26 abril 2010

Aprendemos muito esta época.

Em entrevista ao jornal do clube, o jovem central diz que os leões aprenderam «muito com os erros» cometidos durante a temporada que se aproxima do seu epílogo, deixando porém a garantia de que, na próxima época, serão «muito mais competentes e consistentes». A Bola
Espero que esta temporada tenha servido, a nós adeptos, para também aprendermos bastante.
Não é assobiando os nossos jogadores e aplaudindo potenciais contratações, (que depois acabam nos nossos rivais) nem criticando por criticar que fazemos do Sporting um clube melhor.
Apelo também desde já a alguns "oposicinistas" que a partir da próxima época passem a apoiar o Sporting, que se deixem de apoiar candidatos ou potenciais candidatos e de brincar às eleições, para isso há tempo de sobra daqui a três anos, e aí estaremos, nós, os sócios do Sporting para decidirmos em consciência qual a melhor alternativa para o Sporting.
Porque acima de qualquer presidente ou de qualquer candidato a presidente existe uma entidade superior que nos une, O Sporting Clube de Portugal.

7 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, mas já que aprenderam era altura de pôr em práctica, em vez continuarem a sofrer golos de bolas paradas, ou falhar golos de baliza aberta ou quase aberta.
Avizinham-se tempos dificeis...
Imfelizmente.

Unknown disse...

Concordo totalmente com este post. Permita-me que lhe dê os parabéns por ter um dos poucos blogs dignos de um sócio do clube, ao contrário de outros onde os principais opositores do sporting são os pretensos sportinguistas que por lá escrevinham.
É bom que retiremos conclusões sérias do que se passou esta época.É bom que critiquemos apresentando alternativas válidas e coerentes. É bom que vejamos o nosso principal rival ganhar para ver se acordamos dos últimos 3/4 anos de apatia. Já chega ir ao estádio e, das duas uma, ou parece que estamos no cinema tal o silencio, ou então é assobios e insultos à equipa.
Temos de perceber que os adeptos também ganham jogos e, transformar o estádio de Alvalade num inferno para os rivais é o primeiro passo.

Um bem haja

MOTA disse...

Mais uma vez dentro do que já é habitual excelente post Zé da europa. O que me faz correr é que a instituição SCP existe independentemente das figuras algumas ilustres( ditas ) que passam por lá. Os verdadeiros SPORTINGUISTAS sabem que o SCP somos nós.Mais não digo !!!.

Diácono disse...

Gostei da expressão "oposionistas"... lol

Simpatizo com o D.Carriço e parece-me dos maiores activos do SCP nesta altura. Acho que se não cair no marasmo em que alguns jogadores do SCP por vezes parecem cair (ex: Polga) pode vir a ser um grande central para além da promessa.

A conversa dele faz todo o sentido e vem no seguimento do que penso dele enquanto jogador. Alguém com cabecinha e que pode chegar longe.

Os bons jogadores e profissionais tb se notam nestas declarações...

Agora, uma coisa são as declarações dos profissionais do SCP, a conduta e o peso que estas têm e portanto a opção pela defesa das cores... Outra são as opiniões dos anónimos adeptos dos clubes!!!!

Parece-me que há que saber se se quer um espaço de debate ou um espaço de defesa do SCP...

Mesmo que se queira a 1ª não me parece legítimo a critica a outros espaços mais "abertos"... Até porque a 2ª tem de ser feita pelos orgãos directivos do clube... Não pensem que é camuflando os vossos pensamentos num blog que os erros do clube vão desaparecer, se calhar bem pelo contrário, mostrando o desagrado com os erros poderá ser mais facil analisá-los e mudar no futuro...

Acho que ter a pretensão de que um blog e as várias opiniões anónimas destabilizam um clube, é um pouquinho demais... Até porque quem dirige não tem tempo para andar a ver dessas coisas...

Zé da Europa disse...

Caro Diácono,

O Sporting sempre foi um clube aberto ao debate e espero que continue a ser.
Agora debater nao é criticar por criticar, acincalhar, ou seguir uma agenda oculta com fins eleitoralistas, e para mal do Sporting, é o que se tem verificado nos últimos tempos.
No inicio de temporada todos nos recordamos, do "coitado" do Wilson sempre no aeroporto a assobiar a equipa.Em termos de representatividade isso nao é nada, mas mediatizando a situaçao e pela dinâmica de massas, tornou-se um problema, e criou bastante instabilidade na equipa do Sporting quando jogava em casa.
E hoje qualquer um entende que aquelas "esperas" foram encomendadas, e houve a intençao de desestabilizar e prejudicar a equipa naquele momento.
É claro que nenhum blogue pode ter a pertensao só por si de desestabilizar um clube, mas numa era tecnológica como a dos dias de hoje, nao compreender o poder das novas tecnologias, é negar uma evidência da actual sociedade digital.
E refiro-lhe apenas o poder das redes sociais nas últimas eleiçoes nos estados unidos, na eleiçao do presidente Obama.
Agora também é verdade, que se a estrutura do sporting se mantiver unida, nao haverá Leao da Estrela nem Sporting Apoio nenhum que consiga, derrubar esta direçao.

Diácono disse...

Um blog, não é a mesma coisa que uma rede social. E uma coisa é a influencia que esta pode ter na numa situação de eleições com 2 ou 3 candidatos assim como o efeito marketing pretendido, outra é efeito que o manifestar de opiniões anónimas pode ter influência junto duma direcção...

Até porque como ambos sabemos essas opiniões mts vezes têm pouco valor, dado o anonimato e as intencões nem sempre "limpas" e diversas vezes manifestadas por falsos adeptos... Portanto há que saber filtrar...

É como disse...

se a estrutura do sporting se mantiver unida, nao haverá Leao da Estrela nem Sporting Apoio nenhum que consiga, derrubar esta direçao

Nesse ponto estamos completamente de acordo...

Anónimo disse...

O futuro? Luis Duque a presidente é a solução...