05 abril 2010

Estilos diferentes, resultados iguais



O Sporting de Paulo Bento era conservador e seguro, o Sporting de Carlos Carvalhal é liberal e corre mais riscos. Mas o rendimento dos leões sob o comando dos dois treinadores de 2009/10 não mudou quase nada. Só mesmo o estilo é que é diferente.(ver texto completo aqui)

Excerto do texto de Miguel Pataco in Jornal de Noticias - 05/04/2010


Podemos dizer que Miguel Pataco tem razão e a classificação do Sporting comprova-o. Agora, é inegável, que o Sporting da era Carvalhal praticou um futebol como há muito não se via em Alvalade. Também é verdade que dispôs de condições que Bento não teve (falo é claro de reforços de qualidade), mas também a par de Bento sofreu goleadas históricas, e a sofrer goleadas, julgo ser preferível sofrer às mãos de colossos Europeus, do que às mãos dos rivais cá do sítio. Já o Sporting da era Bento, não proporcionava espectáculo (bem pelo contrario), mas também não sofria tantos golos.
Portanto, peço à nossa direcção, por este meio que tenho ao meu dispor, um treinador que conjugue a eficácia defensiva de Bento com o futebol alegre e goleador de Carvalhal... .

1 comentário:

Cristiano Moreira disse...

Um sporting à Sporting é o que mais desejamos. Bons posts é o que lhe desejo.

Vou linkar o seu blog no meu jovem blog sportinguista.

www.31etal.blogspot.com