19 abril 2010

Paz para alcançar o sucesso

Depois de uma época bastante agitada, parece que a paz regressou em definitivo ao reino do leão. Porém esta paz, que apesar de imposta é pura. Devo recordar que este ano o Sporting teve um período de paz (após o "rolar da cabeça" de Paulo Bento), mas esta paz era notoriamente uma paz "podre", era uma paz que notoriamente acabaria ao mínimo deslize (e que deslize...).
Temos que admitir: Costinha veio impor ordem no seio do balneário e com isto blindou um grupo de jogadores que até aí (e alguns por culpa própria) estavam com imagem bastante desgastada com consequências óbvias para o colectivo, ou seja, a equipa estava de rastos. Neste campo há que atribuir mérito a quem o tem. E esse mérito é de Carvalhal. Apesar de no início vermos a cada jornada que passava a diferença pontual aumentar (mais as goleadas sofridas ante os seus maiores rivais para as taças), o que é certo, é que
a ponta final de Carvalhal exceptuando o jogo contra o Benfica está de facto a empolgar. Carvalhal pôs a equipa do Sporting a fazer algo que já não se via nos últimos anos: A jogar futebol espectáculo.
Com a época em curso já no seu término e caso vença hoje, com a quarta posição assegurada, a paz em que vive o leão permite-nos respirar de alívio em relação à próxima temporada.
Jorge Mendes é segundo assim parece, "o homem" que vai dar forma ao novo Sporting. Existe o receio da dependência que o clube possa criar em relação ao empresário, mas a meu ver se o Sporting se tornar dependente de Jorge Mendes no futuro, pode querer isso dizer que as aquisições do Sporting via este empresário foram de sucesso.

Neste momento não podemos ter medo, temos de olhar para o futuro e temos que estar preparados para arriscar, para no fim alcançarmos o sucesso.
Termino como comecei: parece que a paz regressou em definitivo ao reino do leão.

Sem comentários: