18 abril 2010

Quando alguém nos dá razão

Não há registos de que Aldous Huxley tivesse particular (ou algum) interesse no futebol - nem que Bettencourt ou Costinha sejam admiradores confessos do escritor britânico que ficcionou, ao raiar dos anos 30, um Admirável Mundo Novo. Mas ele está na verdade a ser burilado em Alvalade. E não se trata do condicionamento biológico e psicológico que vingava no futuro vislumbrado por Huxley antes da II Guerra Mundial, mas de um mundo do leão efectivamente novo e, muito provavelmente, de facto admirável. Mesmo adivinhando-se já a saída de nomes emblemáticos e nucleares da actualidade, com Miguel Veloso ou João Moutinho à cabeça, o que se traduziria em perdas "irreparáveis" que seria premente... reparar, mesmo estando ainda o nome do técnico do futuro envolto em névoa sebastianista, a verdade é que ele, seja quem for, neste admirável mundo novo do leão, mais do que em qualquer outra altura, arrisca mesmo chegar ao... sucesso.

Artigo de Mário Duarte no jornal "O Jogo"

2 comentários:

William disse...

Yazalde temos que acreditar que a próxima época seja a nossa época!
Apoiemos quem dirige o Sporting. Temos que dar um voto de confiança!

Diácono disse...

Pessoalmente tenho a dizer que se não for do Benfica, então que seja o SCP...

(não me importava de ver o Porco sem ganhar alguns anos)

Confesso-me no entanto céptico! A escolha do novo treinador até me parece boa, apesar do "low profile" que geralmente não me agrada, acho que o P.C. é um bom treinador.

...O pior é a matéria prima... O SCP parece não ter muito dinheiro para investir sem fazer vendas, mas por outro lado, tem um plantel pouco valioso devido à má época e menor prestação de alguns dos seus activos (Moutinho, Veloso, Carriço, Liedson)... Além disso, se vender um destes que citei, pois são os únicos que davam bom encaixe financeiro, iriam ter sérias dificuldades em encontrar substituto a preço inferior!...

Está complicado! Precisa-se de uma boa manobra de engenharia financeira...