCP e vocês é o contrario... Enfim, fica a sensaçao que é algo relacionado com frustraçoes passadas... espero estar enganado... mas que parece, parece!...

Yazalde disse...

Caro Diacono

Seja bem vindo e espero que se torne um visitante habitual da nossa humilde casa.

Quanto ao jogo de terça feira, volto a repetir, não ponho em causa a vitória encarnada. O que é posto em causa, e tenho que dar razão ao Costinha, é a facilidade com que jogadores do Sporting são admoestados com o cartão vermelho!
Esse facto é inegável.
Quanto aos Campeonatos ganhos pelo porto, julgo não necessitar de comentar porque penso que no geral estaremos de acordo.
Quanto a supostas amizades, não sou apologista dessas mesmas. Se é que existem. Cordialidade sim (com todos) pactos menos claros, não. Porque se na realidade eles existem ou existiram, foi claro quem ficou prejudicado.

Cordialmente