28 abril 2010

Jorge Mendes e o novo antipático...






Palavras de JEB sobre Jorge Mendes e sobre a antipatia de Costinha:

"Jorge Mendes é considerado um dos melhores empresários do Mundo e como é que era possível, assim sendo e sendo ele português, um clube como o Sporting não querer trabalhar com ele, ter boas relações com ele? Noutra vertente, o Sporting tem relações com todos os empresários, deve ser o plantel profissional mais dividido entre empresários, ouve todos, trabalha com toda a gente. Essas associações inserem-se numa campanha clara de tentar vincular o Sporting a um determinado tipo de acordos e parcerias. Aquilo que foi feito, mais uma vez, é ridículo e até, em termos de comparação com outros clubes que trabalharam de uma forma mais exclusiva e profícua, para mais com resultados, pois os nossos principais competidores trabalharam e trabalham de uma forma muito próxima, envolvendo Jorge Mendes em muitos negócios que têm sido até belíssimos para essas instituições, só pode ser brincadeira, e de mau gosto, e uma tentativa de desinformar e intoxicar os sportinguistas, pois não há qualquer razão nisso."

"De uma maneira geral, quando alguém tenta fazer um bom trabalho e defender um bocadinho o Sporting, tentam cataloga-lo e pôr-lhe uma foto. Não nego que Paulo Bento foi uma figura incontornável e deixou um trabalho indelével, mas, a determinada altura, levou também com todo o ónus de ser antipático. Se calhar, tem que haver mais gente antipática para não ser só o treinador a ter fama de ser antipático. Acima de tudo, tem de haver gente a tentar fazer um trabalho profissional e isso tem que levar alguma carga de antipatia, porque o grupo também precisa de alguma estabilidade e defesa, que passa por alguma antipatia. Mas, isso não significa que o Sporting não tenha que se virar mais para o mercado, mais para as pessoas. E vejam o esforço que foi feito esta época, em termos de aumento de emotividade. Fizeram-se coisa extraordinárias, embora os resultados tenham tapado muito essa proximidade e vontade, mas há aí um capital, e vocês têm acompanhado alguns dos meus contactos no estrangeiro e em Portugal, vêem que há um capital de simpatia e proximidade desta massa sportinguista anónima, que está aí. Vamos aproveita-la, pois, assim que os resultados o permitirem, vão voltar a fazer explodir esta massa sportinguista."

Não é de agora que defendo uma mudança de postura. Já estava na altura de deixar de sermos os "que não chateiam ninguém", temos que mostrar a nosso lado mais "feio", para ver se de uma vez por todas, nos deixam de tentar pisar e humilhar.

3 comentários:

Tite disse...

Sem comentários... de momento!

Yazalde disse...

Mas vê alguma mentira ou exagero nas palavras de JEB? Ou agora tudo o que sai da sua boca é asneira?

Diácono disse...

Fica bem ele dizer estas coisas...
Sò acho é que o reflexo do trabalho são os resultados, pois um clube vive disso, resultados...

Quanto ao PB, nem considero que fosse antipático. Independentemente das suas qualidades de treinador, que não vou comentar, considerava-o uma pessoa honesta e integra. Analisava jogos sem facciosismos... Mas isso não é o mais importante para o clube, pois como referi, o importante são os resultados... E se não aparecem, é legítimo questionar-se a qualidade de todo um trabalho que fica para trás...